...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

outubro 2016, numerológico 1

Tempo de ação, iniciar coisas novas, caminho do líder

"Quando eu saí em direção ao portão que me levaria à liberdade,
 eu sabia que, 
se eu não deixasse minha amargura e meu ódio para trás,
 eu ainda estaria na prisão.❞
(Nelson Mandela)

Mês Universal 1 de Ano Universal 9.
Mês de ação, inícios e liderança em ano de conclusões.
Energias adicionais 1 e 2, desafios 8 e 0.

1 é começo, nascimento, ação rápida.
Pede independência para seguir em frente, não se abalando com a quantidade de obstáculos que precisar vencer.

Tempo de muita atividade.

Para alguns, liderar.
Para outros, seguir sozinho.

1 não se submete, não segue a boiada. Caso faça isso, o resultado é infelicidade, frustração e negatividade.
Mesmo quando segue alguma liderança, a energia 1 precisa se sentir autônoma e com liberdade para discordar.

É um dos melhores tempos para começar qualquer coisa nova ou diferente, e para romper com o passado, não olhar para trás, entrar em caminhos ainda não tentados até aqui.
Tudo o que começa no período 1 tende a manter a influência até o período 9, embora passando por várias modificações no caminho.

Há tendência aos exageros de vários tipos, impulsividade, impaciência, necessidade de manter a autodisciplina.
É preciso conhecer seus próprios limites, evitar indecisões, dúvidas, egoísmo e arrogância.

Nesses dias as pessoas querem resultados rápidos.

Não se importam de fazer grandes esforços, mas a maioria não tem paciência para manter o esforço até o fim.

Há pouca paciência com detalhes e regras, tendência a desprezar o que acha insignificante, e tendência a subestimar o tamanho dos obstáculos.

A auto confiança é muito positiva, principalmente quando acompanhada da consciência de seus próprios limites (forças e fraquezas).

É preciso ser mais positivo e seguir em frente.

Para muitas pessoas, principalmente aquelas com grande quantidade de 1 no seu mapa numerológico, pode pintar sensação de solidão, porque 1 é o líder - aquele que pega sozinho muita responsabilidade, ousa seguir em frente e se atreve por caminhos desconhecidos, o líder também motiva os outros, mas seus primeiros passos são solitários e, na maioria das vezes, incompreendidos.

Mês de trabalho duro e total dedicação aos seus objetivos.

1 é tremendamente energético e gosta de gastar essa energia com desafios e atividades físicas.

A tendência é de melhoras na saúde, por causa dessa grande disposição.

É preciso usar mais as energias físicas.
1 tem muito físico e muito mental, isso significa muitas ideias, soluções, criatividade, ousadia e força.
Mas para realizar seus planos, deve descarregar energia física sempre que possível, liberando sua mente, que fica mais rápida, e precisa de clareza.

Se houver paciência e capacidade de ir até o final sem se dispersar, os objetivos são alcançados.

Os estudos e todas as atividades mentais e intelectuais estão favorecidos.
Os esportes também.

Mas nesse período é necessário também a iniciativa pessoal, ouvir mais a si próprio do que os outros (sem cair no egoísmo) e não se revoltar contra o peso da responsabilidade.

Ao invés de seguir o grupo, a tendência é de abrir um caminho novo, tentar coisas desconhecidas e ainda não experimentadas.

Tentar não se repetir.

Momento de ser o líder de sua própria vida, ser seu próprio Guia.

A energia 1 faz com que as pessoas se sintam muito poderosas, cheias de energia física e mental.

As emoções são mais físicas do que sentimentais, buscando mais prazer do que afeto.
A impulsividade emocional e a pressa leva a situações de conflito com chefias e regras, desafio ao que está estabelecido, questionamentos fortes que podem se transformar em polêmicas, até em guerras. Mas com a energia 1 a raiva passa rápido, pois seu propósito é ir para a frente, não é do tipo que leva a guerra até o fim, enjoa até de brigar.
Essa fúria da energia 1 pode acontecer de machucar sensibiliades, criar inimigos que não costumam esquecer e dispersar da mesma maneira.
Portanto, equilibre sua energia física, seja diplomático: não se submeta àquilo que não concorda, mas não desça tão baixo que não consiga voltar.

Podemos ter a impressão de estar começando um novo ciclo, semelhante ao iníco do ano ou algo parecido e o mês todo deve ser bastante ativo.

Em um Ano Universal 9 a atividade tende a aumentar ainda mais (9 + 1 = 10 = 1) bem como a possibilidade de novas lideranças em vários campos, não apenas o político que é sempre mais visível, pois 1 é o(a) líder e 9 é a fama, que se relaciona com as massas que o(a) seguem.

Em tempo de conclusões e despedidas (9), simboliza o momento em que deixamos de olhar para trás e passamos a olhar para a frente (1), quase como uma preparação e antecipação do próximo ano (Universal 1) que ainda não chegou.
Certamente os 3 últimos meses dos anos em geral passam mais rápido, e outubro deve passar a toda a velocidade.

As energias adicionais 1 e 2:
1 acrescenta ainda mais movimento e velocidade ao período, foca no futuro, mas também há de se ter cuidado com excessos, impulsividade, imprudência e arrogância.
2 abre a possibilidade de diálogo no lugar da guerra, favorece os compromissos e os relacionamentos em geral, principalmente na última quinzena.
Também diminui o ritmo, no final do mês.

Os desafios 0 e 8:
0 é um desafio presente e constante nos anos 9 e, repetindo o que já postei em meses anteriores, o Zero é um potencial onde todas as energias, de 1 a 9, dormem - podem ser despertadas ou não. Dependendo do nível de compreensão e evolução pode se despertar todos os desafios, de 1 a 9, ou até mesmo nenhum deles (nesse caso o período flui facilmente quase sem obstáculos, mas é a custa de muita disciplina e auto consciência).
8 é um desafio que se refere ao dinheiro e à capacidade de "renascer das cinzas", ou seja: transformar situações tidas como perdidas, e está presente na primeira quinzena do mês.

Conclui-se que na primeira quinzena do mês é provável que muita dúvida esteja no ar: hesitação entre largar o passado e seguir para o futuro, dúvida entre recuperar situações perdidas ou aceitar a perda e seguir em frente.
E na segunda quinzena, se o nível estiver elevado a tendência é que acordos sejam feitos, e o astral melhore, que a maioria busque paz, negociação e acordos, firmando compromissos.
Mas se o astral estiver baixo e o comportamento for impulsivo demais, a tendência é de muitos desafios, rompimentos, conflitos e o ritmo mais calmo da energia adiconal 2 se transforme em "vida empacada", misturando-se à impaciência do mês.

A espiritualidade é o que consegue "domar" essa energia poderosa do 1, transformando seu orgulho em nobreza de alma e adquirindo a capacidade de olhar para o próximo de maneira protetora - pois sempre será um líder.

Cada energia se eleva espiritualmente à sua maneira.
Na energia 1, predomina atividade física e mental.
E é através da mente que essa energia se eleva, canalizando seu comportamento para uma liderança positiva, visando a proteção do outro.
Quando isso acontece, 1 é extremamente leal, idealista e compromissado com seu caminho e seus semelhantes, não medindo esforços para protegê-los com sua personalidade forte e mesmo com sua força física.
É através do esclarecimento (atividade mental) e experiência própria (energia física) que a energia 1 adquire compreensão e consegue ser tolerante (não passivo, mas compreensivo), deixando de ser violento para ser assertivo.

Dessa maneira conseguirá cumprir seu propósito, que é abrir caminhos, fazer coisas ainda não feitas pelos outros, ser original, criativo e, de maneira independente e autoconfiante, ser um exemplo e um apoio às pessoas próximas.

Portanto, um mês para se exercitar sempre que puder, cultivar a disciplina sem ser rígido, permitir-se sair da rotina sem esquecer seu rumo, seguir seu coração enquanto lembra que não é uma ilha, abrir sua mente e seguir em frente.


Namastê.

Nenhum comentário: