...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 5 de março de 2012

março, 2012 - astrológico e numerológico 8


"EU DEIXO A CASA DO PAI E, AO VOLTAR, ENCONTRO A REDENÇÃO"
inferior, ou em desenvolvimento: "que busque a matéria"
Décimo segundo Trabalho de Hércules: Conduzindo o Gado Vermelho.

Março iniciou com o Sol em Peixes e a Lua em Gêmeos, na fase Crescente.
Semaninha um tanto instável (veja no texto do mês de fevereiro, a Lua Crescente de 29/02).

Olhando a carta do céu lembro de um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Nos mexemos muito e não saímos do lugar.
O trígono em Terra de Marte, Júpter e Plutão sugere que toda a paciência será bem recompensada, principalmente se conseguirmos não desistir dos nossos objetivos, se conseguirmos não desperdiçar energias com tanto estímulo externo.

Somos chamados em vários lugares e assuntos ao mesmo tempo, enquanto acontecem alguns transtornos com comunicações do tipo telefone, internet, trânsito...

É um momento maravilhoso para um mergulho interno.
Envolvidos pelas águas de Peixes, poderemos expressar as melhores características desse signo se praticarmos o desapego. Não confunda com alienação. Desapego significa trabalhar sim, mas não se apegar ao resultado.

Como está no texto do "Mês de Peixes", quem se liberta, brilha.
Peixes deseja voltar ao seu lar divino.
Os pés, parte regida por Peixes, é que nos dão a direção, ou melhor: que nos levam à direção escolhida. E para retornar ao nosso lar divino não é necessário morrer, mas apenas alterar o nível da nossa consciência. É maravilhoso escutar a própria Alma sem perder o bom senso.

Podemos aproveitar a energia salvadora de Peixes para salvar a nós mesmos.
Para abandonar o papel de vítima, para administrar nossas carências, para escutar o silêncio, para escutar música, para curar, para combater algum vício, para rezar..

Peixes é o final do Ano Astrológico, sua energia é desintegradora, e ao mesmo tempo forma silenciosamente a semente do novo ciclo, que vai se manifestar em Áries.

Esses dias podem parecer pouco produtivos, ou alguém pode precisar muito de nós, ou ainda nós mesmos poderemos estar precisando de nós.

Antes que chegue a Lua Cheia, é bom buscar o equilíbrio entre o trabalho e o descanso, a realização e a meditação, o esforço e o desapego, a disciplina e o perdão.

astrometeorologia: conforme a Lua Crescente de 29/02, instabilidade, calor, chuva, tempestade, choques de ar quente e frio, ar úmido, carregado e elétrico.

08/03, quinta feira, 6:39h : LUA CHEIA
Sol a 18 graus de Peixes na casa 1, Lua a 18' Virgem na casa 7, Ascendente Peixes e Meio do Céu em Sagitário.

Apesar de muitos transtornos, o Grande Trígono em Terra continua sugerindo progresso material e recompensa por nosso esforço e trabalho. E sugerindo que a paciência e a persistência vencerão a pressa.

Estamos desafiados a ser claros, calmos e organizados.
Talvez precisemos de algum mediador de conflitos, ou tenhamos que atuar como tal.

As energias dessa Lua Cheia nos levam a expressar com intensidade o "Eu" ao mesmo tempo em que percebemos claramente o "Você".
Traduzindo: sendo nós mesmos de maneira total e intensa, respeitando profundamente a individualidade do outro.

Isso parece difícil, mas é extremamente fácil.
Para Peixes, não é necessário que todos sejam sua cópia fiel para serem amados. Podemos ser diferentes, podemos ser iguais, podemos discordar sem fazer críticas ferozes, não precisamos corrigir quem já é grandinho prá tomar suas próprias decisões, mas podemos ajudar quem quiser a nossa ajuda.

Poderia dizer que essa é uma "Lua Cheia do encontro".
Favorece os esclarecimentos, discutir a relação, fazer as pazes. Favorece a aproximação entre as pessoas, transformando suas diferenças em complementos um para o outro.

Insights e percepções importantes também estão estimulados.

Momento muito bom para realizar e produzir.

As armadilhas são as de sempre ultimamente: nosso querido ego e as lutas de poder. Não fosse por isso, estaríamos no paraíso, provavelmente.

A luta de poder continua, algumas situações e regras podem ser empurradas goela abaixo, e quem entrar na faixa da disputa vai cair facilmente nas armadilhas do ego.
Portanto, continue tendo cuidado: as vezes é melhor ter paz do que ter razão. O ego está sempre buscando exaltar a si mesmo e humilhar o outro. Portanto, se você estiver se sentindo exaltado ou humilhado, páre um pouco: você está envolvido em uma luta de poder. E assim como entrou, pode sair correndo já. A escolha é sempre sua.

astrometeorologia: calor e instabilidade. Muito vento, possibilidade de tempestades com rajadas, raios e desabamentos. A terra, a água e o ar se mexem muito, e o clima muda rapidamente. Extremos de temperatura num mesmo dia, e contrastes de calor e seca com chuva e alagamento. A temperatura está com tendência a começar a esfriar um pouco, mas o vento ainda é quente.

14/03, quarta feira, 22:24h : LUA MINGUANTE
Sol a 24 graus de Peixes na casa 5, Lua a 24' Sagitário na casa 1, Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Leão.

As coisas se estabilizam um pouco, e agora poderemos ver mais claramente o resultado da nossa paciência e do nosso esforço nas duas últimas semanas. Se os frutos não forem tão bons, ainda temos tempo de corrigir o que for necessário.

A luta de poder não dará trégua por enquanto, e sempre podemos aproveitar períodos difíceis para aprender alguma coisa.

A Lua sagitariana nos deixa mais bem humorados, e a capacidade de rir nos ajuda a transcender, ultrapassar melhor os obstáculos e tirar a pata do passado para estabelecer metas para o futuro.

Esses dias são excelentes para curar, limpar, purificar, corrigir, solucionar e organizar.

Os insights e percepções continuam.
A vida espiritual e a jornada interior (auto conhecimento) estão muito bem estimulados.

A vida material está também estimulada com progresso e crescimento, mas não podemos perder o controle sobre as finanças e orçamento pessoal. Lembre-se: você e nem ninguém pode tudo. Uma coisa de cada vez, e no fim tudo dá certo.

20/03, terça-feira, 2:16h : Sol em ÁRIES, início do ANO ASTROLÓGICO
para nós do hemisfério Sul, início do Outono;
para o hemisfério Norte, início da Primavera.
(mais no texto "2012 Astrológico")

A energia de Áries chega para nos acordar. Parece que agora o ano está mesmo começando.
Um maravilhoso Grande Trígono em Terra mostra que todo o trabalho é bem recompensado, e vale a pena se esforçar, lutar por um objetivo.
O Grande Trígono também funciona como uma espécie de "proteção", quer dizer que geralmente as coisas ficam bem.
O equilíbrio financeiro é fundamental, pois as finanças estão desafiadas, e há uma tendência a gastar mais do que precisa, provavelmente gastar mais do que ganha.
Já disse alguma vez, o dinheiro é mudo, ele não grita prá você parar de usar e quem tem que ter o controle é você.
A vida em família e todas as atividades domésticas estão abençoadas por Júpter e Vênus, que sugerem jantares em casa, atividades com os filhos ou com os amigos, mudanças ou melhorias em casa.
No amor, ousadia e vontade de mudar, paixão e sensualidade.
A mente está impulsiva e sonhadora. Cuide com as palavras, discipline o pensamento e preste atenção no que está fazendo. Fofoca e intriga no ar, fique longe.
Plutão e Marte agitando no subterrâneo deixam super ativo o inconsciente e o subconsicente. Portanto, muito bom para prestar mais atenção aos sonhos, meditar, buscar conhecimento de si mesmo e transcender. Também para curar.

21/03, quarta feira: DIA DA ASTROLOGIA

22/03, quinta feira, 11:36h : LUA NOVA
Sol e Lua a 2 graus de Áries na casa 10, Ascendente em Gêmeos e Meio do Céu em Peixes.

Agora estamos MESMO iniciando um novo ciclo.
A tendência é de muita conversa, debates, polêmicas, vontade de quebrar padrões e estruturas antigas.

Além da luta de poder, novamente é bom cuidar com as palavras, que saltam impulsivamente da boca de muitos. Depois que ela sai.. como vou buscar de volta? Então antes que ela saia... eu páro e penso um pouquinho, respiro fundo, e depois me manifesto.

Somos chamados para fora, e deixamos a casa e a família para depois. Não exagere.
São dias muito bons para começar coisas profissionais, para ousar.

A energia mental é intensa. Mas os estudos não estão muito favorecidos, pois a mente lógica está a mil por hora enquanto somos levados a sonhar um pouco mais. Podemos equilibrar isso estabelecendo tempo e espaço para cada um, o sonho e a realidade.

A sensualidade volta a pedir um espaço na vida.
A beleza, a bondade e a alegria são despejadas generosamente e podemos nos divertir muito permanecendo bem longe das lutas de poder.

Nossa direção não está bem definida pois estamos querendo muitas coisas. Ao selecionar prioridades e filtrar o que é essencial, nossos objetivos vão ficando mais claros.

A semana favorece o planejamento da vida, a vida social, os encontros com amigos, as discussões sobre assuntos relevantes, as atividades em grupo e todos os inícios.

astrometeorologia: na maior parte dos dias o tempo é seco e claro, e mesmo com a entrada do outono, a tendência ainda é de calor e ocasionalmente alguma tempestade com raios e ventos fortes. O ar ainda está elétrico. O mar está agitado de dentro prá fora.

30/03, sexta-feira, 16:40h : LUA CRESCENTE
Sol a 10 graus de Áries na casa 8, Lua a 10' Câncer na casa 11, Ascendente em Virgem (com Marte aí) e Meio do Céu em Gêmeos.

Mercúrio, Marte e Saturno retrógrados nos puxam para o passado. Corrija o que aparecer no momento, mas tire sua mente daí.

A Lua canceriana é intuitiva, mas não dá prá confiar muito nas percepções nesse período. As sensações, os 5 sentidos e o raciocínio estão encharcados de emoções pessoais, muito difícil de obter uma percepção clara e realista.

O Sol ariano desafiado e possessivo e a Lua canceriana insegura, quando desafiada, delira. A tendência é buscar fora de nós mesmos aquela segurança que precisamos buscar dentro.

As aparências enganam, e tudo muda rapidamente.

Cuidado para não tomar nenhuma atitude muito radical, pois talvez você tenha que refazer muita coisa nesse período.
Procure ser simples e, se possível, desapegado: a vida flui, e você flui junto.

Não faça empréstimos, financiamentos, aquisições que não tenha certeza absoluta que pagará. Pague qualquer débito que esteja pendente, deixe seu orçamento equilibrado, aprenda a adminsitrar seus recursos e sua vida, poupe-se do stress das contas lhe perseguindo.

A tendência desse momento é de se impor, mas não será possível ir adiante sozinho, vai ser necessário ter apoio.
Um grupo oferece proteção (Lua na casa 11), é necessário mais participação social ou em atividades em grupo.

Mas não está bom para fechar contratos ou fazer sociedades, pois estamos muito sujeitos a enganos e provavelmente muito terá que ser refeito.

Precisamos trabalhar em nós mesmos o medo, a insegurança. Lembrar que nessa vida nada é permanente, e encontrar segurança na mudança.

Vale lembrar um ensinamento de Buda:

ESSA VIDA É UMA PONTE.
NÃO CONSTRUA SUA CASA SOBRE UMA PONTE.


astrometeorologia: Chuva abundante, ar úmido, alternância de frio e calor.

MARÇO/2012, Numerológico

Esse é um Mês Universal 8 de um Ano Universal 5.
Portanto, cheio de mudanças, altos e baixos, imprevistos.

É um mês muito bom para trabalhar, plantar uma base.
Mas provavelmente de muitos acontecimentos que trarão transformações.

É bom ter cuidado com o dinheiro, pois quando esse fica instável afeta demais nosso cotidiano.

A sensualidade está saindo pelos poros, é bom para namorar, mas ruim para se aventurar demais.

Maravilhoso para descobrir talentos adormecidos e usa-los.
Está bom tanto para o espiritual como para o material, se mantiver a flexibilidade e não tentar controlar tudo.

As oportunidades aparecem disfarçadas de obstáculos. Se a emoção não estiver no comando, dá prá tirar leite da pedra, como dizem.

Reformulação e mudança de planos seriam palavras boas para descrever esse mês.

Também está bom para trabalhar com qualquer tipo de cura, seja física, emocional, psíquica ou espiritual.

O principal desse mês é a transformação que nos fará refletir um pouco. O maior desafio é a comunicação e o excesso de crítica.
Não é bom se fechar demais, e temos que cuidar para não magoar os outros na hora de criticar. Melhor ainda: antes de apontar seus defeitos, olhar para dentro de si mesmo e corrijir os próprios.

Além disso, precisaremos de muito empenho pessoal para não esculhambar com a rotina e o andamento dos nossos objetivos, pois há também uma tendência à pouca disciplina.

Para dinheiro, esse mês só será bom se você conseguir lidar friamente com ele. Caso contrário.. não é bom mesmo.

A soma 4 sugere que buscamos estabilidade.
Se buscamos, é porque não temos e porque precisamos.
E para conseguir estabilidade em um período agitado é preciso que a paciência venha antes mesmo de começar.
Precisaremos mesmo ser persistentes e disciplinados, manter a calma.
Assim conseguiremos aproveitar muito bem a energia de um Mês Universal 8.

Namastê.



Nenhum comentário: