...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

dezembro 2014, astrológico

"Só o homem que perdeu tudo é que descobre que ele é muito mais do que o que foi perdido." 
(O Simbolismo Astrológico e a Psiquê Humana, Luiz Carlos Teixeira de Freitas)


Esse texto estava na metade e parado, devido à falta de tempo e milhões de configurações que precisei refazer no computador.
Além disso fiquei bastante chateada de ter que entrar o ano novo trabalhando sem folga, não pelo trabalho em si, mas porque isso tende a atrapalhar demais meus rituais pessoais e consequentemente meu rendimento aqui no blog. Tenho sido guerreira. Desanimar, jamais.

Dezembro começou com a influência da Lua Crescente de 29/11, um pouco confuso, com sua energia mais voltada para dentro, favorecendo mais a vida interior do que os assuntos práticos.
Esses dias todos durante o mês pedem que sejamos bem independentes, o que é diferente do que ser isolado.

Não dá para ficar contando com circunstâncias favoráveis, precisamos criar o ambiente favorável. A maioria dos planetas à Leste sugere que não é tempo de acomodação.
Mas Sol na 12 e Lua em Peixes confundem os pensamentos e os sentimentos (Lua na 3 e Mercúrio exilado em quadrado com a Lua). É muito fácil navegar pelas águas da distração deixando os dias passarem como areia escorrendo entre os dedos.

Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário aceleram o ritmo do dia a dia, e Marte em Capricórnio, concentrado, cobrando resultados práticos.. não desanime jamais!

É difícil organizar a vida quando a comunicação está confusa.
O lado positivo dessa bagunça é que somos quase "obrigados" a refletir, dar um espaço para a espiritualidade (para quem segue um caminho aí) ou, no mínimo, para nós mesmos.
Muitas idéias maravilhosas, porém difíceis de realizar na prática.
É um momento mais de "sentir" do que perceber racionalmente.
Predomina o Fogo Mutável de Sagitário, a impulsividade, a pressa, as explosões de sentimentos contraditórios, agitação, inquietação, pouca paciência.. mas também a capacidade de deixar prá lá e seguir em frente, a capacidade de sorrir e gargalhar.
(mais no texto do mês anterior, Lua Crescente de 29/11)
06/12/2014, sábado, 10:26h : LUA CHEIA
Sol a 14° Sagitário na casa 11 e Lua a 14° Gêmeos na casa 11.
Ascendnete 9° Aquário e Meio do Céu a 2° Virgem
"O adestrador de Dragões se apresenta na praça e convida a Rainha para participar do voo."
Lua Cheia de percepções.
Lua geminiana, maravilhosa para perceber as coisas com mais clareza, a clareza que estava faltando nos dias anteriores, embora o astral continue um tanto desorganizado.

Mercúrio, exilado e combusto, mas forte por casa, deixa o pensamento acelerado e impulsivo, contribuindo para a pressa, impaciência e pensamento rígido, fechado, com tendência à intransigência ("eu tenho razão, e ponto final).

Lua geminiana fala pelos poros, percebe mil coisas ao mesmo tempo, se expressa com força na casa 5, jorrando sentimentos e tentando organizar o caos.
Essa percepção mais clara surge e foge rapidamente, nublada pela quadratura de Kíron à lunação, que, em Peixes, expõe nossas feridas emocionais, exigindo alívio.
Pode dar a sensação de estar carregando pesados fardos encharcados de emoção, pode empacar a vida presa nas mágoas passadas, confundir o caminho porque se perdeu nos sonhos de um futuro melhor. Seja como for, as emoções (passadas, presentes ou futuras) contaminam o pensamento lógico.

Cuidado para não tomar decisões radicais nesse período, impulsivamente, ou se perder no emaranhado de idéias, se distrair demais.

Urano, que continua brigando com Plutão, envia trígono e sextil à lua cheia, ajudando a levar a vida aos saltos, mas, como é comum aos gênios, solucionando problemas quase sem se dar conta e depois rasgando a receita.

O pensamento acelerado deve aumentar o otimismo, apesar dos problemas, pois Marte em Aquário e Urano em Áries (em Recepção Mútua) funcionam como uma grande abertura mental, visão futurista, focada na fraternidade e no grupo, embora mantenham com força a individualidade.

Para quem conseguir acalmar a mente deve ser um período muito rico, fértil e criativo.
Por isso, continue meditando bastante.
O pensamento acelerado traz a sensação de liberdade e ajuda a destravar a vida, mas também traz stress.

A vida social fica um pouco mais ativa, e as festas aqui devem ser mais animadas.

Mas os dias agitados pedem equilíbrio com repouso, seja o sono em dia ou a meditação, ou o que você escolha.

Financeiramente contraditório, Jupter traz oportunidades e algum exagero também, enquanto Netuno confunde nossas contas. Vá com calma, pois Kiron envia sua quadratura emocional lá da casa 2, que rege as finanças.
Nem tudo se compensa com dinheiro, a "terapia do shopping" é uma ilusão, não podemos comprar tudo.

É uma semana mais bem humorada, mas também impaciente.
Depois que as palavras saíram da boca não podemos buscá-las de volta.
Cuidado com suas palavras, e com o trânsito.

O Meio do Céu escorpiano, regido por Plutão e Marte, ambos na casa 12, indica a dificuldade de assumir posições claras, muita atividade oculta, por trás dos bastidores e, possivelmente, mais escândalos pois favorece a exposição de segredos (Marte rege também a casa 3, está em sextil e Recepção Mútua com Urano, que está na 3 e rege o Ascendente).

Durante o período de Sol em Sagitário, a regra de ouro é curtir o silêncio.
É no silêncio que percebemos o essencial, que temos as melhores idéias, que descobrimos ou que voltamos para o nosso melhor caminho.

Politicamente continua muito ruim.
Os regentes do governo na casa 12 indicam negociações ocultas, escândalos, hipocrisia, desvios e mais escândalos.
A população, uma parte feliz, e outra muito insatisfeita, se manifesta com força.
A ênfase em Sagitário e a quadratura de Jupter/Saturno sugerem que deve haver muita discussão e desentendimentos a respeito de leis, seja por sua interpretação, seja por querer mudá-las.
Aliás, discussão acalorada, forte e emocional é o que mais teremos por aqui.

Cotidiano pesado, intercalado por alguma irreverência, necessidade de se organizar melhor.
Tendência ao stress, pressa e impaciência, com reflexos nos relacionamentos e no trânsito: discussões e polêmicas fortes, rompimentos impulsivos, palavras duras, acidentes de carro ou avião, engarrafamento, atrasos, desvios de caminho.

Sol e Jupter em Recepção Mútua estimulam os idealistas, os que buscam a verdade e a justiça, aumentam a generosidade e as demonstrações de bondade, o otimismo, a fé no futuro e em si mesmo.

Marte em Recepção Mútua com Saturno e Urano acelera o pensamento, traz abertura mental e novas idéias, mas também aumenta a vontade de controlar e dominar, o sentimento de posse.

Saturno e Plutão em Recepção Mútua estimulam a luta de poder, sentimentos de posse, tentativas de controle do outro, atitudes radicais.

astrometeorologia: instável e quente.
14/12/2014, domingo, 10:50h : LUA MINGUANTE
Sol a 22° Sagitário na casa 11 e Lua a 22° Virgem na casa 8.
Ascendente 20° Aquário e Meio do Céu a 17° Escorpião.
"O Xamã da Montanha traz a cura de uma doença, mas exige não ser importunado por 3 Invernos."
Lua minguando em Virgem é bom para concluir coisas e dar alguns retoques.

As casas cardinais em signos fixos sugerem que o momento é de continuação, conclusões, ir até o fim naquilo que estava pendente ou atrapalhando a vida.

Todos os elementos e qualidades se fazem presentes, com uma leve predominância do Fogo, indicando bastante atividade e produtividade nesses dias.

Os planetas acima do horizonte mostram a vida social, profissional, encontros com amigos, ou festas, enfim, a vida mais movimentada fora de casa - um momento em que as pessoas estão mais abertas, porém isso está mais direcionado para a produtividade, trabalho e resultados práticos, do que para a vida afetiva (Lua e Vênus em signos de Terra).

A Lua virginiana na casa 8 é ótima para a faxina, a purificação, a cura, a viagem interior, estudos de assuntos esotéricos, magia, metafísica, ocultismo, espiritismo, etc.
Também para consertar tudo o que estiver estragado, e despedir-se do que não funciona mais.

Conforme nos aproximamos do solstício de Verão (aqui no hemisfério Sul), o auge da Luz, a energia da Natureza vai chegando ao seu máximo.
Mas estamos entrando nesse solstício com a Lua minguando e mudando para Nova - energia de limpeza, planejamento, organização e plantar, mais do que extravasar, festejar e colher.

Os planetas a Leste indicam independência, iniciativa e menos ousadia porque as pontas são Fixas, mas ao mesmo tempo o stellium de planetas na casa 11 mostra a importância de ter um grupo organizado, baseado em afinidades, para conseguir apoio e resultados práticos.
As iniciativas solitárias serão bem aproveitadas dentro de um grupo, mas não frutificam sem apoio.

Continuam em Recepção Mútua: Sol/Sagitário e Jupter/Leão, Marte/Aquário e Urano/Áries, Marte/Aquário e Saturno/Escorpião, Saturno/Escorpião e Plutão/Capricórnio, estimulando o pensamento acelerado, as idéias inovadoras e geniais, a hiperatividade, stress, lutas de poder, sentimentos de posse e/ou ciúme, competitividade, idealismo, busca da verdade e da justiça, otimismo, fé, generosidade, demonstrações de bondade e uma visão ampla e futurista.

Financeiramente, há uma tendência de se organizar e planejar, mais do que de gastar loucamente.

As artes, a beleza e as inspirações estão em alta, mas estamos mais práticos do sensíveis.
Há muita criatividade no ar, e estamos mais dispostos a conciliar, fazer acordos, fazer as pazes.

Continua a sugestão de buscar o silêncio, pois as palavras jorram à vontade, quase mais rápidas do que o pensamento, o que deve gerar muita polêmica, mal entendido, intriga e fofoca também.
MAIS escândalos vem por aí (Marte, regente da 3, na 12, em sextil com Urano na 3, enquadrado por Plutão, na 11), com tremores nas bases dos nossos políticos, do governo, das classes dominantes.

As ruas da cidade estão agitadas e todos querem chegar primeiro.

A Lua, que simboliza o povo, na casa 8 representa crises e muita insatisfação com a situação financeira, recursos insuficientes, mau funcionamento da tecnologia, saúde pública, cansaço. A Lua está regendo a casa 6, que representa os trabalhadores (o pessoal que carrega o piano), que estarão, além de insatisfeitos, muito desconfiados e dando pouco crédito ao governo. Possíveis protestos. novamente (Urano na 3, bloqueando as ruas) reprimidos com força pelo governo (quadrado de Plutão, que rege a 10).
A Roda da Fortuna na 10ª casa (quadrado com Jupter e com o Ascendente, sextil com a Lua) mostra que o governo está com mais sorte do que juízo.

O Nodo Norte quadra Plutão e se opõe a Urano, se metendo na briga dos deuses, uma indicação de que nós, aqui da ralé, já estamos de saco cheio de tanto barraco, que algum limite via Justiça virá (acredito que seja da justiça divina, porque da humana não estou com bom humor para comentar), provavelmente até o mês de janeiro/2015, quando o aspecto fica exato.

Enquanto isso nós, pobres mortais, vamos organizando a vida e fazendo a faxina, quem sabe o tal espírito natalino apareça por aqui.

astrometeorologia: Instabilidade, ar úmido e pouca chuva, com possibilidade de tempestade rápida e passageira. Sensação de peso pela mistura de calor e frio. A pouca chuva acontece à tarde e à noite.

21/12/2014, domingo, 21:03h : Solstício de Verão, no hemisf. Sul
Sol a 0°00 Capricórnio na casa 6 e Lua a 28°35 Sagitário na casa 6
Ascendente 9° Câncer e Meio do Céu a 27° Áries
21/12/2014, domingo, 23:23h : LUA NOVA
Sol e Lua a 0°06' Capricórnio na casa 5
Ascendente 22° Leão e Meio do Céu a 5° Gêmeos.
"O Rei e a Rainha homenageiam a Sacerdotisa da Terra."
Novo ciclo, em Capricórnio, plantando sementes profissionais e materiais.
Energia concentrada na matéria e no acúmulo, busca de segurança material e emocional em primeiro lugar.
Coincide com o dia do solstício de Verão, aqui no hemisfério Sul (1 hora e 23 minutos após o início do solstício), aumentando a força dessa Lua Nova.

A aparência e a elegância estão super dimensionadas nesse ciclo.
Sentimentos fechados, pensamentos desconfiados, voltados para o que é prático, o que funciona.
Amizades mais selecionadas - o critério é conhecer, confiar e poder usar.

Tendência de que as festas natalinas sejam luxuosas e pomposas, com gastos elevados, direcionadas a públicos específicos.
O povão também faz festa, em suaves prestações.

Mercúrio combusto e Virgem interceptado contribuem para um cheiro de desorganização na vida, que pode ser compensado por Saturno escorpiano na 3ª casa.

Estamos profundos, pesados, refletindo.. e cansados.
O stellium de 5 astros em Capricórnio sugere um peso extra de tarefas e responsabilidades que causam sobrecarga, melancolia, cobranças, uma certa rabugice. Algumas festas terão gosto de obrigação.
Outras de ostentação.
As melhores festas serão as mais simples, com pessoas íntimas e conhecidas.

Se lhe for possível, descanse e relaxe.
Os chamados "12 dias brancos e noites sagradas" se referem àquele período em que a neve deixava a natureza branca e as pessoas precisavam ficar mais próximas para se aquecer. A ênfase era na família, aconchego, proteção e providências para o inverno.
Aqui no hemisfério Sul estamos no Verão, tempo de festejar, agradecer, fazer pedidos e desfrutar os dias claros que ainda temos até o Outono.

Na medida do possível, siga seus pressentimentos e sensações.
Nossa vida nas cidades se tornou tão artificial que fica mais fácil desconectar de sua verdadeira natureza do que respeitar seus ritmos e ciclos.
A ganância, a obsessão por lucro e as lutas de poder pisoteiam o que é abstrato ou sutil, desrespeitam sentimentos e ciclos biológicos e, se você permitir, machucam suas raízes, diminuindo a circulação de energias entre você e a Fonte.

Para quem estiver se sentindo perdido, aproveite a forte energia de Terra dessa lunação e faça contato com esse elemento. Vale cultivar algumas plantas, pisar na terra com os pés descalços, tocar tambor (ou rock, se preferir), buscar a natureza, brincar com argila.. use a imaginação.

Capricórnio é mais conhecido por seu lado material e prático. É mais utilizado para isso pela maioria das pessoas.

Mas Capricórnio tem um outro lado, profundamente espiritual.
Por simbolizar o topo da montanha, Capricórnio, Saturno e a 10ª casa são o auge de nossa vida material, o máximo que conseguimos de riqueza, status, profissão e realizações práticas.
Quando chegamos aí, realizamos o máximo de nosso potencial. Não é mais possível subir e crescer materialmente.
É nesse ponto que muitos estacionam, e começam a acumular o que não necessitam.
Mas o caminho de Capricórnio não para aí.

Uma vez no topo da montanha, contemplamos o mundo e a nossa vida de uma perspectiva distanciada, ampla e total, e alcançamos conhecimentos e percepções bem elevadas.
Alguns, como falei, ficam aí acumulando mais e mais, com medo de voltar a passar outra vez pelas agruras e sofrimentos da escalada, afinal, subir a montanha não é nada fácil.
Outros, que já fizeram mais escaladas do que esses (e já alcançaram maiores percepções), cientes da transitoriedade da matéria, voltam, descem da montanha para compartilhar o que aprenderam.
E o próximo signo, Aquário, de elemento Ar, simboliza esse salto para o desconhecido.
A percepção de que tudo é transitório e que realmente necessitamos apenas o essencial, nos permite desfrutar os prazeres sem nos tornar escravos, nos permite ser independentes sem ser frios, nos permite ter ambição sem ter apego.

Então, no auge da experiência material, iniciamos a experiência abstrata, que alguns chamam de espiritual.
Capricórnio é o signo das Iniciações, cujo preparo começou em Escorpião.

O pensamento semente para o Mês capricorniano é 'MERGULHADO ESTOU NA LUZ ESPIRITUAL, PORÉM VOLTO AS COSTAS PARA ESSA LUZ” (inferior, ou em desenvolvimento é “E a palavra disse: Que governe a ambição e a porta seja larga”).
O Trabalho de Hércules do signo de Capricórnio é "Cérbero Morre", quando Hércules tem a tarefa de salvar Prometeu. A mensagem desse trabalho é que quanto mais nos libertamos de nossas prisões, mais felizes somos.
A energia usada nesse Trabalho é espiritual, a lição é aprender a usar os níveis superiores em auxílio de quem está precisando (nessa etapa já estamos prontos para isso, pois nosso preparo pessoal terminou em Sagitário). Começamos a desenvolver a capacidade de servir; para conseguir sucesso aqui é necessário focar nas energias da alma.
(Mais nos textos "O Mês de Capricórnio" e " Capricórnio, O Décimo Trabalho de Hércules: Cérbero Morre").

Então esse é um tempo para alguns de auge da experiência material, quando estarão conquistando altos objetivos e traçando novas metas futuras, enquanto para outros é tempo de refletir, silenciar e compartilhar.

Todos os signos Cardinais abrem portas. A porta do ano que Capricórnio abre é a espiritual, no topo da escala material.
Isso pode parecer contraditório mas não é: de nada adianta toneladas de conhecimento espiritual se isso não puder ser colocado em prática e inserido na sua realidade atual.

O Ascendente Fixo (Leão) com o Sol em casa Fixa (5), mesmo sendo Cardinal, uma energia de início, contribui para que esse seja um período de continuidade e término de planos já iniciados antes.

O Meio do Céu em Gêmeos mostra a importância da comunicação e do pensamento claro.
Mercúrio, seu regente, está em Capricórnio e combusto (dominado pelo Sol), contribuindo para idéias rígidas, autocentradas, tendência a ser autoritário e selecionar partes da conversa que prestará atenção enquanto outras partes serão deletadas.

Virgem, outro signo que Mercúrio rege, está na 1ª casa interceptado, dificultando a organização e a clareza - mas não impedindo, já que em Capricórnio Mercúrio é extremamente concentrado (o Unicórnio e seu chifre apontam para uma única direção) e, mantendo a atenção, conseguirá se organizar mesmo em um ambiente instável.
Quando mantém sua atenção, você não se distrai, não desvia do seu caminho e, mesmo que seu passo seja mais lento, cada passo será seguro e levará você mais perto de sua meta - para conseguir isso você precisará de paciência, a paciência da Terra.

O trânsito continua perigoso, confuso, apressado e com tendência a acidentes.
Possibilidade de problemas com condutores de energia (fios, canos, ondas), com sobrecarga ou cortes rápidos, causando interrupção em comunicações (telefone, internet, etc) ou abastecimento.

O trígono que Júpter envia à lunação é separativo e um pouco distante, mas consegue lançar seus raios protetores e benéficos, de prosperidade material, planos para o futuro, busca de ideais nobres, generosidade, quebrando a rabujice capricorniana.

Politicamente o governo projeta uma linda imagem na mídia (está na casa 5) mas a oposição lhe golpeia no topo com possíveis denúncias e mais escândalos (quadrado de Urano que rege a casa 7, mas está oculto na 8).
A tendência é que seja tudo ignorado e os políticos se enclausurem em suas montanhas esperando passar o recesso projetando imagens bonitas por aí, pelo menos enquanto sua regência estiver na casa 5.

Enquanto isso, os pobres mortais se preparam para escalar a montanha novamente, já que o Mês de Capricórnio está apenas começando.
Devem ser dias introspectivos e de preparo para o que ainda vem por aí.
Podemos aproveitar essa casa 5 enfatizada para fortalecer todas as formas de amor, começando por nós mesmos e estendendo até onde nos for possível.

astrometeorologia:tempestades, choques de ar frio e quente com bastante chuva. Nos outros dias abafado e com pouco vento.
28/12/2014, domingo, 16:31h : LUA CRESCENTE
Sol a 6° Capricórnio na casa 8 e Lua a 6° Áries na casa 11
Ascendente 16° Touro e Meio do Céu a 21° Aquário.
"A Rainha e o Alquimista dão um espetáculo no céu montados no Dragão de Fogo."
A Lua cresce em Áries, atuando forte e abrindo caminhos no coletivo, nos grupos, sindicatos, partidos, igrejas, clubes, quaisquer associações e uniões de pessoas baseadas em ideais e afinidades (culturais, esportivas, mentais, espirituais, etc).

Lua que desafia o Poder, que busca liberdade, que se une a pessoas diferentes e contraditórias para conseguir um objetivo comum.
Lua feminista, as mulheres falam alto, reivindicam direitos, fazem denúncias, avançam e progridem tanto profissionalmente como no seu papel social fora da família.

O povo faz barulho, protesta.
Possivelmente sindicatos e grandes grupos de interesses variados se manifestam na frente das Câmeras e Assembleias, mais perto dos políticos de plantão.

Financeiramente, Mercúrio está regendo e, ainda combusto em Capricórnio anuncia pressões, lutas de poder que continuam muito fortes, exageros nos gastos, desvios, tentativa de impor limites, instabilidade, talvez algumas falências.
A mídia muito ocupada com assuntos financeiros incluindo aí a insatisfação dos trabalhadores da parte baixa da pirâmide (aqueles que carregam o piano), os trabalhadores de nível técnico e os funcionários públicos.

O Poder Judiciário também vai para a mídia com algumas ações que deixam a população mais feliz, e outras nem tanto, porque é um setor da sociedade que está em ebulição no momento.
Os escândalos devem continuar, para todos os lados, enquanto o governo tenta se aproximar mais da população e aumentar aliados.
As oposições atuam com força, mas não avançam muito nesse momento.

Marte na 10 regendo a 12 em oposição com Jupter na 4 regendo a 8 e a 11 mostra problemas com terras e com estrangeiros.
Esse aspecto, e também a Lua em Áries se aproximando de Urano mostra a tendência ao stress, pressa, acidentes, energia acumulada e explosiva. É necessário manter atividade física para conseguir tranquilizar os pensamentos.

Para os que vivem aqui na parte mais baixa do Olimpo são dias agitados e de pouco descanso.
Com pouco tempo para a vida pessoal, vemos a vida nos chamando em vários setores e queremos dar conta do recado, encerrar o ano com elegância e com rapidez.

Predomina Terra Cardinal, e Fogo: essa combinação é parecida com um trator passando por cima de uma margarida.

Saturno já entrou em Sagitário, em 23/12 às 14:34h, está indo para seu ponto mais próximo da Terra e vai retroagir em março/2015. Vai entrar na briga dos deuses também, mas esse texto ainda nem comecei.
Em Sagitário, as lições do Velho Mestre saem do campo emocional e vão para o campo das idéias, da nossa expressão, começando por trabalhar limites.

As casas 4 e 8 bem ativadas aumentam a atividade subconsciente, mas a vida não deixa parar.
Tempo de sonhos e pressentimentos, visões confusas, viagens mentais.
A vida interior e os insights derramam imagens e sonhos generosamente. Esses dias favorecem a magia centrada em si mesmo e o auto conhecimento, o culto à sua divindade e o encontro de respostas importantes.
As práticas xamanicas, o caminho da magia e da parapsicologia estão abertos.

O Ano de 2014 está próximo do fim, pelo calendário solar, alguns já estão de férias, outros se preparando, e outros (eu) não terão férias por enquanto.

Esse final coincide com grande carga energética e a vontade de entrar 2015 com força.
Deve ser um final bem movimentado, com cheiro mais de início do que de fim, e tendência a exageros (Marte e Jupter em oposição em ângulo).
Vênus na 9ª casa e Mercúrio encostando ali aumentam a vontade de viajar e mudar de ambiente.
As tensões de Mercúrio, e da Lua (que rege a casa 3 e o povo) apontam para problemas no trânsito e nas viagens, então vá com calma e se organize bem.

2014 foi um ano pesado e termina cansado e agitado, olhando para 2015 de mau humor, impaciente e egoísta, tentando recuperar o desgaste em 2 ou 3 dias.
Fogo e Terra juntos gera uma energia muito boa para trabalhar e remover obstáculos, mas no assunto relações humanas é cheio de sensualidade e pobre de sentimentos.
Cuidado com autoritarismo, ciúme, possessividade e vontade de controlar os outros.
Para aproveitar bem essa quantidade de energia a palavra chave do momento é RESPEITO.

astrometeorologia: úmido e quente. Abafamento, nuvens, tempestades com raios.


Namastê.

Nenhum comentário: