...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 5 de maio de 2013

eclipse anular do Sol, 09 de maio 2013

"Contemple, quando não sabe que rumo tomar." (I Ching, hexagrama 20)

Em 09/05/2013, quinta-feira, às 21:28:22''h seremos brindados com um eclipse do Sol (anular), por ocasião da Lua Nova (Sol e Lua em Touro), quando a Lua fará sombra no centro do Sol, formando um anel luminoso.

Dia de Júpter, hora de Marte (em Porto Alegre e arredores).
O alinhamento exato dura 6 minutos e 3 segundos, e será visível no norte da Austrália, Ilhas de Salomão, sul do Oceano Pacífico e leste da Polinésia Francesa.
O início do eclipse é previsto para 18:25h e o fim para 0:25h (horário em Porto Alegre, Brasil), com o máximo às 21:23h.

Não será visível no Brasil (o próximo, do dia 03/11/2013 será em parte na região Nordeste brasileira).

Sol e Lua a 19°31'26" Touro na casa 5, Ascendendo 16° Capricórnio (conjunção com a estrela Vega e Albaldah) e Meio do Céu a 4° Libra.

Sentirão mais os efeitos desse eclipse as pessoas que estiverem nos lugares onde ele será visível, e em particular as pessoas com Sol, Lua, Ascendente, Meio do Céu, Mercúrio, Vênus ou Marte próximos ao grau 19 de Touro, Escorpião, Leão e Aquário.
A duração dos seus efeitos é de aproximadamente 6 meses.

A principal característica é a busca por segurança financeira e emocional, a importância exagerada do passado, e uma bela oportunidade para aprofundar o conhecimento de si mesmo, no sentido de revisar valores pessoais (o que é realmente importante para mim?).

As emoções vem para fora com força total, saem pelos poros, é quase impossível não transparecer.
Principalmente aqueles medos entranhados no mais fundo do Ser, relacionados à sobrevivência, o medo de perder dinheiro, comida, amor, proteção.

O momento é de contato direto com esses medos e com nossas emoções mais antigas.

Para quem gosta de se conhecer, esse contato é ótimo para perceber de perto nossas fraquezas, alguns por quês pessoais, tomar consciência daquilo que precisamos fortalecer dentro de nós para nos sentir mais seguros e tranquilos. Aproveite para trabalhar sua criança interior medrosa, porque a sua criança interior brincalhona não vai precisar de apoio nesse momento.

Para quem não tem paciência com o trabalho que dá se auto conhecer, o momento é de busca intensa por prazer, já que tanto Touro como a casa 5 são muito fortes em relação a sensações físicas, vontade de ter mais conforto ou luxo, busca de riqueza, festas e diversões. Esse momento favorece demonstrações afetivas (de amor e de raiva), romance, sensualidade, alegrias, festas, diversões, jogos, esportes.

Mas uma coisa não exclui a outra.
O interno e o externo se manifestam na mesma pessoa. O que determina o caminho da energia é a própria pessoa, sua vontade.

No geral a tendência é de mais gentileza no trato pessoal (Vênus em Gêmeos e Mercúrio em Touro - Recepção Mútua), maior cuidado no uso da palavra, maior importância da beleza e da aparência, energia de sedução, conquista, namoro, brincadeira, diversão e contato com crianças e jovens ou assuntos relacionados a essa faixa etára.

Os objetivos profissionais também virão para a frente do palco, já que a profissão é uma fonte de segurança (energia desse eclipse) e em alguns casos de satisfação pessoal (a casa 5, do eclipse).
E os aspectos de Plutão em Capricórnio mostram as facilidades para realização de metas pessoais, principalmente profissionais e financeiras (Capricórnio e Touro).
Plutão é um planeta distante e não pessoal, mas sua influência se faz sentir nesse período porque toca o Sol a Lua por trígono.

Saturno e Plutão em Recepção Mútua (em Escorpião e Capricórnio), ambos retrógrados, reforçam a importância do passado e das tradições, daquilo que é feito ou vivido há anos da mesma maneira, daquilo que é seguro apenas por já ser conhecido, do medo de tentar algo novo, diferente, porque o que conhecemos é mais fácil de controlar (doce ilusão..).

Saturno é o regente dessa lunação/eclipse e mostra a importância de analisar nossas realizações materiais e nossos comportamentos passados como um reflexo do nosso interior.
A energia é de voltar atrás na tentativa de preencher lacunas, tentando completar coisas que deixamos inacabadas, buscar conhecer a si mesmo e sua missão no planeta. Saturno, como Mestre, nosso Professor, retrógrado, faz voltar conhecimentos antigos e pode fluir grande sabedoria e maturidade.

Já Plutão retrógrado toma consciência de que o primeiro mundo que precisa transformar é o seu próprio mundo interno, e que só a partir disso a mudança externa será possível. Em Capricórnio, impulsiona a descobrir seu lugar no mundo e sua vocação.

Os dois (Saturno e Plutão) retrógrados, levam a atenção para o centro interior, buscam uma espécie de missão ou vocação, relembram antigos conhecimentos, partem para a mudança interna e sentem necessidade de influenciar positivamente no mundo a partir de uma profissão que sintam estar beneficiando a sociedade.

repetindo parte texto do mês de maio, na semana da Lua Nova de 09/052013: "A pressa e impaciência dos períodos anteriores dá lugar a uma boa disposição, e mais receptividade.

As pessoas estarão buscando e primeiro lugar segurança (financeira e emocional).
O trabalho e as conquistas materiais estarão em primeiro lugar, mas isso não exclui a necessidade de repousar o emocional.

É um momento que o amor e o diálogo estão favorecidos, e também as atividades relacionadas com as crianças, ou com a sua criança interior.
Mas mesmo nesse clima afetuoso, a tendência é escolher pelo tradicional, buscar a companhia de pessoas que já conhecemos, evitar aventuras, pois é grande também a necessidade de se sentir seguro.

Os problemas dessa lunação são os imprevistos financeiros, a obsessão por segurança, a vontade de controlar o outro, ciúme, fuga da realidade, auto engano e fixação no passado.

As artes, os esportes, os jogos e loterias e as diversões estão todas muito estimuladas.
É um bom momento para prestar atenção a seus dons e talentos pessoais, e investir um pouco mais nisso, ou organizar melhor (caso você já atue nessa área).
As pessoas mais favorecidas e em evidência são as crianças e os jovens.

Possível alta em bolsas de valores e especulações financeiras também estão muito estimuladas, mas o regente dessa área, Vênus, se aproxima de uma quadratura com Netuno, o que sugere um pouco de prudência, já que isso configura enganos, ilusões, falsidades. Então, se beneficiam apenas aqueles que criaram a situação, o boato, a especulação.

Problemas com energia, sobrecargas, interrupções, explosões.

Favorece a descoberta de tesouros, descobertas arqueológicas, abaixo do solo, descobertas e novos conhecimentos a respeito do nosso próprio planeta e do cosmos.

astrometeorologia: tendência ao frio, clima úmido e temperado. Tempestades fortes, terremotos, incêndios ou explosões, choques de calor, mas dias gelados. Muito vento, que se alterna entre brisas suaves e furacões. "

Finalmente, Netuno em quadratura aplicativa a Vênus acentua a insegurança, como causa a se enganar. Vênus em Gêmeos será levada a buscar sua alma gêmea em cada esquina, cada contato casual, não se contentando com menos do que a pessoa perfeita. Na pressa de encontrar sua metade perfeita e infalível, angelical, dispersa sua capacidade analítica, contentando-se com um conhecimento superficial de pessoas ou situações.
Os perigos desse aspecto são desilusões amorosas, sentimento de vítima, prejuízo financeiro e emocional.
Não é o momento de decisões importantes ou radicais em relacionamentos ou finanças. A sedução paira no ar, muito boa para quem já está em uma relação estável e também para quem só quer borboletear, mas péssima para juntar as escovas de dente nesse período, deixe para depois, deixe seu relacionamento sobreviver ao crivo da ilusão e depois terá mais clareza para perceber se é tão profundo e verdadeiro como parecia.

O Sol e a Lua na casa 5 estão na casa das Finanças do Povo e os lucros e perdas da Bolsa de Valores.
Alegrados pelos trígonos de Plutão, não percebem muito bem a quadratura de Netuno.

Traduzindo: as facilidades de crédito, empréstimos, etc podem levar a endividamento e depois arrependimento seja porque o que foi comprado não é tão bom como parecia, seja porque a situação financeira não estava tão fácil como parecia.
Ambos em conjunção bem próxima do Nodo Sul estão no ponto de escape, de fuga, ou seja: o caminho mais fácil e gastar, comprar, movimentar bastante o dinheiro, gastar com bobagens e coisas fúteis ao invés de gastar com inteligência.
As negociações também não estão claras, muito sujeitas a enganos, mentiras ou ilusões da própria pessoa, já que Netuno está regendo a casa 3, e a Lua a casa 7, que se referem a negociações, compras e vendas.

Além disso, a Lua quando oculta o Sol tira a clareza e ficamos pura sensação/emoção.
O Sol está regendo a casa 8, que são os tesouros ocultos da terra (ouro, petróleo, água subterrânea, etc mas também os lixo e o esgoto). A Lua está regendo a casa 7, dos acordos ou desacordos internacionais, da justiça, tratados e alianças ou guerras.
Politicamente acho isso péssimo pois a Lua, regente da 7 suga e se enche de luz (as riquezas da casa 8) enquanto o povo, como sempre, não consegue perceber claramente os resultados de acordos, tratados ou sociedades, e, simplificando: novamente é roubado.
Portanto, vá com calma.

Mas Netuno não é só vilão, e em seu trígono a Saturno tende a "materializar o divino". Dar forma ao que é idealizado, sonhado, buscado. Mas esse é um ciclo lento e longo, que não se restringe apenas a esse eclipse.

As mudanças ainda estão lentas, pois estão acontecendo mais por dentro do que por fora.

Esse é um bom momento para perdoar pessoas e a si mesmo, dissolver mágoas e sentimentos, pensamentos e lembranças amargas de tempos passados, aproveitando que as emoções e o passado vem com força total para o centro do palco.

Lua Nova/eclipse bom para plantar sementes positivas em nosso jardim interior.
Para isso, precisamos de um solo limpo, e a limpeza inicia pela compreensão, pelo perdão, pelo deixar ir embora, não em reviver tudo outra vez.

A energia do eclipse do Sol se acumula no interior, e aparece muito emocionalmente, mas só concretizamos o que for assimilado aqui no próximo eclipse da Lua, quando iremos iluminar toda essa experiência.

Nos eclipses do Sol os acontecimentos mundiais se refletem mais nos governantes e no clima do planeta do que nos indivíduos, a menos que toque pontos importantes do mapa natal, conforme citado no início.

A estrela Vega nascendo no Ascendente é um indicador de sucesso, riqueza, refinamento, impusiona a música, a sensibilidade e a sensualidade.

Namastê.



Nenhum comentário: