...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Escorpião, 2011

O Sol entrou em Escorpião no dia 23/10/2011, domingo, às 16:30 h do horário de verão. Estou atrasadinha com o post outra vez, por excesso de trabalho. Gostaria de conseguir fazer tudo, mas sou apenas uma pobre mortal humana.



O Sol está na casa 8, a Lua em Virgem na casa 7 (fase Minguante) e o Ascendente é Peixes.



É um momento de tensão e muita atividade ao mesmo tempo, que exige negociação, cooperação, união, trabalho em conjunto.



A fase Minguante da Lua em Virgem dá um toque de final de ciclo, acabamento, conclusão, limpeza. Aliás, limpeza é uma boa palavra tanto para Escorpião (signo do Sol) como Virgem (signo da Lua).

O período de Escorpião é maravilhoso para qualquer tipo de limpeza, desde as gavetas, passando por relacionamentos, atividades, doenças, comportamentos, vícios, reformas da casa e na nossa maneira de viver, mas principalmente do passado.



Signos Mutáveis em destaque mostram bastante atividade, mas não focada em uma única coisa. O período exige adaptação aos imprevistos e às mudanças, não favorece o início de coisas novas, mas a sua conclusão, bem como o planejamento para o futuro.



A Lua se opondo ao Ascendente mostra confrontos diretos nos relacionamentos, que se resolvem com diálogo, esclarecimentos, falando a verdade e buscando acordos.



Há muita energia física à disposição mas concentrada nos assuntos práticos do cotidiano, o que pode gerar alguma irritação, pois está em conflito com as metas e o plano abstrato. Traduzindo, enquanto pensamos em nossos planos para o futuro e focamos a mente para os assuntos mentais ou transcendentes, o dia a dia nos chama para trabalhos físicos (fazer faxina, cuidar de alguma doença, pintar a casa, trocar armários, consertar o carro, etc) obstáculos que nos impedem de ficar apenas usando a mente.

Precisamos reorganizar a rotina para que caibam os dois: o físico e o mental. Mas os dois em signos fixos não querem ceder. É isso que gera a irritação. Se não fizermos ajustes, um deles vai empacar enquanto só o outro vai produzir.



Estaremos cheios de idéias criativas, mas impacientes. Novamente é bom cuidar as palavras para evitar aquela falação inútil, discussões, fofocas, bobagens que só nos desviam de nossos objetivos mais importantes.



Tendências a complicações e irritações no trânsito, em burocracias, estudos e comunicações em geral.



O período favorece os insights, a intuição, a espiritualidade e as mudanças internas (aquelas que a princípio só nós mesmos percebemos).



Continua a tendência a gastar demais, como se o dinheiro fôsse multiplicar-se na hora da conta.



Equilibrar as energias físicas pode fazer a diferença nesse período. Não deixar acumular. Mexer o corpo. Vá mais na academia, faça uma bela faxina, caminhe mais, dance, faça alongamento, vá acampar.. se mexa um pouco mais, de acordo com seu ritmo pessoal.



Patrões e empregados, chefes e subordinados estão com tendência a confrontos.

Mantendo a energia física equilibrada teremos mais clareza no pensar, e melhor disposição para negociações justas e tranquilas.



Ainda vale também cuidar do ego orgulhoso, dos exageros de qualquer tipo. Precisaremos de flexibilidade, agilidade e das energias físicas em ordem.

Conseguindo isso, deve ser um período bastante produtivo, bom para realizar e conquistar aquilo por que já estávamos trabalhando, mas não para iniciar coisas novas ou mudanças radicais, por enquanto.



A intensidade do Sol em Escorpião puxa a energia para dentro tal qual uma panela de pressão. É de se esperar uma voltinha pelo passado, velhas cobranças e mágoas mais velhas ainda. Bom para reler o post do Mês de Escorpião e trabalhar o pensamento semente:

GUERREIRO EU SOU, E DA BATALHA SAIO TRIUNFANTE

sem esquecer do inferior: " que maya floresça e a decepção governe ".



Coisas para lembrar esse mês:

1) Não temos como não compartilhar a vida. A própria atmosfera nos obriga a comparitlhar o ar que respiramos.

2) A mesma energia do apego tem a força para se desapegar. Portanto, livrar-se de velharias materiais, psicológicas e emocionais é muito bom nesse momento. A vida segue, quer você queira, quer não.

3) Perdoar não quer dizer concordar, mas compreender.

4) Encontrar segurança dentro da insegurança, pois a vida não é estática.

5) No 8@ Trabalho de Hércules, erguendo a Hidra de Lerna, Hércules precisou ser um guerreiro corajoso, ter fé nos seus próprios recursos, ajoelhar-se diante de quem lhe é superior, e elevar os problemas à Luz para conseguir resolver. Esse trabalho tem como objetivo clarear as ilusões, vencer os obstáculos externos e iniciar a vida interior, o auto conhecimento.



Que as energias de Escorpião nos curem, principalmente de nós mesmos.



Namastê.

Nenhum comentário: