...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sol em Touro 2011


Hoje, 20/04/11, quarta-feira, o Sol entrou no signo (não foi constelação, falei signo ) de Touro às 7:19h, em Porto Alegre e arredores.

Primeiro, parabéns aos taurinos e taurinas que estarão vivendo um novo ciclo pessoal durante esse período.

Aos outros signos, lembro que essa energia é ótima para organizar a vida material e financeira, incluindo aí a saúde também, pois a saúde física é algo material.

Nesses tempos agitados, a energia concentrada de Touro é muito boa para focar a atenção naquilo que é mesmo essencial e importante, e persistir no objetivo.

Aos aniversariantes, "O signo de Touro" está no arquivo, não vou repetir aqui.

A todos, o texto "O mês de Touro " é uma sugestão para trabalhar essa energia em nós mesmos, lembrando que o pensamento semente é

EU VEJO, E QUANDO ABRO OS OLHOS, TUDO FICA ILUMINADO

O pensamento semente inferior ("e a palavra disse: que a luta seja corajosa") expressa muito bem a força dessa energia. Força que podemos usar para organizar nossa vida material e também para "ver", "abrir os olhos".

O Segundo Trabalho de Hércules (O Touro da Ilha Sagrada) nos mostra um bom momento para direcionar nossos instintos, sem nunca matá-los, uma vez que são importantíssimos para nossa parte animal e também para experimentar o prazer da vida.

A Lua Cheia que acontece com o Sol em Touro, chamada de Festival de Wesak, é um momento de abertura dos Portais para elevarmos sempre mais o nosso nível de consciência, e isso é individual de cada ser.

Para não nos perdermos e nem deixarmos de aproveitar essa energia tão sensual, sedutora, poderosa e convidativa, cultivar a percepção da beleza em suas várias formas, e a gratidão pela experiência dessa vida são um dos ótimos caminhos possíveis.

O sentimento de gratidão aliado à percepção da beleza, nos leva a comungar com a mãe Natureza de uma forma íntima e pessoal, e passamos a confiar mais, tanto nas forças externas como em nós mesmos, sentindo-nos mais seguros (segurança é algo importante em Touro), pois nossos instintos muito vivos, alertas e bem direcionados nos levarão para o nosso melhor caminho enquanto a Natureza nos oferece tudo o que é necessário para a nossa sobrevivência material.

Mesmo com um céu tenso, sabemos que viveremos a experiência que for melhor para nós e saberemos enfrentar ou contornar os obstáculos, saindo deles com mais um aprendizado na bagagem.

Sobrevivência material, um assunto muito taurino, não requer tanto de matéria, mas um harmonioso equilíbrio entre os 4 elementos (Fogo, Terra, Água e Ar), coisa que temos dentro do nosso próprio corpo e também no corpo da mãe Terra.

Estão poluídos? Ah.. mas não vou desperdiçar energias e letras com sermões e filosofias aquarianas.. fica prá outro signo.. Simples: sujei, limpei. E se não posso salvar o mundo, posso melhorar a parte do mundo que moro, passeio, trabalho e convivo. Posso começar por mim mesma também.

São apenas sugestões, tô tentando fazer textos mais curtos..

Aproveitemos esses dias taurinos sem nos deixar comandar pelos desejos (olha aí a Páscoa, a comilança.. as contas depois..) para, com todo o prazer que essa energia nos possa proporcionar, organizar e melhorar a nós mesmos e quem sabe uma parte da nossa mamãe, Terra.

Com muito amor no coração, cavalgando o Touro do nosso mapa astral, estaremos prontos para compartilhar com os outros essa boa energia.

Namastê.



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Vera Lucia, tudo bem?
Você teria a previsão de Maio? Sou taurina e confesso que nos últimos seis meses tenho ultrapassado vários desafios, ou impostos pelo Universo ou reação de minhas ações. Mas tudo para evolução, é o que acredito. E sinto que a partir de maio tende a melhorar, pelo menos é o que diz uma vozinha aqui dentro. ;) Será que estou certa? bjs e parabéns pelo blog!