...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 11 de junho de 2016

junho 2016, astrológico


 Pinta-me como sou. Se não puseres as cicatrizes nem as rugas, não te pagarei.
(Oliver Cromwell)

Junho entra no final do ciclo da Lua Nova em Touro (06/05) em sua fase Minguante (29/05), ciclo tenso que nos desafia a desenvolver a flexibilidade, adaptação e estar alerta para não desperdiçar energias e cair em enganos.

O próximo ciclo também será tenso, por conta da quadratura formada em maio entre Júpter (Virgem), Saturno (Sagitário) e Netuno (Peixes) e o Sol em Gêmeos que fechará o Grande Quadrado durante alguns dias.
04.06.2016, sábado, 23:59:35h Lua NOVA de Gêmeos
Sol e Lua 14°53'16"Gêmeos casa 4
Ascendente 10° Peixes, Meio do Céu 9° Sagitário
"O Reino tranca todos os portões, antes da tempestade chegar."
"Lua Nova, vida nova".. início do ciclo de lunação de Gêmeos mostra um período dinâmico, movimentado, desafiando a estar alerta, concentrado e tranquilo.

A lunação e Vênus entram na Quadratura em T mutável, fechando o Grande Quadrado Mutável.
Essa configuração sugere instabilidade e muitas alterações, obrigando a se adaptar rapidamente.
Praticamente todo o dia uma novidade - algumas nem tão importantes.
O excesso de estímulos e mudanças tende a desconcentrar, distrair, desperdiçar energias, tempo e talvez dinheiro também.

Essa Lua Nova sugere muitos obstáculos a novos projetos.
Apesar de Lua Nova favorecer o início de coisas e renovação pessoal, para quem quiser iniciar novos projetos precisará de muita paciência, pois coisas novas tendem a florescer lentamente, em um tempo futuro, mais adiante do que o esperado.

A necessidade principal é de segurança e sossego.
Mas Saturno, no alto do Meio do Céu, chama para o trabalho, obrigações, sobrevivência.

São dias agitados e tensos, com tendência a desafiar regras, leis e autoridades, com exageros e poucos limites, com ilusões e confusões, mentiras e manipulações.

Em Gêmeos o assunto principal é se relacionar, interagir, conviver em sociedade, estimular a mente, aprender, raciocinar.

Felizmente Mercúrio está participando do Grande Trígono (com Júpter e Plutão) de Terra, o que facilita a reflexão, o pensamento prático.

Durante o mês de Gêmeos, o pensamento semente é “EU RECONHEÇO MINHA OUTRA PERSONALIDADE E, COM O SEU DECLÍNIO, EU CRESÇO E BRILHO" e, em sua escala inferior é “Que a instabilidade faça o seu trabalho” (veja o post O Mês de Gêmeos).
Nesse período, é tempo de lidar com a dualidade e as contradições.
A lição a ser aprendida aqui é que tudo sempre tem mais de um lado e que somente de uma posição mais distanciada e desapegada é que conseguimos perceber o todo, a situação real, e não apenas a nossa parte.
Ao mesmo tempo, mantendo essa perspectiva, reconhecemos em nós aquilo que apenas nos distrai e não alimentamos essa parte, deixando espaço para que se desenvolva a nossa personalidade e não as ilusões.

Corresponde ao Trabalho de Hércules "Colhendo as Maçãs de Ouro" (que na Astrologia vem em terceiro lugar, diferente da ordem original - veja o post Terceiro Trabalho de Hércules).
Nessa história, fica bem claro o que precisamos desenvolver nesse signo:
1) a capacidade de perceber a inspiração (diferente de delírios), que é atrapalhada pela imensa quantidade de estímulos e distrações que encontramos no caminho
2) a ilusão das formas físicas, das aparências
3) a capacidade de persistir até seu objetivo
4) a ajuda mútua, pois como espécie que não sobrevive sozinha, o apoio doado retorna formando um círculo de apoio comum.

No período em que o Sol ilumina esse signo é muito bom trabalhar essas questões.
Mais ainda nesse momento em que a Quadratura em signos móveis desafia os signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes.

Os virginianos estão favorecidos nesse sentido, pois contam com o apoio do Grande Trígono de Terra, o que lhes permite tanto sair mais facilmente desses problemas, ou ainda lucrar com a crise.

Principalmente durante o momento de Gêmeos, é proveitoso trabalhar esses assuntos, pois mesmo que você não tenha o Sol, Lua ou Ascendente em Gêmeos, certamente terá esse signo em alguma casa do seu mapa astral.
Todos tem os 12 signos, nós não somos pedaços, somos parte inteira de algo maior.

No mapa do Brasil do dia 02/09, a lunação acontece na casa 7 e desafia todos os ângulos, mostrando que esse é um período de grandes desafios e confusões políticas, onde nem o pessoal do governo e nem da oposição conseguem se entender direito e as negociações empacam entre atitudes autoritárias e muitas mentiras.
O Ascendente da lunação apontando para a casa 10 mostra que o assunto principal é o Poder, e o Meio do Céu na casa 7 da lunação mostra a grande disputa por esse Poder.
O Ascendente desse mapa aponta para a casa 3 e o Meio do Céu para a casa 12, sugerindo muitos escândalos, descoberta de segredos, etc.

No mapa do Brasil do dia 07/09 (mais usado pela maioria dos astrólogos) a lunação acontece na casa 4 e também desafia todos os ângulos, indicando a mesma coisa: período de grandes desafios e confusões políticas, onde o entendimento é muito difícil e o país empaca entre mentiras e escândalos.
O Ascendente da lunação aponta para a casa 1, mostra que o assunto principal é o próprio país, seu destino futuro, sua imagem, suas prioridades, o Meio do Céu também aponta para o Meio do Céu.
Essas posições coincidentes indicam um período forte, importante e marcante para o país.
O Ascendente e o Meio do Céu desse mapa coincidindo reforça a ideia de um período forte, marcante, com decisões muito importantes.

Nos dois mapas a Quadratura em T afeta o Sol e Mercúrio, sugerindo que durante todo o tempo que essa quadratura estiver ativa o país estará instável, aberto a mudanças, mas com bastante dificuldade para traçar um caminho, pois o desafio afeta o governo e os poderosos.
No mapa do dia 07/09 a quadratura ainda afeta também a Lua, que representa o povo, indicando maior instabilidade do que no mapa do dia 02/09.

Para nós, pobres mortais, o Grande Trígono em Terra mostra que é possível progredir nesse momento, mesmo com todos os obstáculos, e ajuda a acalmar os pensamentos (Mercúrio em Touro) - coisa fundamental para conseguir perceber as situações com clareza, nesse momento.

Júpter participa tanto da quadratura como do trígono, favorecendo a persistência, o esforço pessoal e a paciência de seguir em passos pequenos, um de cada vez.

A participação de Plutão, em Capricórnio, favorece a renovação, mudança e purificação das estruturas de poder. Isso enquanto durar o trígono.

astrometeorologia: frio, poucas nuvens, dias claros, vento. Umidade no início ou final do dia, favorecendo as chuvas nesses momentos. Pouca chuva, e quando acontece, é espalhada e miúda.

12.06.2016, domingo, 20:22:26 h, Mercúrio em Gêmeos: traz leveza e bom humor ao cotidiano, estimula a mente, o raciocínio e a vida social, facilitando a adaptação e a flexibilidade, a clareza e as respostas mais rápidas para lidar com os desafios do momento.
13.06.2016, segunda-feira, 17:42:15 h Netuno Retrógrado 12°02'24" Peixes: traz nostalgia e vontade de se refugiar no passado. Aumenta o movimento dos mares e traz mais chuva.
12.06.2016, domingo, 05:09:49h Lua Crescente
Sol 21°47'25" Gêmeos casa 2, Lua 21°47'25" Virgem casa 4
Ascendente 23° Touro, Meio do Céu 0° Peixes
"O Xamã da Montanha sai da caverna para encontrar o Senhor das Águas."

Lua virginiana cresce na casa 4, buscando criar raízes, dar estabilidade ao que foi planejado nos últimos dias.

As finanças precisam de cuidado e organização, pois o dinheiro entra em pequenas partes, apenas a classe dominante dos poderosos está bem economicamente.

Os desafios estimulam a usar ao máximo suas forças internas, descobrir talentos ocultos ou acordar dons adormecidos.

Nodo Norte na casa 4 impulsiona para baixo, para as raízes, as causas, a família, a busca de segurança, a espiritualidade, a sobrevivência.

Por mais confuso que seja o momento, principalmente nas comunicações e nas relações pessoais, a motivação principal é segurança e sobrevivência.

O que é essencial se sobrepõe ao restante, as pessoas em geral buscam proximidade com os afetos descartando superficialidades.
A organização e a eficiência são fundamentais.

A vida social cede espaço para a vida material. É mais praticidade do que frieza.

Novidades não são bem aceitas nesse momento, ao contrário, a tendência é escolher o que é seguro, o que já foi testado, o que mais provavelmente trará resultados práticos.

Mas a espiritualidade também está estimulada, embora não seja a primeira escolha.

Essa interiorização forçada traz um grande potencial de transformação.
Ao mesmo tempo em que se vai descobrindo como algumas coisas não eram necessárias, a vida fica mais simples, muita gente aprendendo a viver com menos peso emocional também.

É preciso se adaptar às necessidades do momento: predomina a energia Mutável.

Politicamente, o governo dividido, mas com grande capacidade para mediar conflitos.
O poder legislativo também dividido e com mais escândalos.
Enquanto a oposição tem confrontos diretos e abertos com alguns membros do legislativo que apesar de fortes, estão em posição de submissão e são obrigados a voltar atrás em algumas questões.

Nesses dias de instabilidade a carta astral dessa Lua Crescente aponta para o crescimento em pequenos passos, mantendo seu interior protegido e firme, enquanto exteriormente é fundamental estar alerta e se adaptar rapidamente, fluindo com a maior suavidade possível entre altos e baixos, que um dia também passarão.

astrometeorologia: vento frio, umidade, nuvens. Possibilidade de chuvas ocasionais geladas e fortes, com muita água e poucos raios. Muita variação, intercalando temperatura agradável com dias gelados.
17.06.2016, sexta-feira, 16:39:46 h, Vênus em Câncer: aumenta o romantismo e o sentimentalismo, buscando mais intimidade nos relacionamentos mas corre o risco de ficar possessiva. Mais vontade de agradar e ser simpática. Buscamos mais companhia, compreensão e entendimento.


20.06.2016, segunda-feira, 19:34:12h, Sol em CÂNCER (2 horas antes já está em declinação máxima ao Norte)
Solstício de Inverno no hemisfério Sul, Verão no hemisfério Norte.
pensamento: 'EU CONSTRUO UMA CASA ILUMINADA E LÁ HABITO" , inferior/em desenvolvimento: "que o isolamento seja a regra, embora exista a multidão" (post Mês de Câncer)
Trabalho de Hércules: A Captura da Corça (post Trabalhos de Hércules, Câncer), a etapa final da fase de preparação pessoal, a partir de Leão inicia a fase de luta.
objetivos: desenvolver a intuição, a paciência e a gentileza.
No Mês de Câncer ficamos mais sensíveis, vulneráveis e abertos às energias de todos os 12 signos, por isso necessitamos sentir segurança e proteção - portanto é importante "construir uma casa iluminada", ou seja: fortalecer-se interiormente.
Câncer é uma das Portas Cardinais, a Porta da Matéria.
É a mãe da forma, o instinto, a força do coletivo, não individual.
A direção do seu caminho é para baixo, buscando as raízes e o que temos de mais profundo.
É o local de nascimento das coisas.
Nesse período as energias favorecem o desenvolvimento da capacidade de cuidar de si mesmo, ser sua própria Mãe, e posteriormente compartilhar esses cuidados com quem ainda não conseguiu.
20.06.2016, segunda-feira, 08:02:19h Lua CHEIA
Sol 29°32'30" Gêmeos casa 12, Lua 29°32'30" Sagitário casa 6
Ascendente 8° Câncer, Meio do Céu 25° Áries
"O Senhor dos Raios cria uma fogueira na montanha mais alta para iluminar o caminho dos mortais."
Lua Cheia tensa.
Nos últimos graus de Sagitário e Gêmeos, o eixo da comunicação, há uma urgência em comunicar, transmitir sua mensagem, e a tendência de falar demais, tagarelar, não prestar atenção no que o outro diz, ouvindo apenas as suas próprias palavras.

Na lua cheia as situações chegam ao seu máximo, as emoções transbordam, a tendência é de expandir, aumentar tudo.

Nas casas 6 e 12, busca-se o equilíbrio entre a vida material e a vida espiritual.

A Lua sagitariana, transbordante da luz solar, é impulsiva e impaciente para transmitir suas mensagens, mas na casa 6 deve se submeter às condições do ambiente.
Traduzindo: o impulso é de falar pelos cotovelos quando o melhor seria refletir antes, e tentar passar sua mensagem de maneira clara, com tranquilidade e principalmente com respeito à sensibilidade de quem a escuta, para não gerar reações desagradáveis e com isso a mensagem acabar se perdendo.

O impulso de conquista é forte nesse momento, há boa disposição e confiança para vencer obstáculos.

Mas também impulsividade, pouca paciência.

Urano em bom aspecto com Sol e Lua funciona como um canalizador positivo, que propõe mudanças e abre caminhos.

A oposição entre Mercúrio e Saturno é fator de conflitos.
Próximos de Aldebaran e Antares estão indicando que guerras ou fortes disputas que podem ser provocadas por palavras impulsivas, atitudes arrogantes, orgulho, choques de egos.

A Cruz Mutável (assunto do texto "O desafio de Netuno e Saturno - maio/2016 até o final de 2017") está fechada em um Grande Quadrado, fazendo essa influência mais forte.

Os acontecimentos são muitos, e rápidos, é preciso ser flexível, ágil, atento e principalmente tranquilo.

O planeta mais forte é Marte, em Escorpião seu domicílio noturno, retrógrado, próximo de Agena e na casa 5 não está muito mal humorado.
Contribui com ações planejadas, persistência e sucesso, se estivermos dispostos a revisar algumas coisas e refletir um pouco a respeito do nosso caminho.
Essa estrela junto com Marte aumenta a energia física e mental, influencia no sucesso através do próprio trabalho, proporcionando honras e amizades, refinando a moral e melhorando a saúde.

Plutão, outro maléfico e dispositor de Marte, também está de bom humor, próximo de Vega, que traz sucesso, sorte e honras.
Plutão envia aspectos benéficos a Júpter e Netuno, participantes do Grande Quadrado Mutável, contribuindo para canalizar essas energias de uma maneira a produzir resultados positivos.
Plutão, com sua visão penetrante de raios x consegue perceber as ilusões de Netuno desafiado, abrindo a possibilidade de clareza mesmo em um momento confuso e perturbador.
Mas para colher benefícios de Plutão é preciso agir como o próprio: não se contentar com superficialidades, buscar a essência de tudo, ir fundo, aceitar a realidade como ela se mostra, ser muito persistente, desapegado, corajoso e estar disposto a transformar as situações assumindo as consequências de nossas decisões.
Plutão não se importa de pagar o preço por suas altas ambições, digere os venenos e ainda faz com que se transformem em remédios.
Além disso está retrógrado, como Marte, estimulando a reflexão e a revisão de tudo o que toca.

Tanto Marte como Plutão estimulam demais a sensualidade.

A política ferve, e, por ironia, governo e oposição parecem se entender melhor do que o legislativo, principalmente os deputados - é aí onde estouram as maiores confusões.
Possibilidade de muitas brigas e mais escândalos.

Ainda há problemas com trânsito, tanto com automóveis, veículos grandes, aviões e navios. Os transportes e locomoções estão empacados, engarrafados, instáveis e com forte possibilidade de acidentes. Por isso, vá com calma.

Cuidado com papéis, documentos, leia várias vezes antes de assinar alguma coisa, porque também existe a possibilidade de perda, engano, extravio e muito mal entendido em comunicação falada e escrita.

astrometeorologia: clima frio, instável , chuvoso e com fortes ventos, intercalando dias claros e sem nuvens, mas com frio e vento.

27.06.2016, segunda-feira, 11:10:05h Kíron Retrógrado 25°15'00" Peixes: tendência de buscar o passado, cuidado com a tendência de ficar revivendo velhas feridas, o objetivo é limpar e seguir adiante, desapegar.

29.06.2016, quarta-feira, 20:24:13h Mercúrio em Câncer: aprofunda o pensamento, mas enfraquece o racional. Favorece a intuição, insights, pressentimentos, sonhos, etc, aumenta o romantismo e o sentimentalismo. Atenções voltadas para a família, vida doméstica e intimidade, mais seletivo nas amizades, tendência a conversar mais sobre seus sentimentos.
29.06.2016, quarta-feira, 20:38:46 h Marte Direto 23°03'28" Escorpião ainda estacionário, direto às 23:38 h: comportamento mais direto e persistente, os assuntos relacionados a Marte "desempacam", andam mais rápido. Aumenta a autoconfiança e a determinação.
27.06.2016, segunda-feira, 15:18:39h Lua Minguante
Sol 06°30'22" Câncer casa 8, Lua 06°30'22" Áries casa 5
Ascendente 4° Sagitário, Meio do Céu 17° Leão
"A Senhora Velha prepara uma iniciação com Água e Fogo."
Lua minguando em Áries não quer terminar o ciclo sem dar início a novos caminhos, enquanto Sol canceriano na casa 8 prefere ir com calma antes de botar o pé na estrada.

Conflito entre abrir a janela ou se aconchegar nas cobertas.

O ciclo da lunação de Gêmeos, iniciado em 04/06, prepara a sua conclusão com o Sol já em Câncer, querendo assimilar tudo o que aprendeu e voltar suas energias para dentro.

A Grande Quadratura Mutável da Lua Cheia já se desfez, permanecendo ativa a Quadratura em T.

A conclusão desse ciclo é um pouco mais suave, já que a Lua está em harmonia com Saturno, e o Sol em harmonia com Netuno: novos rumos serão percorridos com paciência enquanto iluminamos as ilusões e dissipamos dúvidas.

O Ascendente Sagitário olha para o futuro enquanto seu regente, Júpter (em Virgem) está com os dois pés no presente: bom para planejar sua vida material com atenção, cuidado e paciência.
O trígono de Plutão a Júpter pede clareza, objetividade e sentido prático no dia a dia, aproveitando ao máximo e sem desperdiçar nada todo o tipo de recurso que temos à nossa disposição nesse momento.
É permitido sonhar, mas a ambição de realizar o sonho pede certezas e prefere um caminho seguro.

Nas finanças, algum otimismo no ar, mas os obstáculos ainda estão presentes, então é necessário manter a organização firme por aí.

A vida continua dinâmica, exigindo flexibilidade e agilidade, mas estamos mais carentes desde que Vênus entrou em Câncer, passando a buscar intimidade, carinho e confiança nos relacionamentos íntimos.

Esse momento favorece o aprendizado e atividades mentais, estudos, desafios de raciocínio, e encontros com os amigos.
Há um pouco mais de diplomacia, tendência ao acordo e diálogo.

Embora as confusões da Quadratura em T Mutável estejam bem ativas, estamos menos distraídos, alertas e ativos.

Politicamente as disputas entre governo e oposição estão ativas, embora o governo se recolha, e a oposição negocie acordos exaustivamente com o legislativo.
O povo ainda sofre, mas está mais confiante e otimista que haverá luz no fim do túnel, baseado em mais alguma promessa.
Os trabalhadores estão com tendência a fazer acordos - tanto trabalhadores como empresários revisam suas posições. O período não estimula muitos protestos.

As casas de espiritualidade ativas estimulam a reflexão e assimilação dos acontecimentos, levando a atenção para o interior de si mesmo, acompanhando o caminho do Sol em Câncer.

astrometeorologia: dias claros, poucas nuvens, chuva fina, tendência ao frio, mas intercalado com dias quentes. Possibilidade de tempestade.

"Feliz alegre cada um deve ser até a hora de sua morte."
(Havamal/015)

Namastê.
obs: esqueci de postar as efemérides do mês, aí estão:

efemérides junho 2016

gráficos de aspectos junho 2016

Nenhum comentário: