...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

fevereiro, 2012


Sol em Aquário: "ÁGUA DA VIDA EU SOU, DERRAMADA PARA PESSOAS SEDENTAS."
inferior, em desenvolvimento: que mande o desejo material pela forma.
(veja no texto O Mês de Aquário)

Fevereiro iniciou com Sol em Aquário e Lua em Touro, na fase Crescente, desafiando a materializar nossas idéias.
Ainda vale o comentário da Lua Crescente de 31/01, (do mês de janeiro) até 07/02, quando entra a Lua Cheia.

Durante esse mês nossos principais desafios serão nos relacionamentos, manter a organização da nossa rotina e aproveitar o bom momento para conquistas materiais sem cair no exagero.
Teremos momentos de pouca paciência, e por isso é bom manter uma atitude tranquila e tomar cuidado no trânsito.
O final do mês parece mais tranquilo do que o início.

Nesse mês o Sol passa de Aquário para Peixes, marcando a última etapa do ciclo astrológico. O ano astrológico inicia sempre com a entrada do Sol em Áries.
Por isso, Peixes é um bom momento para fazer aquela reflexão sobre os últimos meses, estabelecer objetivos, corrigir problemas, perdoar, deixar ir embora e, principalmente agradecer e felicitar a nós mesmos pelas conquistas e avanços pessoais.

07/02, terça-feira, 19:53 hor.verão : LUA CHEIA
Sol a18' Aquário na casa 7, Lua a 18' Leão na casa 1, Ascendente Leão e Meio do Céu em Touro.

Nosso maior desafio se dá nos relacionamentos. Somos desafiados a perceber melhor o outro, não do nosso ponto de vista, mas do ponto de vista do outro. Os mal entendidos acontecem por falhas de percepção, uma vez que a tendência é focar em si mesmo e desconsiderar que há outras maneiras de perceber e compreender a mesma situação, as mesmas palavras, etc.

As necessidades emocionais estão altas, e a Lua em Leão precisa constantemente ter certeza que agradou, e ter suas necessidades atendidas, como se as dos outros tivessem pouca ou nenhuma importância. Não tanto por egoísmo, mais por falha na percepção mesmo.

As pessoas estarão mais autoritárias, insubordinadas, aceitando poucos limites e com baixíssima tolerância às frustrações normais da vida.

É possível que aconteçam muitos confrontos por causa disso.

É bom se acalmar um pouco antes dessa Lua Cheia, cada um à sua maneira.

astrometeorologia: muito calor. Abafado, nuvens que passam, chuvas demoram, e quando chegam vêm tempestades.

14/02, terça-feira, 15:03 hor. verão : LUA MINGUANTE
Sol a 25' Aquário na casa 9, Lua a 25' Escorpião na casa 6, Ascendente Gêmeos e Meio do Céu em Peixes.

Lua Minguante é tempo de concluir, limpar, purificar, curar.
Favorece a organização (ou reorganização) do nosso cotidiano e os tratamentos de saúde.

A vida social e os compromissos chamam muito e há dificuldade em equilibrar isso com as atenções exigidas pela família, casa, e as necessidades domésticas.

Estamos muito intuitivos e abstratos. Bom para filosofar, anotar as idéias geniais e também para estudar.
Ruim para as finanças, pois a influência de Netuno traz algo de ilusório a respeito das nossas reais possibilidades. Melhor pagar à vista, não fazer grandes parcelamentos nesse momento.

Muito bom para solucionar pendências originadas na Lua Cheia, principalmente nos relacionamentos. Estamos mais dispostos ao diálogo, e isso é bom.

Necessário equilibrar as energias físicas, que oscilam entre períodos de sobrecarga e outros de fraqueza. Uma mudança nos hábitos seriam bem vinda.

astrometeorologia: tendência ao frio e umidade. Instabilidade, chuvas mal distribuídas.

19/02, domingo, 3:19h ou 4:19 hor. verão: Sol em PEIXES
(hoje voltamos ao horário normal !!!!)
" EU DEIXO A CASA DO PAI, E AO VOLTAR, ENCONTRO A REDENÇÃO."
inferior (em desenvolvimento) : que busque a matéria.
(mais no texto o Mês de Peixes)

21/02, terça-feira, 20:34 hor. verão : LUA NOVA
Sol e Lua a 2' Peixes na casa 6 conj. 7, Ascendente Virgem e Meio do Céu em Gêmeos.

Os relacionamentos voltam a ser o foco problemático. Além das falhas de percepção, a tendência a criticar excessivamente e uma postura autoritária podem causar constrangimentos e complicações desnecessárias.

Vigie seus pensamentos, não acredite que já sabe tudo, ou que não precisa de ninguém. As armadilhas do ego são invisíveis, mas para quem está atento são muito fáceis de ser detectadas.

As conquistas materiais e as finanças estão bem favorecidas. Há tendência ao progresso, ao crescimento, boa disposição para o trabalho e para fazer os esforços que se fizerem necessários.

A vida chama para várias direções diferentes e precisamos selecionar prioridades.
Estamos com os pés no chão, bom para fazer escolhas e planejar.
Mas a influência de Marte nos deixa um tanto impulsivos, apressados e com pouca paciência, pois queremos tudo perfeito e rápido.
Ainda temos muitas situações para corrigir (Marte ainda está retrógrado) e coisas para refazer, consertar, etc. Portanto, paciência, uma coisa de cada vez.

astrometeorologia: vendavais, relâmpagos, tempestades de ar e água, principalmente ao entardecer e à Oeste. Chuva abundante. Tendência a esfriar um pouco.


29/02, quarta-feira, 23:21 hor. verão : LUA CRESCENTE
Sol a 10' de Peixes na casa 5, Lua a 10' Gêmeos na casa 7 conj.8, Ascendente Escorpião e Meio do Céu em Leão.

Queremos realizar muito, mas nem tudo tem uma base muito sólida. Precisamos selecionar o possível do utópico.

Tendência à pressa e impaciência novamente. Problemas com trânsito, comunicações, telefones, internet, conversas mal interpretadas. Vigie seus pensamentos (sempre é bom) e não tente fazer com que todos compreendam seus insights. Muitos deles (e às vezes a maioria mesmo) são só para você mesmo.

Há muita sensualidade no ar e a procura por novidades. A muita impulsividade traz relacionamentos passageiros e superficiais. Caso você precise fazer algum rompimento importante, faça isso com calma e consciência, com a maior tranquilidade possível.

É preciso ter muita organização pessoal para não ficar confuso ou atrapalhado nesse momento, pois as coisas acontecem rapidamente e temos pouco tempo para o descanso. Se puder, pegue algumas horas do seu tempo só para relaxar, meditar ou mesmo tirar um cochilo.

Tendência a ruminar o passado, fazer a lista de mágoas e injustiças que você já sofreu. Nem preciso dizer que isso é pura perda de tempo. Chronus, Senhor do Tempo, ou nosso velho Saturno, dá pouca importância para melindres pessoais e continua seguindo implacável seus minutos, horas, dias, meses, anos e mais ainda. Portanto, aproveite o dia de hoje em sua melhor forma se quiser um futuro melhor.

O período é agitado, mas de poucas mudanças efetivas. A tendência é aquela correria no dia a dia, e no fim tudo continua igual.

astrometeorologia: Muito instável: calor, vento, chuva. Choques de ar frio e quente com possibilidade de tempestades. Ar úmido, carregado, elétrico.


Namastê.

Nenhum comentário: