...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

junho 2011, astrológico, com direito a 2 eclipses


Junho inicia com a Lua Nova no dia 01/06, quarta-feira, às 18:02h.
Sol e Lua a 11 graus de Gêmeos na casa 6 conjunção com a 7.
Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Virgem.

Nessa lunação acontece um eclipse parcial do Sol.

Junho deverá ser um mês bastante produtivo e positivamente movimentado se cuidarmos de 2 coisinhas: nosso pensamento focado e uma boa organização para não desperdiçar energias.

A semana é boa para o trabalho e a organização da rotina (muitos planetas na casa 6).
Há uma vontade louca de produzir, de ver logo de uma vez o resultado do seu esforço.
É o momento ideal para colocar toda a bagunça no seu lugar, realizar os consertos que estavam esquecidos, fazer uma bela faxina, seja ela física, emocional ou mental.
O importante é que as coisas funcionem e fluam.

Também podemos aproveitar essas energias para rever e mudar hábitos.

A conjunção do Sol e da Lua com a sétima casa também nos proporciona a oportunidade de trabalhar nossos relacionamentos, principalmente nossas escolhas.
Escolhemos para nos relacionar pessoas que confirmam nossas crenças, na maioria das vezes subconscientes. Alguém que poderia ser muito bom para nós poderá nos encher de galanteios e nem prestaremos atenção se essa pessoa não confirmar nossas crenças internas. Nosso radar íntimo vai captar e querer aquela pessoa com quem poderemos concretizar nossas profecias internas sobre relacionamentos (eu não disse? por que isso sempre acontece comigo? etc etc).

Se você não está muito bem nesse assunto, é uma boa rever suas crenças sobre amor e relacionamentos, mudar seu padrão, melhorar suas escolhas (sem essa de "tenho dedo podre", algumas crenças é que já devem ter apodrecido).

Mas se você está se relacionando bem e não sente essa necessidade então é o momento de curtir a vida social com seu amor e seus amigos.
Gêmeos favorece todo o intercâmbio.

Desenferrujar a mente também é muito bom nesse período, já que o inteligente Gêmeos favorece as atividades mentais, estudos, qualquer tipo de aprendizado, com sua energia ágil, versátil e adaptável.

Mesmo com a fama de superficial e não ir até o fim, Gêmeos sempre acrescenta conhecimento, informação e relacionamentos à nossa vida. E o Ascendente Sagitário busca nova direção, põe metas e seleciona as opções que aparecem. Júpter na casa 5 traz o brilho pessoal em atividades mentais.
Deve ser, no mínimo, um período muito bem humorado.

O eclipse parcial do Sol acontece no Nodo Sul, o que torna a Lua receptiva e o Sol está mais ativo, embora eclipsado.
Há tendência ao egocentrismo, esnobismo intelectual, repúdio ao passado e frieza emocional.
É bom pensar antes de falar, pois as palavras estarão saindo rápido demais da nossa boca, e depois que a palavra saiu não há quem a busque de volta.

Como o passado é repudiado, a energia é de esquecimento e fica mais fácil de perdoar erros passados. Mas não favorece firmar compromissos antes da Lua Cheia, que será um eclipse da Lua, pois nessa ocasião o passado ressurgirá.

Por isso, o momento favorece esfriar as emoções e manter a mente ocupada. De preferência estudando ou organizando a rotina.

Dessa maneira a energia fria e intelectual de Gêmeos flui com facilidade, e sua brisa suave energiza o que estava estagnado, traz movimento, alegria e bom humor. Pode ser passageiro, mas é um descanso merecido e necessário nessa época tão turbulenta.

Astrometeorologia: Clima seco e com Sol, embora frio. Pouco vento. Pouca chuva mais para o Sul.

Lua Crescente: 08/06/11, quarta-feira, 23:10h.
Sol a 17' Gêmeos na casa 4 e Lua a 17' Virgem na casa 7.
Ascendente Peixes e Meio do Céu em Sagitário.

Cuidado com com escesso de crítica.
Tá certo, temos que aperfeiçoar e melhorar sempre, mas não precisamos olhar somente os defeitos, senão ficaremos insuportáveis.
Cuidado com aquelas cobranças perfeccionistas tanto com você mesmo como com seus afetos, pois poderá ferir sensibilidades sem se dar conta e depois fica difícil de consertar o estrago.

Júpter entrou em Touro e isso também acalma um pouco os ânimos.

Os deuses do céu fazem um break e preferem relaxar um pouco. E mesmo que Urano e Plutão ainda não estejam se entendendo muito bem, recebem o apoio de Júpter e Vênus, os dois benéficos. Traduzindo, isso quer dizer um pouco de paz, solução para alguns conflitos e pausa antes do segundo tempo.

As boas intenções de Netuno no Ascendente Peixes deixam as pessoas mais sonhadoras, desligadas e um pouco sem direção, Parece que as metas e objetivos da Lua Nova foram passear e já não sabemos bem o que decidir em meio a tanta coisa linda chamando a nossa atenção.

O momento ainda favorece muito os estudos e as atividades intelectuais, e também a organização da rotina, mas tenha o cuidado para não se tornar fanático por trabalho, exigente demais e desagradável com as críticas.
Fazendo o que pode e no seu ritmo você vai produzir muito mais do que se colocar metas inatingíveis.

O relacionamento com superiores, chefias, autoridades, pais e pessoas mais velhas está mais fácil pois a luta de poder deu uma trégua. É importante haver a hierarquia e a ordem para que as coisas funcionem, e se isso acontecer em harmonia, como me parece esse céu, fica bem melhor.

Lua Cheia: 15/06, quarta-feira, 17:13h. ECLIPSE TOTAL DA LUA.
Sol a 24' Gêmeos na casa 7 e Lua a 24' Sagitário na casa 1.
Ascendente Sagitário e Meio do Céu em Virgem.

Período tenso, de muita cobrança, principalmente vinda de águas passadas.
Sairemos inteiros, principalmente se tivermos controlado a crítica e as palavras nas semanas anteriores.

A atividade intelectual é intensa e carregada, e é preciso selecionar prioridades, rever as metas que são possíveis, descartar ou postergar as que não são.

Há uma tendência a deixar as emoções controlarem, soltar mágoas antigas em pessoas que não têm nada a ver, ou naquelas que tinham a ver mas o passado já se foi..

Por isso, minha sugestão é: trabalhe seu corpo, pratique algum esporte, faça uma faxina!! Equilibre ao máximo sua energia física para não sobrecarregar a emoção, ela estará a flor da pele em Sagitário, um signo de Fogo.

Fale a verdade, ou fique calado. Não dê ouvidos a boatos e não tome atitudes precipitadas sem ter certeza. Só tome decisões com a cabecinha bem geladinha e em momentos de tranquilidade.

Cuidado com a competição, competir consigo mesmo e se superar é bem mais saudável e produtivo do que competir com os outros.

Em momentos como esse não importa tanto ter razão, mas ter sabedoria.

Continua muito favorecida a atividade intelectual, todas as atividades mentais incluindo os estudos, as conversas, a organização e o aprendizado. Quem se comunicar de maneira tranquila terá uma supervantagem.

Cuide para não desperdiçar suas energias andando em círculos atrás de vários objetivos grandes ao mesmo tempo. Procure não esquecer de sua condição humana, com necessidade de sono, alimentação, atividade e relaxamento equilibrados.

Astrometeorologia: clima seco, pouca chuva. Oscilação de quente e frio, dias ensolarados. Mais ventos, geralmente quentes.

Lua Minguante: 23/06/11, quinta-feira, 8:47h.
Sol a 1 grau de Câncer na casa 12 e Lua a 1 grau de Áries na casa 9.
Ascendente Câncer e Meio do Céu em Touro.

Final do ciclo com muita movimentação e acontecimentos inesperados.

Período movimentado, agitado, queremos muita coisa ao mesmo tempo.

O período é de conclusão, mas queremos concluir e começar coisas, tudo ao mesmo tempo. Temos pressa, não queremos perder nenhuma oportunidade e temos a sensação de que o tempo escapa de nós.

Marte em Gêmeos corre em duas direções contrárias enquanto jogamos pela janela toneladas de energia perdendo tempo com bobagens.
O pensamento acelerado não ajuda muito, nem a pressa.

Já estamos olhando para o futuro e ainda faltam algumas etapas para concluir o ciclo.

Aproveite as idéias novas que jorram em abundância, escreva para não esquecer, mas tente não tirar os pezinhos do chão, ainda somos terráqueos e precisamos de comida, ar, água e descanso.

Sol em Câncer é solstício de inverno para nós, do hemisfério Sul.
Portanto, prepare seu inverno.

A vida social, o trabalho e as obrigações nos chamam para fora, e a necessidade de calor e aconhego nos chamam para o lar. As duas coisas são importantes.

Retirar-se um pouco está bem favorecido, principalmente para planejar o que você vai querer no próximo ciclo.
A espiritualidade e os insights estão por aí, siga sua intuição.

Namastê.

Nenhum comentário: