...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Eclipse total da Lua em 10/12/2011, sábado, 12:37h

Tivemos ontem um eclipse total da Lua, às 12:37 hor. verão.



Sol a 18 graus de Sagitário e Lua a 18 graus de Gêmeos.



Aqui em Porto Alegre não foi visível, mas no lado do Pacífico nos EUA, Canadá, México, Ásia e no leste da Europa.



Eclipses têm influência forte nos locais onde são visíveis, a nível coletivo e também climático.



No eclipse solar anterior, em novembro/2011, a Lua ocultou o Sol e ficamos sob a influência emocional, conforme já comentado.



Agora o Sol oculta a Lua, e ficamos sob a influência do ego.

Os sentimentos e o psiquismo são momentaneamente "desligados" da Luz, quando as energias reprimidas aparecem e nos vemos diante do "habitante do umbral" (ou ainda os resultados de nossos complexos psicológicos).

É uma força desintegradora na parte da Lua (18 graus de Gêmeos) e em sua melhor forma leva a libertação do passado, consumação positiva do carma e dissipação do "habitante do umbral". Pode ser um pouquinho perturbador, caso estejamos fracos.

Podemos aproveitar esses dias para uma faxina em qualquer nível, principalmente no emocional, a fim de libertar os pés daquelas correntes invisíveis que estejam nos prendendo a nada (pois o passado já se foi).



Por outro lado, o Sol está mais forte e ficam muito estimuladas todas as suas características, tanto positivas como as negativas.

Como não estamos num nível de estrutura para suportar um contato direto com a Luz, pode ser que o ego se sobreponha nesse período. Quando isso acontece, as pessoas ficam cruéis, insensíveis, egocêntricas, frias.

Desde o eclipse solar anterior, a tendência é de que novas possibilidades internas, faculdades psíquicas ou poderes tenham brotado à consciência Mas isso só é aproveitado caso o passado não tenha dominado a consciência, e não tenha havido compulsão, oportunismo e comportamento automático.



Nesse eclipse lunar (Lua no Nodo Sul e Sol no Nodo Norte) há um efeito reacionário, pois a vontade pessoal volta a ficar mais forte. Positivamente, as compulsões, o passado e as forças cármicas despertadas recuam lentamente.



O melhor uso dessas energias dependerá principalmente do melhor uso que se faz da função solar: o espírito, o conhecimento, o bom senso, alegria, generosidade (aqui entra o perdão ao passado ao invés da vingança) e a capacidade de crescer e criar.



Os signos envolvidos são Gêmeos e Sagitário, que pertencem ao eixo do pensamento, a oposição entre o pensamento individual e o pensamento coletivo.

No caso desse eclipse, o pensamento coletivo está mais forte do que o individual. Esse caminho leva do intelecto para a intuição.

No caso desse eclipse, a Lua em Gêmeos está mais fraca (os estudos individuais, aquisição de conhecimento, desenvolvimento do intelecto e da mente racional), e domina a força do Sol em Sagitário (auto observação, raciocínio com o objetivo de "filtrar" o que é mais importante, e aqui há o perigo de "julgar" as pessoas).

A força de Sagitário impulsiona para a liberdade, e isso é muito bom para se livrar de amarras impostas por tradições e regras que já não fazem sentido. Mas como o defeito desse signo é o exagero, devemos ter o cuidado para não exceder os limites da boa convivência, à fuga das obrigações cotidianas, a à resistência à qualquer tipo de pressão ou dever, caindo no lado arrogante, convencido e orgulhoso do signo.



Bem usado, estaremos buscando ampliar os horizontes, aumentar nosso mundo pessoal, e isso nos faz ter contato com outras mentes que também estão buscando evoluir. Ao buscar a verdade, ultrapassamos a fronteira da luz e da sombra, do conhecido e desconhecido e aprendemos, evoluimos, melhoramos, ficamos mais livres.



Em Sagitário, três coisas são de grande importância:

1) a concentração no objetivo (disciplinar a mente e a fala)

2) atitude transpessoal (prática da auto observação e distanciamento pessoal)

3) expansão da consciência (estado de alerta e tranquilidade que possibilita mais capacidade de percepção)



Namastê.

Nenhum comentário: