...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 21 de maio de 2011

Sol em Gêmeos, 2011


Hoje, 21/05/2011, sábado, o Sol entrou no signo de Gêmeos às 6:20h, em Porto Alegre e arredores.
(lembrando: falei signo, diferente de constelação)

Saudações geminianas a todos, especialmente aos aniversariantes de Sol em Gêmeos.

No texto do Signo de Gêmeos já postei as principais características.

No texto do Mês de Gêmeos você encontra algumas sugestões para desenvolver e aproveitar mais essa energia em sua vida e, para quem gosta, também sugestão de meditação.

Gêmeos chega de maneira suave sem o forte impacto dos signos fortes, mas com a versatilidade dos signos mutáveis e suas qualidades de adaptação, comunicação, curiosidade, inteligência, bom humor, raciocínio rápido e, principalmente, DUALIDADE.

Lembrando, o pensamento semente de Gêmeos é


" EU RECONHEÇO MINHA OUTRA PERSONALIDADE E, NO SEU DECLÍNIO, EU CRESÇO E BRILHO "

e, em seu nível inferior, mais material:
" que a instabilidade faça o seu trabalho".


É o período ideal para trabalhar em nós mesmos tudo o que é mental, desde a melhoria na comunicação ao estudo e aprendizado de qualquer coisa.
Nossos relacionamentos com as pessoas mais próximas (irmãos, primos, parentes próximos, vizinhos, colegas, pessoas que fazem parte do nosso cotidiano).

Bom para refletir na força da palavra e na força do nosso pensamento. Ótimo para questionar, aprender e modificar nossos padrões mentais.

Principalmente para admitir, reconhecer e decidir o que fazer com as nossas contradições internas, a nossa DUALIDADE.

Todos têm Gêmeos em alguma casa do seu mapa astral, e é nessa área que somos duais, contraditórios, instáveis, versáteis, ágeis e rápidos.

No texto do Terceiro Trabalho de Hércules "Colhendo as Maçãs de Ouro", referente ao signo de Gêmeos, refletimos sobre a nossa capacidade de percepção.
Questões importantes de Gêmeos são:
o ajudante que lhe foi enviado, mas Hércules, ainda bruto, não lhe percebeu;

a serpente, que, também porque Hércules não estava valorizando sua própria percepção, lhe distraiu, e Hércules ao invés de fugir, se adaptou e conviveu com ela durante um bom tempo;

o falso instrutor de lindas e sedutoras palavras que sugava as energias enquanto Hércules se sentia muito bem, ao invés de muito mal;

Nesse estágio, ainda inferior porque não trabalhado e não consciente, a percepção existe, mas não lhe damos importância. Temos intuição (todos temos!) e não a seguimos. Temos uma alma mas estamos desconectados.
Nos distraímos com as ilusões da matéria e desperdiçamos energias, desviamos de nossa meta, enfraquecemos.. mas basta.. lembrar! Algo mental! É instantâneo, rápido e leve.
Assim como um insight, estamos livres da ilusão e novamente conectados conosco mesmos, com a percepção mais aguçada e alertas às nossas mensagens internas.

Então passamos para o nível superior, estamos nos conhecendo, e podemos nos melhorar.

Na Lua Cheia do signo de Gêmeos, acontece o chamado Festival da Boa Vontade, quando as energias sutis são distribuídas pelo planeta.

Na Lua Cheia de Áries nasce a idéia (a Vontade) que se acumula de força do desejo de Touro (o Amor) e é distribuída e compartilhada em Gêmeos (a Sabedoria).
Nessa Lua Cheia festejamos a união da Vontade, do Amor e da Sabedoria, acessíveis a todos.

Gêmeos entra com Ascendente Touro e Lua em Capricórnio. O Meio do Céu é Aquário (com conjunção de Netuno) e o regente Mercúrio está em Touro na casa 12, muito próximo ao Ascendente, em companhia de Vênus e Marte.

Mesmo que ainda paire no ar muito dos objetivos materiais de Touro, estão mais estimulados os insights, o autoconhecimento e a vida espiritual.
Provavelmente os principais objetivos serão materiais, pois o Ascendente Touro dá a direção: buscaremos dinheiro, segurança, alimento.

Mas o rei Netuno lá do alto lançando suas brumas, mais a força das casas 8 e 12 cheias de aspectos indica a importância de partilhar nossas posses, talentos e mesmo problemas, do serviço desinteressado, do autoconhecimento e da importância de trabalhar muito a percepção.

O caminho a seguir não é claro, e enquanto as brumas sobem e descem como que brincando conosco, pobres mortais, coseguiremos, por outra ironia, realizar nossas metas materiais somente se prestarmos muita atenção e seguirmos nosso mais puro instinto e a música da nossa própria alma. Não há nenhuma receita pronta, precisamos parar para escutar o silêncio.

Sugestão: continuar permancendo bem afastado das lutas de poder, disputas de beleza, ou guerras de egos, como queiram chamar, enquanto cumprimos rigidamente as obrigações de cada dia e nos adaptamos a mudança da estação, deixamos que livremente nossa alma se manifeste para nós mesmos nos breves momentos de silêncio entre uma atividade e outra.

Não há necessidade de parar nada, apenas de permanecer alerta e observar.

Namastê.

Nenhum comentário: