...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Virgem, 2011

" Eu sou a Mãe, e o Filho, Espírito e Matéria eu Sou "

O Sol entrou no signo de Virgem em 23/08/11, terça-feira, às 8:20h, em Porto Alegre e arredores.

Sol na casa 12, conjunto a Vênus (também em Virgem). O Ascendente é Libra e a Lua está em Gêmeos.

O mês de Virgem de 2011 será bastante dinâmico, com mudanças importantes, tudo acontecendo ao mesmo tempo.

O tempo parece que passará mais rápido que de costume, pois as coisas acontecem simultaneamente e temos a impressão de que tudo é urgente.

É importante manter o foco, a atenção naquilo que é mais importante.
Fazer uma boa seleção de prioridades.
Do contrário, perdemos o objetivo.

Há uma tendência à distração, mas isso vai melhorar a partir do dia 26, quando Mercúrio volta ao movimento direto.

O ingresso do Sol em Virgem se dá na Lua Minguante, o que favorece muito a conclusão de assuntos importantes, aquela faxina que ficou prá depois, enfim, ainda dá tempo de correr atrás do objetivo e concluir.

Estão presentes os conflitos de hierarquia, com chefes, pais, pessoas mais velhas ou que detém alguma autoridade. Tenha prudência, pois a tradição e a hierarquia prevalecem, apesar de no início parecer que não.

Seja como for, esse é um período de novidades.
Se algo estava demorando prá começar, agora é o momento dos inícios, de ousar, de dar o primeiro passo. Todos os quadrantes estão Cardinais, e isso favorece o início de coisas novas, tanto a nível pessoal, social, familiar e profissional.

Financeiramente, os desafios são grandes, mas grande também a capacidade de fazer frente a eles. Saturno, o velho mestre, cobra de Marte algum excesso cometido antes e apresenta a conta. E Plutão, que também está regendo o dinheiro, ousa (como sempre) e consegue apoio, ou, pelo menos, mais tempo.
Não é um momento para grandes gastos, mas sim para quitar tudo o que puder e, se você não tiver muita coisa pendente, de melhorar sua situação financeira.

Os contatos e a capacidade de se comunicar e se relacionar bem farão a grande diferença.

Somos desafiados, no mês de Virgem desse ano, a trabalhar mais, manter a concentração apesar dos estímulos para se distrair, e fazer uma boa seleção de metas importantes.

Há mais vida social, parece que estamos "acordando" desse inverno rigoroso e instável.

Os planetas lentos, os deuses do Olimpo, estão se armando novamente para aquela luta de poder que tem se arrastado nos últimos meses. Ainda em movimento retrógrado, Urano e Plutão se alinham em quadrado, mostrando que não será fácil manter os chacras no lugar.

O ingresso de Urano em Áries, desde outubro de 2010, abriu as portas do inconsciente coletivo para novas dimensões.

Já Plutão em Capricórnio desafia todos os sitemas de governo e organização social e política desde final de março de 1823, quando ingressava em Áries. Toda a base da nossa organização política e social, nossas formas de governo, estão sendo questionadas, e a parte mais podre está mostrando a cara. Já estamos cansados de tantos escândalos políticos, mas parece que ainda vem mais por aí.

Enquanto a velha forma de concentração de poder e riqueza luta para continuar, novas formas lhe fazem frente. E nós, pobres mortais, nos sentimos como que por nossa própria conta, tentando pegar o que podemos, cavar um espaço, conquistar alguma coisa entre as migalhas que os poderosos deixam cair.

Não é um mês afetivo, embora seja bastante social.
Os relacionamentos são frívolos, práticos, embora possam ter momentos de empolgação (coisa que não devemos confundir com sentimento).

Os estudos e toda a parte intelectual e mental estão muito bem estimulados, com possibilidade de ótimas colheitas e recompensas.

Sol na 12 conjunto a Vênus reforça o impulso virginiano para equilibrar o caos (ver no texto do Mês de Virgem) e favorece todo o esforço para melhorar a saúde e a qualidade de vida, bem como a organização da vida pessoal.

E a oposição de Netuno, vinda da casa 6, reforça os sentimentos de insegurança e inferioridade de Virgem, contribuindo para atrasar os trabalhos pensando que nunca se está suficientemente pronto ou bom.

Por isso, é importantíssimo prestar atenção na sua intuição ou, se você é daqueles que não acredita nisso, nos seus instintos (já é um começo..) e não se deixar enganar por aparências ilusórias de "tudo muito fácil" ou "tudo impossível".

É um mês para respeitar cada etapa, cada burocracia, cada detalhe, mas manter a atenção focada no objetivo maior.

Enfim, maravilhoso para organizar a vida, restaurar a saúde, consertar coisas, purificar o emocional.

Momento ideal para desenvolver mais esse signo em você mesmo (sugestões no texto do Mês de Virgem).

Maravilhoso também para trabalhar o equilíbrio entre yin e yang dentro de nós, superando, com amor, o antagonismo entre os sexos como opostos e passando a integra-los como complementares (a asa direita e a asa esquerda do anjo, elas estarão ativas em Libra). Texto do Sexto Trabalho de Hércules: Apoderando-se do Cinto da União.

A vida social nos chamará com mais insistência e a maioria dos contatos pessoais trarão algo de prático, mas é fundamental que você reserve algum tempo para você mesmo, esse é o melhor momento para se organizar e melhorar fisica, psiquica e emocionalmente.

Lembre:

" Eu tenho tempo, tempo infinito; nada me apressa.
A paz e o silêncio se espalham em mim calma e profundamente.
O tempo para.
Rendo-me à essa quietude que me liga à eternidade.
Escuto a mim mesma. "

Namastê.

Nenhum comentário: