...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Saturno em Escorpião

Saturno em Escorpião: o chumbo guardando uma bomba nuclear
(Ana Maria Costa Ribeiro)

Em 05/10/2012, sexta-feira, 17:34:14h (em Porto Alegre) Saturno entrou no signo de Escorpião, onde estará até 24/12/2014, quando entra em Sagitário, às 2:12h (Porto Alegre, RS).
Voltará a Escorpião em movimento retrógrado de 15/06 a 17/09/2015.

Por onde passa, Saturno traz uma lição (ou mais).
Não podemos "não sentir" Saturno, pois ele influencia no nosso sentido de autopreservação e de segurança pessoal.

Saturno em Escorpião está ligado a débitos coletivos, tanto cármicos como físicos.

Nesse signo, Saturno colocará em destaque a necessidade de partilhar os recursos com justiça, tanto os recursos naturais do planeta, como as riquezas geradas pela humanidade.

Um dos significados de Escorpião é a partilha.
As lições aprendidas são de um compartilhar equilibrado e justo de sentimentos, ações, demonstrações de afeto, dinheiro, chances profissionais, oportunidades na vida material.

Não dá para deixar para depois a necessidade de confrontar medos, traumas, obsessões, compulsões.
A justa partilha da culpa das coisas também.

A partir da auto responsabilidade (que Saturno nos cobrará) nos sentimos mais fortes e livres do passado e suas mágoas, obsessões, etc, e conseguimos confiar no outro, formar parcerias, conviver.
Pois para conviver precisamos confiar e partilhar.

A tendência inicial é de as pessoas ficarem ainda mais desconfiadas e melancólicas, justificando o egoísmo, buscando acumular poder e vivendo presas a tabus e comportamentos compulsivos.

Haverá mais medo de envolvimento emocional, de entrega, de aprofundar relacionamentos, de ficar dependente e exposto ao outro e frágil. 

Medo dos seus próprios sentimentos.

Se não enfrentado e vencido, esse medo leva as pessoas a "colecionar" relacionamentos sexuais, buscar o que é proibido, ou o que é tenebroso, quebrar tabus obsessivamente só porque são tabus e sem questionar se são válidos ou não, alimentar sentimentos radicais de amor ou ódio, ficarem mais rancorosas, calculistas, vingativas, agressivas e buscarem o poder obsessivamente para amenizar seu medo de mostrar fragilidades.

Ao aceitar o desafio de Saturno e vencer esses medos, desenvolvemos uma personalidade mais magnética, teremos uma vida interior bem mais ativa, ficaremos mais independentes, com mais autodisciplina e capacidade de trabalho, principalmente estaremos aumentando nosso nível de suporte, nossa força.

Assim como a energia física, a energia psíquica também não pode ser destruída, mas pode ser transformada.

Num signo de Água, Saturno traz bloqueios emocionais. 

Quando a energia emocional é bloqueada, ela procura outro canal para passar. 
Traduzindo: não podemos simplesmente destruir nossos sentimentos, e quando bloqueamos, não os expressando, eles procuram outra maneira de se manifestar, que pode não ser agradável para nós, através de doenças ou acontencimentos complicados que nos colocam frente a frente com o sentimento indesejado.

Então cada vez que o medo bloqueia o sentimento, mais o sentimento insiste em se expressar, e vai se expressar de alguma maneira, seja nos atraindo para acontecimentos que vivenciamos esse mesmo sentimento, seja em doenças no corpo físico, seja em confusão mental, neuroses, etc

Escorpião é um signo de crises, um guerreiro.
Saturno aí vai cobrar da humanidade maneiras mais eficientes para sair de crises.
Isso quer dizer.. mais crises, provavelmente.
Nessa passagem, Saturno irá nos desafiar a ser Mestres em Crises.
E se aceitarmos seu desafio, não será mais qualquer probleminha que vai nos tirar do eixo.

Seremos desafiados em nossa sobrevivência: crises financeiras, crises no clima (o ambiente), crises de poder pessoal, crises emocionais, sexuais, e se você acha pouco, também as crises da alma, pois Escorpião é o signo do subconsciente.

Seremos desafiados a produzir mais com menos recursos, a sobreviver e ainda viver bem em clima hostil, a dar o real valor às coisas, a enfrentar nossos medos mais secretos, nossos tabus, nossos pesadelos e paranóias, a entregar nossos sentimentos e saber receber os sentimentos dos outros.
Seremos desafiados a ser felizes, desafiados a fazer com que nossa felicidade não dependa do ambiente, da opinião do outro, da quantidade de dinheiro ou poder material que temos.

Se quiser simplificar, seremos desafiados a confiar em nós mesmos de tal maneira que não se tenha medo de mostrar amor e sensibilidade
a confiar tanto em nós mesmos que a falta de dinheiro não nos assuste, pois teremos a certeza que nós mesmos iremos buscar o que está faltando; 
desafiados a compartilhar amor, dinheiro e outras coisas de maneira equilibrada e justa, a fim de que possamos contar conosco e com as outras pessoas para a sobrevivência de todos. 
E me refiro à sobrevivência física, emocional, mental..

As crises de Escorpião são sempre de extremos.
Então, a possibilidade é que passemos esses 2 anos e meio em extremos de excessos sexuais/celibato, pobreza/ganância, frieza de sentimentos/dependência emocional, falta de percepção de si mesmo/obsessão por auto conhecimento.

Escorpião testa a balança de Libra.

Saturno em Libra nos cobrou equilíbrio, bom senso e diplomacia.
 Se tivermos alcançado essas coisas, não cairemos nos extremos de Escorpião. 
Caso contrário, teremos uma lição atrasada para aprender primeiro.

Escorpião, também o signo da morte recebe Saturno, o Ceifador.
Indica o aumento de interesse por temas de vida após a morte, outros tipos de vida diferente da nossa, tudo o que nos leve para outra dimensão, sejam sonhos, drogas, álcool, meditação, estados alterados de consciência, insights.

Além disso, o aumento da procura por aujo ajuda, psicoterapia, esoterismo, ocultismo, magia, fenômenos psíquicos, reencarnação.

E ainda mais: Saturno desafiará Escorpião a mostrar sua tão conhecida força de cura. 
A busca por remédios melhores e com menos efeitos colaterais, tratamentos mais eficazes, curas ainda não descobertas, ervas medicinais, a influência da mente e dos sentimentos no corpo físico.

As profissões em destaque são todas aquelas que levam a exploração do desconhecido: detetives, exploradores, investigadores, psicanálise, psiquiatria, metafísica, cirurgias, os exames de imagem, os esotéricos, ocultistas, xamãs, pais de santo, milagreiros, curandeiros;
as profissões consideradas indignas: lixeiro, limpeza, prostituição;
as profissões marginais: contrabando, tráfego de drogas ou armas;
as profissões associadas à morte: coveiro, casas funerárias, executores de testamento;
profissões que envolvam o manuseio ou administração de muito dinheiro: banqueiros, economistas, fiscais de impostos, tributaristas, administração de fortunas, bens milionários;
e as profissões que se utilizem da transformação: químicos, farmacêuticos, recicladores de lixo.

No início do trânsito aumenta a resistência à qualquer mudança, mas as transformações virão.

EM NÍVEL MUNDIAL, Saturno em Escorpião prevê crise financeira, esgotamento de recursos, necessidade de buscar novas fontes de sustento e de energia, carma coletivo.

No mapa do ingresso temos todos os signos Cardinais em evidência, indicando muitas mudanças.

O clima muito hostil, com tempestades, desmoronamentos, extremos de temperatura, grandes perdas e problemas por causa disso.

Disputas políticas acirradíssimas, acordos "secretos", os escândalos continuam, pois todos lutam muito pelo poder. 
Alguns cargos perdidos, acontecimentos fortes e bastante divulgados.

Mas parece que há diminuição da fome e da miséria, ainda que não o suficiente para solucionar essa tristeza.

A poluição aumenta e será um tema muito comentado, exigindo providências urgentes.

Possibilidade de conflitos internacionais, dificuldades com importações e exportações, alfândegas e fronteiras.

Muita discussão a respeito de leis, que alguns vão querer que sejam mais rígidas, e outros mais brandas. 

Os trabalhadores serão beneficiados por algumas leis, mas por outras não, e ainda há possibilidade de greves.


O povo tem mais acesso às comunicações.

Muitas pessoas querem deixar o país.

O texto a seguir é a respeito do maior de todos os medos: o medo da morte.

O MEDO DA MORTE É O MEDO DA VIDA DE CABEÇA PARA BAIXO!
Em certo sentido, morrer é relativamente fácil, ou pelo menos seguro, já que a morte é uma das raras certezas da vida: em suma, morrer é garantido! No entanto viver e deixar viver implica em abrir mão do controle. O controle saturnino aliado à energia de resistência plutoniana podem fazer com que a vida se transforme num tedioso e pesado caminho de auto-contenção. O medo do sexo, ou o medo do exercício da sexualidade, que pode ser traduzido em homens e mulheres através de disfunções sexuais, é apenas o pálido reflexo do temor do contato e da dificuldade em realizar uma entrega ou rendição que permita uma maior abertura emocional: levados pelo medo de sentir a vida, deixamos de vivê-la!

E como superar o medo da vida? A coragem é uma palavra que traz em suas raízes etimológicas a chave do seu entendimento ("coeur - coração"): toda a ação realizada com o coração é uma atitude de coragem. Para chegarmos a ela, temos que nos predispor à exposição. Sobre isso, mais uma dica de Plutão:
TODOS NÓS, QUEIRAMOS OU NÃO, ESTAMOS NOS EXPONDO A CADA MOMENTO!" (Júlio César Parreira Lima, em A Mandala do Amor, editora Ground)

Enfim, teremos umas tantas batalhas interiores para serem lutadas.

O remédio de Saturno, por onde esteja, é sempre a paciência, em grandes doses, e persistência.
E o de Escorpião é a atitude madura em relação ao poder, a superação dos medos, dos vícios e das dependências, o aumento da confiança pessoal, a abertura para deixar-se envolver em um relacionamento profundo e a satisfação sexual.

Vale lembrar o pensamento semente de Escorpião: "Guerreiro eu sou, e da batalha saio triunfante".
Saturno estará nos desafiando a colocar isso em prática.

SATURNO em ESCORPIÃO para OS SIGNOS
São comentários muito genéricos; para uma boa previsão consulte um(a) astrólogo(a) e verifique seu mapa astral.

ÁRIES: Muitas reviravoltas na sua vida. Necessidade de buscar mais auto conhecimento, de se recolher um pouco. Questionamentos a respeito de sua vida sexual. Momento de crescer financeiramente ou equilibrar suas contas.

TOURO: Tempo de questionar o casamento e seus relacionamentos íntimos. Cuidado com crise financeira, contenha-se.

GÊMEOS: Reorganização de sua rotina, talvez tenha que cuidar mais da saúde, mas está bom para curar. Cuidado com os exageros, e procure não romper relacionamentos bruscamente, você vai querer voltar depois.

CÂNCER: Tempo bom para se divertir um pouco, namorar e ganhar dinheiro. O trígono de Saturno lhe favorece muito. Cuide da saúde.

LEÃO: Todos os assuntos domésticos e familiares estão favorecidos. Você gosta da vida social e de um palco, mas é com a família e o lar que terá suas maiores conquistas e alegrias.

VIRGEM: Esse trânsito lhe favorece nos estudos, comunicações e contatos do dia a dia. Deve conseguir apoios importantes e alguns favores. Seus maiores problemas serão os familiares.

LIBRA: Conquistas financeiras, lucro, aumento de seu patrimônio. Problemas no casamento e na família, vai discutir a relação. Mudanças estruturais.

ESCORPIÃO: Conquistas pessoais e profissionais. Cuidado com as finanças e com a saúde.

SAGITÁRIO: Grandes mudanças na família e na profissão. Modere a irritação. Favorece a espiritualidade, a profissão e o casamento.

CAPRICÓRNIO: Apoio social e profissional. Crise na família e crise espiritual. Favorece os estudos e as mudanças de casa ou de cidade.

AQUÁRIO: Vida social e profissional em destaque, crescimento financeiro, mas administre bem pois está fácil de perder também. Suas idéias serão muito contestadas. Favorece os estudos e os filhos.

PEIXES: Bom para sair da rotina, o trígono de Saturno lhe favorece. Bom para viajar e estudar. Profissionalmente um pouco confuso, dificuldade em decidir um rumo.

Namastê.