...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Signo de Gêmeos


Gêmeos é um signo do elemento Ar e da qualidade Mutável.

O elemento Ar representa a mente, os pensamentos, a inteligência e a comunicação. A qualidade Mutável é adaptável, as vezes age e as vezes reage, mas dificilmente vai até fim, tem a tendência de se dispersar e se adaptar a algo diferente que já vem chegando.

O Ar de Gêmeos é uma brisa leve, suave e refrescante, que vai e vem, assim como uma borboleta.

O Ar de Gêmeos não é tão sedutor e direto como o de Libra (Ar Cardinal) e nem tão intelectual e frio como o de Aquário (Ar Fixo). O Ar, ou a Mente, nesse signo está apenas começando. Quer aprender muito, quer saber tudo, sua curiosidade é insaciável, como a das crianças.
É o terceiro signo depois de Áries, o primeiro, que deu início ao ciclo.
Áries, o nascimento, Touro a busca pela segurança e sobrevivência quando a planta precisa urgente fincar suas raízes no solo e Gêmeos, nascido, enraizado, quer agora entrar em contato com o seu ambiente próximo.

É em Gêmeos que começamos a nos relacionar. É o despertar da mente. A necessidade de conectar, associar as idéias, os fatos, as pessoas e criar vínculos, laços, formar relacionamentos. Por isso, Gêmeos está associado ao pensamento lógico, o raciocínio, a inteligência, a linguagem falada e escrita, a todos os tipos de comunicações: telefone, televisão, rádio, e-mails, computadores, fotografias, gravações, músicas, (as tecnologias e as descobertas são de Aquário).

Áries é o bebê, Touro a criancinha e Gêmeos a criança que ingressa no colégio, o pré adolescente.
É versátil, cheio de movimento, quer fazer tudo ao mesmo tempo, é muito rápido tanto no pensar como nos seus movimentos. Quer aprender e assimilar tudo, o mundo é uma descoberta maravilhosa que ele quer abraçar logo, não tem muita paciência prá esperar, por isso nem sempre vai até o fim, nem sempre se aprofunda, as vezes fica superficial, parte antes do fim, desiste, perde a concentração.

O Ar de Gêmeos é um ar quente, alegre, que se adapta a qualquer ambiente e qualquer pessoa. É bem humorado, tem argumentos para qualquer teoria (mesmo que nem ele acredite nela), consegue “vender até ventilador no pólo Norte” pois seu raciocínio acelerado lhe permite argumentar como ninguém.

Gêmeos organiza, classifica, raciocina e tem habilidades com as mãos.

O elemento Ar une a todos os seres do planeta. Todos os seres vivos respiram, e quando respiram compartilham o mesmo elemento.
O Ar faz contato com todo o planeta, passa pelas pedras e está presente na composição química da água.
O rei e o mendigo respiram o mesmo ar.
Não adianta querer se isolar totalmente, porque o Ar sempre estará lá.
E Gêmeos precisa se sentir livre como o Ar, que vai, volta, vai novamente..

Sagitário, o oposto de Gêmeos, é outro signo ligado ao conhecimento. Mas em Sagitário a semente já está bem mais amadurecida, adiantada, já se socializou (processo que inicia em Libra) e busca conhecimentos específicos.
Gêmeos busca TODOS os conhecimentos ao mesmo tempo. É literalmente uma criança maravilhada descobrindo seu mundo próximo. Gêmeos não voa tão alto, está limitado pelo seu ambiente próximo: a família, os vizinhos, os colegas do colégio. Não sobrevive sozinho. Em Libra (o Ar Cardinal) o ser vai pela primeira vez atuar na sociedade, tomar iniciativas próprias. Em Aquário (o Ar Fixo) o ser vai afirmar seu pensamento, viver seus ideais, pois já passou pelas transformações de Escorpião, pelos conhecimentos de Sagitário e pelas duras provas de Capricórnio.
Mas em Gêmeos, estamos apenas começando a usar a mente. Descobrimos que temos uma mente. E ficamos alegres, extasiados com ela. Descobrimos que nosso pensamento pode ir até onde o corpo físico não pode. E ficamos curiosos..

Por isso Gêmeos está sempre analisando, comparando, assimilando dados. Assim como um computador novinho. Enquanto ele conta uma piada e todos estão rindo, Gêmeos observa quem entra e sai pela porta, escuta a conversa do outro grupo, percebe quem riu mais e quem riu menos, já vai preparando outra piada e observando a roupa e os sapatos de todos, lembrando que esqueceu a porta aberta em casa.. sua mente é rápida, as vezes rápida demais para si mesmo. Tem dificuldade para relaxar. Relaxa lendo, falando no telefone, ficando horas na frente do computador, resolvendo equações matemáticas ou palavras cruzadas.. Se você quiser ver Gêmeos irritado, inseguro e até desesperado, peça para ele sentar e meditar, emitindo um “om” constante.

Gêmeos é um pesquisador descobrindo as pessoas, investigando o mundo e questionando o que vê, duvidando de tudo. Como a criança, para Gêmeos aprender é brincar. Ele se move pelo conhecimento de maneira livre e sem compromissos, evitando tomar partidos e radicalizar qualquer coisa. É um intelectual aberto a todas as experiências, que usa a superficialidade para disfarçar a angústia de não saber tudo. Quando negativo, fica frenético, dispersivo, e busca avidamente algo que não sabe o que é, mas que tem que buscar.

Todas as pessoas, de todos os signos, tem várias sub personalidades, mas é em Gêmeos que isso se torna consciente. Por isso fica tão instável, por isso muda tanto, por isso tantas vezes tem a sensação de ser dois, e muitas vezes pensa que não está sendo verdadeiro, porque isso é contraditório.
Ser dois não é fácil. Saber disso é um pouco mais difícil. Uma parte de mim quer sair, a outra parte quer ficar em casa. Então, através do meu pensamento, preciso organizar isso, e as duas partes precisam entrar em acordo.

O primeiro dos signos “duplos”, Gêmeos precisa aprender a lidar com sua dualidade. Fica confuso, gosta de coisas que não combinam entre si, ama e odeia ao mesmo tempo, é frio e quente na mesma situação.
As vezes prefere mentir, deixa uma parte trancada em casa e sai com a outra. Daí aquela outra fica furiosa, e ele tem que passear com ela outro dia. Resultado: é tido como falso, mentiroso, promete e não cumpre, se contradiz.. as vezes sua vida não é fácil. Mas se fosse, ele odiaria. Porque essa dualidade, essa confusão que ele mesmo vai organizar durante sua vida, essa versatilidade e capacidade de se adaptar, lhe dá a liberdade que ele precisa para respirar. Por isso não toma partido, muda de idéia, desiste de algo tido como certo, volta atrás, faz aquilo que jurou que nunca faria, não faz o que prometeu, não se submete com facilidade a uma rotina rígida.

Ser vários personagens é mais fácil e mais livre do que ser único.
Quando você é um só, precisa abrir mão de algo, precisa fazer com que aqueles dois dentro de você entrem num acordo, e cada um cede (perde) um pouquinho, e, se você for radical, pode até assumir um e matar o outro.

Mas Gêmeos, que seria mais parecido com um adolescente, não deve se preocupar tanto com as grandes verdades da vida. Afinal, a verdade pode ser relativa, e dá muito trabalho ir em busca dela, isso é tarefa para Sagitário.

Gêmeos está associado a aprendizado, comunicação, interpretação, informação, ilustração, educação básica, estudo, lógica, viagens curtas e rápidas, relacionamentos de convivência e igualdade (irmãos, vizinhos, colegas e companhias que não se relacionam com amor ou relacionamentos profundos). É um intérprete muito talentoso, um excelente vendedor, e seu intelecto bipolar lhe dá a estranha capacidade de considerar ao mesmo tempo dois ou muito mais pontos de vista.

É simpático, engraçado, malandro, instável, superficial, mentiroso, inteligente, cheio de argumentos, prático, muito criativo, analítico, de uma lúcida percepção que não mistura com suas emoções, ágil, sofisticado, versátil, cheio de astúcia, cético, curioso, irônico, charmoso, agradável, ótimo de conviver e se relacionar, mas tem pânico das profundezas emocionais e enquanto vai conhecendo o ambiente e as pessoas próximas, foge desesperadamente de conhecer a si mesmo. Nesses momentos Gêmeos se entrega a devaneios, se dissipa, intelectualiza, racionaliza, consegue algum modo de se distrair e esquece. Se isso tudo não for suficiente, sai correndo como um menininho muito assustado em busca de outra coisa que lhe ocupe a mente, e urgente.

As profissões que mais combinam com esse signo são: vendas, comércio, administração, agente ou representante, corretores de imóveis ou da bolsa de valores, comunicadores, oradores, editores, livreiros, correspondente, secretária, intérprete, jornalista, repórter, ator, comediante, professor, campos relacionados com a propaganda, matemática, literatura e filosofia, carteiro, comentarista, crítico, motorista, trabalhos temporários ou ligados a viagens, mensageiro, gráfico, plágios, divulgador, imitador, adivinhador, telefonista.

Para ser feliz, Gêmeos não deve se preocupar muito com o personagem que está usando no momento, basta estar consciente de QUAL deles está atuando agora.

É um signo ligeiro, despreocupado e acessível. Precisa de estímulo mental e gosta de discutir, polemizar, ser desafiado verbal e intelectualmente. Adora testar a inteligência, seja em jogos ou piadas. Alimenta sua curiosidade incansável com informações a todo o momento e de todo o tipo, e cada detalhe lhe interessa. Depois adora conversar sobre o que assimilou. Sim, porque não consegue reter tudo em si, precisa passar adiante, como a brisa que vai e vem.

A vida é um exercício mental e, como um camaleão, Gêmeos vai mudando para se adaptar ao momento. Se assusta com a possibilidade de envelhecer e, dessa maneira consegue permanecer jovem, mudando sempre, mas nunca amadurece, porque isso dói muito.

Os pequenos grupos são seu palco preferido. Neles, é um mágico, que dá shows de interpretação e encontra solução para tudo, mas nunca tente envolvê-lo pessoal ou mais profundamente, senão ele logo muda de grupo.

A mulher certa ou o príncipe encantado estão ali, perto da próxima esquina, mas antes de se compromissar ainda vai querer experimentar de tudo um pouco pelo menos uma vez na vida..

Podendo ser duas pessoas ao mesmo tempo, pensar uma coisa e dizer outra, sente-se completamente compatível consigo mesmo. Escuta todas as opiniões e não acredita em nenhuma. Sua indefinição e flexibilidade lhe dão a sensação de juventude. E para não envelhecer, precisa ficar se movendo em círculos, experimentando pessoas e possibilidades diferentes. Não quer perder nenhum acontecimento da vida, ela é breve como uma borboleta.

Gêmeos precisa da mudança como o ar que respiramos.
Suas análises sobre sentimentos (seus e dos outros) são notáveis por sua total falta de emoção. Prefere falar e analisar sentimentos do que senti-los na pele. Não é que não tenha sentimentos, tem até demais, um monte deles. Mas são tantos, e mudam tão rápido, que é menos doloroso não se envolver mesmo. Alguns lhe chamam de volúvel, mas ele prefere dizer que é versátil nos seus afetos. Gosta de trocar de amor como troca suas roupas, porque não suporta saturação. É mais fácil ter um relacionamento profundo com alguém virtual ou distante, do que com alguém que conheça e esteja próximo. Muda tão depressa que deixa o parceiro desorientado. É elétrico, e precisa gastar suas energias mentais. Seus nervos são sensíveis e instáveis.

No amor, precisa se sentir livre o tempo todo. Não suporta o tédio, a rotina. Tem medo dos sentimentos e por isso se desliga deles. Gosta de manter suas opções sempre em aberto, ter um plano B, ter uma fuga, mesmo que nunca fuja, mas porque assim se sente livre. Gosta de muita variedade e em grande quantidade, porque isso lhe traz estímulos. Consegue gerenciar muito bem vários casamentos ao mesmo tempo, se achar que vale a pena. Seu lar é onde estão seus pensamentos.

Prefere se relacionar com pessoas inteligentes (não suporta burrice), mas que tenham ao mesmo tempo a cabeça cheia de vento, muito bom humor, que lhe deem espaço para ser livre (ou pelo menos se sentir assim), que não concorde com tudo, mas que lhe estimule a pensar, questionar, que tenham discussões polêmicas e acaloradas sobre o sexo dos pernilongos da Malásia, que voe junto com ele, que aceite competir com sua inteligência e mantenha sempre sua mente muito estimulada, converse e tagarele tanto quanto ele (nunca mais do que ele).

Se apega de um jeito inteligente e sensível, e precisa receber o mesmo em troca. O parceiro, ou a parceira, deve sempre rir de suas piadas, e também sempre ter um mistério para que Gêmeos se mantenha ocupado tentando desvendar, pois se conseguir decifrar o parceiro, ele perde o encanto.

Enfim a vítima deve trazer sempre um desafio, um enigma, um estímulo, algo diferente, além de assistir futebol, atender ao telefone, cozinhar, namorar, discutir filosofia, transar, fazer alguma pesquisa sem importância e cuidar do bebê ao mesmo tempo.

Ninguém acende um Geminiano ou Geminiana sem desafiar sua mente. É difícil para Gêmeos se casar, porque está sempre procurando a pessoa ideal. E ler um livro pode ser tão excitante como um amante. A beleza lhe encanta mas a inteligência lhe fascina. Se sua mente for estimulada, seu corpo também será. A boa conversa é o melhor afrodisíaco. Mas, que estranho, quando se apaixona de verdade, Gêmeos se cala. Fica preocupado, não encontra palavras, é difícil analisar o amor, e se continuar tentando vai estourar seus nervos sensíveis, vai ter que se aprofundar, então... Gêmeos se cala.

As partes do corpo relacionadas com esse signo são pulmões, clavícula, sistema nervoso, canais, condutores, sistema respiratório, mãos, braços, dedos, timo, oxigenação do sangue, tudo o que faz alguma ligação, conexão.

As doenças relacionadas são bronquite, doenças respiratórias, doenças nervosas, fraturas ou problemas nos braços ou mãos, articulações, tendinites, artrites, paralisias, asma, paranoia.

Se você tem o Sol, Ascendente ou a Lua em Gêmeos, vai se identificar com muitas dessas características.
Mas se não tiver, você tem Gêmeos em alguma casa astral do seu mapa. E nessa parte de sua vida você será instável, rápido, lógico, cético, bem humorado, curioso..

Conselhos para Gêmeos:

1- Você precisa manter contato com seu elemento, Ar. Trabalhe sua respiração. Aprenda alguma técnica. Procure não ficar muito tempo em ambiente fechado, saia para dar uma volta na quadra. Isso vai revitalizar você e arejar seus pensamentos.

2- Tenha atividades que usem a mente, não se afaste muito dos estudos. Faça cursos, isso mantém sua mente ocupada e lhe dá oportunidade de conhecer mais pessoas.

3- Quando estiver com a energia baixa, vá para uma biblioteca, livraria ou ambiente cultural, que seja público, tenha gente, mas seja impessoal. Se você não é do tipo intelectual, pode ser o mercado público ou uma feira de qualquer coisa.

4- Procure desenvolver um pouco seu lado sensível, pois você usa muito a lógica. Tente música, pintura, alguma expressão artística que não seja lógica, que seja criativa ou intuitiva. Leia alguma poesia ou letra de música em voz alta e procure não entender, mas senti-la.

5- Aceite suas contradições e sub personalidades, não se emaranhe nelas.
Você é assim, e pronto.

Namastê.


Nenhum comentário: