...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

o mês de fevereiro, 2011 - astrológico e numerológico 6


astrológico:

Iniciamos fevereiro com Sol em Aquário e Lua em Capricórnio, na fase Minguante.

Mercúrio: em Capricórnio. Aquário dia 03/02, por volta das 20:30h do horário de verão. Peixes no dia 21/02, perto das 19:00h do horário de verão.
Vênus: em Sagitário. Capricórnio dia 04/02, perto das 4:00h do horário de verão.
Marte: en Aquário. Peixes no dia 22/02, perto de 23:00h do horário de verão.

Júpter: em Áries, todo o mês.
Saturno: retrógrado em Libra, todo o mês.
Urano: finalzinho de Peixes, todo o mês.
Netuno: finalzinho de Aquário, todo o mês.
Plutão: 6 e 7 graus de Capricórnio, todo o mês
Kíron: últimos graus de Aquário. Em Peixes a partir de 08/02.
Nodo Norte: Capricórnio. A partir de 13/02, Sagitário.

03/02, quinta-feira, 0:30h do hor.verão: LUA NOVA, 13 graus de Aquário.

Lunação bem no fundo do Céu, levando as energias para dentro do ser, tendência a concentrar-se em si mesmo, na casa, família, origens, raízes.

Destaque especial para mulheres, crianças e o povo em geral.
O governo parece que vai prestar um pouco de atenção à massa, buscando conhecer mais de perto seus mais urgentes problemas.
Para os pobres mortais, nós, os indivíduos, é um momento que favorece mais o retiro e a reflexão, ou as atividades domésticas, em família, noturnas ou solitárias.

Favorece os tratamentos de saúde e os insights (Marte conj.Netuno que rege a 6, e trígono de Saturno na 12, que rege a 3).

As atenções se voltam bastante para o dinheiro, as dívidas e as compras (Ascendente Escorpião), mas equilibrar as finanças não deve ser fácil, pois há uma forte tendência ao exagero nos gastos, a vontade de ter muito (Plutão na 3 quadra Júpter na 6, que rege a 2).
Melhor quitar dívidas do que comprar, agora, pois podem aparecer imprevistos.

Não é um momento muito social, embora as diversões não estejam descartadas. Está mais para planejar o ano, ou para tirar férias.

Embora nessa época a cidade esteja quase vazia (a maioria está na praia mesmo), o trânsito deve ter problemas, principalmente por causa de imprudência (novidade?).

É um ótimo período para se organizar, melhorar a rotina de trabalho, fazer planos profissionais ou para os estudos, melhorar a eficiência da vida, fazer consertos, tratar a saúde também.

Nessa semana, temos a entrada de Mercúrio em Aquário, que favorece todos os estudos, idéias geniais e os encontros com os amigos.
A entrada de Vênus em Capricórnio nos deixa mais sérios, concentrados e materialistas. A tendência é fugir da superficialidade nos relacionamentos, e partir em busca de metas financeiras.

O pensamento semente de Aquário é "Àgua da vida eu sou, derramada para homens sedentos" (em "o mês de Aquário").

Astrometeorologia: Tempo seco, chuva esparsa. Aumento dos ventos. Extremos de calor e frio. Possibilidade de alguma tempestade novamente. Mais chuvas à noite.

11/02. sexta-feira, 5:17h hor.verão: LUA CRESCENTE.
Sol 22' Aquário, Lua 22' Touro e Ascendente 29' Capricórnio. Regente Saturno, em Libra na décima, trígono com o Sol.

A energia é material, buscamos mais dinheiro, queremos produzir, concretizar planos, comprar.

Escândalos políticos com descoberta de fraudes (nenhuma novidade..), e grande liberação de recursos por parte do governo (para nós ou para eles?).

Os acordos e o apoio mútuo serão muito importantes nesse momento, e deve haver mais boa vontade na busca pela harmonia entre as pessoas. A procura de relações mais verdadeiras e puras, a necessidade de assumir publicamente posições de a favor ou contra também estão presentes.

Necessidade de ter paciência com as comunicações, que estão aceleradas e pouco claras. Pensar antes de falar, e falar calmamente seria bom, para evitar mal entendidos ou fofocas.

18/02, sexta-feira, 6:35h hor.verão: LUA CHEIA.
Sol 29' Aquário (casa 1), Lua 29' Leão (casa 7), Ascendente Aquário (Saturno em Libra na 9 e Urano em Peixes na 2). Stelium de Mercúrio, Marte, Netuno e Sol em Aquário, no Ascendente.
As 7:40h do horário de verão a Lua entra em Virgem e as 22:26h hor.verão o Sol em Peixes.

Importante buscar acordo e entendimento nos relacionamentos.
Há uma tendência a querer impor sua vontade, ser agressivo com as palavras, falando impulsivamente e tentando manipular os sentimentos alheios.

Nem sempre é melhor ter razão ou vencer o debate. O homem sábio às vezes se retira de um ambiente carregado, apenas para não se poluir. Isso é um sinal de força, inteligência e estratégia.

Há muita sensibilidade emocional e uma tendência a se sobrecarregar de atividades. Isso geralmente resulta em cansaço físico e mental.

Apesar das tensões, não deve haver muitas mudanças na situação.
O propósito de materializar as coisas consome as energias e o tempo disponíveis. E o resultado só aparece após muito esforço.

Saturno ainda retrógrado implora por equilíbrio nos relacionamentos e aponta a paz como meta principal, do alto da cúspide da casa 9.
A Lua Cheia traz tudo à tona, às claras, e é uma maravilhosa oportunidade para esclarecer situações. Mas só será eficiente se as pessoas conseguirem manter a tranquilidade.

A capacidade de negociar, comunicar-se claramente, perceber a situação da outra pessoa envolvida, manter sua posição sem ferir o ego de ninguém, e a humildade de reconhecer suas próprias falhas desculpando-se quando isso for necessário serão fatores essenciais para o sucesso nesse período desafiador.

Astrometeorologia: Tempo bem quente. Tempestades. Vento forte. Mais chuvas no oeste, ou no final da tarde. Mais ventos no leste, ou no início da manhã.

18/02, sexta-feira, 22:26h hor.verão : SOL EM PEIXES.
O pensamento semente de Peixes é "Eu deixo a casa do Pai e, ao voltar, encontro a redenção." (v.em "Meses dos Signos)

20/02, domingo, 0:00h: FINAL DO HORÁRIO DE VERÃO !!!!

24/02, quinta-feira, 20:26h (sem horário de verão!!!): LUA MINGUANTE.
Sol a 6' Peixes (casa 6), Lua a 6' Sagitário (casa 2 conj.3), Ascendente Libra com Saturno aí, e Vênus em Capricórnio (casa 4 conj.5). Saturno e Vênus em recepção mútua.

A Lua Minguante é sempre um momento bom para limpeza, faxina, purificação e conclusão.
Todo o trabalho que envolva a organização mais prática e eficiente do nosso dia a dia e o cuidado com o corpo e a saúde estão positivamente estimulados.

A capacidade de se comunicar e se entender bem com as pessoas continua sendo condição fundamental para o sucesso e, caso ainda haja pendências aí, a Lua Minguante é a última oportunidade do ciclo para solucionar. A comunicação estará mais fácil.

O trabalho aqui está mais voltado para o futuro, pois a Lua sagitariana já olha mais adiante.

O sêxtil de Plutão ao Sol, vindo da quarta casa, é a capacidade de transformar e recuperar situações já tidas como perdidas.

Todo o trabalho e esforço devem produzir bons frutos em tempo mais ou menos rápido.

O Sol já entrou no Reino Mágico de Peixes, convidando as pessoas a se aproximarem mais.

Marte também entrou em Peixes no dia 22/02, saindo das polêmicas e confrontos diretos e super sensibilizando as pessoas emocionalmente. Tendência a dispersar energias, perder o foco, ficar mais distraído. Romantismo e sensualidade em alta. Cuidado com os excessos com comida e bebida. É preciso soltar a inquietação interior com alguma atividade física leve. O contato com a água nos limpa, purifica e faz circular as energias paradas. Marte em Peixes precisa demonstrar seus sentimentos diretamente e não se sente a vontade para falar deles. Todo o tipo de arte seja música, pintura ou alguma forma de embelezamento são bem recebidos.

As melhores coisas serão conquistadas em esforço conjunto. As pessoas estarão necessitando mais de companhia e de apoio, e dificilmente conseguirão levar adiante seus objetivos adotando uma postura independente demais.

Há uma vontade de iniciar coisas novas, e o momento favorece todo o tipo de planejamento e atuação a nível mental, mas é preciso antes concluir o ciclo. Temos a chance de fazer isso com elegância.

numerológico

Fevereiro é um Mês Universal 6 de um Ano Universal 4.

Ótimo para formar parcerias de negócios e trabalho.
Muito bom para conseguir aquele apoio que estávamos precisando.
Também para apoiar a quem está precisando.

As relações humanas, a fraternidade, o carinho e o convívio são a energia principal desse mês.

Tudo o que envolver a família, a casa e a intimidade estará estimulado.

Esse é um ano Universal melhor para continuar coisas que já começamos do que para iniciar novas. Mas em fevereiro também está favorecido o início de algo novo, desde que isso não rompa estruturas e nem seja muito revolucionário.

As atividades relativas a beleza, casa, família, relações humanas, psicologia, assistência social, moda, artes, jardinagem, saúde e culinária estão muito favorecidas.

Devemos evitar o excesso de crítica e o idealismo. É bom que busquemos sempre mais altos padrões em todos os sentidos, mas devemos nos permitir aprender com nossos erros, aproveita-los, ao invés de nos impor uma perfeição inalcançável.

Na busca de equilíbrio e justiça, é preciso ser flexível e autoconfiante.

Essas são previsões gerais. Para personalizar, procure um astrólogo e/ou numerólogo.

Namastê.

Nenhum comentário: