...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 7 de abril de 2015

abril/2015, astrológico

"Um homem tem seu orgulho, não importa quão baixo seja o seu nascimento. 
Você pareceria perdido e estúpido da mesma maneira nos vilarejos deles. 
Se tem dúvida disso, vá arar uma terra ou tosquiar uma ovelha e me diga os nomes de todas as ervas daninhas e flores silvestres do Bosque de Wat."
(Histórias do Mundo de Gelo e Fogo, O Cavaleiro dos Sete Reinos, A Espada Juramentada)

Abril/2015 inicia no ciclo da Lua Nova de 20/03 (eclipse total do Sol, equinócio e Ano Novo Astrológico) - um momento bastante dinâmico, emocional e tenso, com a ausência do elemento Ar (que organiza os outros elementos, estimula o diálogo, os relacionamentos e os pensamentos claros).

A fase é Crescente (a partir de 27/03) com a sensibilidade ainda mais aumentada.

Mercúrio ingressou em Áries em 30/03, e Marte em Touro em 31/03, direcionando as idéias, colocando os pés no chão.
Saturno continua em seu movimento retrógrado, Urano e Netuno continuam diretos durante o mês todo.
04/04, sábado, 9:05h - LUA CHEIA - eclipse total da LUA
Sol a 14°24' Áries na casa 11 e Lua 14°24' Libra na casa 6
Ascendente 22° Touro e Meio do Céu a 23° Aquário
"A dança sensual da Rainha emociona o Rei."
Momento máximo do ciclo Sol/Lua, a Lua Cheia é boa para se conscientizar de bloqueios e problemas e para trabalhar neles com determinação.

As atenções estão direcionadas para o trabalho e o lucro, mas também para a beleza, elegância e vaidade.

Mercúrio saiu de Peixes, e paramos de navegar para tomar uma direção definida. Em Áries, há muita pressa e impaciência, mas também empolgação no pensamento. Queremos recuperar o tempo perdido, as energias desperdiçadas, é tempo de perceber possíveis enganos ou ilusões com clareza e tomar providências. O risco é de querer fazer tudo ao mesmo tempo, como se acordássemos de um sono profundo, atrasados para o trabalho.
Mas isso só traz stress, já que Marte, o Realizador, saiu do seu domicílio e passa por Touro, onde precisa andar mais devagar.
A sensação é de estar em uma corrida de Fórmula 1 com o freio de mão puxado.

Vênus, regente do mapa, está domiciliada em Touro e rege também a casa 6 e a Lua: queremos progresso, dinheiro, beleza, boa apresentação, bons relacionamentos.

A ênfase no elemento Fogo faz esse momento forte, ambicioso, buscando por resultados rápidos.

Cuidado com: precipitação, arrogância, impaciência, imprudência, palavras agressivas, disputas que poderiam ser solucionadas de outra forma, negligência com a saúde ou suas necessidades emocionais.

Sol e Mercúrio unidos a Urano na luta de poder, enquanto a Lua não concorda com nenhum deles.

São dias de bastante cobrança e exigência, com a tendência de se sobrecarregar de tarefas e atividades, competindo constantemente e percebendo as pessoas como adversários ao invés de aliados.

É tempo de usar moderação e cortar excessos.
Lua em Libra necessita de equilíbrio.
Essa Lua Cheia será um eclipse, o que dificulta um pouco essa busca por equilíbrio, mas não impede ninguém de usar seu velho amigo, o bom senso.

Politicamente, o momento é de atuação forte e em bloco.
Grupos políticos de interesses vários se unem e rivalizam com outros blocos, mas nem tudo vem a público porque a Lua, eclipsada em Libra, rege a casa das comunicações. Omissões, sigilos e perda de informações (vazamentos) são uma possibilidade.
Acontecimentos no exterior influenciam de maneira forte.
Muita divisão, tanto no governo, oposição e o povo.
Possibilidade de acidentes violentos com carros ou aviões, além de explosões e perturbações climáticas, principalmente onde essa Lua Nova/eclipse for visível.

astrometeorologia: calor e umidade. Possibilidade de furacões e ventos fortes, principalmente onde o eclipse tiver sido visível. Tempestades com raios, incêndios e pouca chuva, que vem em forma de pancadas e tempestades passageiras. Instável e cheio de mudanças.

08/04, quarta-feira, 13:56h: JÚPTER volta ao movimento direto, a 13°56' Leão
11/04, sábado, 12:28h : VÊNUS em Gêmeos
14/04, terça-feira, 19:51h : MERCÚRIO em Touro
12/04, sábado, 0:44h : LUA MINGUANTE
Sol a 21°55' Áries na casa 3 e Lua a 21°55' Libra na casa 9
Ascendente 4° Aquário e Meio do Céu a 26° Libra
"O Rei busca os melhores médicos para curar sua amada Rainha, que está doente e triste."
Após, mas ainda sob o efeito do eclipse total da Lua de 04/04, os dias de Lua Minguante são mentais e favorecem as soluções práticas, as correções, a organização da vida.

Lua capricorniana próxima de Plutão na 12 reprime as feridas emocionais para o inconsciente, mas não consegue faze-las calar.
Cuidado com o mau humor, rabugice e cobranças exageradas: seu vizinho não tem culpa de suas mágoas passadas.

A força do elemento Fogo nos leva para frente, ávidos por realizar nossos planos.
A volta do elemento Ar, com a entrada de Vênus em Gêmeos, permite raciocinar melhor, mesmo que a princípio um pouco sem direção.
Está bom para planejar e calcular, estudar, fazer exercícios mentais.

Mercúrio se despedindo de Áries participa da lunação: pensamento rápido e um pouco de impaciência, mas a Lua capricorniana e Marte em Touro freiam os ímpetos, favorecendo a materialização das idéias na prática, com algum planejamento e reflexão um pouco melhor do que nos ciclos passados.

Casas 4 e 12 bem ocupadas levam a energia para dentro.
Aproveite para trabalhar mágoas ou ódios passados, limpe a mente antes que se enraízem, cristalizados e atrapalhando seu caminho.

É importante trabalhar o emocional nesse período.
O planeta forte é Netuno que, na casa 2 e conjunto ao Nodo Sul despeja seus sentimentos sem se dar conta, deixando rastros de sensibilidade por onde passa.

Esses dias favorecem o trabalho e todas as atividades práticas, é bom aproveitar para colocar a vida em ordem e preparar para ir mais adiante.

Mas sentimentos e emoções que borbulham dentro do baú podem atrapalhar, se você estiver inconsciente deles: Mercúrio está se comunicando impulsivamente, falando antes de pensar, talvez provocando desentendimentos e brigas.

O trânsito e as comunicações continuam problemáticos, com tendência encher o noticiário com acidentes com carros, fogo, explosões, assaltos.
A Lua, que representa a população, mostra insegurança e aperto financeiro.
As casas 3 e 4 desafiadas indicam mais protestos, e possibilidade de conflitos.
A mídia cada dia com mais um assunto novo e, além dos protestos, destaque para a situação financeira e políticas internacionais.
O governo e pessoas ligadas a sua base se manifestarão mais nos meios de comunicação, nesses dias, mas com uma chuva de críticas e cobranças.

Urano, regente do mapa, também participa da lunação junto com o Sol, apressando o ritmo, queremos tudo prá ontem. Favorece o progresso e o trabalho, mas não os sentimentos.
Há uma tendência à frieza e desprezo pela sensibilidade, o que pode aumentar ainda mais mágoas e raivas. Cuidado com suas palavras e pensamentos: às vezes pensamos que somos juízes dos outros e, da mesma forma, juízes de nós próprios também.

A vida é perfeita, mas nem sempre sob a nossa perspectiva individual.
Se estamos desconfortáveis (a tendência é se sentir um pouco assim) então é melhor dar uma paradinha com tempo só para nós, principalmente para a Criança Interior - talvez ela esteja precisando de um pouco de atenção, ou um colo mesmo.

Vênus em Gêmeos favorece os encontros com amigos e relacionamentos em compromisso, principalmente baseados em afinidades culturais, estudos, trabalhos em grupo.

Saturno, co regente do mapa, retrógrado em Sagitário e na casa 11, vai tentar "corrigir o futuro": mantenha seu pensamento no presente, no aqui e agora.

Estamos lentamente saindo de um período bem tenso e difícil (virão outros) e o quadrado de Saturno com Netuno nos confunde a direção.
Como a Fênix, renasceremos das cinzas e, quanto melhor aproveitarmos esse período melhor renasceremos. Ou será que vale a pena passar por tantas turbulências e depois voltar igual? Não, né. Então procure aprender o máximo com esse tumulto celeste, principalmente a respeito de si mesmo.

Politicamente, o povo está agitado, com possibilidade de muitos protestos e sensação de insegurança.
O governo comparece na mídia para dar explicações, mas deve ser bastante contestado. Internamente, precisa se reorganizar.
As oposições também estão desorganizadas, mas avançam mesmo assim conquistam um espaço importante.
O governo, se organizando, deve vir com alguma coisa nova.
Escândalos continuam e, nesse assunto as coisas estão muito confusas mesmo, um caos.

astrometeorologia: calor, seca, pouca chuva. Tempo claro e aberto na maior parte dos dias, contrastando com tempestades destrutivas de vento forte e raios em outros.
17/04, sexta-feira, 0:55h : PLUTÃO em movimento retrógrado a 15° Capricórnio

18/04, sábado, 15:56h : LUA NOVA
Sol e Lua a 28°25' Áries na casa 8
Ascendente 14°58' Virgem e Meio do Céu a 20°26 Gêmeos
"O Reino festeja a cura da Rainha. Tribos vizinhas também comemoram."
A fase subjetiva, instintiva e pessoal do ciclo.
Lua Nova continua favorecendo as atividades mentais.
Os ciclos não iniciam de maneira clara ("a partir de hoje é assim"), mas vão se abrindo aos poucos.

Nesses dias de Lua jovem é bom para cuidar de si e fazer atividades que não dependam tanto de público.

Lua Nova nos últimos graus de Áries dá a impressão de que estamos iniciando algo, mas na próxima fase o Sol já estará em Touro, avisando que vamos continuar, mais do que iniciar.

Na casa 8, reforça a ideia de reorganização interna, atividade não pública, transmutação de energias, pensamentos ou sentimentos, reflexão a respeito de você mesmo ou de sua vida.

O pensamento está mais prático com Mercúrio em Touro, mas também mais lento e conservador, avesso à mudanças. Favorece a matemática, os cálculos, planejamento (principalmente o planejamento financeiro).

Mercúrio rege o Ascendente e o Meio do Céu; na casa 8 leva as finanças para o assunto principal desses dias.

Ocultismo, Magia Prática, rituais, fenômenos, espiritualidade, sonhos e estudos mais profundos sobre esses temas estão também estimulados.

Mercúrio de bom humor prevê notícias agradáveis a respeito de investimentos, poupança ou dívidas. O quadrado com Júpter pode estar prevendo mais cortes em gastos para equilibrar as contas.

Lua Nova na casa 8 é tempo de organizar sua vida financeira, fazer planos futuros, aprender sobre si mesmo, praticar magia, ocultismo, etc, prestar atenção nos seus sonhos e pressentimentos, estudar, organizar sua vida no sentido de chegar mais perto dos seus objetivos.

As energias inconscientes e subconscientes estão bem ativas, com as casas de Água ocupadas, sugerindo que muito conteúdo seja despejado no dia a dia; por isso é importante estar alerta no sentido de ser observador de si mesmo.

As tensões continuam presentes, mas acredito que esses dias serão um pouco mais suaves, devido à presença do Grande Trígono envolvendo Ascendente, Mercúrio (seu regente) e Plutão. Temos aí um grande potencial de soluções criativas, o que não significa facilidades devido à presença de Plutão, mas esperança que os esforços valham a pena.

Na política algo novo está sendo pensando e, se não veio para a mídia ainda, deve vir nesse ciclo. É necessário planejar melhor as finanças.
O governo reorganiza suas forças e deve estruturar um rumo diferente.
A oposição perde um pouco de espaço.
O povo está preocupado com segurança e dinheiro.
Problemas sérios com Saúde Pública e a população carcerária, que cresce a cada dia.
Na mídia, muita polêmica e algumas contradições. Acontecimentos no estrangeiro pipocam por aqui e, além disso os preconceitos, e até mesmo brigas, por religião podem ganhar destaque também.
No trânsito, problemas com veículos grandes, carros oficiais ou transporte de dinheiro.

astrometeorologia: tempo instável e úmido, alternando calor e frio.
20/04, segunda-feira, 6:41:51h : SOL em TOURO
30/04, quinta-feira, 23:00h: MERCÚRIO em Gêmeos

25/04,, sábado, 20:55h : LUA CRESCENTE
Sol a 5°27' Touro na casa 5 e Lua a 5°27' Leão na casa 8
Ascendente 26°02 Sagitário e Meio do Céu a 9°44 Virgem
"O Sábio retorna de uma longe viagem e todos querem escuta-lo."
A Lua, charmosa, cresce em Leão.
Enquanto o pacato Sol taurino se sobressai na 5ª casa, a Lua, magnética e voluntariosa se esconde na 8ª.
Sem dúvida, uma semana passional.

Júpter, o planeta forte, é também regente do mapa e, conjunto à Lua, contribui para o aumento do otimismo, bom humor e boa disposição para enfrentar e vencer problemas.

Mercúrio e Marte em Touro mantém a calma e a teimosia para realizar os vários desejos de Vênus geminiana, que mudam constantemente.

As atividades práticas estão bem estimuladas, com a precaução de evitar os exageros jupterianos que, obviamente, está deixando muitas pessoas com vontade gastar mais do que pode.

Dias bons para o romance, relacionamentos afetivos e casuais e amizades.

Financeiramente, mesmo com estímulos positivos, o regente do dinheiro é Saturno, e está na 12ª casa, sagitariano e retrógrado, confuso - sugere que o dinheiro, escasso, deve ser muito bem aproveitado até o último centavo, e sonhos de grandes aquisições devem ser deixados no fim da lista. Saturno aí pode dar a ilusão de uma estabilidade que não existe, ou que é momentânea. Para quem é naturalmente disciplinado, ou já está "escaldado" com nossas crises, a tendência é de usar esse plus com sabedoria.
Plutão em conjunção com a casa do dinheiro está de melhor humor, com trígonos promissores, mas ainda brigando com Urano, o que sugere perspicácia e talento para fazer seu dinheiro render, mas também imprevistos.
Traduzindo: a energia de entusiasmo com praticidade desse momento nos fará capaz de "tirar leite de pedra".
É tempo de produzir e realizar.

Período estimulante para práticas espirituais e auto conhecimento. O inconsciente está receptivo a novos conhecimentos e novos caminhos.
Uma sensação de inquietação interior pode ser a faísca para uma jornada interior que pode se tornar bastante profunda e libertadora.

Politicamente, o governo assume agora o seu lugar no palco e mais aparições ou declarações públicas acontecem. É momento de trabalhar muito, os obstáculos são imensos.
As oposições estão confusas, divididas e tomam rumos diferentes.
O povo, inseguro e tentando melhorar a vida.
Mais escândalos estourando, ligados ao dinheiro público, pode ser um novo ou novidade importante a respeito de algum dos tantos que já estouraram nas nossas costas.
O assunto "religião" continua em destaque.
Outro destaque é para pessoas que estão entrando ou saindo do país, que devem aumentar em número.
A Justiça também tem destaque importante: ou algum escândalo bate em sua porta, ou são leis que estão sendo discutidas e criam polêmica.

astrometeorologia: chuvoso, tendência ao frio. Instável. Mar agitado.
Namastê.

Nenhum comentário: