...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

eclipse total da Lua em 08/10/2014

eclipse total da lua, 08 10 201
(Parte dos efeitos desse eclipse já foi descrita no texto de outubro, Lua Cheia de 08/10)

A 7:50 h de 08/10 acontece o eclipse total da Lua, com o Sol a 15° Libra (casa 12) e a Lua a 15° Áries (casa 6). Sol no Nodo Norte e Lua no Nodo Sul.

Será parcialmente visível no Brasil na Região Norte e parte da Região Centro Oeste. Quanto mais à Oeste, melhor a visualização, porque vai começar mais cedo, no final da madrugada, ao raiar do dia.
Na parte do traço vertical com o círculo preto é o local de mais visibilidade.
Chamada de "Lua Sangrenta" por causa da sua coloração: como acontece no amanhecer ou anoitecer a Lua muda de branco para tons de vermelho e alaranjado porque mesmo durante a ocultação ainda recebe raios do Sol.

Em Porto Alegre e arredores inicia às 6:14 e termina às 9:34 h, com o auge às 7:50 h, aproximadamente. O dia já está bem claro nesse horário, então vai ficar difícil de ver.
Seus efeitos são de 3 meses aproximadamente (1,5 antes e 1,5 depois do eclipse).

Os efeitos dessa Lua Cheia/eclipse total são turbulentos, amenizados pelos bons aspectos e o Grande Trígono em Fogo, nas casas de Terra.

A Lua simboliza o passado, e quando é ocultada, passamos a desprezar o simbolismo lunar, concentrando nossa atenção no Sol.

Então são dias de olhar para a frente e avançar.
Mas.. a Lua está em conjunção com Urano, o Futurista!

E prá melhorar um pouco, Mercúrio está retrógrado em Escorpião.

Traduzindo: deixamos o passado para trás.. e não encontramos o futuro.

Como estamos em um momento de muita reflexão (Mercúrio retrógrado), tentaremos equilibrar essa situação complicada em nossa mente.
O resultado são "apagões" mentais, sobrecarga nervosa e mais stress, pois em Escorpião Mercúrio fica encharcado de emoção, nada racional, é difícil chegar a alguma conclusão definitiva: sem estar retrógrado, Mercúrio aí tende a analisar mais do que normalmente e se fixar em paranoias.
Retrógrado, a tendência é fazer isso direcionando a atenção para o passado.

Calma.

A tendência é ficar dando voltas mesmo, então.. toque uma boa música!
A casa 3 do mapa está muito tensa, com Plutão quadrando a Lua e o Sol, o que dificulta ainda mais o pensamento.
Tendência a impor sua vontade e suas idéias, com atitudes autoritárias, ditadoras, arrogantes e controladoras. Imagina só, impondo idéias que rodopiam..

E prá ficar um pouco melhor, a Lua na casa 6 nos devolveria o chão, o lado prático, mas, escondida, nos fixaremos na casa 12, perdidos e inseguros, e desafiados por Plutão.

Os mais fracos se descontrolam bastante, e é preciso ter paciência para não vibrar na mesma energia.

Ao mesmo tempo, pode aumentar características negativas desse Sol: arrogância, briga de egos, egoísmo, esnobismo, desprezo pela sensibilidade alheia.

As casas 6 e 12 se referem ao equilíbrio entre a vida material e a espiritual, e é isso o que poderíamos fazer de melhor nesse momento.

O eixo Libra/Áries corresponde eu Tu/Eu, e a mensagem é equilibrar a energia que dou com a energia que recebo de você, ou seja: melhorar nossos relacionamentos.

Sol em Libra corresponde ao 7° Trabalho de Hércules: A Captura do Javali.
A mensagem é de não usar a força bruta, encontrar o equilíbrio entre os opostos e, durante a nossa fase de crise, lutas e esforços, usar a energia mental e ser gentil. (mais no texto O Sétimo Trabalho de Hércules, a captura do Javali)

Nada mais apropriado para a guerra eleitoral que estamos vivendo.

A energia gerada pelo Grande Trígono de Fogo é bem grande, e procura canais para se manifestar, que realizar algo (está em casas de Terra).
A Lua se apaga momentaneamente na casa 6, tenha o cuidado para manter seu pé no chão, tente ser sensato e prático.
Porque se não for assim, você ficará maravilhado com tantas idéias geniais, querendo despejar uma por uma em cima dos outros e não vai conseguir realizar nenhuma na sua vida prática.

Plutão quadrando o eclipse nos chama de volta, nem que seja pelos cabelos.

Cuidado com distrações, e com arrogância.

Não está bom para decisões importantes, deixe para depois o que puder deixar.
Mas como não podemos nos esconder numa bolha, ou numa caverna, é bom praticar alguns mantras, ou contar até 1000 antes de soltar as feras.

Lembre que a captura do Javali foi feita sem brutalidade, e no fim todos ficaram muito felizes, esse é o objetivo.

A casa 12, quando feliz, estimula a vida espiritual, o desapego, a visão de futuro, o perdão do passado, a reflexão, a intuição, o descanso, a cura.
Quando negativa, estimula a falta de controle e de limites, as transgressões, sacrifícios impostos, abuso de drogas, vícios, angústia e doenças.

Os eclipses são momentos fortes.
Esse atual tem aspectos bem positivos, mas, sendo um eclipse, mexe muito com as pessoas e muitas vezes traz acontecimentos marcantes.
Terá bastante influência nas eleições, e o próximo do dia 23/10 também, mas isso vou analisar em outro texto, espero que dê tempo.
Antes de ser duro com os outros, seja com você mesmo.
Exija o melhor de si, dê o melhor de si para aquilo que estiver fazendo no momento, porque passado e futuro são ilusões, nós só temos o presente, e espere o melhor dos outros.
Se o outro não corresponder, paciência, siga o seu caminho da melhor forma que lhe for possível.
Plante o bem, colha o bem.

O efeito desse eclipse dura aproximadamente 3 meses, e é mais forte onde for visível.
Não tenho tempo para analisar mais agora, mas o clima também estará doidão.

Enquanto isso, a pobre mortal aqui que amanhã trabalha cedinho, deseja que essa Lua Cheia/eclipse inunde de otimismo, esperança, força e muuuita gentileza o nosso astral.

Namastê.

Nenhum comentário: