...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Dia do Astrólogo em 06 de janeiro

Dia do Astrólogo em 06 de janeiro
Não tenho mais postado nada nesse dia sobre Dia do Astrólogo porque não concordo usar 06 de janeiro.

Nas primeiras vezes que vi achei muito interessante ter uma data para homenagear os Astrólogos (as) e até postei isso aqui no blog.
Mas atualmente penso diferente, há bastante tempo já.

Primeiro porque essa é uma data cristã, e Astrologia não está relacionada com o cristianismo, nem com qualquer outra religião.
Astrologia pode ser usada de várias maneiras, e para quem quiser, ser vinculada a religiões, mas ela em si mesma não é uma religião, embora eu pense que seja um caminho muito interessante.
E mais: como escolher uma data cristã para celebrar o Dia do Astrólogo se o cristianismo foi uma religião que perseguiu, matou e torturou tantos deles? muito estranho isso. (mesmo que atualmente o cristianismo não faça mais isso, ainda assim que se escolhesse alguma religião que apoiava a Astrologia, e não o contrário - mesmo assim não sou simpática à ideia de vincular Astrologia a nenhuma religião, a não ser a Astrologia da India, Jyotish, mas estou falando de Astrologia Ocidental)

Segundo porque também não concordo que os Reis Magos foram os primeiros Astrólogos: Astrologia é bem mais antiga do que o cristianismo (veja Jyotish, Astrologia da India, anterior a tudo isso).

Terceiro porque o regente da Astrologia é Aquário e o planeta é Urano.
Os antigos usavam Mercúrio, e o signo era Aquário.
Urano é a oitava superior de Mercúrio; Mercúrio em Aquário é a posição do "geniosinho", do inventor, etc. Estudei um pouco de Astrologia Clássica e gosto muito, mas como boa aquariana sempre tenho que discordar de alguma coisa: não concordo em não usar Urano, Netuno e Plutão, afinal, eles EXISTEM SIM e tem uma grande importância. Nega-los é o mesmo que não usar antibióticos só porque são invenções modernas, na minha opinião. E o argumento de que são importantes apenas os visíveis a olho nu para mim também não é válido porque novamente desprezam descobertas modernas que nos permitem tomar conhecimento de outros planetas. Sigo a regência moderna, embora não despreze muitos maravilhosos conhecimentos clássicos, mesmo porque Astrologia funciona bem em suas várias facetas, o que importa, no meu pensar, é o resultado final.

Quarto, também não gostaria (como já vi sugerido) que fosse escolhido para Dia do Astrólogo a entrada do sol em Áries, porque nesse dia já temos uma data importante: o início do ciclo do ano.

Enfim, deixei de achar isso importante, para mim tanto faz se existir algum dia para homenagear o Astrólogo ou não.

Só estou escrevendo porque tenho algum texto mais antigo cumprimentando os Astrólogos nessa data, e meu pensar sobre isso mudou.

Para mim hoje é Dia de Reis no cristianismo, final das 12 Noites Santas no esoterismo, final das 12 Noites Brancas no paganismo nórdico (pela Roda do Norte), Morrigan, e várias outras datas de deusas pagãs de outras vertentes, além de no antigo calendário juliano ter sido esse o dia do Natal; mas não considero esse o Dia do Astrólogo (a).

E também não vou ter chilique porque algumas pessoas gostam de comemorar essa data assim, cada um seguindo o seu caminho numa boa, e um dia a humanidade se encontra.



Namastê.

Nenhum comentário: