...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

o Signo de Sagitário

Sagitário é um signo masculino, do elemento Fogo e qualidade mutável.


Fogo Mutável = fogo que se modifica conforme o ambiente, fogo que se adapta.

Diferente do Fogo de Áries e Leão, o Fogo de Sagitário pode surgir da terra através dos vulcões (depois de termos ido aos infernos, em Escorpião, teremos que sair por algum lugar..). 
Mas é um fogo que a humanidade consegue dominar, ou pelo menos utilizar.

Signos Mutáveis se adaptam ao ambiente. 
Por isso Sagitário às vezes arde em chamas e outras fica numa leve brasa. 
Isso explica suas tantas variações de humor (se empolga, cai em prantos, urra de raiva.. suas lágrimas são ardentes). 
Assim como desanima, em seguida algo muito interessante lhe atrai a atenção e Sagitário se levanta rapidinho, pronto para uma nova aventura.

As pessoas de Sol, Lua ou Ascendente em Sagitário geralmente são bem dispostas, bem humoradas, independentes. 
Gostam de arriscar, ousar, jogar, estudar, conhecer e viajar.

A dualidade desse signo humano/animal se manifesta numa alternância entre generosidade e egoísmo, alegria e mau humor, delicadeza e grosseria, etc.

Seres influenciados por Sagitário gostam de esportes e atividade física, e precisam constantemente descarregar suas energias. 
Sensuais, sedutores, calorosos, afetivos, instáveis no amor e no sexo. 
Se você se apaixonou por um(a) Sagitário(a) e pretende continuar algum tempo com ele(a), lhe deixe livre, participe de suas muitas atividades, não lhe pressione nem pareça que está no comando, interesse-se por suas filosofias, idéias, estudos e religião. 
Esse signo adora companhia, adora discussões e polêmicas, e desafios também. 
Não suporta rotina. 
Adora competir, e não sossega enquanto não ganha de você no video game, quando perde quer revanche. 
No amor, quer a pessoa como companhia prá tudo, desde sexo até suas novas descobertas. 
Adora música, dança e festas. Seus sentimentos são espontâneos, diretos, quentes, exigentes e envolventes.
Ao contrário de Escorpião, não guardam muita coisa, jogam tudo prá fora (suas alegrias, tristezas, raivas.. tudo), assim como faz um vulcão mesmo.

Sagitário busca o sentido da vida, o significado das coisas. Por isso gosta tanto de estudar, filosofar e a religião é tão importante.

Muito ligado em leis. 
Gosta da disciplina rígida, e prefere fazer as leis ele próprio. 
Não obedece sem compreender o por quê da regra. 
Questiona as leis e tenta modifica-las, adaptando-as à sua maneira de ser ou de viver.

Profissões de afinidade são todas aquelas ligadas a leis e justiça, esportes, trânsito (o antigo cavalo virou automóvel), viagens, carros, cavalos, animais grandes, intérpretes, outros idiomas, tudo que se relacionar com estrangeiros, diplomatas, vendedores, agências de turismo, políticos, advogados, filósofos, teólogos, psicólogos, conselheiros, professores, jogadores, colégios, aviões, tribunais, traduções, militares, policiais, fiscais, atores, oradores.

Sagitário tem a famosa "boca grande": fala muito, come muito, bebe muito.

Seu regente, Júpter, além de ser considerado um planeta muito benéfico (daí a fama de sortudo desse signo), também tem sua sombra: o exagero. 
Tudo, em Sagitário, é "muito". 
E como a Natureza sempre busca o equilíbrio, após Sagitário vem Capricórnio, famoso por seu "pouco", pelos limites. 
Afinal, crescer indefinidamente, comer infinitamente, jejuar infinitamente, afinal, TUDO (pelo menos no nosso mundo material) tem um limite.

Para esse signo é bem difícil guardar um segredo, pois fala primeiro e pensa depois. 
Se pudesse, algumas vezes agararia de volta algumas palavras que acabaram de sair de sua boca. Talvez para compensar, tem uma grande intuição, senso de previsão, raciocínio rápido e pensamento de longo alcance, que lhe tiram das piores confusões como num passe de mágica. 
É comum também falar coisas apenas por brincadeira, que acabam acontecendo, o que lhe torna potencialmente um profeta.
Sagitário é ótimo com oráculos e adivinhações.

A maioria das coisas em Sagitário é muito rápida. 
Gosta de velocidade, e parece que está sempre com pressa. 
Em sua correria pode perder algum detalhe que depois se mostrará importante. 
Diferente de seu oposto complementar, Gêmeos, que se fixa no aqui e agora e perde o objetivo devido a detalhes do momento e novas informações próximas de si mesmo, Sagitário perde o aqui e agora em função do futuro, seu objetivo principal. 
Foca no objetivo e no futuro e segue implacável como um trator; vai longe, mas deixa o momento presente passar, algumas vezes.

É bastante organizado mas devido a sua natureza dupla homem/animal (uma briga eterna dentro de si mesmo..) pode fazer tantas coisas ao mesmo tempo que se desorganiza, passa dos limites, exagera e daí.. o divertido centauro fica muito mal humorado.

Precisa parar um pouco prá meditar, reletir, respirar, contar até dez. Só assim consegue usar plenamente seu próprio poder (muita energia física, muita inteligência, muita intuição).

Alguns são idealistas e ingênuos, querem reformar o mundo, como Dom Quixote, e estão quase sempre envolvidos em algum assunto polêmico.

Outros são exagerados, passam dos limites em quase tudo, acham que tudo podem e são os donos da verdade. Esses se envolvem muito em brigas e escândalos.

Sagitário necessita equilibrar essa dualidade em si mesmo, praticar a concentração, ir até o fim naquilo que se propõe, além de descarregar suas energias constantemente e buscar muitos momentos de paz e tranquilidade. 
Assim conseguirá materializar suas idéias grandiosas; e seus sonhos, ao invés de devaneios e ilusões, virão para o mundo da prática. 
Bem equilibrado, esse signo traz muita alegria e realizações por onde passa, e onde se localiza em nossa mandala pessoal.

Sagitário se acalma na maturidade. Mas até lá..
É difícil amadurecer para uma alma de adolescente.
Quando chega perto da idade adulta pode se sentir uma pessoa muito velha, pois o mundo de maneira mais séria lhe é muito pesado. 
Quando essa crise passa (e é comum perto dos 30 anos, no retorno de Saturno) seu bom humor volta, e geralmente lhe acompanha até a velhice.

É muito curioso a respeito de tudo, até daquilo que não é da sua conta. 
Tem facilidade e rapidez para aprender, ótimo nos estudos, mas também se intromete na vida dos outros, geralmente ditando as regras (aquelas regras que não foram solicitadas pelo outro), porque acha que sempre sabe mais o que é melhor para quem ama. Sua intenção é ajudar, e quando não se dá conta, acaba sufocando o outro.

Tem um código de ética próprio que segue como se vivesse num quartel.

A flecha do Centauro está sempre em movimento, e Sagitário olha para o futuro, quer ir sempre adiante, prevê o que está por vir, olha para longe como se já estivesse lá. 
Gosta mais da expectativa e da excitação da viagem do que propriamente da chegada. 
As vezes é mais gostoso ousar do que conseguir. Por isso, adora uma mochila nas costas e a sensação de liberdade. 
A vida doméstica é muito complicada prá alguém de Sagitário, que adora estar em vários lugares ao mesmo tempo.

É também um grande guerreiro.
Mas sua guerra é por idéias, regras, ideais ou leis. 
Alguns chegam a ser fanáticos. 
Diferente de Escorpião, o estrategista perfeito, Sagitário combate direta e rapidamente: vai jogando suas flechas uma após a outra, e não pára enquanto tiver munição.

Júpter, seu regente, é o maior de todos os planetas. 
Então, tudo em Sagitário é sempre grandioso, em larga escala: o espaço, as amizades, a ambição, a paixão, a generosidade, etc. 
Detesta mesquinharias. Júpter, considerado o grande benéfico, traz sorte e proteção por onde passa, também exagera e desconhece limites (nem sempre respeita o outro, com sua espontaneidade descontrolada). 
Júpter multiplica e aumenta tudo, daí sua associação com fartura, abundância, prosperidade, riqueza, dinheiro.

O regente esotério de Sagitário é a Terra, nosso planetinha. 
E esse signo é tremendamente ligado à Vida, o ar livre, a natureza, vegetação, flores, plantas medicinais, grandes árvores e planícies.
O contato com terras cheias de plantas lhe renova, estabiliza e faz feliz.

Dificilmente Sagitário passa despercebido. 
Até gosta de aparecer, mas mesmo quando quer ser discreto, é bem difícil, porque fala alto, gesticula muito, às vezes é estabanado, ri, chora ou xinga com paixão.. querendo ou não,
Sagitário marca a sua presença.

Na saúde, Sagitário rege as coxas, os músculos, o sangue, o fígado, a locomoção. 

Ele fica doente quando não consegue lidar com sua raiva. 


É bem comum ter seus acessos de fúria e depois ficar deprimido de tanto arrependimento. 

Mas também é difícil para Sagitário seguir um tratamento médico até o fim, não tem muita paciência com detalhes e com mudanças em sua rotina, principalmente se esses desafiarem sua sensação de liberdade. 
Não suporta que alguém lhe diga o que fazer, e possivelmente vai achar que sabe mais do que o médico o que é melhor prá si mesmo. 
Quando se convence dos benefícios de ter uma boa saúde, Sagitário aprende a cuidar de si mesmo, principalmente para não precisar depender ou ouvir ordens de médicos. 
O "perigo" é quando algo dá muito certo para Sagitário e ele tenta convencer o mundo inteiro a ser vegetariano, ou carnívoro, por exemplo. 
Afinal, se algo foi ótimo para ele, com certeza é bom para todo mundo..

Acima de tudo, o poder de rir da vida, de si mesmo e dos seus problemas é seu grande aliado, tanto para resolver suas situações complicadas como para melhorar a saúde.

Sagitário também tem seus níveis de evolução.
Seu desafio é domesticar o animal e direcionar o humano, convivendo com os dois em harmonia.
Sua imensa energia física lhe puxa para a terra, e seu alto padrão de pensamento lhe puxa para o céu. Em sua ânsia de libertação, aponta a flecha.. e parte para o objetivo.
Na verdade, sua libertação não deve ser a de separar-se de sua natureza animal, mas de domestica-la, fazer com que o animal e o humano em si mesmo sejam amigos e parceiros.


Sagitário precisa trabalhar:

1) Descarregar suas energias físicas: muito exercício, principalmente aeróbico, ao ar livre, esportes em grupo, sexo.

2) Nunca pense que já aprendeu tudo. Sempre existe alguém que sabe mais do que você, e alguém que sabe menos.

3) Trabalhe em si mesmo um pouco da energia feminina. Nâo estou me referido ao sexo, mas ao tipo de energia. Sagitário é masculino e impulsivo, e quando não temperado pode ser grosseiro e desrespeitoso. A energia feminina da paciência, da ternura, gentileza, empatia, prudência, do fazer aquela pausa antes de usar a palavra lhe traz enormes benefícios.

4)Diferencie aventuras de sonhos impossíveis. Permita-se viver aventuras possíveis. Pode ser um esporte radical, viajar, ousar fazer algo de maneira diferente, amar. Avalie se sua ousadia está lhe libertando e fazendo mais feliz, ou se você está correndo em círculos atrás de uma utopia.

5) Ponha limites aos seus exageros. Tudo é bom, na medida certa. O exagero, a falta de limite em alguma coisa acaba sempre destruindo aquela coisa. Por isso, se você gosta muito de doce, por exemplo, aproveite na medida certa, ou chegará o momento que você ficará proibido de desfruta-los. E você não vai querer isso, né? Use o limite como uma proteção para você mesmo, não como um castigo.

Para desenvolver a energia de Sagitário (no Sol, na Lua, no Ascendente ou planetas pessoais destacados):

1) Para se energizar: o Sol (seu elemento é o Fogo), calor, luz de velas, luzes coloridas, e o contato com a natureza (seu regente esotérico é a Terra).

2) Tenha metas, sempre. Após alcançar uma, parta em busca de outra.

3) Dê importância às suas crenças ou religião. Veja se estão adequadas a você e o seu momento na vida, veja se são realistas, veja se você está conseguindo colocar em prática, veja se precisa mudar alguma coisa, buscar outro caminho, ou se aprofundar mais naquilo que já tem.

4) Estude, sempre. Se puder, faça Faculdade. Se não puder, mantenha-se informado e de mente aberta.

5) Faça parte de grupos com ideais comuns. Sejam eles religiosos, políticos, festeiros, de estudos, de caridade, etc

6) Dance e curta muita música, ao seu estilo pessoal.

7) De vez em quando, reúna os amigos e seja o cozinheiro.

8) Acima de tudo, mantenha o bom humor e o astral lá em cima.

Namastê.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente a cartilha está nos meus olhos. Basta agora por em prática! !! gostei muito! Obrigado pelo toque. .