...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Solstício de inverno em 21/06/11, hemisfério Sul


Nosso solstício de inverno, aqui no hemisfério Sul, acontece no dia 21/06/2011, terça-feira, às 14:15h, para Porto Alegre e arredores.

Sol entrando em Câncer, a 0 grau, e Lua a 10 graus de Peixes, com Ascendente em 8 graus de Escorpião e Meio do Céu em 25 graus de Câncer.

Devido ao fenômeno já conhecido, da precessão dos equinócios, as estações estão entrando aproximadamente 1 mês mais cedo. Estamos já há quase 1 mês curtindo um friozinho por aqui, e no hemisfério Norte já devem ter curtido dias quentes desde maio.

Para os próximos 3 meses, até a entrada da Primavera, a tendência é de questionarmos valores e sentimentos.
Sentimentos e emoções contraditórios fazem com que desperdicemos energias em direções opostas, e atrasam a conquista dos objetivos, que também não estão muito claros.

A tendência aqui é sentir com a cabeça e pensar com a emoção. Teremos que lidar bem com isso, e conseguiremos, se usarmos uma boa disciplina e organização diariamente.

Estaremos super, hiper receptivos ao ambiente e às pessoas, e com dificuldade de pensar objetivamente, pois a razão está misturada com a emoção. Há a tendência de se deixar levar pelos sentidos, pelas sensações imediatas, sem manter aquela distância para um questionamento ou crítica.
Por isso, seria maravilhoso se todos dispusessem daqueles 10 importantes segundos antes de falar ou de tomar decisões importantes, para simplesmente parar, respirar fundo e esfriar.

Aqui é inverno, frio, entrando no signo de Câncer, queremos aconchego, proteção, carinho, afeto, e nos sentir em segurança. Mas não poderemos nos acomodar mesmo com esses dias e noites frios, pois as energias nos levam para aventuras, buscas, novos caminhos, curiosidade, movimento e expansão.

Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo desviam a atenção de coisas importantes e nesse momento o velho e sábio Saturno em Libra pede equilíbrio, moderação, negociação, respeito à ordem, clareza, e muita, muita diplomacia.

O Ascendente Escorpião e o Meio do Céu em Câncer buscam, principalmente segurança. O Escorpião deixa as pessoas mais desconfiadas, e a tão conhecida busca do poder de Escorpião não é nada mais do que busca da segurança, coisa que Câncer também busca.
Junte isso à Saturno na casa 12 e Vênus na 8, então teremos pessoas que no primeiro obstáculo se isolam dos outros e pensam que o mundo inteiro está contra elas. O desânimo, a sensação de vítima e o rancor são péssimos para a saúde física e mental.

E nós, queridos leitores desse blog, somos pessoas bastante esclarecidas e trabalharemos nosso interior nesse período, buscando sempre o entendimento e o esclarecimento daquilo que for possível, e nos mantendo à quilômetros de distância da poluição emocional, colocando em prática tudo o que aprendemos até hoje, seja qual tenha sido o nosso caminho.

Por um lado, esse isolamento vai favorecer todas as idéias criativas e a intuição estará em alta. Mas como tudo tem o seu limite, vamos buscar a companhia das pessoas queridas e em quem confiamos para compartilhar com elas aquela sensação de aconchego que esse céu nos pede.

Além disso, não vamos ficar dependentes de ninguém, porque isso é uma tremenda sacanagem, e muito conscientes de que somos pobres mortais mas muito especiais (a centelha divina, nós temos a força!) vamos buscar em nós mesmos (porque todos temos, e bastante) a reposição das energias que precisamos.

E, para mostrar que os deuses gostam de nós, a Lua em Peixes, bem próxima a Netuno e com belos aspectos, suaviza muitos desafios. É uma energia de amor, sensibilidade, espiritualidade, bom humor, perdão, tolerância e muita criatividade, que estará disponível quando vier a tentação de se isolar e xingar o mundo.

Estão presentes na carta do céu tanto um grande quadrado pronto a desafiar e complicar, mas muito bom para trabalhar, e um grande trígono que traz sorte, proteção e um pouco de preguiça.

O planeta dispositor é Netuno, que está em Peixes, sua própria casa.
Estão favorecidas todas as artes na sua mais alta expressão, a sensibilidade, a beleza.
O mistério contido na simplicidade, a espiritualidade que se manifesta corriqueira e despercebida, porque muda e calada como a água, se amolda, não confronta mas contorna, e mostra a sua força quando inunda e quando seca.
Netuno pede uma visão especial que vem daquela alma cheia de amor que não se deixa comandar pelos apelos destrutivos e deprimentes que se manifestam com barulho e alarde vindos principalmente das lutas pelo poder em suas várias formas.
Netuno se permite sonhar, se permite chorar e se permite rir.

Enfim, deve ser um inverno rico de emoções e acontecimentos que mexem com a sensibilidade.
A caridade e o perdão para com quem precisa, o afeto que temos de sobra dentro da gente, e a esperança de que sempre podemos melhorar alguma coisa são as partes do barco que podemos contruir nesse lindo trígono de água, para atravessar o inverno com criatividade e muito amor no coração.

Namastê.

Nenhum comentário: