...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 17 de março de 2010

O Signo de ÁRIES


Áries pertence ao elemento Fogo e à qualidade Cardinal.
Os signos de qualidades Cardinais iniciam as estações do ano.
No hemisfério Sul (onde estamos): Áries o Outono, Câncer o Inverno, Libra a Primavera e Capricórnio o Verão.
No hemisfério Norte, ao contrário: Áries a Primavera, Câncer o Verão, Libra o Outono e Capricórnio o Inverno.

A qualidade Cardinal confere ao signo a iniciativa, eles não necessitam de estímulos externos para agir, não precisam ser provocados, pois eles mesmos provocam as ações. No caso de Áries, a ação é sempre pessoal, com um tom de imposição do Eu, auto-afirmação.

O Fogo de Áries é forte e rápido. É a faísca da primeira chama (que vai se manter lá em Leão). Pode até ser uma grande explosão, mas é momentânea. Porque a qualidade Cardinal não continua as coisas, apenas as inicia. Mas pode ser uma tocha que ilumina seu caminho.

Tudo em Áries é muito rápido. Fala rápido, anda rápido, pensa rápido.. Parece que está sempre com pressa, e tem pouca paciência, quer tudo prá ontem.

Áries simboliza, na roda dos signos, o início ou o despertar.
Por isso tem que ser tão forte e tão rápido: o primeiro impulso de tudo tem que ter força para chegar até a próxima etapa (no nosso caso, chegar até Touro).

Por ser o início, Áries está ligado à Criança. Não às crianças em geral (isso está mais para Leão), mas à nossa Criança interior, nossa parte infantil, impulsiva, divertida, braba, desafiadora, ousada e atrevida, que adora uma aventura e tudo o que é novidade.

Arianos são como crianças, parece que nunca crescem. Passam os anos, e Áries continua provocador, e já com seus cabelos brancos, se atreve a fazer ou dizer coisas que Capricórnio, por exemplo jamais ousaria. De repente, lá por seus 50 ou 60 anos, pode ser que decida começar algo novo (mais uma vez...), e lá se vai, abrindo seu caminho a marretadas..

Para continuar seus projetos, Áries precisa aprender um pouco de disciplina e ir até o fim naquilo que faz, não desanimar nos primeiros obstáculos. Ou então precisa estar sempre por perto de pessoas firmes, tipo Touro, Capricórnio, Escorpião, Leão.. Mas ele certamente não se preocupa muito com isso. Assim como desanima, logo está empolgado com outra idéia e lá vai ele novamente.

Para Áries, é difícil amadurecer. Quando percebe que já está com 30 ou 40 anos, se sente muito pressionado (pois a vida pode estar exigindo de si um comportamento mais maduro) mas Áries vai continuar sendo essa criança enquanto estiver passeando por esse planeta. Tem o dom de ser mais infantil que seus próprios netos. E geralmente se dá bem com as crianças, pois ambos falam a mesma linguagem.

É um signo de movimento, não suporta ficar muito tempo parado. Como um adolescente lutando para crescer e por causa de sua inexperiência e do desconhecido, Áries tem medo (mas nunca vai confessar isso), pois é Áries que vai em frente assim mesmo (simplesmente não dá prá parar nem prá voltar). Com uma mistura de medo e expectativa, Áries vai levando a vida com um pouco de instabilidade e confusão emocional, uma grande sensibilidade (as crianças são sensíveis) vestida de ousadia, ou arrogância.

Pode ser que tenha crises de solidão, mas o que fazer com aquele medo terrível de assumir um compromisso??

É muito independente, mas frágil. Um romântico, que ama mais o amor do que a pessoa amada, porque tudo (inclusive o amor) está centrado em si mesmo. Idealiza metas grandiosas que, para alcançar, vai precisar de disciplina e tolerância às frustrações (?). Desconhece o perigo e se entedia com as calmarias da vida. Fica muito impaciente e agressivo logo nos primeiros obstáculos, choca as pessoas, mas lá no seu mundinho secreto morre de medo do dentista (dentista são relacionados com Capricórnio). Odeia conselhos, mesmo quando precisa deles. Por isso, é muito comum entrar em conflitos. Áries não se importa muito com o que a sociedade espera de si, mas com o que ele mesmo acha que quer ou deve ser.

Arianos são alegres, cordiais, apertam a mão com firmeza, gostam de se empenhar ferozmente em alguma causa idealista, brigam com guardas de trânsito, falam em voz alta e vão sempre direto ao assunto. Quando têm alguma idéia importante, precisam lhe telefonar as 4 da manhã sem a menor cerimônia, porque afinal, se eles podem estar acordados naquele momento, você também pode.
Se querem algo, vão buscar, sem rodeios. Sua inocência e infantilidade suaviza a sua agressividade.

É muito difícil resistir a um bebê, pois ele não tem a menor idéia de que possa estar incomodando alguém.

Gosta de criar sonhos fantásticos, mas se mostra exatamente como é, sem nada oculto ou complicado. Quando alguém mais forte ou mais maduro esbarra no seu caminho, ele reage exatamente como um bebê: berra, reclama e xinga muito, faz tanto barulho que a maioria desse tipo se afasta mesmo. Ás vezes surpreende as pessoas, pois é alguém barulhento e quando acontece uma crise realmente grave, o ariano(a) consegue resolvê-la de uma maneira até suave.

Gostam de olhar nos olhos.
Preferem morrer a serem apanhados em alguma fraqueza. Se tiverem que chorar, se escondem.
Ficam muito surpreendidos e magoados quando você lembra alguma grosseria que disseram sem querer. Áries é capaz de pedir desculpas ao seu pior inimigo por ameaças que tenha feito quando tomado por forte emoção, pois sabe que às vezes se passa dos limites mesmo. Raramente se zanga de verdade. O que acontece são explosões de mau humor que Áries tem certeza que a outra pessoa está entendendo.. não é nada pessoal..

Não tem sutileza, tato e nem humildade. Mas geralmente não são falsos nem desonestos com as pessoas.
São otimistas e alegres, divertidos, mas só aprendem a humildade depois de muitos fracassos e dores.

Quando alcançam o sucesso, geralmente é tremendo e impressionante.
Mesmo com sua audácia chocante, consegue ser elegante e impessoal, quando quer.
Gosta de deixar os detalhes para os outros (a menos que tenha muito do signo de Virgem ou Capricórnio no seu mapa).
Mas gostam de prestar favores, e geralmente são amigos dos mendigos e dos Reis. Se adaptam facilmente a locais e pessoas novos porque jogam com facilidade no lixo o passado e seguem em frente a toda velocidade.

Áries, o EU, é o oposto complementar de Libra, o NÓS.
Enquanto Áries pensa em si mesmo, Libra pensa no relacionamento. Por isso, diz-se que Libra é o par perfeito para Áries. Porque as atitudes librianas conquistam e seduzem Áries. Libra primeiro conversa, ouve Áries até ele desabafar toda a sua raiva, depois não lhe dá conselhos, mas sugestões, com toda a paciência, enquanto procura alguma forma de tornar a situação mais agradável, e quando Áries percebe, já está se sentindo bem novamente, relaxou, está rindo alto novamente, nem percebe que acabou cedendo para Libra, mas ficou com a impressão de ter sempre estado no comando. É ou não o par ideal?

Áries é forte e gosta de demonstrar e afirmar sua força. Adora matar o dragão, receber a medalha de herói, e depois entrega-la para a princesa indefesa (afinal, se não fosse a coragem dele, a princesa teria morrido mesmo..)

Áries pode ser muito popular e benquisto por toda a vizinhança e colegas de trabalho ou estudo. Se for do tipo mais furioso, será odiado com todas as forças. Mas dificilmente vai passar despercebido, é muito barulhento para isso.

No trabalho, gosta de coisas novas, difíceis e que lhe desafiem. Odeia a rotina e o chefe. As regras da firma então.. ele faz questão de quebrar uma por uma. Mas se receber elogios e sua capacidade heróica for reconhecida, ele se desdobra em mil e faz além das expectativas. Gosta de receber a tarefa e entregar o trabalho, sem ser cobrado. Por isso, deve procurar ocupações que lhe dêem bastante liberdade, o máximo possível. O problema é que para Áries ser dono de seu próprio negócio, deve ter persistência e resistência, coisa que lhe falta. Por isso, é melhor que Áries tenha um emprego formal que lhe garanta o sustento, mas lhe possibilite criar, inovar, andar pela rua, ver paisagens diferentes, e ficar bastante ocupado. Coloque-o em uma escrivaninha arquivando documentos e verá Áries rabugento e deprimido, suas forças sumindo até que ele exploda, ou se conforme (e não sorria mais). Não tem problema nenhum em assumir o papel de líder. O problema é quando ele não é o líder.

Nos relacionamentos, adora fazer surpresas, é divertido, bem humorado, carinhoso.
Seu ponto fraco é o amor.
Quando se apaixona, Áries fica doido. Primeiro, porque se considera simplesmente o proprietário da pessoa. Depois, porque acaba ficando dependente como ficaria uma criança mesmo. Seu fogo se aceso não dá chance para a pessoa viver mais nada além do relacionamento. Ri, brinca, faz piruetas, a vida se torna linda quando Áries se apaixona. É ardente, não faz rodeios nem usa de subterfúgios, bota sua masculinidade ou feminilidade na testa e persegue a aventura de estar vivo com paixão. Seus sentimentos se inflamam muito rápido e é impossível para ele mesmo ou para quem estiver próximo não tomar conhecimento do que está sentindo. Se acontecer alguma dificuldade, clareia o ar rapidamente. Se agarra no seu amor obsessivamente, não se importando com qualquer obstáculo, inventando algo novo a cada dia, e se o relacionamento continuar, perde o medo da intimidade e passa a querer compartilhar sua vida. Gosta de competir um pouco com a pessoa e quer sempre vencer. Gosta de exclusividade. Se entrega total e sinceramente ao seu amor, assume quaisquer riscos. Gosta de ação em tudo na vida, e no amor principalmente. Cresce a cada nova experiência e vive o aqui e agora. Dizer que é idealista no amor é pouco. Seu amado, ou sua amada, vai direto para o pedestal mais histérico e colorido que ele possa imaginar. Gosta de cuidar da pessoa, de se sentir importante, forte e necessário. Mas se a pessoa ficar muito dependente, enjoa, porque o único que pode ficar muito dependente é Áries. Para Áries, seu amor é a única pessoa do mundo, quando se apaixona. Ama as pessoas vibrantes, espertas, exitantes, provocantes e que de preferência tenham algo de novo, diferente ou exclusivo. Gosta de uma boa briga, seu sangue ferve.. mas Áries tem que vencer, não consegue nem imaginar diferente. Procura conflitos até quando está dormindo, porque não suporta que o relacionamento caia na rotina. Mas como tudo passa rápido, o melhor de tudo são as reconciliações apaixonadas. Se a pessoa topar suas aventuras, é o par perfeito, e Áries nunca mais vai se separar. Mas quando o amor acaba, Áries encontra pretextos bobos para discutir e brigar até que o relacionamento se torne insuportável. Se não dominar o lar, provavelmente sairá dele.

A questão básica de Áries é sua identidade pessoal. A energia de Áries ainda não é, almeja vir a ser. “ Os últimos serão os primeiros “ não funciona nesse signo. Ele tem medo de ser o último. O signo anterior a Áries é Peixes, o caos, o não-ser, a desintegração. A semente ariana ainda sente os reflexos desse caos e, talvez por isso, tenha tanta pressa em fugir dali.
Os atos heróicos, espalhafatosos, a vida exaltada, serve de escudo e proteção contra o medo de não-ser, que lhe parece aterrador. Defende suas verdades com tanta certeza e audácia somente comparáveis às suas dúvidas, inseguranças e incertezas.

O nascimento é um simbolismo de Áries. Nenhum outro processo biológico é tão forte e imediato quanto o nascimento. É a energia do aqui e agora, do tudo ou nada, não há caminho de volta e o futuro é incerto. Sua ânsia de viver tem por pano de fundo o medo de morrer, ou de se dissolver.

A impaciência, arrogância, impulsividade, agressividade, competitividade são forças da energia do iniciar, nascer, despertar.

As mulheres de Áries são mães que procuram tornar seus filhos independentes desde cedo. Elas adoram brincar com eles, pois são crianças também. Mas o mundo lá fora está sempre lhe desafiando, e para elas é terrível enfrentar uma pia cheia de louças. Também não têm paciência com seu ciclo menstrual, e para elas a menopausa é um alívio.
Os homens de Áries não têm paciência com mulheres frágeis, pois competem até mesmo com o arquétipo feminino.
As crianças de Áries procuram ficar independentes bem cedo, mas gostam de continuar a vida inteira com paparicos.

Não são bons ouvintes, porque enquanto estão escutando, já estão pensando na resposta que vão dar, em vez de prestar atenção no conteúdo do que está sendo dito. Pensar antes de falar pode ser uma missão impossível.
Mas têm força mental, e quando querem, aprendem rápido. Adoram desafios intelectuais.

Áries poderá ter alguma dificuldade nos seus relacionamentos, principalmente os amorosos por causa de sua dificuldade em se conectar com as necessidades afetivas do outro. Fica tão ocupado consigo mesmo, que ás vezes nem percebe que deixou o outro mal. O mito do amor é mais interessante que o amor em si. É lindo se lançar em uma conquista, namorar o amor, numa espécie de autocombustão, mas o cotidiano.. demora bastante até Áries se acomodar. Ao oferecer sua paixão e devotamento Áries espera reconhecimento integral, se o merecedor (ou a vítima) de tão intenso sentimento ousar desconhecer ou não corresponder, corre o risco sério de provocar sua ira, sua sombra despótica, dominadora e autoritária.

Um dos maiores dons de Áries é a capacidade de despertar alegria e entusiasmo naqueles que lhe rodeiam.

Nas profissões, Áries se relaciona com os policiais, soldados, atiradores, trabalhadores que usam ferro ou aço, dentistas, açougueiros, barbeiros, cozinheiros, todos que trabalham com fogo, armas, objetos cortantes, ferramentas, ferro ou aço. Os antigos guerreiros que corriam com seus cavalos e lanças, ou os modernos executivos que correm com seus carros e lap tops. Em qualquer profissão que escolher, Áries quer ter espaço prá ser o primeiro, liderar ou se destacar de alguma maneira importante. Também são bons estrategistas e planejadores, por sua força mental. A publicidade e as relações públicas também lhe atraem, por causa do movimento constante.

Seu dinheiro ele ganha e gasta. Odeia fazer poupança, gosta de gastar e de conquistar sempre mais. Mas prefere gastar consigo mesmo do que com outras coisas ou pessoas.

Marte está relacionado com as formas pontiagudas, retas e finas, e com ângulos fechados, com a cor vermelha e os ácidos.

As partes do corpo relacionadas são a cabeça, a testa, o nariz, o órgão sexual, a vesícula, os rins, tendões e o sistema muscular.
As doenças são todas as relacionadas com a cabeça, desde dor de cabeça, conjuntivite, dor de dente, epilepsia, dor de ouvido, etc, bem como as doenças que aparecem de repente tipo febres altas, pancadas, acidentes, cortes ou queimaduras, as doenças violentas ou agudas.
Arianos não suportam hospitais e muitos tratamentos de saúde, acham que seu corpo deve funcionar bem por si mesmo e não lhe dar muito trabalho. Geralmente são fortes e resistentes. Mas essas características podem aumentar ou diminuir conforme a força do Sol no mapa, a posição da Lua ou do Ascendente, ou ainda de Marte.

Se você tem o Sol, Ascendente, a Lua, Mercúrio ou algum planeta em ângulos importantes no signo de Áries, poderá se identificar com essas características.
Caso não tenha nenhum planeta em Áries, lembre que todos nós temos os 12 signos em nosso mapa astral. Áries estará em alguma casa de seu mapa, bem como todos os outros signos.
Na casa que Áries está no mapa, tudo é rápido e forte, e tem muitas das qualidades e defeitos desse signo.

Áries precisa trabalhar:
1) Conquistar um sentimento de paciência
2) Persistência, ir até o fim. Tente ler um livro desde o início sem olhar o final antes.
3) Disciplina mental: estabelecer metas e cumpri-las
4) Identificar padrões de competição negativa nos seus relacionamentos e mudar.
5) Controlar sua impulsividade (só um pouquinho). Imagine situações de sua vida em que a impulsividade lhe trouxe consequências negativas, vale a pena tentar.
6)Ter mais confiança em si mesmo. Dessa maneira não vai precisar provar ao mundo o quanto é importante, essa certeza dentro de si mesmo vai lhe acalmar.

Para desenvolver mais a energia de Áries, ou para arianos se reenergizarem:
1- O Fogo é seu elemento. Procure calor, claridade, sol, luz natural, luz de velas. Acenda a lareira, cozinhe no fogão, faça uma fogueira de São João ou no Dia das Bruxas.
2- Pratique tiro ao alvo (pode ser com flechinhas de brinquedo) Isso focaliza a energia e ajuda na concentração mental.
3- Pratique alguma arte marcial. Estará exercitando espírito guerreiro de Áries e praticando a humildade, presente em todas as lutas.
4- A predominância de qualidades masculinas faz com que muitas vezes a ternura e a sensibilidade murchem. Aprenda a costurar, bordar, etc, fazer algumas tarefas consideradas femininas de vez em quando.
5- Faça muito exercício físico. Seja na academia, seja no parque, ou faça uma faxina geral na casa, mexa o corpo. O Deus Marte precisa descarregar sempre, senão fica neurótico e doente.

Namastê.

Nenhum comentário: