...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Signo de Virgem




Virgem pertence ao elemento Terra e qualidade Mutável, polaridade Feminina e regido por Mercúrio.

O elemento Terra unido à qualidade Mutável (se adapta) lhe confere muitos talentos materiais. Juntando isso com o planeta Mercúrio (rege as mãos, os braços e os ombros), lhe acrescente aí habilidades com as mãos, e ainda (Mercúrio rege a inteligência) muita inteligência voltada para assuntos práticos, ou seja: a técnica, a eficiência.
Por isso, é conhecido por ser um signo voltado principalmente para o trabalho prático, material, utilitário.

Além disso é yin, feminino. E, como veremos no texto do mês de Virgem, uma das grandes Mães do Zodíaco.

Se você tem o Sol, o Ascendente, a Lua ou planetas pessoais em destaque no signo de Virgem, vai se identificar com muitas dessas características.

Tem o dom de dar forma, materializar. As teorias, abstrações e divagações não são o seu forte. Mas colocar tudo isso na prática sim. Não é criativo (como Fogo, Ar ou Água), porque seu forte não é inventar coisas novas, mas fazer com que as coisas já inventadas funcionem bem. Tem uma inteligência prática, voltada para resolver problemas, encontrar soluções, descobrir o defeito.

Essa sua característica, quando usada demais, lhe torna muito crítico, conhecido por ser um pouco “cri-cri” (implica com qualquer coisa, discute por detalhes), tem fama de ser exigente, principalmente com assuntos de trabalho, limpeza e saúde. Mas a mania de procurar os defeitos é uma qualidade que lhe foi dada para cumprir sua missão no planeta: consertar, fazer funcionar.
Alguns virginianos esquecem que o motivo pelo qual a capacidade de encontrar os defeitos lhes foi dada: justamente para que alguém consiga consertar as coisas, e não para ficar somente censurando o lado negativo. Mas esses são aqueles que estão vivendo a sombra do seu signo.

A crítica virginiana tem por função colocar as coisas em seus devidos lugares, sem machucar ninguém. Ocorre que, por ser um signo tão voltado para a eficiência e a praticidade, e tão exigente com tudo e com a vida, também é assim consigo mesmo. A primeira crítica é sempre para a própria pessoa. Por isso, alguns ficam tímidos e inseguros (passam o tempo todo encontrando defeitos em si mesmos e tentando se consertar, nunca são bons o suficiente), e alguns criticam os outros de maneira agressiva e ferina (para esquecerem os montões de defeitos que encontraram dentro de si e, pior que os primeiros, acham que nunca vão conseguir ser bons o suficiente, não vale a pena tentar se consertar, melhor então consertar os outros e o mundo).

Felizmente, há os virginianos equilibrados.
Com sua mania de eficiência, eles podem até ter mania de trabalho. Mas nesse caso eles acham que o descanso é uma obrigação, com a finalidade de estarem bem para o trabalho que vem pela frente. Dessa maneira, equilibram o trabalho e o descanso. Esses felizes virginianos equilibrados conhecem todas as técnicas para desestressar, porque o stress é outro problema desse signo.

O nervosismo é mais característico nos signos de Ar, que regem a mente. Mas Virgem, mesmo de Terra, é regido por Mercúrio (a mente), e essa sua capacidade de adaptação não lhe dá sossego. Isso porque antes de se adaptar as situações, Virgem encontra os defeitos de todas elas e fica combatendo um por um. Claro que sua mente não consegue descansar com tanto problema.. Por isso, quando Virgem já está cansado de tantas crises, aprende a relaxar.
E o mais curioso disso tudo é que, justamente nesse momento de sua vida, se torna muito mais eficiente: consegue relaxar em meio a tensão do dia a dia. Seu trabalho se torna ainda mais produtivo, porque relaxando a sua mente, deixa-a liberada para encontrar soluções e colocá-las em prática, em vez de perder tempo criticando.

A purificação, uma das palavras mais importantes do signo de Virgem, está ligada ao seu alto nível de exigência, seu cuidado nos detalhes, sua honestidade, sua mania de limpeza e sua preocupação com a saúde.

A organização é o ponto forte de Virgem. Tem o dom de organizar qualquer bagunça, desde suas próprias gavetas até o caos que geralmente é o seu ambiente de trabalho. Sim, porque a vida parece que escolhe essas pessoas para colocá-las onde elas são mais necessárias: no meio da desordem e da confusão. Sem que ninguém perceba, elas vão se tornando importantes até o ponto de se tornarem indispensáveis. Ninguém nota isso, porque geralmente virginianos gostam da discrição. Essas pessoas são mais notadas quando tiram férias, e ninguém consegue substituí-las com a mesma eficiência.

Bem, essa produtividade toda não é fácil. Por isso, apesar do stress e da crítica, pasmem! Virginianos e virginianas têm uma paciência que deixa qualquer Ariano desesperado. Poucos signos lhe superam em paciência (Touro, Capricórnio, Escorpião.. acho que só esses). Mas diferente desses outros três signos, Virgem tem a qualidade Mutável, a sua capacidade de adaptação, que lhe possibilita identificar a diferença entre a paciência e a obsessão, pois sua adaptabilidade lhe indica também quando parar de ter paciência (sempre vai buscar a solução mais produtiva). Por isso, se Virgem não for até o final de algum objetivo proposto (diferente de Touro, Capricórnio e Escorpião que só param quando chega o final), é porque a melhor solução (prática) é mudar mesmo.

A alimentação e a saúde são outros grandes assuntos preferidos desse signo. Ninguém sabe melhor do que Virgem que nós “somos o que comemos”. Alguns deles ficam hipocondríacos e com paranoia de germes, mas felizmente a maioria bem equilibrada virginiana conhece instintivamente os segredos de uma boa saúde física e mental. Tem um conhecimento natural de plantas, ervas, chás, vitaminas e técnicas populares ou alternativas. Virgem conhece o poder de tudo o que vem da Terra, e quando coloca isso em prática nenhum de seus amigos ou filhos ficará doente.

É uma grande capacidade de Virgem pegar alguma coisa ou situação feia, grotesca e descartada e transformar isso em algo eficiente, produtivo, leve e bonito.

Sua personalidade é cuidadosa, eficiente e metódica, e sente prazer em organizar as coisas. É muito bom para trabalhar com detalhes e aprende coisas novas de maneira rápida e fácil.

Suas atitudes são conservadoras e tradicionais, e é muito cuidadoso com seus interesses e protetor com a família. Busca uma perfeição no mundo e nas pessoas, que provavelmente nunca encontrará. Mesmo que suas percepções seja corretas, as vezes é muito agressivo e desconcertante quando chama a atenção para os defeitos dos outros. Mas quando quer, consegue ser delicado e diplomático.

Alguns virginianos se tornam muito rígidos, com atitudes, crenças e opiniões muito fixas e inflexíveis, principalmente quando voltam seu senso crítico apenas para fora de si mesmos, tornando-se mais exigentes com os outros do que consigo próprios. Geralmente esses pegam junto também um probleminha de Virgem: a preocupação e a ansiedade, porque estão quase sempre tensos.

Deveriam purificar primeiro a si mesmos, depois os outros, ou o mundo. Exercendo a tolerância (principalmente consigo próprios) conseguirão conviver com mais tranquilidade com alguns defeitos e problemas do mundo ou das pessoas que fazem parte da vida.
Precisam se devolver o direito de errar, de vez em quando. Acontece. Seu nível de exigência, quando é alto demais, mostra uma vida interior cheia de censuras e autopunições, que mascara uma insegurança e o medo de ser rejeitado por não ser eficiente ou bom. E isso lhes traz um sofrimento desnecessário. Quando descobrem que estão perdendo seu precioso tempo com tanta censura interior, conseguem relaxar e deixar a energia purificadora de Virgem fluir com naturalidade, e é justamente aí que mais conseguem alcançar seus objetivos de organização, eficiência e produtividade.

Virgem é bastante apegado a sua família, mas não cultiva ilusões. Não gosta de vulgaridade, burrice, descuido e desperdício. Não tem paciência com a preguiça e nem costuma sonhar acordado, mesmo quando está amando.
Busca mais a qualidade do que a quantidade, também no amor.
É um signo que expressa muita pureza nos sentimentos, mais não é “virginal”. Prefere a castidade do que um relacionamento hipócrita ou superficial.

A mulher de Virgem, principalmente, consegue algo inédito: ser prática e romântica ao mesmo tempo. Romântica, por causa da pureza de seus sentimentos e da pureza que busca no parceiro, e prática, porque é capaz de largar o marido por outro homem estrangeiro que ela conheceu há tempo suficiente para saber se pode ou não confiar, criar os filhos do namorado antes de se casar com ele e depois ainda enfrentar o mundo hostil de cabeça erguida. Quando se apaixona, é prá valer. Mas nunca fecha os olhos para os defeitos do parceiro (isso é com Peixes, no outro tópico).

Virgem gosta de se sentir útil e necessário, e está sempre de olho no bem estar das pessoas que ama. Geralmente tem sua farmácia particular para situações de emergência. Sabe tudo o que seu amor precisa para ser feliz, e se dedica a lhe proporcionar isso. Suas próprias necessidades ficam em segundo plano. Primeiro as necessidades do seu amor, dos seus filhos, das pessoas queridas, depois as suas próprias. Alguns gostam de ter também animais de estimação para cuidar, coisa que fazem de maneira impecável.

A maioria dos virginianos não gosta de vida social muito intensa. São discretos, práticos, não gostam de ficar de ressaca. Mas também não vivem isolados. Ocasionalmente vão a festas, onde gostam de se misturar na multidão para não aparecer demais, porque não gostam de muita aglomeração de pessoas. São capazes de manter o bom humor durante toda aquela confraternização que foram obrigados a comparecer. Mas preferem mesmo os momentos mais íntimos, com pessoas já conhecidas, e um grupo não muito grande. Nessas ocasiões se revelam excelentes anfitriões, ótimos cozinheiros, com uma conversa agradável, fazendo tudo o que podem para as pessoas que estão em sua companhia se sentirem queridas e mimadas.

Prestativo e dedicado, Virgem é o signo que consegue ficar anos com um parceiro ou parceira “problema”, cuidando da saúde ou dos interesses do outro, vivendo à sombra. Porque sua dedicação e paciência não tem limites, quando se sente motivado a isso. Mas mesmo assim, não vai deixar passar migalhas na mesa, fiapos nas roupas, e coisas do gênero. Mesmo com quem ama, procura o que tem que ser corrigido, afinal, é para o seu próprio bem.

Seu ponto fraco é o mundo dos sentimentos, que costuma reprimir e intelectualizar usando sua mente crítica como defesa, muitas vezes negando e ignorando os próprios sentimentos. Se fizer isso por muito tempo sem explodir e virar a mesa, vai viver a sombra do signo, tornando-se uma pessoa amarga, crítica demais, inflexível, dura com todos e difícil de conviver. O excesso de controle, nesse caso, é puro medo de ficar um pouco parecido com seu oposto complementar: Peixes. Porque Virgem tem medo do caos, onde Peixes entra e sai livremente.

Virgem também é um signo muito físico. Delicado e higienicamente bonito, não gosta de demonstrar que também pode ser muito sensual. O corpo físico em boa saúde é um dos assuntos importantes para esse signo. E nenhum detalhe do corpo do parceiro vai lhe passar despercebido. Além disso, também tem bastante sensibilidade física. Gosta de carícias, de dar e de receber, e sente pelo toque físico tudo o que se passa com seu parceiro, ou parceira.

Não é dado a grandes demonstrações românticas de amor. Sua maneira de demonstrar esses sentimentos é proporcionando bem estar físico ao seu amor, em todos os sentidos: no sexo, no estômago, na saúde, na cama quentinha, na roupa limpinha e cheirosa.

Gosta de organizar sua vida amorosa e afetiva da mesma maneira como organiza suas gavetas: uma gaveta para grandes paixões, outra para as médias e outra para as pequenas, outra para relacionamentos casuais, outra para amizades profundas, outra para amizades superficiais, mais uma para amizades médias, e assim se sente muito bem, com tudo no seu lugar. Também terá um lugar reservado para ingratidões, outro para favores prestados, e também para favores recebidos. E um local discreto, mas muito importante, para elogios e reconhecimentos recebidos. Se você quiser conquistar o amor de alguém desse signo, não use rodeios e meias palavras, seja direto, claro, prático, verdadeiro e objetivo, e lhe ajude nas tarefas do dia a dia. É o suficiente para que ele ou ela lhe cubra de cuidados e busque satisfazer seus mais secretos desejos. Os homens gostam de ser desafiados e as mulheres gostam de controlar.

A vida profissional desse signo está voltada para a prestação de serviços. Gosta de rotina, detalhes e técnica. É objetivo, prático, e brilha no trabalho. Não gosta muito de chefiar, mas se isso for necessário, o fará com maestria. Prefere obedecer do que mandar, mas não poupará críticas ao chefe, sempre que encontrar algum defeito nele.

São ótimos enfermeiros, veterinários, massoterapeutas, fisioterapeutas, porque trabalham muito bem com os assuntos relacionados ao corpo físico, principalmente voltados para a saúde. São ótimos técnicos, lidam bem com ferramentas, informática, matemática, e qualquer coisa lógica que se encaixe em algum lugar. Além disso tem habilidades manuais para artesanato, costura, escultura, argila, desenho, bordado, bijuterias, e uma infinidade de outras coisas, além do bom gosto aliado à sua percepção natural de saúde para trabalhar com culinária, nutrição e dietética. São ótimos para trabalhar com remédios, em farmácias, hospitais, escritórios, limpeza, organização de estoques e mercadorias, contabilidade, secretariado, administração, bibliotecas. Também trabalham bem com o comércio, não porque amem trabalhar com o público, mas porque são muito eficientes em suprir as necessidades emocionais e físicas dos outros, ao mesmo tempo em que não perdem nenhum detalhe financeiro ou burocrático do trabalho. Por essa sua qualidade, também são excelentes assistentes sociais.

São excelentes funcionários, e melhores ainda assistentes, porque pegam todos os detalhes, mas não gostam da visão global. Preferem trabalhar com a parte do que com o todo. Com a sua parte, de preferência, que certamente sempre estará impecável e funcionando plenamente. Adoram horários, rotinas, regras, manuais, instruções e bulas.

Na saúde, Virgem está relacionado com a purificação, e por isso com os intestinos. Também com o estômago, abdômen, e o sistema nervoso. Doenças mais comuns são relacionadas com o aparelho digestivo, apendicite, diarreia, constipação, vermes, cólicas, hipocondria, alergias, stress e somatização das emoções no corpo físico.

Não deve comer quando está aborrecido, porque sua grande sensibilidade lhe proporcionará alguma dor ou mal estar digestivo. Muitas vezes a simples mudança de algum hábito, principalmente na sua dieta, traz a cura para seus problemas de saúde. Por isso, não é raro você encontrar virginianos aprendendo ou pesquisando sobre alimentação, exercícios, técnicas corporais, chás, ervas, vitaminas, cremes, pomadas, etc.


Conselhos para Virgem:

1- Mantenha contato com o seu elemento, a Terra. Trabalhe com argila, ande na areia, ou por uma estrada empoeirada. Sinta a riqueza e a segurança da terra. Cuide de alguma planta também, e converse com ela todos os dias.

2- Escreva num caderno: eu sempre critico a mim mesmo quando... e repense essa atitude. Será que o fato de você se sentir mal vai lhe ajudar a corrigir algum defeito? Use seu lado prático e lógico para refletir sobre isso.

3- Tenha metas a curto, médio e longo prazo em suas atividades cotidianas, e para melhorar sua qualidade de vida. Reorganize o que achar necessário para equilibrar o trabalho, o descanso e o lazer em proporções mais parelhas possíveis.

4- Ao reconhecermos nossas carências e necessidades, nos solidarizamos com o outro, tão igualmente necessitado. Nesse momento mágico, nasce a humildade.

5- Não confunda “errar ou acertar” com “certo ou errado”. Erros e acertos fazem parte da vida, do aprendizado de cada um. Certo e errado são julgamentos de valores. Um não tem nada a ver com o outro.

6- Pegue um dia por semana, ou por mês, conforme sua disponibilidade, para não obedecer a horários e nem rotinas rígidas, para cuidar unicamente de sua pessoa. Nesse dia, se possível, procure meditar, ou relaxar um pouco. Se achar muito difícil meditar, aprenda nesse dia, a vagabundear, não fazer absolutamente nada.

Namastê.

6 comentários:

Anônimo disse...

Amei muito real suas previsões.
São 99% de acerto .
Muito bom nota 10😍😍😍

Anônimo disse...

Amei muito real suas previsões.
São 99% de acerto .
Muito bom nota 10������

Susana disse...

Obrigada! Namastê.

Unknown disse...

100 por cento EU!!

Unknown disse...

Quase tudo me caracterizou,mas tem algo a mais que preciso saber sobre meu signo e ir além do que acontece comigo. diferentemente da minha personalidade tenho só 19 anos e meu signo As vezes não tem nada haver comigo, deve ser pro causa da minha ascendência em qual quer outro signo q não sei ! Você pode me ajudar

Susana disse...

Se você quer aprofundar seu conhecimento a respeito do seu próprio mapa verifique seu mapa completo e não apenas o Sol/data do aniversário. Para isso você poder ir em algum site onde fornecem gratuitamente esses dados, tais como o astro.com ou algum outro, há posts no blog a respeito disso. Verifique principalmente o Ascendente e a Lua, que são as características mais pessoais do mapa astral, provavelmente você vai gostar muito de conhecer seu próprio mapa astral, boa sorte, namastê.