...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 20 de julho de 2010

O Signo de Leão







Leão é um signo do elemento Fogo e de Qualidade Fixa, regido pelo Sol.

É um signo “real”, nos dois sentidos da palavra: tanto o sentido de realeza, como o de realidade às claras, como veremos a seguir.

A personalidade leonina é dramática, tem um porte altivo, uma dignidade de rei (não costumam ser desonestos), e certamente tem ou vai querer ter rapidinho o controle de qualquer situação.

A liderança e a capacidade administrativa são coisas fáceis e naturais, acontecem sem esforço algum nesse signo. Parece ter vindo ao mundo exclusivamente para afirmar sua individualidade, domínio e força. Leão é cintilante como uma bola de fogo. Sua energia não tem limites, é uma personalidade intensa, total. Qualquer outro perto dele vai parecer monótono. Mesmo os Leões tímidos se soltam de vez em quando e gostam de se exibir. Vai rosnar bem alto de vez em quando e partir em busca de uma grande caça, mas após a conquista deseja muito que alguém lhe afague a pele e lhe mime como a um gatinho. É muito carismático, e cativa mesmo as pessoas, sem muito esforço de sua parte. Faz parte de sua natureza.

Se você tem a Lua, o Ascendente ou planetas pessoais em Leão também vai se identificar com essas características.

O Fogo de Leão é constante (qualidade fixa), não tem a força inicial de Áries nem a capacidade de adaptação de Sagitário, mas ao contrário destes, está sempre ardendo. (Áries é forte no início e depois cansa, e Sagitário vai esquentando e esfriando conforme o ambiente). Por isso, seu regente, o Sol, tem tudo a ver com ele: está sempre igual, sempre muito quente. Embora percebamos o Sol de diferentes maneiras, ele é sempre o mesmo, espalhando seus raios de luz por toda a parte, até onde consiga alcançar. E Leão também tem essa generosidade: despeja sua alegria, sua bondade, seu amor (eventualmente sua raiva e outros sentimentos menos nobres também).

A Qualidade Fixa corresponde ao meio das estações, quando a estação do ano está concentrada em sua força máxima. Concede características de teimosia, constância, perseverança, persistência, fidelidade, capacidade de levar seus assuntos até o final, vontade forte. Os defeitos são a dificuldade de se adaptar e/ou de ceder, o sentimento forte de posse, o ciúme, a dominação, a rigidez.

Todos os signos de Qualidade Fixa são estáveis, concentrados e muito fortes. Touro é a força da Terra, Escorpião é a força da Água, Aquário é a força do Ar e Leão é a força do Fogo. Nesses signos, o elemento está concentrado, total, e nada lhes desvia do caminho. São todos MUITO teimosos.

A personalidade de Leão é atraída pelo poder. Gosta de estar em evidência, de ser notado, de influenciar os outros, (de preferência ser admirado, mas não se importa de ser odiado também: tudo, menos a indiferença).

A autoconfiança é vital para Leão. Geralmente a tem até em excesso. Mas quando falta, alguns Leões adotarão comportamentos compensatórios, ostensivos, mas jamais admitirão que estão inseguros. Somente tem certeza de si mesmo quando prova o sucesso. Para Leão não serve saber que tem alguma habilidade (como Escorpião, por exemplo), precisa que os outros também saibam, notem, e sejam muito influenciados por essa habilidade. Somente assim ele terá certeza.

A não ser que se torne obcecado em influenciar as pessoas (isso acontece, às vezes), Leão tem uma força interior que inspira e eleva o astral de quem está próximo dele. Muitas vezes sem perceber faz com que alguém descubra ou use mais seus potenciais ocultos ou desprezados. Isso porque, com a força de seu regente, o Sol, Leão ilumina por onde vai passando.

Quando tem seus objetivos e direção definidos, vai abrindo seu próprio caminho sem medo nem susto, pois adora os desafios, e os enfrenta com confiança, alegria, otimismo, fé em si mesmo e na vida e, muitas vezes tem a convicção íntima que desempenha um papel importantíssimo no mundo sob a inspiração de forças desconhecidas e inatingíveis que lhe beneficiam sempre. Não tenta evitar os problemas e gosta de resolver um a um, conforme vão aparecendo.

O temperamento é expansivo e cordial na maioria das vezes. Embora muito fácil de se irritar, na maioria das vezes costuma perdoar.

Gosta de um palco e uma boa plateia, e também adora ficar sozinho de vez em quando, tranquilamente consigo mesmo, pois sempre se acha uma ótima companhia.

A personalidade forte faz com que brilhe e se destaque, na família e na vida social. Gosta de dominar as atenções e as pessoas. É sincero e franco, e as vezes perturba alguém com sua abordagem direta e sem cerimônias, não percebendo e nem se importando se a pessoa ficou com algum sentimento ferido por causa de algum comentário seu.

Sua grande vontade de liberdade e independência, quando aliadas a seu autoritarismo, criam atritos com outras personalidades igualmente voluntariosas ou agressivas.

O primeiro Fogo, o de Áries (Cardinal), é a força do início, que precisa se manifestar sempre com urgência. O Fogo Fixo de Leão está concentrado, já passou pelo início, está plenamente consciente de sua identidade pessoal, e não necessita mais se manifestar com tanta urgência, mas sim SE AFIRMAR. Leão não tem pressa, pois tem plena consciência de suas capacidades e suas fraquezas. Em Áries, a Centelha; em Leão a claridade do Sol ao meio-dia. Tudo é muito claro, forte. Leão não suporta o meio-termo, quer tudo claro e definido. E como o Sol também é chamado de astro-rei, é o centro do nosso Sistema, Leão também se sente assim: um Rei. É orgulhoso de suas virtudes e capacidades (ele as tem mesmo), de seu carisma, de sua força. Como a criança que já nasceu e descobriu (após passar um mês na concha de Câncer) que é linda e maravilhosa, Leão se apaixona por si mesmo, por isso as vezes é narcisista também. Alguns de seus defeitos serão corrigidos no signo seguinte: Virgem.

O problema de Leão é quando ele permanece nesse estado de auto paixão: seu orgulho não lhe permitirá mostrar nenhum defeito prá ninguém. Afinal, ele é lindo e não pode se permitir nenhum minuto do dia ser menos que lindo e maravilhoso. Dessa forma, vai ficar dependendo do espelho, da opinião das outras pessoas.. e vai esquecer de seu Fogo interior, ficar inseguro.. Assim que alguns Leões começam a mostrar mais os seus defeitos do que suas qualidades. Um Ego forte é necessário para sobreviver. Ponto final. Não precisa viver em função do Ego, da aparência, da opinião alheia. É a partir desse Ego forte que manifestamos nossos talentos, ajudamos pessoas, enfrentamos desafios, e amamos também. Sim, porque para amar verdadeiramente é preciso ter um Ego forte e muita coragem. A coragem de um Leão.

As festas, as diversões e todo o tipo de comemoração, o namoro, as brincadeiras e as risadas estão relacionadas com Leão. Afinal, o brilho do Sol ao meio-dia é uma explosão de energias, que se espalham em todas as direções. A claridade do Sol não permite que as coisas fiquem escondidas. Há muita espontaneidade, sinceridade e clareza na personalidade Leonina. E mesmo que no Hemisfério Sul (o nosso) o signo de Leão corresponda ao Inverno (oposto ao Hemisfério Norte, onde Leão corresponde ao Verão no seu auge), observe bem as pessoas de Leão com suas dramáticas explosões de amor ou de ódio, e veja se isso não pode ser mesmo comparado ao calor do Verão. Essa é a natureza de Leão: explodir, dramatizar, emocionar.

Leão tem um ar de domínio, uma atitude de superioridade (as vezes se digna a olhar para os pobres mortais que estão abaixo dele), raramente andam ou falam apressadamente (a menos que o Ascendente, a Lua ou algum planeta pessoal instável se manifeste com muita força no seu mapa astral). Adoram lhe dar conselhos, mesmo que você não os queira, porque eles estarão lhe fazendo o enorme favor de lhe dizer como exatamente você deve se comportar e viver a sua própria vida. Eles amam as regras e normas de procedimento, principalmente aquelas que eles mesmos criam, ou que pelo menos concordam. Por isso, também são ótimos professores e educadores, além de um talento especial para a politica.

A claridade do Sol faz com que Leão sempre “apareça”. E aparecem junto com ele, seus grandes talentos e seus defeitos também. Mas como ele não olha muito para os defeitos, pensará que ninguém olha também.

Voltando ao assunto do Ego. Aqui está a grande força e a grande fraqueza desse lindo signo. Se Leão simplesmente usar seu Ego forte, sua autoconfiança, sua clareza, sua disciplina, sua energia ilimitada para conquistar seus objetivos, será uma pessoa muito feliz e provavelmente vai conseguir muito da vida, viverá rodeado de amigos e muitos fãs. Mas se insistir em viver apaixonado por si mesmo e buscando aplausos e confirmações de seu valor pessoal, então qualquer elogio ou bajulação faz com que se torne um gatinho amestrado, que fará tudo para o seu dono. Por isso, Leão deve usar a sua capacidade de estar consciente e perceber as coisas claramente para se auto avaliar de tempos em tempos. Apenas isso, não precisa muito.

Leão é o centro do espaço que criou para si mesmo. O mundo gira à sua volta, enquanto ele age como uma unidade controladora e atuante, liderando os outros através de sua radiação pessoal, de seu carisma e seu charme. Mas muitas vezes se sente só, com essa atitude. A princípio, a atitude autoconsciente de Leão é fortemente egocêntrica, exigindo ambiciosamente o poder e a influência sobre os outros, as distinções, o prestígio e a posição de status, até aquele momento em que vai passar por alguma experiência que lhe faça sentir-se isolado e excluído do fluxo da vida, em seu solitário pedestal. E então que começa o retorno interior. O desejo por contato, amor e compreensão é tão forte que ele mesmo rompe as barreiras criadas entre ele e os outros. Alguns Leões estacionam muito tempo de sua vida nessa fase megalomaníaca. Mas, felizmente, não são todos.

As profissões que mais se afinam com esse signo tão forte são aquelas que dão ênfase ao prestígio, que exigem autoconfiança e iniciativa pessoal, e lhe colocam em posições de liderança. Afinal, a glória é mais importante do que o dinheiro: dinheiro qualquer trabalhador consegue, mas a glória é para poucos. Sendo assim, Leão tem talento para ser diretor, organizador, representante da empresa, administrador, político, médico (principalmente o médico-chefe), oficial, comerciante e.. principalmente.. chefe.

Todas as atividades ligadas ao luxo, à beleza, aos espetáculos e às crianças também são talentos de Leão: trabalho com joias e pedras preciosas, coisas bonitas e caras, comércio de obras de arte, cosméticos, decoração de ambientes, roupas (principalmente de festas, ou muito caras), organizador de festas e eventos, a vida pública (seja na política ou nas artes), teatro, cinema, televisão, música, dança, tudo o que for bonito, ou que precisar ficar bonito e alegre. Quanto às crianças, o trabalho com as crianças aqui é diferente daquele trabalho citado no signo de Câncer (mais maternal, no sentido de cuidar e proteger). Em Leão, é um trabalho com as crianças mais grandinhas, tipo professora de maternal ou de curso primário, espetáculos com crianças, venda de roupas para crianças, ou de brinquedos, todo o tipo de lazer e diversões para as crianças, e o ensino também.

Além disso, Leão sabe utilizar seus recursos de uma maneira crítica e lógica. Costuma usar suas grandes capacidades mentais e analíticas para ganhar dinheiro. Tem muita habilidade para negociar, pois costuma se comunicar com muito charme, simpatia e elegância, enquanto vai analisando criteriosamente a situação e, claro, tentando comandar a transação.

Como empregado, não descansará enquanto não estiver no controle, ou, no mínimo vai preferir executar suas tarefas sem receber ordens diretas da chefia. Como chefe, não se importa de delegar tarefas e distribuir o poder; o que não suporta são intriguinhas perto dele, pois quer saber de tudo e estar sempre no controle, mesmo sendo generoso com os subalternos. Tanto o chefe como o funcionário de Leão vão se apresentar bem vestidos e terão seus dias de cólera e seus dias de alto astral, que serão compartilhados com a empresa toda. Leão é ótimo administrador, e quando chefe, adora dar as ordens e sermões de vez em quando, mas também permite que as pessoas por ele comandadas façam atividades pessoais ou particulares no horário do expediente quando necessitarem. Ele vai adorar participar das festinhas (que serão muitas durante a sua gestão) e tentará de todas as maneiras deixar o ambiente agradável e divertido, mas não costuma tirar o pé do chão por causa disso: tem e exige uma disciplina de aço no desempenho do seu trabalho. Afinal, o mínimo que ele espera é sempre o sucesso e a fama. E, para isso, não basta um trabalho bem feito, tem que ser um trabalho inesquecível.

No amor, é lógico, é onde Leão se expressa com sua força máxima. Tanto os Leões como as Leoas são muito sentimentais e também ciumentos. Se entregam sem reservas ao amor, e exigem no mínimo o mesmo da outra pessoa. Ao mesmo tempo que gostam se se sentir livres e independentes. Difícil? Nem tanto, porque Leões e Leoas costumam ter muitos amigos e amigas, e eles têm afeto e carinho de sobra prá muita gente além do seu parceiro. Mesmo assim, o mais comum é serem fiéis quando decidem assumir um relacionamento.

São ridiculamente populares, e você vai ter que se acostumar com isso. Afinal, se Leão lhe deu a honra ser você o seu escolhido, não precisa ter medo de sua nojenta vida social, pois será você a sua plateia principal. E, com toda a nobreza, gentileza, amabilidade e romantismo que Deus lhe deu, Leão lhe cobrirá de afeto, carinho, presentes e paixão. Estará sempre fazendo algum espetáculo para lhe agradar, desde a cama até a vida pública. Isso tudo só prá ele receber de volta todas as atenções, carinhos e prazeres que lhe proporcionou. Não é o máximo? Para um Rei, uma Rainha, assim mesmo que você será tratada. E as Leoas também, tratarão seu homem como um Rei.

Na saúde, as partes do corpo regidas por esse signo são o coração, os olhos, a coluna, as costas e as coronárias. As doenças associadas são as do coração, palpitações, febres, aneurismas, angina, paranoia, dores nas costas ou na coluna, falta de cálcio, problemas relacionados com o abuso de comidas ou bebidas, rigidez nos músculos, problemas visuais, desidratações, febres, baixa vitalidade. O prestígio e o poder são muito importantes para essa personalidade, que precisa do reconhecimento do público, dos outros, para acreditar que tem valor. Expressar o seu Sol é vital para Leão. Trabalhar sua autoestima e redimensionar o tamanho do Ego vai lhe poupar muitas visitas ao médico. Não é como os signos de Água, que geralmente puxam para si o emocional dos outros e do ambiente, e por isso precisam dar uma limpada no astral de vez em quando. Leão não é muito afetado pelo astral do ambiente, mas sim pelo seu próprio astral. Mesmo com um ótimo ambiente, se o leonino estiver se sentindo inseguro por qualquer motivo, isso lhe faz muito mal. E tem duas mais comuns reações: a primeira, não demonstra e supercompensa com uma atitude soberba e arrogante. Nessas personalidades é mais comum as palpitações e as febres. A segunda, foge com medo de enfrentar a situação, pois não arrisca a ficar perto de alguém e se expor quando está por baixo, é bem pior, pois vai sugando sua vitalidade, e Leão vai mesmo definhando.

Criatividade e prazer são palavras fortes de Leão.
Toda a criação é estimulada pelo prazer. Seja um trabalho de artesanato, uma obra de arte, uma comida diferente, uma nova maneira de fazer algo, até mesmo uma poesia triste, o momento em que essa energia flui pela nossa alma é muito prazeroso. Alguns pintores e artistas precisam se desligar emocionalmente de suas obras para que consigam vendê-las. Porque amamos o que criamos, e queremos continuar admirando a nossa criação. Sejam filhos, livros, obras de arte.. o ato de criar expressa o nosso Eu, bota o nosso Ser para fora de nós, afirma nossa identidade e nos torna mais conscientes dela.

Leões são ótimos pais, e Leoas são ótimas mães. Investem dinheiro, tempo e energia nos filhos, estão sempre estimulando um astral positivo, dinâmico, e supervisionam sem tréguas as suas atividades e atitudes, para que tenham uma vida saudável, segura e cheia de alegrias. Seu amor pelos filhos chega a ser sufocante. E quando eles crescem e querem tomar decisões por si próprios.. os leoninos simplesmente não conseguem entender!

Na parte que falei das profissões, disse que uma das profissões que mais se adapta a Leão é a de.. chefe. Claro que é um signo autoritário, dominador, possessivo e controlador. Mas ser chefe não é só isso. Leão tem uma enorme capacidade de administrar. É um executivo de sua própria vida. Não tem hora para parar de trabalhar, não tem cansaço para executar um trabalho bem feito. É organizado, tem uma visão clara da situação, dos obstáculos e das possibilidades, além do esforço que terá que fazer. Tem uma grande reserva de energias que usa nas crises. Sabe delegar poder (uma parte dele, claro). É objetivo, não perde o foco, tem persistência suficiente para não desistir facilmente. É agressivo quando necessário. Sabe perdoar e ceder quando isso também for necessário. Sabe liderar. Tem uma boa dose de disciplina, mais ou menos como o Sol, que todos os dias se repete, mas aparece sempre diferente e renovado.

Falando em Sol.. quando é noite para nós, o Sol está brilhando em outro lugar do planeta. E como o Sol que se esconde para voltar no outro dia, Leão também precisa de alguns períodos de sossego. Quando está com problemas dificilmente pede ajuda. Seu orgulho não permite. Adora ajudar os amigos, é muito generoso, até mesmo financeiramente. Sempre que alguém precisar dele, estenderá a mão, e puxa prá cima. Mas pedir ajuda.. trocar de posição.. ah, isso não. Dificilmente você verá um Leão pedindo ajuda ou favor a alguém. É mais fácil ele ir a sua toca lamber as feridas.

Afinal, não é fácil ser Rei, ou Rainha.

Leão deve tomar cuidado com sua vaidade e seu orgulho, e viver como um simples mortal de vez em quando. Não é todo o dia que dá prá montar o palco iluminado e usar seu dom inexplicável de liderar a massa usando seu enorme carisma. Mas para que o cotidiano não lhe mate, Leão tem também o dom da criatividade: aquela magia que ele vai despejando no despertador, no ônibus cheio, no dia de chuva, no trânsito engarrafado, nas tarefas maçantes.

A cura para Leão é o amor.
E é com muito amor que Leão cura as feridas dos outros também. A vida sem amor para Leão é simplesmente impossível. Se ele algum dia for parar em uma ilha deserta, vai amar o mar, o céu, a areia.. vai xingar os mosquitos, mas certamente vai adotar algum bichinho prá dar carinho. Ele vai rapidamente conquistar aliados, que poderão ser as lindas borboletas, ou qualquer coisa viva que possa se comunicar, e dará sermões, será protetor, enérgico e carinhoso, porque a solidão simplesmente não existe na vida desse signo.

Conselhos para Leão:

1) Ame-se muito. Não pela imagem que você passa para os outros, mas por aquilo que você é. Ame-se totalmente, com suas qualidades e defeitos.

2) Procure não depender tanto da opinião dos outros. Siga seu coração de Leão, ele tem uma sabedoria imensa.

3) De vez em quando, vá a lugares frequentados por pessoas simples e humildes e perceba nelas a essência divina, presente em todo o planeta.

4) Descarregue suas energias todos os dias. Você precisa fazer algum trabalho físico, seja a academia, corrida, jogos de competição, faxina, sexo, use sua criatividade.

5) Tenha contato com o Sol e a luz todos os dias. A luz e o calor recarregam suas energias.

6) Lembre que seu regente, o Sol, brilha mais do que você. Sempre terá alguém que brilha mais e alguém que brilha menos do que nós. Isso não tira a sua beleza.

7) Tenha algum hobby, alguma arte, seja música, artes plásticas, artesanato, teatro, culinária, algo que você possa criar e manifestar o seu Eu ao mundo.

8) Curta a companhia de crianças e procure ajudá-las, sempre que isso lhe for possível.

9) Namore muito, curta os amigos, vá em festas, viaje, sorria!

Namastê.

Nenhum comentário: