...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Solstício de Verão, 2012

O solstício de Verão acontece em 21/12/2012, 
sexta-feira, às 8:11h (9:11h do horário de verão) 
aqui no hemisfério Sul : início do Verão.
No hemisfério Norte, é solstício de Inverno: início do Inverno.

É o auge da Luz, comemorado pelos antigos com muita festa, onde se reverencia o corpo físico, pois o Deus e a Deusa estão jovens e cheios de energia: é o dia mais longo do ano, mas o dia vai diminuindo até o equinócio de Outono
.
A partir daí o comando é da Deusa (Lua, noite), mas o Deus (Sol, dia) ainda está vigoroso, forte, e fertilizando a Terra.
Agradecemos pelo que recebemos até o momento, e fazemos pedidos, preferencialmente relacionados com a energia e a saúde, mas também com prosperidade.

Para 2012 temos o Ascendente em Aquário e o Meio do Céu no final de Libra.
O Sol em 0' de Capricórnio na casa 11 e a Lua a 14' Áries na casa 3.
Os regentes são Saturno e Urano, e o planeta mais forte é Netuno.
Touro e Escorpião (com Saturno) interceptados, e Leão e Aquário regendo 2 casas.

Com a maioria dos planetas no IV Quadrante, a impressão é de transcendência e impessoalidade.
As energias estão mais voltadas para o coletivo do que o pessoal.
A exceção é a Lua em Áries, que simboliza a nossa inexperiência em assuntos coletivos e Júpter em Gêmeos, que nos traz aprendizado.

Mas os planetas estão quase todos à Leste demonstrando muita iniciativa pessoal e independência. Estamos ousados e um pouco rebeldes, não queremos esperar pelo outro ou por situações favoráveis, preferimos ir abrindo nossos caminhos por conta própria.

Estamos mais acostumados a pensar em termos de "eu" do que em "nós", por isso a experiência coletiva ou transcendente pode soar um pouco estranha, como um palavrão.

O Ascendente Aquário direciona para os grupos e fala de fraternidade e amizade entre as pessoas.
O Meio do Céu em Libra mostra que o ponto alto do evento é justamente o acordo, o diálogo, a justiça, harmonia e equilíbrio, e para isso não podemos pensar em termos de "eu", mas "nós", e isso é fortalecido pela presença de Escorpião inteiro aí, mesmo interceptado.

Saturno interceptado em Escorpião mas no Meio do Céu mostra a dificuldade e ao mesmo tempo a necessidade de mudanças interiores, a necessidade de compartilhar com justiça, trabalhando principalmente o medo e o apego.

As finanças vão mais ou menos bem, embora muitos estejam se endividando um pouco mais, porque Netuno dá a ilusão de facilidade (no fim, tudo vai dar certo..).
E Júpter, também regente da casa do dinheiro está retrógrado, fortalecendo a idéia de quitar débitos antigos primeiro.
Enfim, o dinheiro é seu, a decisão é sua.

Estamos bem animados, e os encontros com amigos são marcados pelo bom humor e também pelas longas polêmicas políticas, religiosas, filosóficas.

A oposição entre Júpter retrógrado e Mercúrio lança a idéia de reencontro, esclarecimento, pedido de desculpas se for o caso. Principalmente a idéia de se fazer compreender claramente. É bastante comum nesses dias que aconteçam encontros com pessoas que não temos muito contato durante o ano.

O trânsito está bem agitado, com muita pressa e um pouco de distração, é bom ter cuidado.

Mercúrio e Júpter em Recepção Mútua fortalecem o eixo do Pensamento, que com os bons raios de Urano fica um pouco acelerado. OK, estamos na era da informática, onde basta clicar aqui ou ali e as coisas aparecem e somem como uma magia que nossos antepassados não ousassem sonhar.
Mas continuamos humanos, precisamos respeitar nossas necessidades físicas.
Se o seu corpo acompanhar sua mente, tudo bem.
Caso contrário, reorganize sua rotina e desacelere a mente.

É um momento muito forte, de muita luz, o Sol está no máximo.
O Sol e a Terra estão alinhados por conjunção e oposição bem próxima com o Centro da Galáxia, como acontece EM TODOS OS ANOS nos dois solstícios: de Verão e de Inverno. No de Inverno as posições se invertem, e a Terra fica em conjunção e o Sol em oposição com o centro da Galáxia.
A conjunção exata acontece de 2 a 3 dias antes, TODOS OS ANOS há mais de um século!

A Terra em Câncer busca intimidade, aconchego e confiança.
Por isso, são dias ideais para os encontros com familiares e pessoas íntimas.

Para o Ano Astrológico, é a etapa final, quando estamos colhendo o que plantamos durante o ano, e já começamos a lançar novas sementes.
Portanto, além das festas, um momento para refletir, perdoar e planejar o futuro.
Um verdadeiro momento de luz.

Ainda valem as previsões da Lua Crescente e da Lua Cheia do texto de dezembro, 2012.
astrometeorologia: tempo quente. Ventos fortes. (valem as previsões das lunações)

Namastê.

Nenhum comentário: