...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 16 de outubro de 2011

Libra, 2011

O Sol ingressou no signo de Libra em 23 de setembro (2011), sexta-feira, às 6:04h em Porto Alegre e arredores. (Pouca diferença de Brasília: às 6:06h).
Desculpem os librianos o atraso do comentário, dessa vez não foi nenhum gripão (ufa!) mas excesso de trabalho mesmo.

O Ascendente é Virgem, o Meio do Céu é Gêmeos, e a Lua está em Leão.

Sol em Libra é início da primavera no hemisfério Sul, e início do outono no hemisfério Norte.
É um mês de muitos desafios (aspectos tensos entre os planetas).
Vontade de iniciar coisas novas (Sol e Mercúrio em conjunção com o Ascendente), mas o momento está mais para se adaptar (signos mutáveis em evidência) do que para inovar.

Libra e Áries interceptados nas casas 1 e 7 mostram a necessidade e a dificuldade para os diálogos, negociações e comunicação entre as pessoas (Mercúrio combusto, Sol e Urano em oposição interceptados também).
Do Fundo do Céu, Plutão em Capricórnio quadra essa oposição, o que indica muitas lutas de poder e a necessidade de intervenção de uma terceira força para equilibrar isso. Essa terceira força pode ser uma pessoa no papel de intermediário, ou uma situação de força maior que obrigue as pessoas a refletirem um pouco.

Sem dúvida é um mês de obstáculos.
Precisaremos de infinita paciência para contorná-los.
E Mercúrio, apesar de domiciliado, está combusto e desafiado. Em astrologuês isso quer dizer que a percepção, o raciocínio lógico e a atenção não estão em sua melhor forma.
Por isso, a paciência.
É melhor ficar calado do que deixar a palavra sair sem pensar, porque depois que ela saiu não dá para buscar de volta.
Tendência a mal entendidos, fofocas, interpretações erradas, palavras ásperas, discussões e interpretações falsas dos acontecimentos.
Não é um momento bom para tomar decisões radicais.
Aliás, não é bom para fazer nada radical.

A Lua em Leão é alegre, divertida, bem humorada, e nos mostra uma saída.
Apesar de Lua em Leão ser um emocional dramático e ter o ego sensível, sabe ser disciplinada, controlada, coloca as coisas nos devidos lugares. Não é impulsiva, parece rápida mas é lenta, mas quando está emocionalmente motivada é que as coisas acontecem.

Marte em conjunção com a Lua aumenta mais ainda a força do emocional. Traz ousadia, criatividade, força de vontade, liderança e vontade de assumir riscos.
Não fosse pelo quadrado de Júpter, que contribui com seus exageros, excesso de gastos, não aceita os limites da vida, não tolera frustrações e quer tudo rápido, essa Lua em Leão estaria perfeita, pois contribui para desbloquear os problemas de comunicação, resolver com criatividade os mal entendidos e acabar com as fofocas.

Penso que é um mês de bastante trabalho (prá mim tem sido..), e quem tiver bastante paciência conseguirá solucionar seus problemas de uma maneira mais eficiente.
A paciência será necessária pois, como já falei, as percepções estão confusas. E quando deixamos para tomar decisões impulsivas podemos pensar com clareza e perceber melhor as situações.

Uma das lições aqui é sorrir.
Conseguir se divertir no meio da bagunça.
Evitar de levar tudo para o lado pessoal (o ego dessa conjunção em Leão é terrível..).
E se usarmos o lado mais nobre de Leão (a generosidade e uma grande persistência) a vida pode ser muito divertida, as coisas ficam mais leves; os obstáculos serão os mesmos, mas nós é que não ficaremos em pedaços.

Vênus domiciliada em Libra, em conjunção com Saturno, que se exalta aqui, imploram por equilíbrio, moderação, gentileza, delicadeza. Esses dois, interceptados também, serão os últimos a serem ouvidos.

Acima de tudo, não sejamos intransigentes, sejamos flexívels, não cobremos do outro uma perfeição que ninguém nesse planeta tem.

Há conflitos com autoridades, chefes, patrões, pais ou pessoas mais velhas. Há dificuldade na comunicação. Ainda persiste a luta de poder (ego contra ego). Mas há também muita energia criativa e bem humorada.

As finanças não vão muito bem, principalmente por causa da tendência a gastar mais do que se pode, mas as soluções são criatividade, calma e fazer as coisas em conjunto.

A Lua em Leão busca a beleza.
Libra, a nossa Primavera, também é um signo relacionado com a beleza.
Ao buscar o que é belo, nos reconectamos conosco e com a Vida. Porque a vida é bela, a saúde é bela, a honestidade é bela, o amor, a amizade, o respeito, a simplicidade, são todos belos. Buscando a beleza nos tornamos agradecidos, humildes e simples.

Bom para refletir nos textos do Mês de Libra ("EU ESCOLHO O CAMINHO QUE SEGUE ENTRE AS DUAS GRANDES LINHAS DE FORÇA" e no sétimo Trabalho de Hércules: a Captura do Javali (lidar com equilíbrio com as forças opostas e não usar a força bruta).

Plutão, no Fundo do Céu, concentra a força no mais interior do nosso Ser. Quem sabe se esse não é um bom mês para fazer essa jornada silenciosamente enquanto levamos a vida numa boa?

Namastê.

Nenhum comentário: