...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 31 de dezembro de 2011

2012: Lua na regência cabalística

Lua, a Rainha da Noite

Regência cabalística de 2012
 
A Lua não é um planeta, mas um satélite da Terra.
Para os astrólogos, um dos "astros".

Vista da Lua, a Terra é azul.
Os ritmos da Lua refletem sobre as marés, o crescimento dos vegetais, a reprodução dos animais, o psiquismo do ser humano, o clima, e muitas outras coisas.

Em Astrologia, a Lua é a nossa fonte, a nossa origem, a raiz. De onde viemos. A hereditariedade. A maternidade, a base da vida e primeira infância. O Sol cria, mas é a Lua que dá a forma.

Representa o princípio Feminino, passivo, negativo, Yin.
O inconsciente, o sono, os sonhos, as emoções, os instintos, a memória, a alma, a mãe.
A instabilidade, a sensibilidade, o instinto maternal, a intuição, os pressentimentos, as fantasias, a preguiça, as manhas e manifestações infantis, a mediunidade, a clarividência, os delírios, a loucura.

Também representa as nossas necessidades emocionais, como nos sentimos seguros, qual o tipo de ambiente que preferimos.

Simboliza:
as mulheres, principalmente a mãe. A esposa, crianças, bebês, filhos, a multidão, o povo, marinheiros, pescadores, pessoas que trabalham com líquidos (perfumes, água, etc), bêbados. A alma.

Personagem:
mãe, esposa, rainha, irmã mais velha.

Idade:
a infância.

Profissões:
todas as que "cuidam", conservam ou educam. Todas as que usam a imaginação, o artesanato, o público, as crianças e os líquidos. Os que trabalham à noite. Os bruxos.

Lugares:
locais públicos, próximos de água, poços, rios, banhos, a pátria, o útero, o berço, o quarto, o túmulo.

Positivo:
imaginação, sensibilidade, intuição, docilidade, instinto maternal, boa memória. Clarividência, clariaudiência, premonições. Popularidade, comércio. Viagens. Mudanças. Coisas muito novas ou muito velhas. A família, o lar. A vida interior. A vida íntima.

Negativo:
instabilidade, insegurança, medo. Delírios, loucura. Preguiça. Timidez. Inconstância. Passividade. Vive no mundo dos sonhos. Medo de se mostrar, não quer sair do útero, não quer crescer. Apego excessivo, dependência.

Elemento:
Água.

Metal:
Prata.

Plantas:
da água (lírios d'água, lótus, vitória-régia, etc)

Pedras:
pedra da lua e pérola.

Cores:
claras e pálidas, branco, como as da Lua vista da Terra.

Partes do corpo:
estômago, peito, seios, aura. Os líquidos do corpo, lágrimas, mucosas, secreções, menstruação, sistema linfático. Sistema nervoso. Sistema digestivo. Fertilidade. Útero.

Doenças: vômitos, vertigem, epilepsia, problemas digestivos, miopia, tumores, catarros, histeria, sonabulismo.

Posição no mapa astral:
mostra a nossa infância, os condicionamentos, as emoções inconscientes (que estão desde cedo dentro de nós), o comportamento automático e instintivo, as mudanças de humor, a capacidade de reprodução, a alma (o que trouxemos do passado de bom ou ruim), o sentimento de nacionalidade, pátria, raça, origem ou raiz, o sentimento de pertencer. A imagem que temos de nossa mãe. O vínculo com a família. A hereditariedade, os ancestrais. Na mulher, mostra o tipo de mãe e esposa que será. No homem, mostra o tipo de esposa que procura e também a imagem da mãe.
Como nos seus mitos, a Lua abre a porta da consciência para os planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão).

Mito:
na hierarquia dos deuses, é a mais importante depois do Sol.
A Lua regia a fertilidade como a Grande Deusa, ou a Deusa Tripla (Artemis-Lua Crescente, Selene-Lua Cheia e Hécate-Lua Minguante e Lua Nova).
As deusas lunares se desdobravam em deusas na Terra (Gaia, mãe de Zeus, Perséfone e Deméter).

Artemis(grega)


era a donzela virgem, selvagem e caçadora, soberana dos animais não domesticados e irmã de Apolo, o deus Sol. Pura e casta. Era protetora das mulheres e do parto, governava a fertilidade, e era chamada de "aquela que abre o útero". Irmã gêmea do Sol, nasceu primeiro e ajudou no parto do irmão, pois eram filhos de Zeus com uma mortal, e Hera lançou sua ira sobre eles, dificultando o parto. Veste uma túnica, tem arco com flechas de prata (doadas por seu pai, Zeus) e um cachorro a seu lado. Diana era a mesma, romana.

Selene 

(grega) era a deusa que amava. Todos as noites cruzava os céus conduzindo a Lua. Seguia seu irmão, o Sol, para tentar apanhar seus raios e refleti-los para a Terra. Em uma das noites, olhou para baixo e viu, dormindo nos montes, Endimião, um belo pastor. É claro, se apaixonou. Pior: ela o amou tanto que largou a Lua e foi dormir com ele. Ficou com ele por 3 noites, e a Lua não conseguiu pegar os raios do Sol, por isso ficou escura. O povo ficou com medo da Lua Negra, dizendo que ela trazia a morte. Zeus ficou furioso, mas a pedido de Selene fez com que Endimião dormisse para sempre, para não envelhecer e morrer. Desde então, Selene larga a Lua durante 3 dias do mês e vai para os braços do pastor. Ele, enquanto ela não vem, continua dormindo, e sonhando que estão abraçados. Para os romanos, Selene é Luna.
Antigamente, Selene representava todas as fases da Lua. É festejada no dia 07 de fevereiro.

Hécate (grega) 

significa "a distante". Morava nos infernos, mas nos 3 dias que Selene estava amando seu pastor, Hécate vinha à Terra com sua matilha de cachorros fantasmas e furiosos, e assustava as pessoas. É deusa da magia negra, ao contrário de Artemis, da magia branca. Os bruxos faziam oferendas no final da Lua Nova. Seus animais são pretos, de preferência cachorros. Representada com um corpo e 3 cabeças (a virgem, a mãe e a senhora), com 2 tochas nas mãos e serpentes enroladas no pescoço. Deusa tripla (lunar, infernal e marinha), dava proteção aos marinheiros. Conforme a pessoa olhava para a Lua, Hécate lhe dava visões ou loucura. Somente encarando a face escura de Hécate poderia se ter acesso aos tesouros do Submundo.

A essência das deusas virgens da Lua é encontrada em inúmeras religiões antigas. A palavra "virgem" não significava alguém que nunca tinha tido contato com o sexo, mas alguém "puro", portanto livre, que se submete somente à sua natureza interior. Virgem era alguém transformado pelo contato com a luz do Deus ou da Deusa.

Mas a carruagem da Lua ainda viaja pelo espaço. E quando se nega ou reprime a sua influência, suas mensagens vão para o interior do inconsciente, coletivo ou individual. Negar a sabedoria natural do sagrado feminino é uma burrice. É necessário entrar consciente no Reino da Lua, é necessário despertar.

Conforme essa regência, a Lua estará influenciando os signos em 2012:

Áries: (casa 4) família, lar, a casa. Origens. Os pais, ou avós. Propriedades. Vida ínterior. Relacionamentos íntimos. Formação ou dissolução de uma família. O sono e os sonhos.

Touro: (casa3) as comunicações, a maneira de pensar, o relacionamento com irmãos, primos, parentes próximos, vizinhos e colegas. Estudos. Mente lógica e racional. Cursos técnicos. Ensino primário. Trânsito, carro ou ônibus, telefone, internet.

Gêmeos: (casa 2) dinheiro, bens, como administra sua situação financeira, como ganha seu dinheiro e como o gasta. Valores, materiais, éticos e morais. Sobrevivência.

Câncer: (casa1) vitalidade, aparência, corpo físico. Personalidade. Autoimagem. Coisas novas.

Leão: (casa 12) espiritualidade Isolamento. Hospitais. Obstáculos e atrasos. Saúde psíquica e mental. Caridade.

Virgem: (casa 11) participação social. Relacionamento com grupos, clubes, partidos políticos, igrejas. Amizades. Protetores.

Libra: (casa 10) profissão, destino, status. Seu lugar no mundo, na sociedade. Vocação. Os pais. Chefes. Autoridades.

Escorpião: (casa 9) ideais, crenças, filosofia de vida. Religião. Estudos a nível de faculdade. Viagens. Contato com estrangeiro. Ambição. Objetivos de vida. Coisas diferentes da rotina.

Sagitário: (casa 8) partilhas ou sociedades financeiras, comerciais, lucrativas. Aplicação do dinheiro. Impostos e taxas. Sexualidade. Crises. Ocultismo. Cirurgias. O sono.

Capricórnio: (casa 7) parcerias, casamento, sociedade comercial, duplas, associações. Vida Social.

Aquário: (casa 6) cotidiano, vida profissional, o emprego, a ocupação, a rotina. Seu ritmo natural de trabalho. Capacidade física. Relacionamento com chefes, subordinados, colegas de trabalho. Animais de estimação. Saúde. Higiene. Cuidados com o corpo. Cursos técnicos.

Peixes: (casa 5) diversões, festas, romance. Filhos. Hobbies. Jogos. Apostas. Talentos. Criatividade. Prazeres. Sexualidade. Beleza.

 
Namastê.

Nenhum comentário: