...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 2 de dezembro de 2012

dezembro 2012, astrológico e numerológico 8


Iniciamos dezembro ainda sob o efeito da último eclipse da Lua/Lua Cheia do dia 28/11.

Para quem tem preguiça de buscar o texto, foi um eclipse tenso (seguido do eclipse do Sol/Lua Nova, também tenso), onde uma das palavras mais fortes é o EXAGERO.

Necessário continuar prestando atenção ao orgulho, arrogância, autoritarismos, imposições de qualquer tipo, sensação de ser o "Portador da Verdade Única", bem como paixões à flor da pele de qualquer tipo, mente acelerada e descontrolada, fuga da realidade (prazeres, drogas e delírios de qualquer tipo).
Nada contra a sua cervejinha, sua descontração ou seus insights.
Apenas se observe e perceba se você não está exagerando em algo, e em caso positivo, também não exagere em se recriminar. Apenas corrija, equilibre, e leve a vida com harmonia.

Caso você esteja participando de alguma disputa de poder, lembre que quem disputa o poder é sempre o Ego, não o seu Ser, e saia logo. Seu Ser não precisa disso.

Caso você esteja atraindo pessoas orgulhosas, arrogantes, com as características citadas no início, busque em você mesmo o que está acontecendo no seu interior para você ter dado abertura à essa aproximação, e não caia na tentação de querer modificar essas pessoas. Nesse caso você estará caindo para a disputa de poder, que é o que elas geralmente buscam.
Será que você está se sentindo fraco, e abriu uma brecha para que pessoas "aparentemente fortes" (pois elas são mais fracas do que você pensa) estejam buscando energia em você?
Busque seu ponto de tranquilidade para lidar com isso de uma maneira harmoniosa para você mesmo, e se possível, não se poluir.

Precisamos conviver, para a nossa própria sobrevivência.
Nem sempre concordamos entre nós em tudo.
E nem seria bom se fosse assim, um mundo cheio de robôs que fazem tudo igual e concordam sempre.
Cada um tem suas escolhas.
Na sua vida pessoal, faça as suas, e não se importe tanto com as dos outros.

Mais forte do que habitualmente, essa Lua Cheia tem a tendência de cair no nível menos desenvolvido de Sagitário "e a palavra disse: que haja busca pelo alimento".

O ideal aqui é "EU VEJO O OBJETIVO, ALCANÇO O OBJETIVO E VEJO OUTRO OBJETIVO" (detalhes nos textos do Mês de Sagitário e Os 12 Trabalhos de Hércules, Sagitário : Os Pássaros Devoradores, que se refere ao poder do Som).

Por isso, é importante continuar mantendo a mente aberta a novas informações, admitindo a nossa ignorância a respeito de muitos assuntos, não cair na tentação de achar que sabemos tudo e, principalmente, lembrar que estamos sempre aprendendo e ensinando.

Hoje e amanhã estamos sensíveis e um pouco "domésticos" com a lua canceriana, que forma um belo Grande Trígono e um Quadrado em T. Bom prá relaxar, dormir, namorar, e também prá trabalhar.
Dias 03 e 04, a lua leonina pode cair em ilusões de grandeza e se sentirá provocada por qualquer coisinha, também tem trígonos interessantes e o alto astral e a empolgação estarão presentes para levar a vida com bom humor.
No dia 05 entra a lua virginiana prá botar ordem no galinheiro.

06/12, quinta-feira, 12:32h (13:31 hor.verão) : LUA MINGUANTE
Sol a 14,55' Sagitário na casa 10 e Lua a 14,55' Virgem na casa 6 conj.7.
Ascendente Peixes e Meio do Céu Sagitário.
"A Curandeira, de sua Montanha Sagrada, exige mais disciplina do Soberano, que se fecha na Torre mais alta.

Astral de conclusão, faxina e organização do que ficou pendente nas últimas semanas.

Queremos produzir, e correr na frente dos possíveis obstáculos futuros.

Precisamos muito estabelecer prioridades nesses dias, pois continua forte o estímulo mental.
O Ar é mais rápido que a Terra, e não há possibilidade realizar com o corpo físico, com a mesma rapidez da mente.
Seria muito útil nesse momento um bloco de anotações para que as idéias não se percam, e mais útil ainda um letreiro luminoso com nosso principal objetivo.

A tecnologia nos ajuda bastante a acelerar o ritmo, mas não faz algumas coisas por nós, tipo alimentação, sono, cuidados com a saúde, exercícios físicos, contato com a natureza, higiene, beleza, enfim, coisas físicas.

E se não realizamos coisas físicas, perdemos a conexão com a natureza.

É um momento muito bom para realizar bastante e progredir.

Os relacionamentos complicados encontram uma saída, pois mesmo com tendência a intransigência teremos a percepção mais clara.
Alguns serão chamados a ser o "mediador" de conflitos, e outros precisarão de um.
De qualquer forma, os conflitos não serão solucionados de maneira independente, mas em conjunto.

Os problemas com autoridades, chefes, patrões/empregados, organização das hierarquias e do poder continuam, bem como os escândalos nos governos, e os protestos.

Dias bons para cuidar da saúde física, emocional, mental e espiritual.
Ótimo para remodelar hábitos, começar a dieta, fazer um programa de exercícios, melhorar os itens de "vida saudável".

As tensões nos desafiam a dar o melhor de nós, desacomodar e trabalhar bastante. Não há permissão para o desânimo, preguiça ou distração.

Os relacionamentos amorosos estão mais possessivos e exigentes, mas também seletivos e críticos. Há muita cobrança, e a pergunta é: você pode dar aquilo que está cobrando?

Esse astral movimentado leva as pessoas para fora de casa, para festas, diversões, mais vida social, viagens, etc.

Os estudos e o intercâmbio estão muito favorecidos.

Saturno em Escorpião nos cobra uma boa base interna, ou o início dessa construção.

astrometeorologia: continua o choque de frio e calor. Trovoadas, chuva passageira. Dias exageradamente quentes contrastam com ondas de frio. Muita instabilidade, nem o calor, nem o frio e nem a chuva duram muito.

13/12, quinta-feira, 5:41h (6:41 hor.verão) : LUA NOVA
Sol e Lua a 21,45' Sagitário na casa 12 conj.1.
Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Virgem.
" O Rei e a Rainha participam de um ritual religioso na porta do castelo"

Bom para iniciar coisas novas, também para retomar algum projeto esquecido ou deixado para trás.
O ritual religioso na porta do castelo simboliza uma tomada de consciência internamente, com uma visão ampla do lado externo.

Energias sagitarianas concentradas em sair da rotina, tomar um rumo, ou novo rumo, focar nas metas, viajar, expandir.

Conjunção com a estrela Ras Alhague (22,06' Sagitário) que simboliza o médico do céu, o desejo de curar as feridas, o nome árabe é uma estrela de safira no encantador de serpentes, ou "a cabeça do encantador de serpentes", e favorece mais aos homens do que às mulheres.
As serpentes são símbolos tanto de cura como dos venenos e tóxicos, e a cabeça do encantador é a consciência disso tudo.

Júpter, regente da lunação, está retrógrado e exilado, mas em recepção mútua com Mercúrio ganha muita força. Traduzindo: a importância de uma boa comunicação, a busca pelo seu caminho individual e a solução ou correção do passado, mas de uma perspectiva atualizada e voltada para o futuro.

Finanças estabilizam. Tendência a concentrar, acumular, aplicar e planejar os gastos.
Os empresários e o comércio estão favorecidos e estimulados.
Novos produtos são um sucesso, principalmente na área da tecnologia, informática e comunicações.

Possibilidade de problemas nas comunicações (telefones, internet, etc) e no trânsito (da cidade, estradas, aeroportos, etc) devido a problemas antigos que ainda não foram bem resolvidos.

Mercúrio não está muito bom, e o quadrado de Netuno ainda confunde um pouco mais as coisas, trazendo mal entendidos, enganos, falsidades ou auto ilusão.

Não está tão bom para ser lógico, mas para ser prático sim, já que Marte em Capricórnio favorece todo o esforço pessoal concentrado.

Os insights, sonhos, pressentimentos e intuições estão fortes, mas nem sempre conseguimos perceber suas mensagens, devido o desafio netuniano. Para compreender o que é abstrato, não podemos ser lógicos.

Não está bom para firmar contratos nem oficializar nada nesse momento, pois as pessoas vão querer voltar atrás ou não cumprir suas promessas, alegando que não foi bem isso que eu quis dizer, mudei de ideia, etc, etc

Os inícios favorecidos nessa lunação estão mais no âmbito do planejamento e das idéias, pois os planos sofrerão algumas mudanças.

Os novos rumos ainda estão invisíveis, no abstrato, no plano astral, ou no pensamento.

Está bom para se recolher um pouco e planejar sua vida.
E para quem não está a fim de planejar nada, está bom para sair da rotina, fazer coisas diferentes, sem compromisso por enquanto.
Está ótimo para se abrir e conhecer novas possibilidades, afinal, Sagitário, o Andarilho adora uma aventura!

Marte exaltado em Capricórnio concentra as energias e não se desgasta à toa, mas é incansável para buscar o que quer. Solitário e sem aspectos, conta consigo mesmo mas também quase não tem obstáculos para realizar, trabalhar, progredir.

Saturno em Escorpião fazendo sêxtil com Plutão e com Virgem do Meio do Céu favorece tratamentos de saúde, e também as grandes transformações e curas a nível pessoal e coletivo, a eliminação do que já não serve, as grandes melhorias e evoluções de dentro para fora, as mudanças eficientes nas estruturas deficientes que atrapalham o bom funcionamento do corpo, da vida, da empresa, da casa, etc.
astrometeorologia: calor e seca contrastam com tempestades de muito vento e ar frio.

14/12, sexta-feira : URANO DIRETO

16/12, domingo, 8:38 hor.verão: VÊNUS em SAGITÁRIO

21/12, sexta-feira, 8:13h : SOL em CAPRICÓRNIO
Solstício de Verão no hemisfério Sul

20/12, quinta-feira, 2:18h (3:18 hor.verão) : LUA CRESCENTE
Sol a 28' Sagitário na casa 2 conj.3 e Lua a 28' Peixes na casa 6.
Ascendente Escorpião e Meio do Céu em Câncer.
"O Sacerdote clarividente deseja a Misteriosa sensitiva"

As mudanças são sutis e quase imperceptíveis.
Temos a impressão de que tudo está parado, as coisas não andam, e que estamos correndo atrás do próprio rabo, pois continuamos trabalhando muito e sendo chamados em várias direções.

Não há nada extraordinário vindo de fora, mas muitas coisas acontecendo por dentro.

As comunicações ainda estão bem complicadas, pois além dos mal entendidos, das incertezas e da pouca clareza, o pensamento se mistura com sentimentos, e fica difícil decifrar o que é racional e o que é emocional.

Alguns se "apaixonam" pela lógica e pelos bons argumentos tão bem convincentes e aparentemente bem fundamentados que não conseguem perceber que estão projetando seus sentimentos e vontades na sua lógica; enquanto outros tentam explicar e catalogar aquilo que só pode ser sentido, que não tem nome, não tem explicação nenhuma.

Alguns dias teremos a impressão de estar carregando pesados fardos que não enxergamos e nem conseguimos apalpar, mas continuamos carregando na esperança de chegar ao objetivo.

Não é permitido desanimar agora, nos primeiros obstáculos, na primeira crítica ou contestação.

Não é permitido se distrair com o barulho e as palavras sem sentido que escutaremos em volta de nós, vinda de pessoas que precisam descarregar suas energias no primeiro que aparece, só para evitar o duro trabalho de pensar por conta própria.

E, mais ainda, não é permitido o barulho interno.

Estamos sensíveis e conseguimos ser duros. Talvez estejamos conseguindo "endurecer sin perder la ternura".

A vida interior e pessoal prevalece sobre a social, o que não exclui encontros com amigos, pequenos passeios e diversões.
Apenas estamos um pouco mais ocupados para conseguir realizar algo de concreto.

Nos relacionamentos, buscamos segurança e estabilidade, seriedade, mas também queremos poder voar junto com nosso parceiro.
Significa que precisamos, além do físico, de afinidades mentais, culturais.. conversar e concordar.
Estamos buscando o porto seguro mas também queremos liberdade, espaço.
Buscamos a fusão dos seres, e também queremos ter nossas idéias individuais.
Será utopia, delírio, alma gêmea?
Ou mudança interna, amadurecimento, auto confiança?
Difícil saber, se não tentar.

Falando nisso, é nos relacionamentos íntimos e nas finanças que o potencial dos exageros está maior. Cuidado e um chá de camomila podem ser bons.

O ritmo de trabalho está instável e emocional, mas se conseguirmos destravar o Áries interceptado nada nos fará parar.
Nossa força está oculta, mas ativa.
Aparentemente adormecida, mas muito viva.
astrometeorologia: chuva, umidade. Ventos fortes e quentes. Tempestades com raios, perigo de incêndios e desabamentos.

26/12, quarta-feira, 3:48h : MARTE em AQUÁRIO
28/12, sexta-feira, 7:20h (8:20 hor.verão) : LUA CHEIA
Sol a 7' Capricórnio na casa 12 e Lua a 7' Câncer na casa 1.
"O Rei Esqueleto se apaixona pela Sacerdotisa que interpreta seus sonhos"

Lua cheia é o auge do ciclo, quando aparece o resultado de nosso bom ou mau planejamento na lua nova e execução na lua crescente.

Se conseguimos o silêncio interno e a concentração no nosso objetivo real, então estaremos colhendo o reconhecimento e talvez até a gratidão daqueles que tanto nos atrapalharam e confundiram, muitas vezes sem se darem conta.

Se não conseguimos, ainda é tempo de salvar alguma coisa.

Sol conjunto a Plutão com seus aspectos fáceis e difíceis mostra uma situação de grande poder acumulado juntamente com a percepção de que somente a realização material não será suficiente para acalmar um ser desconectado de si mesmo e da natureza.
Os exageros das semanas anteriores são percebidos sem que seja necessário nos cobrar nada, e nos damos conta de que coisas simples e sem um preço monetário podem estar nos fazendo falta.
É o momento de desgaste do supérfluo, de liberar energias e valorizar a simplicidade.

As conquistas materiais são importantes, e pode ser mesmo um momento de glória e de muita felicidade em conquistar nossas metas.

Mas para quem exagerou no dinheiro, na ambição, no seu prazer e conforto pessoal e tudo o que se relaciona com isso pode ser uma glória frustrante (então é só isso? ...)

Urano e Marte em recepção mútua, Plutão e Saturno em recepção mútua, Júpter e Mercúrio em recepção mútua, tornam essa lunação muito especial, com surpresas, transformações e avanços.

É preciso manter a mente aberta, flexibilidade interna e concentração externa.
Cuidado com a desconfiança, o medo do futuro, e a pressa em avançar.

Urano já em movimento direto não deixa nos prender ao sucesso nem ao fracasso passado, pois quer o futuro, a novidade, e quer já.
É o momento de apresentar nossas idéias publicamente e firmar parcerias, conseguir aliados.

O diálogo está mais fácil pois a comunicação acontece, e a armadilha aqui é a PRESSA.
O ritmo está acelerado e fluindo melhor, então não necessitamos atropelar etapas, é só continuar fluindo.

A maioria dos aspectos está bem favorável, não fosse pela quadratura de Urano à lunação estaria perfeito.

Precisamos decidir logo se vamos para a frente, ou viveremos de lembranças (boas, más, não importa).

As mudanças internas aparecem aqui, e estamos dispostos a conversar, explicar, dialogar, compartilhar experiências.

O pensamento semente de Capricórnio "MERGULHADO ESTOU NA LUZ ESPIRITUAL, PORÉM VOLTO AS COSTAS PARA ESSA LUZ" não quer dizer materialismo, ao contrário: após alcançar a iluminação, descemos da montanha (volto as costas para essa luz) e voltamos para compartilhar a nossa melhoria. (detalhes no texto o Mês de Capricórnio)

No Décimo Trabalho de Hércules, "Cérbero morre", Hércules conseguiu neutralizar o cão dos infernos segurando-o pela garganta da cabeça principal, impedindo de entrar alimentação e ar (comunicação e vida). Isso simboliza o que fazemos para neutralizar nossos fantasmas e medos. E conseguimos isso após cumprir o Trabalho de Escorpião e Sagitário, quando começou a interagir com as energias coletivas.
Aqui nos damos conta de que enquanto houver uma só alma aprisionada, não seremos livres, pois estamos todos interligados, somos um. (detalhes no texto "Os 12 Trabalhos de Hércules, Capricórnio)

Estamos no auge das festas de final de ano em plena Lua Cheia, e o pensamento inferior de Capricórnio é "e a palavra disse: que governe a ambição e a porta seja larga".

Nessa lunação, não estamos mais com tendência a exageros, mas após a farra do Sol em Sagitário, Capricórnio vem cobrar a conta.
Faz parte da vida, não existe "almoço grátis".
A nossa conta pode estar cheia de créditos ou de débitos e seja lá como estiver, estamos sempre aprendendo alguma coisa, mesmo nos melhores momentos de nossas vidas.
astrometeorologia: continua o calor e as tempestades com raios, porém passageiras, pois os ventos levam tudo rapidamente, mas com grande potencial destrutivo.

31/12, segunda-feira, 18:03 hor.verão: MERCÚRIO em CAPRICÓRNIO

Dezembro 2012, NUMEROLÓGICO

É um Mês Universal 8 de um Ano Universal 5.

Favorece a vida financeira, o trabalho individual e em grupo e aumenta a sensualidade.

Nos altos e baixos do Ano Universal 5, nós o concluímos com um mês de grandes transformações, possibilidade de recuperação de coisas julgadas perdidas, possibilidade de perdas de coisas julgadas ganhas, no vai e vem da lemniscata do 8, que simboliza a eternidade, pois não tem começo nem fim.

Cuidado com ambição desmedida, avareza, egoísmo e impaciência.

Oito é conhecido como o número do "dinheiro", mas o que não é muito comentado é que 8 trabalha MUITO, nunca desiste, e o dinheiro é um resultado apenas.

É uma energia de compartilhamento, pois 8 não cresce sozinho, precisa de ajuda enquanto ajuda também, forma uma corrente de progresso com seus elos e sua lemniscata.

Quanto mais compartilha conhecimento e apoio, despertando potenciais das pessoas a sua volta, mais avança, mais progride, e mais conquista.

O mês é ótimo para organizar as finanças, pagar e cobrar dívidas, e resolver problemas fiscais.
Bom para investir, negociar e vender seu produto.

Oito é carismático, sensual, gosta do prazer e do conforto. Trabalha muito, mas não vive só para trabalhar. Gosta de desfrutar o que conquistou. Corre o risco de ficar egoísta, egocêntrico, intolerante, dar pouca importância à sensibilidade alheia e à família. Mas como não gosta de solidão, tem chance.

Dezembro numerológico mostra conquistas e transformações importantes, com lucros e perdas significativos. Mês da colheita daquilo que plantamos.
E caso não fiquemos satisfeitos, podemos plantar (investir) em outra coisa, ou de maneira diferente.

Namastê.

Nenhum comentário: