...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 15 de abril de 2014

eclipse total da Lua, 15 de abril, 2014

"Observar não é ver, garota morta. O dançarino da água vê." 
(As Crônicas de Gelo e Fogo, livro 1, a Guerra dos Tronos, Arya - George R.R.Martin)

(Na pressa, eu tinha postado a imagem do eclipse solar de 29/04, que já foi retirada desse post, a imagem abaixo é a do eclipse da Lua.)


A Lua Cheia de 15/04, terça-feira, 4:42h, forma um eclipse total da Lua.

Sol está em 25° Áries na casa 2 e a Lua em 25° Libra na casa 8.

Será visível na Austrália, no Pacífico e nas Américas.
No Brasil, deverá ser visível primeiro na região Norte e depois nos outros estados.
A duração prevista do eclipse é de 3:35h, com a fase total durando 1:18h.


Apesar de ser a Lua a ser "escondida", é ela que está mais forte, pois está no Nodo Norte.

Nos eclipses da Lua, o passado, o emocional, o feminino, e todo o simbolismo da Lua fica oculto, escondido, como se fosse apagado da memória.
Mas nada deixa de existir, apenas parece que não tem tanta importância.

O Sol em Áries, no finalzinho da casa 1 já atuando na casa 2, traz para a frente os valores de individualidade, independência, agilidade, e a atenção se volta para o futuro.

O Nodo Sul, o caminho mais fácil, é o que vai se buscar primeiro: ousar, progredir, avançar.
Isso já está à flor da pele da sociedade há algum tempo, e vai apenas ficar um pouquinho mais forte com a influência do eclipse.

O cuidado a ter aqui é o exagero: pensar unicamente em si mesmo, deixando as necessidades do outro para quando, quem sabe, um dia..

Por estar na casa 2, o Sol com força total direciona a energia para dinheiro, lucro, sobrevivência, segurança.

De acordo com as casas derivadas, direciona ainda para:
- fofocas, intrigas, mal entendidos, má interpretação, devaneios, desordens mentais, insights e comunicações com o astral (12ª da 3),
- a busca de amigos e/ou grupos com grande afinidade mental, espiritual ou interesses culturais para se sentir apoiado e seguro, vontade de expandir, ampliar nosso espaço pessoal, maior atuação política do povo (11ª da 4),

- busca de prazeres, sensualidade, o relacionamento com crianças e jovens, as atividades relacionadas com o ensino e a descoberta de dons ou talentos (10ª da 5),
- aumento e sobrecarga de trabalho e obrigações, ambições aumentadas, vontade de estudar e mudar seu rumo profissional, busca de novas formas de cura e terapias (9ª da 6),

- profundas transformações na maneira de se relacionar com as pessoas, cobranças no dar e receber, busca de relacionamentos mais profundos, intensificação da sexualidade, ciúme, possessividade, crises nos relacionamentos, e financeiramente cobrança de dívidas, tendência a se endividar e fazer muitos financiamentos e/ou acordos financeiros, fugas, abandono, inadimplência (8ª da 7 e 7ª da 8),

- necessidade de adaptar nossas ambições à realidade do possível, eficiência e produtividade sem medir esforços para melhorar a qualidade de vida (6ª da 9),

- busca de alegria e satisfação no trabalho, busca por status, procura por sua vocação ao invés de apenas trabalhar por dinheiro, mais importância dada à infância, às crianças e jovens, e também ao lado infantil, espontâneo e criativo de cada um (5ª da 10),

- mais seletividade ao escolher grupos e com quem se associar, preferência por vida social com pessoas conhecidas ou que inspirem confiança e aconhego, busca por ampliar os laços familiares, procura por seu próprio espaço na sociedade (4ª da 11),

- confusões no trânsito, telefones, comunicações, viagens, conversas, tendência a "dourar a pílula" ao invés de ser direto, desejo de estudar assuntos diferentes do seu cotidiano, contato com pessoas ou situações à margem da sociedade, esquisitas, esquecidas, incompreendidas, doentes mentais, gênios, gurus (3ª da 12)

As quadraturas do mapa do eclipse forçam a mudar, se mexer, trabalhar; não permitem que as pessoas fiquem acomodadas, pois acontece uma inquietação de dentro para fora que leva à ação, nem que seja para descarregar o desconforto.

Por isso, se for para não fazer nada de útil, apenas para descarregar energia negativa em cima de outros, é melhor que se vá malhar na academia, correr no parque, fazer uma faxina.

Mas se não for esse o seu caso, aproveite para planejar, ou replanejar seu futuro, refletir sobre suas metas e, se for o caso, muda-las.

A disputa pelo poder está muito forte, e os obstáculos aumentam quando todos querem tudo para si mesmos.
Isso não deve fazer com que desistamos de nossos objetivos, ao contrário, deve nos desafiar a usar métodos ou caminhos alternativos, usar a criatividade, ao invés da força bruta.

Porque Áries é um signo de força, que pode tanto ser a força bruta e raivosa como também a força criativa e bem humorada, cheia de auto confiança e a espontaneidade da criança.

No negativo, pode ser um momento violento, com altas taxas de criminalidade, roubos, sequestros, desaparecimentos, explosões, acidentes, mentiras.

No positivo, pode ser um momento de avanço, progresso, de largar mágoas, de deixar ir o que deve ir, de buscar liberdade, dignidade, autonomia, crescimento.

No Nodo Norte, está a Lua, que ficará temporariamente escondida.
É o que vai ser buscado em segundo lugar, depois dos exageros.

O Nodo Norte é o caminho mais trabalhoso, mas é para onde devemos procurar ir para que haja realmente desenvolvimento e progresso.

Temporariamente, deixaremos de lado a sensibilidade, a energia feminina, o passado, as tradições, o já conhecido, a experiência do passado, a memória. Mas também as amarguras, as mágoas, as dores não perdoadas, os recalques.

É bom largar um pouco as amarguras e recalques, isso nos deixará mais leves e soltos para quebrar barreiras que estão precisando ser quebradas.

Mas como todo o exagero é prejudicial, precisamos nos manter conectados com nossa sensibilidade também, afinal é isso que nos permite ter empatia, sobreviver como espécie, cuidar uns dos outros e conviver em sociedade.

Como a Lua, mesmo oculta, está forte no Nodo Norte, o caminho apontado é o da busca pela paz, harmonia, diálogo, boa convivência, relações humanas agradáveis, procura pela beleza (desde a física até a espiritual), e também da justiça (Lua em Libra).

Apesar de o eclipse apontar para o futuro, a independência e a ousadia (e isso é bom, eu acho), a carta astral tem forte predomínio de Água, o que deixa as emoções sensíveis demais.
Essa ousadia, se não for bem temperada, pode acabar ferindo ou magoando, semeando discórdias desnecessárias que podem explodir no próximo eclipse, do Sol, no dia 29.

A Lua ficará oculta na parte ocidental do mapa, na casa 7, e ficará iluminada mais a parte oriental.
Isso dará a impressão de que tudo podemos, não precisamos de muito apoio, é só meter o pé.
Se isso é ótimo para desacomodar, também pode acabar em rompimentos bruscos de relacionamentos e parcerias.
Ninguém é uma ilha, para sobreviver sozinho.
A espécie humana necessita conviver em grupos para conseguir sobreviver.
Não precisamos ser gado de abate para conviver em grupo, podemos fazer isso com harmonia e beleza (Lua em Libra) respeitando a individualidade e a sensibilidade do outro para que juntos, alcancemos melhorias para todos.

Os efeitos desse eclipse devem ser de 2 a 6 meses aproximadamente, com seu auge em 60 dias mais ou menos.

Seus efeitos serão mais fortes nos locais onde for visível, principalmente nos mapas onde tocar pontos importantes e pessoais que estejam em conjunção bem próxima de 25° de Áries e Libra, mas também de Câncer e Capricórnio.

Socialmente, para os países e governos, não está muito bom, a menos que comecem a se elevar espiritualmente, o que me parece um pouco difícil.
A tendência é de muita luta de poder, possibilidade de guerras ou desavenças sérias, rompimentos, sequestros, atentados, acidentes, explosões, incêndios, problemas diplomáticos de difícil solução.

Mas a ótima influência de Vênus pressagia uma forte influência intermediando conflitos e até mesmo conseguindo alguns acordos, suavizando rusgas.

Os meios de comunicação estarão a mil por hora, deve haver perseguição e censura para alguns e conchavos financeiros com outros, pois Mercúrio e Urano no Ascendente brigando com Júpter e Plutão dá um bate boca danado, com polêmica, denúncias, mentiras, verdades, tudo aos gritos, em uma linguagem difícil de se fazer compreender.

Para nós, pobres mortais da parte baixa da pirâmide, resta aguçar a mente e os sentidos, aproveitar as energias espirituais presentes e canalizar essa força brutal para realizações importantes e difíceis, de preferência usando flores ao invés de bombas.




Namastê.




Nenhum comentário: