...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

junho 2013, astrológico e numerológico 3


Iniciamos junho/2013 sob a Lua Minguante de 31/05:


31/05, sexta-feira, 13:58'h : LUA MINGUANTE
Sol a 10°28'21 Gêmeos na casa 8 e Lua 10°28'21" Peixes na casa 5.
Ascendendo 14°55' Escorpião e Meio do Céu 0°31' Leão.
"O Rei tem um sonho profético, mas não o compreende."

Dias de realização e conclusão.

Muita atividade oculta, insights, intuição, percepções.


O trabalho e cotidiano absorvem muita energia, mas a maior atividade é subconsciente, mental, psíquica, intuitiva, abstrata.
Favorece todas as conclusões e realizações do que foi iniciado e planejado desde a Lua Nova.

Favorece o oculto, místico, religioso, inspirado, a magia, esoterismo, o trabalho com oráculos, os sonhos e as profecias.

Embora a predominância não seja mental, mas emocional e sentimental, a mente está acelerada e os estudos e as ciências estão muito estimulados.


Novidades para as crianças e pessoas jovens.

Tendência ao nervosismo e pouca paciência podem levar a tentação de pular etapas e burlar regras que se mostram importantes depois, comprometendo o trabalho.

Mas há um certo bom humor no ar que nos permite resolver os problemas com mais suavidade.

É uma lunação que favorece mais a conclusão de etapas, do que a faxina.

Um Grande Trígono em Água envolvendo a Lua, Netuno, Mercúrio, Saturno e Kíron traz oportunidade de curar doenças físicas e sentimentos também. Além de melhorar o humor e trazer benefícios em vários setores como educação, ensino, atividades relacionadas com crianças, jovens e idosos, artes, esportes, saúde a assistência social.

Favorece o ensino e o estudo, mas não os intelectuais.

A grande força do elemento Água, que corresponde aos sentimentos, emoções e o psiquismo não pode ser compreendida ou explicada pelo pensamento.

Se você ficar tentando explicar e compreender o por quê teve uma intuição, não conseguirá se beneficiar dela na sua vida prática e ainda corre o risco que não conseguir uma explicação satisfatória nunca.

Cuidado com especulações financeiras, dívidas, empréstimos e gastos excessivos. As coisas estão parecendo muito fáceis financeiramente, mas o momento é melhor para pagar as contas antigas do que para fazer novas.

Cuidado com a impaciência, pressa, irritabilidade e atitudes irrefletidas.

O cotidiano está mais animado e agitado, com novidades e alegrias.

Mas não favorece os inícios, e sim as conclusões e as soluções.

astrometeorologia: tempo abafado e úmido. Chuva. Nublado. Tempestades rápidas com vento forte. Instabilidade. Perigo de tremores na terra e no mar. No mar, agitação, ondas fortes ou grandes.


08/06, sábado, 12:56'20"h : LUA NOVA.

Sol e Lua a 18° Gêmeos, na casa 9 conj. 10.
Ascendendo 22° Virgem e Meio do Céu em 25° Gêmeos.
"O Rei e a Rainha celebram seu casamento no alto de uma torre inacabada."

A lunação está em conjunção com a estrela Rigel (no pé esquerdo de Órion, o caçador, onde foi mordido pelo escorpião). Simboliza honras e glórias, estratégia, conquistas militares, poder que pode ser passageiro, pode perder tudo se não estiver bem atento.
A Lua Nova marca a fase dos inícios, é boa para semear, planejar, traçar metas e estratégias, fazer planos, pesar os prós e contras, preparar-se o melhor que puder.
Em Gêmeos esses preparo é, principalmente mental.

O predomínio do elemento Ar, com forte presença de Água mostra um período de bastante sensibilidade, quando as coisas acontecem mais no plano abstrato do pensamento e do sentimento.
A pouca quantidade da qualidade Fixa traz incerteza quanto a terminar o que começou, já que serão muitas as situações de mudanças rápidas, as quais quem melhor se adaptar melhor conseguirá o que quer.
As informações jorram em grande quantidade, e precisamos de um bom filtro para manter a atenção naquilo que para nós é mais importante, pois a tendência é de facilmente se distrair, esquecer coisas, ficar estressado e mentalmente carregado.
Mas também estão bem estimulantes as conversas com pessoas, o intercâmbio, a vida social, os encontros.
Difícil de parar quieto com Marte em Gêmeos.

Parece que as pessoas ficam hiperativas e confusas.

É muito bom mexer o corpo para equilibrar o mental, mas não se puxar muito, pois quem gosta de gastar toda a energia é o Fogo; o Ar precisa apenas de um balanço para abrir as janelas e deixar a energia fluir, pois se exagerar ficará esgotado
Mercúrio, regente dessa lunação, está em Câncer, signo emocional e sentimental.

Mercúrio é um planeta de raciocínio lógico e percepções.

Assim, as percepções ficam confusas, pois não é fácil de recebe-las com naturalidade sem misturar nossos próprios sentimentos e emoções (tanto os que ajudam como os que atrapalham).

E o quadrado enviado por Urano deixa a mente acelerada e as pessoas com muita pressa, pouca paciência.

Fica difícil de se organizar dessa maneira.
O Grande Trígono representa sorte e facilidades, mas para ser bem aproveitado não podemos nos perder em abstrações fúteis que só desviam nossa atenção daquilo que estamos realmente buscando.
É como se estivéssemos com a intuição super forte e ainda recebendo informações valiosas, mas não conseguindo traduzir isso para nós mesmos, principalmente pelo barulho e agitação em volta de nós.

Por isso, as caminhadas ao ar livre, os exercícios de respiração, e aquietar a mente da maneira que você se sente mais confortável poderão ser a grande diferença entre aproveitar bem esses dias ou deixa-los passarem confusos.
Tomar especial cuidado com o trânsito, que estará muito complicado, sujeito a atrasos e acidentes.

E também com as palavras.

Pois com essa sobrecarga mental e as pessoas nervosas, impacientes, provavelmente muita bobagem será dita, as fofocas ou intrigas pipocando, e os mal entendidos.. a todo o momento precisando esclarecer, refletir no que vai falar, ou dar explicações, ou ainda parar para refletir no que ouviu e não fazer interpretações baseadas nas suas expectativas mas naquilo que você realmente escutou.
Religião, crenças e política deveriam ser evitados nesse momento, pois tendem a provocar polêmicas e muitas brigas.

Procure ser o porta voz de si mesmo, não sonhe em ser o único mensageiro de Deus.
O Grande Trígono em Água envolvendo Mercúrio, Vênus, Saturno e Netuno contribui para a impressão de que tudo corre às mil maravilhas, para buscar mais alegrias e prazeres no dia a dia, também para melhorar o humor.

Além de estarmos muito sensíveis, queremos nos apresentar com elegância e leveza nesse momento.
A gentileza abre portas que muita briga não consegue.
Se conseguirmos administrar a distração, a tendência à superficialidade e o acúmulo de energia mental, é um ótimo momento para mudar a maneira como percebemos pessoas ou situações (pôxa, eu nem tinha notado isso..).
Muito bom também para preparar bem suas metas, caso você consiga estar bem organizado nesse momento.
Em dias que todos estão querendo falar ao mesmo tempo, e todos são portadores de grandes mensagens, é bom prestar atenção naquilo que estamos botando a nossa atenção, ao invés de desperdiçar energia competindo para ver quem tem mais razão.
Acima de tudo prestar atenção em si mesmo, pois é a partir daí que vamos para cá ou para lá.

Ser a testemunha, como fala o querido Osho.
Na política, continuam pipocando escândalos e notícias falsas misturadas com verdades, notícias chocantes. Muitos protestos e disputas políticas e judiciais. Aliados se desentendem, o povo protesta bastante. Muitas explicações e poucas mudanças reais. As denúncias são esquecidas e trocadas pelo assunto do momento, na pressa do cotidiano. O dinheiro circula em abundância mas continua sumindo misteriosamente do bolso do povão.
astrometeorologia: muito vento. Umidade, frio, chuva. Instabilidade, muitas mudanças rápidas. Tremores na terra e agitação nas águas. Tendência ao frio.


16/06, domingo, 14:23'41"h : LUA CRESCENTE.
Sol a 25° Gêmeos na casa 9 e Lua a 25° Virgem na casa 12.
Ascendendo 4° Escorpião e Meio do Céu a 22° Câncer.
"O Rei se debate em dúvidas e conselhos contraditórios de seus Sacerdotes enquanto a Rainha se retira e busca forças na velha religião de seus ancestrais e sua ligação com a terra."
A necessidade de se sentir seguro faz com que as pessoas queiram proteger seus sentimentos mais íntimos e buscar relacionamentos mais estáveis, tranquilos e íntimos.
A predominância de Água seguida de Ar continua aumentando a sensibilidade a tudo o que acontece por perto.
São dias de aconchego, busca da companhia de pessoas que transmitam segurança.
Aumentam os conflitos nos relacionamentos pela contradição segurança/aventura.

Há tendências de
1) controlar o outro
2) manter sua própria liberdade
3) buscar mais segurança e estabilidade do que está oferecendo ao outro.
As manipulações emocionais, as fofocas, mentiras, chantagens ou intrigas podem pintar por aí. Não entre nessa.
O signo de Gêmeos superativado pela presença de Marte e Júpter (conj.com Sol) nos coloca frente a frente com nossas próprias contradições internas, com a dualidade humana.

Ao invés de escolher isso ou aquilo, Gêmeos deve aceitar a dualidade e passar pelo "caminho do meio". Ao fazer isso de maneira consciente e honesta consigo próprio, evita de machucar pessoas com mentiras irresponsáveis e desnecessárias, que geram atritos e rompimentos. E assim unimos ao invés de afastar
Cuidado com os exageros do Ego, que está enorme nesse momento.

Qualquer coisa já está gerando um atrito desnecessário.
O cotidiano está instável, com tudo acontecendo ao mesmo tempo, dando a impressão de que o tempo voa e foge de nós.

Mas podemos mudar essa impressão buscando um ritmo harmonioso com nossas necessidades, nos concedendo o direito de parar e respirar fundo, fazer pequenas pausas e arejar o pensamento.
Embora a fase Crescente da Lua seja direcionada para o futuro, nessa lunação parece que o passado nos volta, seja através de lembranças ou de pessoas que não tínhamos mais contato.
As obras assistenciais e de caridade também se sobressaem em meio aos dias tumultuados. O sentimento de solidariedade, a vontade de ajudar, de melhorar o nosso mundo próximo fazem com que as pessoas se envolvam mais umas com as outras.
As finanças ainda não vão muito bem, principalmente pela tendência de se encher de dívidas com coisas supérfluas, exagerar nos financiamentos e depois encher o bolso dos banqueiros com os juros desse dinheiro.
Há uma espécie de "chamado" para agir rapidamente.

A energia se acumula no plano mental e necessita de um canal de saída; temos a impressão de não ter tempo suficiente, e nos sentimos pressionados.
No pior modo, essa energia descarrega com brigas, tagarelice, ofensas, gritos, nervosismos.
No melhor, obriga a tomar consciência de nossos próprios pensamentos, controlar e direcionar a energia mental.
O treino da concentração é muito bem aproveitado quando direcionado para o estudo e o aprendizado.
Para quem acha difícil atuar mentalmente sob pressão, pode recorrer às palavras cruzadas, jogos de vídeo game ou algo que lhe motive a focar a atenção até relaxar, mas deve tomar o cuidado para não se perder no que deveria ser uma ferramenta e fazer disso um objetivo (ficando tempo demais).
Para algumas pessoas isso acontece fazendo costura, crochê, algum trabalho manual, para outras funciona consertando algo, mexendo com peças, com informática, mecânica, qualquer tipo de máquina, qualquer coisa que desafie a sua mente a solucionar um problema (seja ultrapassando a fase do jogo, concluindo um texto no computador, ou costurando uma roupa).
Mas para quem está tão sobrecarregado, quase em curto circuito, então o melhor é fazer exercícios respiratórios, com ritmos, contagens ou mantras ou simplesmente caminhar ao ar livre onde o ar for mais puro, fazendo inspirações e expirações profundas.
Descarregar energia física também deixa a mente mais tranquila, mas não dá prá exagerar, pois apesar de Urano estar desafiado em Áries (gera muita energia física e mental), Marte, o mais físico dos planetas está em Gêmeos, e não suporta muita sobrecarga no corpo.

Isso tudo pode mudar conforme sua carta natal, essas são previsões gerais, a nível de conjunto de pessoas e não individuais.

Mesmo assim, a nível de conjunto, Marte em Gêmeos continua deixando o físico mais frágil e o mental super estimulado.


Os amores estão bastante desafiados nesse período, com tendência de atitudes impulsivas, sonhadoras demais, risco de desilusões e arrependimentos causados por aventuras que somente depois mostram que não valiam a pena.

Brigas por ciúme, sentimento de posse, competição entre os parceiros, compulsões ou vinganças são tendências fortes, que eu espero que não se concretizem.
Mas são dias em que somente os relacionamentos mais verdadeiros e puros sobrevivem.

São dias que temos a oportunidade de testar a verdade e a força dos relacionamentos de amor.
As classes trabalhadoras estão divididas e, mesmo insatisfeitas, não conseguem se unir para reivindicar melhores condições e salário. Mesmo com muitos protestos e possibilidade de greves ou paralisações, acabam fazendo acordos que na realidade não lhes trazem avanços.
Os políticos e o governo com seus acordos ocultos procuram passar uma imagem de proteção e intimidade com os menos favorecidos.
Tendência de facilitar investimentos estrangeiros que favorecem mais aos banqueiros do que ao país.
Fortes denúncias na mídia continuam, algumas com repercussões policiais envolvendo pessoas importantes ou famosas.
Hospitais, presídios, asilos, comunidades muito pobres e doentes mentais estão agitados, e há reivindicação de mais dinheiro para resolver seus problemas.
Festas e grandes eventos sociais funcionam como um anestésico para a realidade dura de alguns.
No momento em que muitas alternativas diferentes se abrem, é preciso gerenciar a "crise do pensamento".

Questionamos o significado mais profundo da vida, questionamos nossas metas e objetivos, questionamos nossas crenças.

A enorme quantidade de informações que chegam a todo o momento precisa ser filtrada, pois não é toda a informação que é útil a todos.
Esses são dias em que um pouco de silêncio é fundamental.
Um pouco de barulho é bom, mas o excesso impede que escutemos a nós mesmos.

É Lua Crescente, tempo de caminhar para o futuro, e não de lamentar o passado.

A experiência e o aprendizado do passado são ótimos aliados na construção do futuro, mas as feridas e as raivas deixam a pessoa presa, confusa e empacada.
astrometeorologia: frio, vento e chuva. Bastante umidade. Trovoadas, raios, tempestades rápidas, chuva abundante, súbita e destrutiva. Dias e noites gelados.


23/06, domingo, 8:32'14"h : LUA CHEIA.
Sol a 2° Câncer na casa 12 e Lua a 2° Capricórnio na casa 6.
Ascendendo 18° Câncer e Meio do Céu em 5° Touro.
"A Rainha, após uma profunda experiência xamânica, busca resgatar as forças do seu Rei desprotegido e confuso."

O Grande Trígono em Água e os tantos aspectos harmoniosos sugerem reconciliação e entendimento.


As atividades espirituais, transcendentes ou místicas estão super estimuladas.

A facilidade de contato consigo mesmo, com o subconsciente e o inconsciente mostra um momento muito bom para análise, psicoterapia e insights.

Acima de tudo, estamos buscando segurança após duas lunações muito tumultuadas.

A Lua, regente da lunação, está exilada em Capricórnio, mas em conjunção com Plutão, sêxtil com Saturno e com Netuno, volta suas energias para produzir mais e conquistar um pouco de estabilidade, mas consegue ter uma perspectiva lúcida e realista dos assuntos materiais e dos sentimentais ao mesmo tempo.
Nessa lunação, buscamos o refinamento e a pureza em nossos relacionamentos, queremos deles o que é realmente importante, descartamos e nos despedimos daquilo que não nos ajuda e investimos nossas forças com quem acreditemos que as mereçam.
As casas 6 e 12, dessa lunação, buscam o equilíbrio entre a existência física e a espiritual, entre o mundano e o transcendente.

É tempo de, auxiliando quem de nós precisa, sejamos nós os maiores beneficiados.
Paramos um pouco para assimilar todas as informações e acontecimentos recentes, juntando tudo em nosso local sagrado, onde iremos reabastecer nossas energias.
A busca pelas causas, pelas raízes ancestrais, pela origem das coisas leva a perguntar "quem realmente sou, e quem estou me tornando com as influências que estou recebendo?"

A partir dessa pergunta, uma mudança interior acontece, que não é percebida por outras pessoas, só quando estiver mais forte dentro de nós é que vai romper a casca.

Lua em Capricórnio regendo a lunação leva a assumir mais responsabilidade consigo mesmo, aprender a não se deixar machucar pela vida, aprender a cuidar de si, ser a sua própria mãe.
A criança interior de cada um precisa aprender a lidar com a insegurança da vida, e confiar muito em si mesma. O resgate da sua própria criança é um bom trabalho para fazer nesses dias.
As finanças ainda estão agitadas, mas parece que o dinheiro circula mais e as pessoas têm a sensação de abundância, mesmo às custas do cartão de crédito.

É um momento maravilhoso para equilibrar suas contas, organizar sua contabilidade pessoal, investir, se puder, em coisas importantes para você, ou traçar seus planos para isso
Essa lunação consegue nos deixar sonhadores e realistas ao mesmo tempo, e isso pode ser maravilhoso para dar uma forma real ao que desejamos, conquistar e realizar coisas difíceis.
A sensibilidade ainda está muito forte, mas agora, na ânsia de ser aceito, cuidado para não cair na armadilha da mentira.

Nem sempre podemos agradar.

Mas sempre podemos discordar com gentileza e elegância.
A família e os relacionamentos que nos trazem segurança são importantes nesse momento.

Buscamos mais intimidade do que aventura.
As aventuras e inovações do período estão mais para o lado da ciência, da tecnologia, das universidades, da maneira de gerenciar crises, das descobertas, da facilidade em trocar informações com culturas diferentes.
Falhas em eletricidade e informática vão exigir providências imediatas.
astrometeorologia: frio, gelo, umidade. Neblina de manhã, dias claros e frios. Chuvas em forma de pancadas em grande quantidade, solo encharcado, alagamentos.


30/06, domingo,1:53'31"h: LUA MINGUANTE.
Sol a 8° Câncer na casa 3 e Lua a 8° Áries na casa 12.
Ascendendo 26° Áries e Meio do Céu em 28° Capricórnio.
"A Rainha usa alquimia para lutar contra o feiticeiro, enquanto o Rei, muito tranquilo, descobre seu próprio poder interior."
Ousadia e pouca paciência.

Queremos concluir o ciclo, não deixar nada pendente.

Corremos o risco de descartar coisas importantes.

É preciso prestar mais atenção em nossos próprios movimentos, estamos com o pensamento viajante, distraídos e dispersos.

Imaginação fértil leva a fugir para o mundo encantado da fantasia, dificultando a solução dos assuntos práticos.
Tendência ao abuso de drogas ou álcool, muitos problemas no trânsito, nas comunicações, fornecimento de energia e informática.
Crises e muitos problemas de causa religiosa: abuso da magia, fanatismo, delírios de poder, pensamento que a magia ou a religião podem tudo, conseguem tudo e desculpam tudo. Esse tipo de energia causa desde discussões e rompimentos até guerras. É bom se afastar disso, respeitando o direito de cada um escolher seu caminho e fazendo respeitar suas escolhas pessoais, não tentando converter ninguém e nem ficar tentando provar quem tem mais razão.
Por outro lado, o Grande Trígono em Água entre Sol/Júpter, Saturno e Netuno funciona como uma espécie de "proteção" nas crises, além de deixar as pessoas mais receptivas, criativas, bem humoradas.
Financeiramente não está bom: tendência a contrair muitas dívidas, imprevistos e surpresas desagradáveis, dificuldade em fazer boas compras, compras por impulso emocional. Cuidado.
Continua sendo um momento de muita comunicação e informações, mas o pensamento não está nada prático, a tendência é de distração, esquecimentos, falhas.

Mercúrio retrógrado em Câncer leva a uma revisão nos sentimentos, com o pensamento voltado para o passado. É tempo de se desculpar.

O reencontro de pessoas que não se vêm há tempos, ressurgimento de situações passadas na família, é bom para consertos domésticos também.
Problemas com trânsito, comunicações e energia.


Plutão se opondo ao Sol e quadrando a Lua traz mágoas e raivas para fora, deixa as pessoas compulsivas, briguentas, inseguras e competitivas pelo poder.


A Lua em Áries desafiada na casa 12 traz impaciência, irritabilidade, pressa demais.


O regente da lunação é Marte, que está em Gêmeos em conj. com a 3° casa e conj. com a estrela Bellatrix, que impulsiona a lutas e brigas, trazendo ascensão e queda.


É um período tenso, onde trabalhar muito será fundamental e precisaremos aumentar o cuidado com nosso pensamento e nossas palavras, onde estamos colocando a atenção.


astrometeorologia: tempestades, umidade, calor, ventos fortes.


JUNHO NUMEROLÓGICO

Mês Universal 3 (três) de um Ano Universal 6 (seis).


Mês agitadinho, comunicativo, divertido.
As pessoas estão falantes, favorece os encontros com amigos, os estudos e atividades mentais.
Todas as profissões que lidem com o público, a mente e as diversões estão favorecidas.
Há necessidade de liberdade e espaço, e de expressar sua opinião.

Em um ano 6, estimula todas as atividades em família, em casa e com pessoas conhecidas.

As pessoas querem se encontrar e conversar, passear, viajar.
A soma 9 mostra que poucas coisas ficam em segredo, é uma energia pública e mais espiritual do que pessoal. Favorece o estudo.
Namastê.

Nenhum comentário: