...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

outubro 2014, astrológico

"Todos os homens devem morrer, Jon. Mas primeiro viveremos."
(Crônicas de Gelo e Fogo, Livro três, A Tormenta das Espadas, Jon)

24/09, terça-feira, 3:13h : LUA NOVA
Sol e Lua a 1°07' Libra na casa 2
Ascendente 0°55' Leão e Meio do Céu a 17°43' Touro
"Os Sacerdotes do Fogo se preparam para uma conferência no Reino do Ar, cujo endereço ainda é secreto."
Início do ciclo de lunação, a Lua Nova em Libra marca o reinício da vida social, o equinócio de Primavera no hemisfério Sul, e exige tomar decisões.
Em Libra, fazemos a transição do inconsciente para o consciente, do pessoal para o social.
Pressupõe que estejamos, para isso, organizados, limpos, curados e eficientes... (postado no mês de setembro/2014)
01/10, quarta-feira, 16:32h : LUA CRESCENTE
Sol a 8°31' Libra na casa 7 e Lua a 8°32' Capricórnio na casa 10
Ascendente 14° Peixes e Meio do Céu a 13° Sagitário
"Os Magos do Fogo se posicionam a Leste, enquanto as Sacerdotisas da Água iniciam a dança com sua Senhora, ao Sul. O Reino se ilumina num espetáculo sagrado."
04/10, sábado, 14:02h : MERCÚRIO em movimento RETRÓGRADO a 2°18' Escorpião

Iniciamos outubro empolgados, muito próximos de realizar expectativas plantadas na Lua Nova de 24/09, em Libra.

Precisamos tomar decisões e isso se torna mais forte a medida em que se aproximam as eleições por aqui.
Libra é um signo que exige a tomada de decisões, uma de suas fraquezas é a indecisão, ficar "em cima do muro" eternamente olhando para um lado e para o outro buscando equilibrar os dois.

Um Grande Trígono de Fogo se forma nas casas de Terra, sugerindo empolgação e otimismo, principalmente em assuntos materiais/financeiros.

Só que esta é justamente a área mais crítica, e pode ser um falso otimismo.
Urano retrógrado, participante do Grande Trígono, está na casa 2 regendo a 12, significa o dinheiro desviado ou o financiamento acima das possibilidades de pagar; ele está em atrito com Sol (conj.8) e Lua (na 11), exigindo mudanças financeiras, o que provavelmente não acontecerá.

Sol e Lua participando do Quadrado em T junto com Urano e Plutão mostram muita tensão nesses dias.
Lua em Capricórnio conjunta a Plutão quer resultados práticos, está insegura, tem medo de mais perdas, busca estabilidade e principalmente segurança financeira, tem medo do futuro. ( Lua representa o povo)
Sol conjunto a Vênus e casa 8, em Libra, não toma decisão nenhuma, o governo (Sol) aliado ao grande capital e os bancos (Vênus) luta para manter sua posição investindo muito dinheiro (Vênus) em propaganda e marketing (Vênus rege a casa 3).
E apesar de possíveis mais denúncias de corrupção e desvios do dinheiro público (Plutão rege a casa 9 e Urano a 12), o uso da máquina pública (Marte rege a 6, está em sêxtil com o Sol) parece que minimiza qualquer denúncia ou problema, deixando em primeiro plano apenas uma imagem maravilhosa de um país dinâmico, e próspero onde tudo funciona e a pobreza foi vencida (Grande Trígono nas casas de Terra).

Voltando ao mundo de nós, pobres mortais, aqui na terrinha, é o momento de enfrentar os primeiros obstáculos ao que plantamos/iniciamos na Lua Nova de 24/09.
Um deles é o medo das consequências materiais para o caso de romper com o passado (Lua em Capricórnio), refugiando-se naquilo que não é tão bom mas já é por nós conhecido.

A época do Sol em Libra é o momento do ano em que "passamos pelas 2 linhas de força", aprendemos a viver na dualidade, a não cair em extremos, e conquistar o equilíbrio e a harmonia num mundo cheio de conflitos (texto Mês de Libra).

É o momento que decidimos se vamos seguir em frente (rumo a Escorpião) ou se voltamos para o passado (de volta para Virgem).

Se decidirmos seguir em frente, rumo a Escorpião, enfrentaremos testes e crises que precisam de coragem para admitir principalmente os próprios defeitos se quisermos realmente transformar a vida para melhor.

No caso de o medo vencer, o Universo segue em frente assim mesmo, rumo a Escorpião, mas, permanecendo em Virgem, estacionaremos criticando e consertando apenas pequenos defeitos e assim "nunca estaremos prontos" para dar o salto.
Nova chance será apresentada quando o Sol transitar por Libra no ano seguinte.

Urano, que participa tanto do Grande Trígono como do Quadrado em T pede ousadia, procura liberdade e progresso.
Mas está retrógrado, e em conjunção com o próximo eclipse da Lua, no dia 08/10, sugerindo que as mudanças virão, mas não agora.

A vida pública chama em várias direções, deixando pouco espaço para o pessoal.

Somos pressionados a produzir mais, fazer milagres com o pouco tempo disponível.
Queremos resultados práticos, e perfeição.

Não há muito espaço para sentimentalismo ou afetividade, o humor está frio, lógico, com a atenção voltada para resultados práticos.

As emoções estão ligadas à produção de resultados e à cobrança de mágoas passadas.

No dia 04/10, sábado, antes das eleições do dia 05, Mercúrio entra em movimento retrógrado, levando a revisar nossas emoções e também o uso do dinheiro, além de corrigir pensamentos, conclusões, relacionamentos.

Até o dia 25/10 (um dia antes do segundo turno das eleições), seremos convidados a analisar o passado, e devem acontecer atrasos com burocracia, comunicações, assuntos legais ou oficiais, contratos, sociedades, parcerias.

Relacionamentos ficam mais difíceis por conta de muita teoria e abstração, e cobranças.
As discussões e polêmicas entre as pessoas e os debates políticos se tornam mais acirrados a cada dia que passa, quanto mais próximo Mercúrio vai ficando da quadratura Urano/Plutão - a luta de poder.

Nós, pobres mortais que só queremos viver em paz, podemos aproveitar bem esse momento impulsionando nossas realizações materiais para a frente, deixando para decidir questões afetivas mais adiante, e vigiando nossas palavras e pensamentos, evitando julgar os outros.

É bom para colocar em dia toda a burocracia que estiver atrasada, reorganizar a agenda e os compromissos, planejar e rever estratégias, estar pronto para lidar com atrasos no trânsito e problemas com telefones, internet, comunicações em geral.
Deixe para depois decisões importantes em relacionamentos (casamento, separação ou parceria comercial), iniciar processos judiciais.

Bom para aproveitar algum impulso financeiro, mas tente não se empolgar muito pois os obstáculos chegam junto, ligados principalmente aos exageros, pouco planejamento e falta de limites. Melhor para quitar todos os débitos possíveis. No caso de uma grande aquisição, melhor se tiver feito poupança prévia e fazer à vista ou com pouco a financiar.

astrometeorologia: instabilidade, umidade. Choques de frio e calor com tempestades e raios. Vento e chuva. Muitas variações num mesmo dia.

08/10, quarta-feira, 7:50h : LUA CHEIA
Sol a 15°50 Libra na casa 12 e Lua a 15°50' Áries na casa 6
Ascendente 21° Escorpião e Meio do Céu a 6° Leão.
ECLIPSE TOTAL DA LUA (das 6:14h às 9:34h)
"O Rei parte para uma terra distante, enquanto a Rainha comanda o ritual das Luzes."
10/10, sexta-feira, 14:26h : MERCÚRIO retrógrado entra no signo de LIBRA

O auge do ciclo de lunação, Lua Cheia no eixo Áries/Libra enfatiza o equilíbrio nos relacionamentos.
"Eu" e "Você" formamos um relacionamento onde tanto "Eu" como "Você" somos igualmente importantes.
É preciso que minha individualidade seja forte para que eu consiga compreender a sua, e ceder um pouco em favor de você, enquanto você faz o mesmo comigo.. Isso é um relacionamento equilibrado.

Marte, o regente do mapa, participa do Grande Trígono formado entre ele, Júpter, Urano e Lua, em Fogo, nas casas de terra.
Além do Grande Trígono, temos mais formações planetárias: Papagaio, Quadratura em T e Bissextil.
Muitas emoções.

É uma semana recheada de emoções, onde os vários acontecimentos ganham uma super dimensão, tudo é aumentado, forte, marcante, porque estamos à flor da pele.

A Lua eclipsada leva a sensibilidade para o fundo do baú, e a tendência é se fixar no ego solar, dando-lhe uma super importância.

Sol em Libra, dependente da opinião dos outros e dos acordos, predomina sobre Lua em Áries, ansiosa por independência e liberdade.
Temos a sensação de estar rompendo com o passado.
Marte, o regente, em Sagitário, olha para a frente, e o Sol (futuro) se impõe sobre a Lua (passado).
Só que não.
A Lua, em Áries, conjunta a Urano, representa a ânsia de liberdade e o rompimento com o passado e fica temporariamente obscurecida.
Sol em Libra com Vênus na 12 vai confiante, mas inconsciente, rumo à opinião da maioria, com medo de desagradar, se mostrar deselegante ou inadequado.
Faremos um enorme movimento circular, com a impressão de estarmos mudando e rompendo, e mudaremos pouco, mas aprenderemos muito.

Nesse período, a aparência predomina sobre a essência.

Mercúrio, retrógrado em Escorpião na casa 12, está em conjunção "coladinho" no grau do próximo eclipse, na Lua Nova de 23/10 (eclipse parcial do Sol).
Temos então o planeta "racional" Mercúrio em signo de água, casa de água, retrógrado, já anunciando emocionalmente os efeitos desse próximo eclipse do Sol.

Estaremos raciocinando emocionalmente, com tendência ao rancor e angústia, com sonhos, presságios e percepções baseadas em nossas mágoas e raivas do passado.

Some isso a Plutão grudado na casa 3, quadrando Sol/Vênus e Lua/Urano (e é o primeiro regente do Ascendente), e você terá medos e preocupações triplicados, descontrole emocional, quase ou nenhuma atenção para a sensibilidade alheia num "vale tudo" para conquistar uma mínima posição de segurança e obter controle sobre os outros.

Aí volto para Mercúrio, o nosso "racional", que poderia clarear a mente, mas, mergulhado nas águas geladas e teimosas de Escorpião e, retrógrado, correndo para o passado (eu quero minha mãe!) assume o pensamento compulsivo, as idéias fixas, a dificuldade de se colocar em uma posição neutra e avaliar a totalidade de uma situação.

Estimula a pensar apenas em si mesmo, nas suas pequenas e grandes dores como se fossem as únicas do mundo todo e, descontente, refugia-se em sonhos, delírios, drogas, álcool e seus afins, qualquer coisa que lhe tire da realidade, ou, no caso de conseguir encarar parte do seu medo, vai para o ataque de maneira traiçoeira, escondida, gerando intrigas, notícias e comentários falsos (fofocas) e continua se escondendo de maneira covarde.

Ainda na casa 3, do pensamento, temos o regente Saturno, no Ascendente, em quadratura com Júpter na casa 10, simbolizando as atitudes autoritárias, desafiadoras e contestadoras de qualquer hierarquia, lei ou ordem.

O trânsito deve estar caótico nesses tempos, com muitos acidentes, tanto em terra como no ar.
As comunicações também, com telefonia e internet caindo ou servindo mal à população, a mídia com alarme num dia e escândalo no outro, acrescentando-se as notícias pagas e aquele caldo todo que já estamos fartos de saber.

A Saúde Pública será um assunto de destaque, e os grandes problemas ligados à miséria, falta de assistência social e a criminalidade.

Além disso, o Grande Trígono entre Júpter(10), Marte(2) e Urano/Lua(6) mostra a realização de mega eventos e comícios e festas políticas com muita pompa, luxo e altos gastos.

No dia 10 Mercúrio retrógrado volta para Libra levando as pessoas a analisar o passado e os seus relacionamentos.
Também aumentam os entraves burocráticos e complicações com papéis. Cuidado com o que você assina, e, quanto ao que lê, busque a fonte e certifique-se que compreendeu bem, antes de tomar como verdade ou emitir julgamentos.
Assim mesmo, ainda favorece os estudos, a ciência e a literatura.

Felizmente nem tudo são espinhos.
Para quem vai além das aparências, é um momento de muito aprendizado, principalmente interior.
O grande peso da casa 12 deixa o inconsciente ativo e aberto.
Está difícil de ficar "frio" com tanto Fogo e Água (= Água quente) nesse mapa.
Se isso não lhe for possível, mas se você conseguir "sair do corpo" por alguns momentos, terá a oportunidade de parar antes de falar impulsivamente ou fazer outra bobagem maior.

Esse não é um bom momento para tomar decisões importantes.

Mas pode ser maravilhoso para domesticar a mente, treinar novas técnicas mentais, aprender mais sobre suas próprias emoções, disciplinar o corpo também, no sentido de voltar a fazer atividades físicas e rever seus hábitos.

Se você não tiver tempo disponível para pelo menos questionar seus "por quês" ou praticar algum tipo de meditação ou relaxamento, seria bom ficar vigilante para não cair no piloto automático se comportando como um robô e contar até 10 antes de passar adiante aquela fofoca recente.

Se por acaso aquele medo do futuro bater na sua porta, tente controlar seu interior ao invés de tentar controlar os outros ou seu meio ambiente (são coisas que você nunca terá o controle).
Lembre que na vida como a conhecemos nesse planeta, realmente NÃO HÁ segurança.

Se conseguir abrir mão do controle sobre o que está fora de você, conseguirá deixar sua mente livre para aproveitar a grande energia desse Trígono de Fogo em casas de terra, que é bastante produtivo materialmente.

As maiores conquistas serão coletivas, em grupo, e não individuais.

Embora possa haver bastante frustração para quem deseja mudanças importantes, penso que elas virão mais adiante, pois muitos ainda nem sabem o que querem.

Lua Cheia é tempo de celebrar e colher.
É o auge, quando as coisas ficam mais claras.
Embora nessa aqui as coisas não fiquem tão claras por causa do eclipse, continua sendo o momento de celebrar e colher.

A vida social, o romance e as festas estão estimulados.
Diversões, encontros e passeios são fontes de descontração e, afinal, precisamos de um pouco mais de alegria nesses dias tumultuados.

astrometeorologia: tempestades com raios. Quente e úmido, abafado.


15/10, quarta-feira, 16:12h : LUA MINGUANTE
Sol a 22°21' Libra na casa 8 e Lua a 22°21' Câncer na casa 4 conj.5
Ascendente a 22° Peixes e Meio do Céu a 21° Sagitário.
"A Rainha enche de presentes seu mais novo amigo, um urso polar."
Semana para "acomodar as melancias", colocar a casa em ordem, fazer uma boa faxina.
Se os exageros da semana do eclipse não tiverem sido muitos, o trabalho fica bem mais fácil.

As parcerias e alianças iniciadas no período anterior tendem a dar frutos aqui.

Olhamos para o futuro enquanto ainda analisamos o passado.

A Lua em Câncer e Mercúrio libriano na 8 mostram que ainda existe a sensação de insegurança e medo, preocupações quanto ao futuro.
Então, a hora é de preparar o próximo ciclo.

Organizar tudo o que estiver pendente, facilitar a vida e traçar suas novas metas são uma boa pedida para essa Lua minguante.

Excesso de compromissos e obrigações deixam a vida pesada, com pouco tempo para descansar e refazer as energias.
Sol na casa 8 e Marte sagitariano na 10 mostram nova direção na vida, quem sabe oportunidades à vista que iremos perseguir.

Forma-se um Grande Trígono em Água com Lua, Saturno e o Ascendente, mostrando que a sensibilidade volta a fluir, e alguns pedidos de desculpas podem pintar por aí.

Os aspectos harmônicos de Júpter na casa 5 estimulam festas, diversões e compras, mas pode haver excesso nos gastos. Cuidado.
Mas deixam as mentes mais otimistas e abertas.

Sol, Mercúrio, Vênus e Nodo Norte na casa 8 mostram a crise econômica como destaque nos assuntos da mídia, talvez nos debates, e Marte no Meio do Céu regendo a casa 2 mostra mais gastos ainda (muitos aspectos aos planetas da 8) e talvez mais algum escândalo (quadra o Ascendente).

A Lua em quadratura com os ocupantes da casa 8 e mais Urano, indica a grande oscilação de popularidade nas pesquisas eleitorais.

Cuidado com a pressa.
A impressão é de que os dias voam e queremos fazer muito.
Júpter rege o Meio do Céu e é co-regente do Ascendente. É um planeta que gosta de tudo em grande escala, e rápido.
Por um lado aponta oportunidades, e por outro, exageros.

astrometeorologia: quente e úmido. Oscilações de temperatura, instabilidade. Tempestades com ventos.



23/10, quinta-feira, 19:56h : LUA NOVA
Sol e Lua a 0°24' Escorpião na casa 6 conj.7
ECLIPSE PARCIAL do SOL (17:27 às 21:51h)
Ascendente 4° Touro e Meio do Céu a 7° Aquário.
"O Rei adoece, e a Rainha vai buscar ajuda com o Xamã do Vulcão."
- 23/10, quinta-feira, 9:57h : SOL ingressa em ESCORPIÃO
- 23/10, quinta-feira, 17:52h : VÊNUS ingressa em ESCORPIÃO
- 25/10, sábado, 16:16h : MERCÚRIO em movimento DIRETO a 16°45' Libra
(retornará ao grau de retroagiu, 2°18'45 Escorpião, em 10/11/2015, às 10:25h)
- 26/10, domingo, 7:42h : MARTE ingressa em CAPRICÓRNIO

Novo ciclo, com a oportunidade de grandes mudanças, que se apresenta todo o ano no período em que o Sol ilumina o signo de Escorpião.

A vida toda fica mais intensa, é o momento de ter contato conosco mesmos, pois Escorpião traz autoconsciência de nossas maiores forças e das fraquezas também.
É um bom período para aquela desapiedada auto análise, com a finalidade de modificar mais uma fraqueza em nós mesmos.

Com a lunação atuando na casa 7, deve haver muita projeção nas outras pessoas, então será através de nossos relacionamentos mais importantes que teremos a melhor percepção de quais características em nós que seriam mais necessárias de trabalhar. (ciúme? dependência? insegurança? possessividade? timidez? arrogância? falta de humildade? tolerância? agressividade? desconfiança? a lista pode ser enorme)
Mais explicações no texto "Mês de Escorpião".

É um período de muitas cobranças nos relacionamentos, e a primeira tendência (o caminho mais fácil) é ver na outra pessoa o defeito nosso.

A tendência é de ficar mais possessivo e autoritário nesse período.
O desejo de controlar o outro, para ter certeza de que não iremos "perder" essa pessoa (como se algum dia tivéssemos "possuído" alguém..) é uma das ilusões desse signo de Água Fixa.

O Ascendente em Touro mostra a importância da vida material, conforto, prazeres, aparência e segurança.

Vênus, o regente, está em Escorpião em conjunção com a lunação e a casa 7, aumentando ainda mais a importância de se apresentar sempre elegante e em sua melhor forma, de buscar a aprovação do outro e também de controlá-lo.

Busca-se garantias de tudo antes de se entregar e de se mostrar.
O risco é investir tanto na defesa, os muros de proteção ficarem tão altos que se tornam também impenetráveis, e o objetivo, que era ter relacionamentos fiéis e seguros se perde, porque numa fortaleza impenetrável o que encontramos é a solidão.

Mercúrio em Libra regendo a 2 e a 5 mostra a habilidade para conversar usada nas inúmeras promessas que ouviremos nesses dias, principalmente quanto à melhora financeira e blá blá blá acenando com alegrias e facilidades e blá blá blá..

Ele volta ao movimento direto em 25/10, em Libra, melhorando um pouco a vida burocrática e o andamento da rotina.
Ainda em Libra, a tendência é de analisar minuciosamente as situações e buscar conciliação, harmonia e justiça.
A preocupação com a apresentação e a aparência pode chegar às raias do perfeccionismo, quando a preocupação com a embalagem é tanta que não sobra energia para pensar no conteúdo. Cuidado com isso.

Durante a lunação, Mercúrio ainda está retrógrado e participando de um Quadrado em T com Urano e Plutão, representando um período bem tenso, com muito stress e preocupações, muita discussão, mal entendidos, fala apressada, pensamento acelerado porém voltado para o passado e para cobranças, além da pressa e da distração no trânsito, que podem causar bastante acidentes.

Os embates de Escorpião provocam crises e uma reorientação.
Lembre-se que para que uma semente possa se tornar planta, ela primeiro morre, deixa de ser semente.
É o momento de desapegar, deixar partir algumas coisas para que as novas possam se manifestar.

As casas de Água estão todas preenchidas com planetas bastante ativos, o que mostra a vida interior ou espiritual a todo o vapor.
É tempo de escutar a intuição, prestar atenção nos sonhos, olhar para os sinais.
Novos caminhos, opções diferentes podem surgir, e os dias de Lua Nova são mais para tomar ciência delas do que partir para a prática.

A vida social não está a mil por hora, somos chamados a sair da casca mais por obrigações sociais ou de trabalho.

Júpter na casa 4 nos convida a reunir o clã: juntar-se com quem temos mais afinidade, seja afinidade de sangue, espiritual, cultural, etc
Em Leão, Júpter contribui com a generosidade, mas também com o orgulho de pertencer a uma casta (que nada mais é do que o amor pelas suas raízes vivido na forma inferior de um preconceito).

Financeiramente, estamos na fase de correções: é tempo de organizar nossa contabilidade pessoal, planejar melhor os gastos para os meses seguintes, organizar o melhor que pudermos o nosso dinheiro. Infelizmente o dinheiro não grita, ele não nos dá aquela bronca salvadora ("pare de me gastar! estou terminando!"), por isso temos que cuidar dele com muito carinho.
A maioria de nós, pobres mortais, aluga seu tempo precioso em forma de algum serviço prestado à comunidade, em troca de sobrevivência e talvez alguns itens a mais; cada vez que se tem um ataque de consumismo seria um santo remédio lembrar dos dias que trabalhamos mais cansados, alguns até doentes, para ver o quanto realmente vale o nosso dinheiro - para nós mesmos.

Dinheiro é um assunto de Escorpião também.
É aqui que organizamos nossa contabilidade, é aqui que juntamos nossos recursos com os de outra pessoa, é aqui que desejamos ter mais.

No ciclo de lunação em Escorpião um dos assuntos interessantes para se trabalhar é a gestão de recursos. Todo o tipo de recurso: financeiro, emocional, espiritual, psicológico, físico.. (se você parar para refletir nisso descobrirá como é rico em recursos)
A tentação escorpiana é acumular demais. Isso é bom quando estamos cheios de dívidas: nada melhor do que poupar e acumular.
Mas até isso podemos questionar: que tipo de dívidas costumamos fazer? Compramos muitos supérfluos? Desperdiçamos? Ou deixamos de degustar a vida com medo de que falte amanhã?
O ideal é que a energia circule. Assim como o sangue, os rios.. o dinheiro e nossos outros recursos são energias que devem circular.
Para que um corpo seja saudável, todas as partes devem receber sangue.
Da mesma maneira, o planeta é um organismo vivo, e suas energias devem circular para que continue sendo um organismo saudável (apesar da nossa presença).

Politicamente, quase uma guerra.
Mercúrio representando os debates acirrados (por causa do Quadrado em T), em Libra os candidatos virão muito lindos e cheios de dados estatísticos com o objetivo de se apresentar a nós como autoridades nos assuntos que despejam via TV, mas os desafios de Urano e Plutão me dizem que esses debates começam bonitinhos e terminam desqualificando os próprios candidatos, com efeitos imprevisíveis (Urano) e provavelmente assistiremos mais uma enxurrada de denúncias de todas as partes, levando o debate para a vida pessoal e tirando o verdadeiro objetivo, que, na minha opinião, seria o debate de programas de governo e idéias políticas.

Saúde Pública continua sendo um assunto importante (casas 6 e 12 envolvidas), bem como a qualidade de vida dos trabalhadores, a assistência aos pobres e também nossa política internacional.
A capacidade de fazer acordos será decisiva.

astrometeorologia: instável e quente, abafado, pesado. Chuvas no final do dia.

31/10, sexta-feira, 00:48h : LUA CRESCENTE
Sol a 7°36' Escorpião na casa 4 e Lua a 7°36' Aquário na casa 7
Ascendente 15° Câncer e Meio do Céu a 2° Touro.
"O Rei, bem recuperado, dá uma grande festa à beira do mar e oferece muitos presentes ao Xamã do Vulcão."
Semana tensa, agitada e mal humorada.
Lua crescendo em Aquário busca liberdade e fraternidade, mas os aspectos desafiadores lhe deixam sensível e irritada.

Mercúrio em Libra continua diplomático e elegante, e Marte em Capricórnio não briga por pouco, mas a Lua desafiada em Aquário tende a explosões emocionais e descontroles.
Sendo a Lua regente do Ascendente, o astral estará bem carrancudo.

Podem acontecer mais protestos, greves, manifestações de repúdio por parte de quem perdeu as eleições.

Continua a preocupação com segurança e as lutas de poder se intensificam, tanto a nível de governo, como pessoal, com a tendência a descarregar os nervos pelas orelhas.

Momento para investir no diálogo e na boa comunicação, desfazer mal entendidos, ter paciência com o mau humor alheio, afinal, gentileza gera gentileza.

E além disso, as iniciativas independentes não terão tanto sucesso quanto aquilo que fizermos em conjunto.

Virgem e Peixes interceptados sugerem algum problema nas prestações de serviços e no andamento técnico da vida.
Prestar atenção nos detalhes e evitar a impulsividade evitam problemas sempre, mais ainda nesses dias.

Cotidiano agitado, pessoas com pressa, a vida parece correr e a energia física está alta.

Bom para investir no trabalho e levar seus objetivos mais para a frente.
São dias bastante produtivos, mesmo com bastante obstáculos.

Bem próximo da Lua Cheia os ânimos se exaltam novamente, e poderemos ter notícias graves de conflitos internacionais, além de muita polêmica com o Poder Judiciário por aqui.

astrometeorologia: tendência ao frio, com chuva e ventos fortes. Dias secos e claros com oscilações no final da tarde e à noite.

Namastê.

2 comentários:

Boca grande disse...

Arrasou na pontualidade!

Parabéns querida,

ótimas vibrações pra ti!

Susana disse...

obrigada! bjs