...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 20 de abril de 2010

O mês de Touro: eu vejo, e quando abro os olhos tudo fica iluminado

O MÊS DE TOURO

Durante o período que o Sol passa pelo signo de Touro ilumina as qualidades de persistência, perseverança, paciência e enfatiza todos os assuntos materiais, práticos e relacionados com o corpo.

È um bom momento para organizar a vida material!
Para organizar a vida financeira, cuidar do corpo, consertar e embelezar a casa, resolver problemas relacionados com coisas que não estão funcionando, deixar a vida mais prática e produtiva.

No período de Touro temos o dia das mães que combina bem com esse signo, pois em Touro a Lua está exaltada.
“Exaltada” em Astrologia quer dizer “expressando suas qualidades mais positivas”.
Não é por acaso que esse signo está associado à Mãe Natureza no seu aspecto de abundância, fertilidade, alegria, generosidade e sensualidade.
Touro tem, além de sua sensualidade, uma qualidade maternal que cuida, protege, alimenta e acaricia aqueles que ama.

Não canso de repetir que todos nós temos os 12 signos.
As pessoas ao receberem os raios de Sol em Touro se voltam para assuntos práticos e colocam seus pés no chão, após o turbulento momento de Áries.

Quem aniversaria em Touro, e quem tem a Lua, Ascendente, ou planetas pessoais em Touro sentirá mais essa energia.

O pensamento semente para Touro é “EU VEJO, E QUANDO ABRO OS OLHOS, TUDO FICA ILUMINADO”
Em sua oitava inferior é: “E a palavra disse: que a luta seja corajosa.”

Touro é a energia do desejo, e corresponde ao Segundo Trabalho de Hércules (O Touro da Ilha Sagrada).
O objetivo desse Trabalho é conduzir o desejo instintivo para objetivos cada vez mais elevados. Durante o desenvolvimento do mesmo, se aprende a sentir com mais profundidade e a controlar o emocional.

No Mês de Touro durante a Lua Chei, é festejado, no meio esotérico o chamado Festival de Wesak um dos momentos mais fortes do ano, o Festival da Iluminação, quando a energia se abre para oferecer a Iniciação.
Dizem os místicos que “todo o segredo do objetivo e do planejamento divino está oculto no signo de Touro”.

“Quando tomamos conhecimento das energias, da imortalidade, da continuidade da vida, da alegria, da paz e da beleza, sentimos que elas estavam presentes o tempo todo.” (mestre tibetano)

Essa energia da Iniciação é distribuída no próximo mês, durante a Lua Cheia de Gêmeos, o Chamado Festival da Boa Vontade.

Parece um tanto contraditório que um signo tão material e sensual como Touro, pertencente ao elemento Terra e à qualidade Fixa (teimoso) possa ter um significado tão importante na Iniciação. Mas são justamente essas qualidades fortes de persistência, força, concentração no objetivo, paciência, capacidade de ir até o fim sem se perder nem desistir que conseguem por na prática os ideais espirituais.

O mais elevado princípio xamânico dos kahunas (xamanismo do Hawaí) é PONO = A EFICÁCIA É A MEDIDA DA VERDADE.
Pare um pouco para pensar nisso.
Depois de toda uma preparação, assimilação de novos conceitos, visões, novas experiências, etc, o nível mais elevado manda colocar tudo em prática..
De nada adianta ficar décadas estudando, meditando, aprendendo com os mestres se você não conseguir colocar isso em sua vida, materializar.
As ideias e os planos sozinhos não fazem nada, precisam da matéria para acontecer.
É ai que entra a energia de Touro.
A vontade firme, a constância, a persistência e um desejo forte podem ser usados para conquistas materiais, emocionais e mesmo espirituais.

Em Áries, uma ideia é criada na mente e iniciada ainda na mente.
Em Touro a idia parte para o desejo, e no desejo ela é alimentada, fortalecida e começa a criar raízes, partindo para a realização.
Se essa ideia não chegar à energia de Touro, ela simplesmente passa.
Para que ela aconteça é necessário um ajustamento interior, uma aceitação das tarefas e das oportunidades que aparecem, do esforço e do trabalho que deve ser feito; exige que vençamos a preguiça e os desejos egoístas e que estejamos dispostos a muito trabalho pela frente.

O Festival de Wesak, a Lua Cheia do signo de Touro, estão associadas a Buda, que nasceu nesse signo.
E sua mensagem tem tudo a ver com essa energia.
Ele falava a respeito do desapego, a desidentificação com os desejos e valores materiais, e a obtenção de um senso próprio de valores espirituais.
Esse é um processo difícil e exige tanto a iluminação mental como o despertar da vontade de fazer o bem, tanto para si mesmo como para os outros.
Isso acontece com a mobilização das energias do seu signo oposto, Escorpião, que traz em si os poderes de transformação emocional e psicológica e as irradia para Touro.

Todo o trabalho, seja material, seja emocional, psicológico ou espiritual exige sempre algum sacrifício pessoal.
No trabalho material, sacrifica o comodismo e a preguiça, no trabalho emocional sacrifica desejos, no psicológico e no espiritual também.
Para conquistar um objetivo, você tem que abrir mão de alguns outros.
Isso depende da importância (do valor) que você dá a cada um deles; naturalmente, decidirá por aquele que considera mais importante, mais valioso.

No signo de Touro, como em todos os outros, você usa a energia como quiser.

Se Touro dirigir suas energias poderosas somente para a realização material, o poder do seu desejo se tornará insaciável, sempre para fazer tudo de maneira cada vez mais agradável e melhor.

Algumas vezes o desejo irá além daquilo que pode ser obtido, querendo sempre mais e mais, tornando-se um escravo daquilo que deseja.
Aí que começam as loucuras.
Começam as comparações, e começam a querer mais do que o outro tem; surge a inveja (que está sempre comparando e nunca fica satisfeita) e o resto muitos já devem conhecer: quanto mais tem, mais quer.
Por isso é tão importante controlar o desejo.
E aqui dizemos: controlar, não matar.
Controlar, para não ficar escravo dele.
Controlar, para continuar tendo desejos mas permanecer uma pessoa livre.

Para conseguir isso, algo bem simples e muito antigo pode ser feito: cultivar a alegria e a gratidão, voltar a atenção para aquilo que conquistamos, usar e aproveitar, reconhecer a beleza e a maravilha do momento presente.

Gratidão e percepção da beleza são as qualidades mais positivas da natureza do desejo.

Capacidade de reconhecer a bondade da natureza e a beleza da vida em relação às coisas que me aconteceram e ao que eu fiz com esses acontecimentos.
Mesmo que eu tenha experimentado coisas desagradáveis, muito ruins, que me foram causadas, ainda assim posso usar minha consciência para compreender seu significado mais profundo e usar o passado como uma escada que vai para cima, não para baixo.
Se eu for uma pessoa honesta e clara comigo mesma então vou reconhecer que tudo em minha vida teve algum significado, me trouxe compreensão e aprendizado para que eu pudesse avançar e chegar até onde cheguei no momento.

Essa “iluminação” tem um grande efeito na aceitação daquilo que me foi destinado.
Pegar, aceitar e possuir são características de Touro.
No seu próprio desenvolvimento, precisa estar preparado para aceitar a si mesmo e ao seu destino.
Não deve usar sua persistência para resistir a isso, mas para materializar seu destino.
Aceitar a realidade e olhar de olhos bem abertos e conscientes para seu meio ambiente mais próximo e para si mesmo, reconhecendo, de maneira bem clara, o que é e o que tem a dar ao mundo.
Esse é um reconhecimento do seu próprio valor.
E resulta na aceitação da responsabilidade pessoal (não só do governo ou de Deus) pela construção de um mundo melhor.
Dizer sim a sim mesmo é tomar posse do seu próprio mundo.
Por trás dessa aceitação está uma força que destrói as paredes de uma falsa defesa do eu, erguida entre si mesmo e seus semelhantes.

Construindo barreiras e escondendo-se por trás de muitas exigências, tornando-se impermeável à beleza simples e às coisas novas, recusando-se a alimentar sua vida interior em favor de um apego medroso à segurança material, que é aparente e passageira e se agarrando avaramente às suas posses, Touro se desliga das forças vitais.

Podemos analisar, durante o mês de Touro, o quanto de barreiras já erguemos em torno de nós mesmos, para começar logo com a sua demolição.
E a melhor maneira de fazer isso não é com machadadas, mas através da auto aceitação mostrando a nós mesmos o quanto estamos satisfeitos e agradecidos pela vida que circula em nós.
Essa gratidão abre o coração para o amor e todos os sentimentos que nos fazem bem, deixa-nos receptivos para as boas energias de alegria, paz e felicidade.

Durante o mês de Touro, enquanto olhamos tranquilamente para dentro de nós mesmos, estamos nos abrindo para tudo aquilo de bom que está dormindo há tanto tempo, esperando para vir à luz, à nossa consciência.
Talentos desconhecidos são um bom exemplo disso.

A confiança na vida e em si mesmo e a confiança na Natureza trazem a segurança que Touro sempre terá o que for necessário para sua sobrevivência.
Se você observar bem, necessitamos de verdade de muito menos do que imaginamos.
Essa confiança quase inocente não significa credulidade ingênua, passiva e pouco inteligente, mas uma sintonia ativa com a vida e a Natureza, que vem da verdadeira sabedoria.
A sábia compreensão da beleza e da bondade da vida, que traz sol e chuva para todos.

Por isso o pensamento semente de Touro é “EU VEJO, E QUANDO O OLHO ESTÁ ABERTO, TUDO FICA ILUMINADO”.
Pois quando realmente vê, sabe exatamente o que fazer e o caminho se apresenta iluminado e claro a sua frente.
Não precisa que lhe expliquem nada, simplesmente sabe o caminho que realmente lhe trará a verdadeira segurança, não aquela que lhe prende, mas uma segurança que lhe deixa livre.
Touro forma os instrumentos da vida construtiva ou da destruição, cria as correntes que lhe prendem ou a chave que lhe abre as portas.
O conhecimento leva à realização.

A alegria está sempre presente, porque a liberdade nos deixa alegres, calmos, em paz, felizes.

Sugestões para desenvolver mais em você a energia de Touro:
- Cultive uma planta ou um jardim. Cuide de suas plantas como se sua própria vida dependesse disso. Dê água, terra e carinho também. Faça o que puder para que ela se torne linda e forte. Exercite sua capacidade de gerar e cuidar da vida. Se preferir, crie algum animal de estimação.
- Tenha contato com o elemento Terra. Sempre que puder, ande descalço na terra ou na areia, o contato da terra com seus pés lhe traz mais saúde e aumenta a sensação de segurança e firmeza, você em cima de uma base firme, saudável e rica (a terra é firme, fértil e rica).
- Descubra a respeite o seu próprio ritmo, no corpo e na mente. Procure digerir e saborear cada momento e cada acontecimento. Não tenha pressa.
- Faça uma faxina geral sempre que puder em tudo aquilo que costuma acumular e não usar. Aprenda a se desapegar um pouco.
- Exercite seus dotes culinários. Se acha que não os tem, aprenda a cozinhar alguma refeição simples e muito saborosa, e ofereça um jantar ou almoço a alguém especial.
- Cada vez que for pagar uma conta ou gastar dinheiro, faça isso com muita gratidão. Agradeça por ter o suficiente para quitar a dívida ou fazer a compra. Abençoe todo o dinheiro que gastar, com muita alegria e satisfação, e sinta como a energia circula mais fácil e leve com essa atitude, fazendo com que mais dinheiro retorne para você e mais você possa liberar novamente.
- Curta a sua pele e as sensações que ela lhe proporciona. Lembre-se que sua pele delimita o espaço entre você e o mundo. Sua pele é uma fonte de prazer e seu órgão de contato com o mundo. Torne-a mais suave. Faça massagens, abrace as pessoas, use a criatividade. Sua pele deve refletir a beleza que existe em você.
- Faça atividades ou exercícios ao ar livre, mantenha contato com a Natureza. Pode ser praia, campo, parque ou o pátio da casa. Sinta a vida e o ritmo da Natureza em você.
- Cuide com carinho e com calma do seu dinheiro. Organize bem suas finanças. Tenha em sua vida financeira um espaço para a sobrevivência, um espaço para prazer e diversões, um espaço para ajudar alguém e um espaço para investir. Utilize seus recursos financeiros para sua felicidade, não seja escravo do dinheiro.
- Trabalhe muito, mas não seja um viciado em trabalho. Cada vez que você estiver trabalhando demais faça a si mesmo a seguinte pergunta: “de que estou fugindo?”
- Dê mais valor a si mesmo do que ao dinheiro. “Eu tenho valor por aquilo que sou.”

Meditação para o signo de Touro:
Sente-se calmamente e respire tranquilamente de olhos fechados, até que sua respiração esteja no seu próprio ritmo.
Sinta seu corpo físico em segurança, sentado na cadeira, que é apoiada pelo chão, que é apoiado pelo planeta inteiro.
Imagine uma linda paisagem de dia ou de noite, com Sol ou com a Lua.
Observe apenas, e não censure seus pensamentos.
Deixe eles passarem, não se apegue, não discuta com eles, eles passam e você os observa chegando e saindo.
Recolha suas forças para o centro do seu Ser.
Nesse espaço interior, você sente sua força tranquila e inabalável.
Você cresce dentro desse espaço de maneira segura.
Você tem um objetivo importante, e nada pode lhe desviar desse objetivo.
Uma luz branca e claríssima ilumina você e, a partir de sua boca, a sala toda.
Você observa novos valores e significados em sua vida e, junto com isso, um caminho iluminado. 'EU VEJO, E QUANDO O OLHO ESTÁ ABERTO, TUDO FICA ILUMINADO.'

Namastê.


Um comentário:

Dione Coppi disse...

Boa noite,Vera, adorei teu espaço.
Namastê!