...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Saturno nas casas natais em trânsito

CASA 1
é o momento de aprimorar a personalidade, a maneira como se apresenta, como se relaciona, o que mostra aos outros. 

Procure não ficar pessimista, nem se cobrar demais. Tente não ficar muito autoritário também.

Talvez nesse momento todas as suas dificuldades pessoais lhe pareçam aumentadas, mas Saturno está apenas lhe pedindo para amadurecer mais um pouco.

Se viver esse trânsito positivamente, sairá dele muito melhor, e mais fortalecido. O momento pede um crescimento interior, no sentido de evitar comportamentos infantis e se responsabilizar por si mesmo e por sua própria vida, pelo seu destino.

Vai tirar fora de sua vida, algumas coisas que não terão mais utilidade (podem ser coisas, pessoas ou situações).

Momento de concluir projetos, mais do que fazer coisas novas.

Combata a sensação de estar velho ou cansado demais para prosseguir, despeça-se do passado e inicie um novo ciclo.

A responsabilidade dá trabalho, mas também dá poder e autonomia, também traz mais liberdade.



CASA 2
precisará de muita disciplina financeira. 

Controle total dos gastos, senão não vai conseguir nada.

O momento favorece fazer poupança para investir mais tarde, daqui há 1 ou 2 anos.

Se você tem algum processo legal ou dívida pendente, pode ser que nesse período você receba o que lhe devem. Mas Saturno não dá nada de graça, e você deve investir com muita inteligência, cautela, e pensar no futuro.

É o momento de questionar o que é realmente importante em sua vida, o que tem valor de verdade, tanto coisas materiais como também emocionais e espirituais.

Reestruturação da maneira como você lida com seus recursos pessoais (sua inteligência, seu conhecimento, o estado de saúde do seu corpo, seu desenvolvimento espiritual).

Controle a insegurança, não fique pensando que o dinheiro escorre pelos seus dedos, ao contrário, pense que você sempre pode ganhar mais.

O mais importante aqui é o lidar com o dinheiro em sua vida e o

questionamento do que realmente tem valor para você.

CASA 3
a possibilidade é de ser desafiado a fundamentar mais seus argumentos no uso da palavra. 

Não vai valer quem grita mais alto, é preciso ter consistência, provas, lógica. É preciso argumentar, provar, estudar.

Todos os estudos estão favorecidos para você, um diploma é uma grande possibilidade.

Possível também de resolver velhas pendências com irmãos, parentes, vizinhos e pessoas próximas.

Você será muito bem recompensado se investir nos estudos e na sua maneira de se comunicar. Pode ser que receba uma bolsa, ou uma grande ajuda para isso, mas terá que fazer a sua parte.

Deverá aperfeiçoar sua maneira de se comunicar e sua maneira de raciocinar. Definição de seu poder e de seus limites nos relacionamentos com parentes, vizinhos, pessoas próximas e também com a família.

Alguns desses relacionamentos poderão apresentar problemas, com a função de fazer você refletir e modificar alguma coisa.

A conscientização de seus limites também lhe conscientizará mais de seus poderes e potenciais.

CASA 4
aumentam as responsabilidades com a casa e com a família. Tendência a revisar o passado e relembrar mágoas e feridas que já se foram. Alguém pode precisar muito de sua ajuda na família. 

Também é um bom momento para aquisição de terras, casa própria, imóveis, reformas grandes na casa em que mora, a conquista e melhoria do seu espaço pessoal.

Procure não ficar pessimista, e perdoe os erros passados.

Suas mudanças internas e relacionadas com sua família ou casa se refletirão no seu comportamento com a sociedade e no trabalho.

Por isso, é possível que decida também mudar de profissão.

Há uma oportunidade de quebrar velhos padrões em sua vida e fazer mudanças muito significativas, se você não desanimar.

Se for imaturo, vai sofrer mais, pois terá que se desprender do passado.


CASA 5:
é um momento um pouco pesado, as responsabilidades aumentam com relação a crianças ou diversões. 

Isso equivale a dizer que você pode começar a questionar se realmente tem se divertido ultimamente, ou ainda as responsabilidades aumentarem tanto que você não tem mais vontade de sair por aí como antes, as diversões ficam para depois.

Terá mais momentos de solidão do que costuma ter normalmente.

Você estará se conscientizando de si mesmo e se reestruturando, e isso se refletirá nos relacionamentos amorosos.

Cuidado para não se tornar muito autoritário com os outros, impondo a sua vontade e virando um tirano.

Para quem não gosta de se aprofundar demais, pode ser um período muito exigente e cansativo mentalmente.


CASA 6:
é um período de bastante trabalho, um pouco desgastante, e você deve cuidar mais da sua saúde também, não se sobrecarregando demais com assuntos materiais, financeiros e trabalho. 

São mais ou menos 2 anos de muita luta e esforço que serão recompensados com ainda mais responsabilidade e, provavelmente mais dinheiro, um cargo melhor, melhorias no seu trabalho, mais poder de compra.

Mas você deverá reestruturar a rotina de trabalho, a organização do seu cotidiano, organizar sua vida, cuidar mais da saúde (principalmente problemas crônicos e antigos).

Sua capacidade física e profissional será testada.

É possível ainda que a doença de alguém exija que você assuma mais tarefas no seu próprio dia a dia.


CASA 7:
é o momento de questionar os relacionamentos íntimos, tipo casamento e parcerias. 

Pode ser que sua vida social passe a ter um ritmo um pouquinho mais lento,e talvez você prefira a companhia de pessoas mais velhas, mas sérias, tradicionais, experientes, ou ainda que prefira conviver e formar parcerias com pessoas que você conheça há bastante tempo e prá você sejam mais previsíveis, do que fazer novos amigos ou entrar em novos relacionamentos. Outra possibilidade é você preferir a solidão, ou por algum outro motivo, viver a solidão mesmo sem te-la escolhido.

Você estará redefinindo seus relacionamentos íntimos mais importantes.

As tensões no casamento ou parcerias de trabalho lhe exigirão grandes esforços, e é possível que alguns relacionamentos terminem.

Relacionamentos bem estruturados crescerão e se fortalecerão.

Outra possibilidade é descobrir ou redescobrir sua função na sociedade em que vive.


CASA 8:
terá que combater o pessimismo, e também usar seus recursos interiores para sair de crises. 

A disciplina financeira será fundamental para evitar as crises, principalmente durante esse trânsito de quase 3 anos.

Tente não ficar se cobrando muito por erros do passado, tudo acontece para o aprendizado da gente.

Combata a sensação de solidão e, se ainda não é, então seja um mestre de si mesmo.

Conte consigo mesmo em primeiro lugar.

Cuide bem da saúde, pois tanto a saúde como a vida financeira quando estão em boa situação são ótimas aliadas para o enfrentamento de obstáculos.

Pode ser que se interesse mais ainda por assuntos místicos, ocultos, fenômenos, psicologia, parapsicologia, sonhos, adivinhações, oráculos, etc.

Há uma possibilidade de reestruturar a maneira como você compartilha, tanto dinheiro como sentimentos e outras coisas, em seus relacionamentos, e isso pode acontecer através de situações que lhe exijam compartilhar; pode ser que você sustente alguém ou tenha que ser muito ajudado, e isso lhe fará rever sua postura nesse sentido.

É um momento em que aparecem claramente para você (internamente, não para os outros) os resultados, na prática, dos seus relacionamentos atuais. Pode haver uma mudança interna nos seus valores pessoais, incorporando valores de outras pessoas.

A tendência é de você ter uma visão mais social do que pessoal na consequência de suas ações.

Grandes transformações internas, imperceptíveis aos outros, mas que para você serão muito importantes, tipo um renascimento pessoal.

Sua boa saúde e estabilidade financeira serão fundamentais para vivenciar esse trânsito de maneira positiva e obter disso um crescimento interior que se revelará importante e necessário no futuro.


CASA 9:
sentirá necessidade de aprofundar seu conhecimento em algum assunto específico, que, em algum tempo de sua vida, foi deixado prá trás (lembra aquela faculdade, aquele cursinho que você tanto quis fazer e não fez?) 

Pode ser que se interesse em aprofundar conhecimentos em Religião, Filosofia, Psicologia e Ciências afins.

As viagens estão dificultadas e atrasadas.

Possibilidade de ser obrigado a se relacionar muito bem com pessoas muito diferentes de você, que estarão lhe desafiando.

Procure aprender com isso, pois aí podem estar escondidas ótimas oportunidades no seu destino.

Tendência a obter apoio de pessoas mais velhas, ou mais tradicionais.

Seu pensamento e filosofia de vida tem uma tendência a voltar ao passado, diferente do que é comum em você, e você questionará e reestruturará sua maneira de encarar os desafios da vida.

Talvez queira pesquisar suas origens, suas raízes, etc, ou ainda tenha encontros com parentes lá de longe que você não via há muito tempo, ou nem sabia da existência.

Mudanças nos seus planos para o futuro, mudanças de religião ou filosofia de vida, reestruturação da mente, compreensão diferente dos relacionamentos em geral, e, principalmente, uma nova compreensão do significado das coisas, para você.

Se viver esse trânsito de maneira positiva, terá lucros financeiros no próximo.


CASA 10:
você será desafiado a lidar melhor com a hierarquia, tanto usando sua autoridade e poder, como também se submetendo às regras que nem sempre você concorda. 

Pode pintar uma grande vontade de ser você mesmo o seu próprio chefe.

O trabalho vai lhe cobrar mais dedicação e disciplina.

Caso tenha se preparado antes, deve ser lhe proposta alguma promoção.

Se não tiver se preparado, vai sentir necessidade de se aprimorar no trabalho, seja através do estudo, ou mesmo mudando de profissão.

A família poderá também lhe trazer mais responsabilidades.

Saturno aqui, testa você na sua própria casa natural, por isso o efeito pode ser bem forte.

Seus talentos e deficiências ficarão bastante visíveis e claros tanto para você como para a sociedade em que vive.

É um momento de colheita dos últimos anos.

Sua posição social deverá ser testada.

Se tiver derrota, ainda poderá se reestruturar.

Se tiver se esforçado e lutado, terá conquistas fortes e duradouras.

Esses efeitos também se refletem na família ou na moradia.


CASA 11:
terá seus desafios em grandes grupos, tipo clubes, associações políticas, de classe ou de bairro, igrejas, colégios, grandes empresas, grupos que se unem em torno de um ideal comum (seja ele filosófico, de natureza empresarial, religiosa, ou de passatempo também). 

Talvez um embate de líderes, talvez você queira ser o líder, mas alguém mais forte esteja lhe desafiando.

Por outro lado, é possível que sua capacidade seja reconhecida em algum grande grupo.

De alguma maneira, você estará revisando sua posição dentro de algum grupo, e talvez lhe seja exigida uma maior integração social.

Há uma tendência a filtrar mais quem você chama de amigo, e preferir a qualidade ao invés da quantidade.

Lute contra a sensação de vazio e descontentamento com as pessoas em geral, todos tem uma parcela de responsabilidade nas situações que vivenciamos.

Se manter esse estado de ânimo amargurado, provavelmente vivenciará algum tempo de solidão.

Se estiver vivendo positivamente os trânsitos de Saturno, há ainda uma possível colheita de lucros, vindos de sua profissão ou de parcerias financeiras.


CASA 12:
possivelmente terá limitações grandes que não dependerão somente de si mesmo. 

O momento pede para se voltar mais para a espiritualidade, ou auto-conhecimento, a vida interior, e usar toda a sua experiência e conhecimento adquiridos até agora.

Talvez tenha que lidar com intrigas, fofocas e falsidades ou (tomara que não) com a doença de alguém querido.

Você só terá o controle da situação no final desse trânsito.

Até lá, use e aprimore seus recursos interiores.

Há mais conscientização de si mesmo, e um possível confronto entre recordações do passado e sua vida no presente.

Será preciso perdoar, para seguir em frente, desligar-se do que já passou.

Há uma boa oportunidade também para concluir projetos inacabados.

Um período mais para observar, aprender, concluir, introjetar, do que para iniciar coisas a longo prazo.

Se for positivo, o contato com talentos e dons que estavam esquecidos ou eram desprezados.

Os estudos também estão favorecidos, mas de maneira mais solitária ou mesmo autodidata.

Tomara que não, mas talvez você ainda precise lidar com alguma traição.

Se isso acontecer, é porque você precisa rever suas escolhas em parcerias e amizades.

Além disso, aprecem problemas de saúde antigos, que você desprezava, ou relacionados com sua atividade de trabalho. 


Namastê.


Um comentário:

Gabi disse...

Vera que interpretação maravilhosa! Fui olhando no meu mapa e pensando o havia ocorrido nos anos do transito...que reflexão
muita luz p vc,
beijo