...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro de 2010, com direito a eclipse total da Lua e numerológico 4


Iniciamos o mês com Sol em Sagitário e Lua em Libra, Fase Minguante.
Os horários descritos estão convertidos para o horário de Verão.

Em Dezembro teremos um eclipse total da Lua, no dia 21, terça-feira, às 5:13h (6:13 hor verão). Sol em 29' Sagitário e Lua em 29' Gêmeos, fase Cheia. (ver nesse texto: LUA CHEIA e texto separado sobre o eclipse).


05/12, domingo, 15:35h, LUA NOVA.
Sol e Lua a 13' de Sagitário, na Casa 9. Ascendente Áries e Meio do Céu em Capricórnio.

Sensação de que tudo se renova. Tendência a olhar para o futuro, fazer planos e buscar novidades.
A pressa em colocar na prática as metas esbarra naquilo que não depende apenas de nós mesmos. Precisamos observar em volta e questionar se alguns atrasos em nossos planos são realmente atrasos ou benefícios disfarçados.

O período favorece a atividade mental, os estudos, o planejamento teórico e a antecipação de soluções futuras, mais do que propriamente as ações práticas.

A vida social se agita, com muitas solicitações externas, compromissos, obrigações, encontros, festas, e pouco tempo para si mesmo.
Vontade de viajar, ultrapassar limites, ousar e expandir seus horizontes de alguma maneira.

Os insights pessoais e espirituais não são bem compreendidos nesse período, pois a vida material e a ambição nos puxam para outro lado. Como resultado, pode acontecer aquele "pensamento mágico" onde tudo podemos, e que as consequências de alguns atos e decisões se resolverão de alguma maneira, talvez pela sorte.

Mas o chamado desse momento é para ultrapassar nossas próprias barreiras internas, aumentar nosso campo de visão e percepção e, se possível, entrar em contato com nossos demônios. Nem que seja apenas para descobrir (ou relembrar) que nossos demônios internos não passam de carências mal resolvidas, perdão não dado, e medo de crescer.

O trabalho e a disciplina estão favorecidos e são necessários nesse momento.

Procure evitar conflitos com chefias, autoridades e pessoas mais velhas ou com pensamentos mais antigos. A tendência a ser autoritário nos relacionamentos, lutar pelo poder e impor sua vontade pode lhe trazer isolamento, relacionamentos baseados no medo da perda e muita rigidez para as falhas do outros não usando a mesma medida consigo mesmo. Evite julgar o outro, já que é quase impossível estar na pele dele. Saturno na casa 7 nos deixa muito exigentes com as pessoas, cheios de cobranças e exigências. Tendência a buscar uma seriedade e aprofundamento nas relações em geral, quando isso só é possível com aqueles com quem temos realmente intimidade.

Seja como for, o momento é antes de tudo, mental, e favorável ao planejamento.

Escândalos políticos e governamentais continuam, claro.. E a vontade de mudar algumas leis, ou a forma que são aplicadas conflita com manipulações de grupos que estão há décadas no poder.

Astrometeorologia: clima quente, ventos, pouca chuva.


13/12, segunda-feira, 11:58h, LUA CRESCENTE.
Sol a 21' Sagitário e Lua a 21' Peixes nas casas 10 e 1. Ascendente Peixes e Meio do Céu em Sagitário.

Sensação de prosperidade e vontade de gastar, adquirir, viajar e se divertir.

Sensibilidade à flor da pele, tenedencia a se emocionar com muita facilidade.
Tendência a impor a vontade individual sobre questões coletivas, ou chefias e autoridades.

É bom tentar manter os objetivos propostos, não se perdendo em questões menores que apenas iludem e atrasam o nosso caminho.
Em momentos confusos, de dúvida, a pergunta é: o que é realmente importante?

O avanço material está estimulado e favorecido, mas sem pular as etapas. Período maravilhoso para iniciar um negócio já planejado, adquirir algo grande para o qual já vínhamos nos preparando, dar um novo rumo à nossa vida financeira, com a visão de futuro a longo prazo.

Facilidade para encontrar soluções harmônicas nos relacionamentos e à convivência em grupo, superando desafios e contradições inerentes do ser humano. Mesmo com a tendência de se sentir mais independente e não contar muito com a ajuda dos outros, estaremos mais compassivos, generosos e com vontade de ajudar.


21/12, terça-feira, 6:13h, LUA CHEIA: ECLIPSE TOTAL DA LUA
Sol a 29' Sagitário na primeira Casa e Lua a 20' Gêmeos na sétima, quadrados por Júpter e Urano em Peixes, na quarta Casa.

Tensão nos relacionamentos. Exageros, tendência a dominar e impor sua vontade ao outro. Necessidade de buscar o diálogo, manter a calma e tentar compreender a outra pessoa antes de tomar atitudes ou decisões. Procure evitar o comportamento impulsivo.
Descarregue energia física antes de entrar em discussões.
Manter seu nível de energia em equilíbrio ajuda muito nesse momento.

Combata a pressa e a vontade de quebrar a regras e faltar com o respeito.
Mesmo nesse momento tenso, é possível muita realização manterial, se mantivermos o foco no objetivo e ao mesmo tempo não entrarmos em disputas de poder.

É um ótimo momento para equilibrar as finanças. Mesmo com o estímulo aos gastos, existe um senso de realidade material vindo de Saturno em Libra (está regendo a casa do dinheiro) que busca o equilíbrio e a solução justa em questões de dinheiro.
As artes e a sensibilidade ao belo estão estimulados.

Apesar da proximidade do Natal, o clima não é de muita festa e vida social. Ao contrário, a energia leva para dentro, ao contato consigo mesmo.
Momentos de solidão favorecem maior compreensão sobre si mesmo e a vida, dando uma perspectiva mais ampla desse momento.
Estão mais estimulados os encontros íntimos em família ou com pessoas mais próximas, do que as grandes festas.

Astrometeorologia: Tempo quente, com instabilidades repentinas. Movimentos de dentro prá fora nas águas e na terra. Tempestades fortes e rápidas, com trovões e relâmpagos.

25/12, sábado: NATAL.


28/12, terça-feira, 2:18 h, LUA MINGUANTE.
Sol a 6' Capricórnio, Lua a 6' Libra nas casas 3 (conj.4) e 12. Ascendente em Libra e Meio do Céu em Câncer.

Momento em que rendemos nossa individualidade ao coletivo, à família e às necessidades de quem pecisa mais do que nós, ou, em alguns casos, a quem tem mais poder do que nós e, portanto consegue nos dar ordens.

Esse período favorece o recolhimento e desestimula a vida social.

A boa comunicação, clara e honesta, é fundamental para evitar distorções e mal entendidos.

O trânsito caótico e apressado pede muita calma e prudência. Mercúrio retrógrado, e com muita pressa, costuma atrasar a vida burocrática, estudantil, as comunicações em geral e complicar o trânsito. É melhor atrasar do que não chegar. É melhor fazer algo mais lentamente do que ter de repetir todo o processo novamente. Cuidado aos detalhes, às letras pequenas, à pressa em dirigir ou falar. Isso pode nos preservar até que Mercúrio volte ao seu movimento normal.

Nos relacionamentos, há uma tendência a divinizar o outro e buscar romances de contos de fada. Às vezes até conseguimos realizar o nosso Paraíso nesse planeta.

O final do ano favorece o desapego daquelas mágoas e fracassos que não foram bem resolvidos. A Lua Minguante, uma energia de limpeza, coincide com o final do ciclo do ano de 2010. E com Saturno na casa 12, é bom combater a tendência a ficar triste lembrando de coisas passadas, remoendo mágoas e se sentindo a vítima. A vida segue sempre em frente, não se importando com nossos assuntos pessoais. Pedindo perdão e perdoando o que nos for possível estaremos mais livres para seguir em frente, em direção a nossos objetivos. Caso contrário, a tendência é empacar, e depois culpar o mundo.

Essa Lua Minguante pede que dediquemos mais energia aos relacionamentos, assumindo compromissos ou deixando partir aquilo que era apenas uma ilusão, uma aparência.

Vamos virar o calendário com uma sensação de finalização, e não de início.
Mas em Astrologia, o Novo Ano só fai iniciar a 0 grau de Áries, em 20 de março de 2011, as 20:22h.
Astrologicamente falando, o momento da virada do calendário é a última etapa do período, quando revemos nossas metas, corrijimos o que se fizer necessário e concluímos o ciclo.



DEZEMBRO 2010 NUMEROLÓGICO


Já em Numerologia, o Ano Novo inicia a 01 de janeiro.
Dezembro é o mês de conclusão de 2010, um Ano Universal 3.
Dezembro conclui o ciclo com uma energia de Mês Universal 6.

Após um novembro agitado (Universal 5), chegamos a dezembro com a energia da harmonia, do afeto e da busca por equilíbrio.
Em um Ano 3, a energia 6 vai buscar consolidar os acordos, firmar compromissos ou desfazer parcerias e contratos, pois a energia 6 busca formalizar as relações e parcerias.

O 6 como representante do afeto, o conselheiro, apoiador da familia, tem uma tendência de buscar o amor e solucionar conflitos em relacionamentos.
Também tem consigo o sacrifício de objetivos pessoais em nome do bem estar de seus entes queridos.

Portanto, em Numerologia, esse é um mês de mais carinho e compromisso.
Favorece o aumento da família, seja por gravidez ou o retorno de pessoas afastadas, ou ainda a inclusão de novos membros.
Favorece as aquisições para o lar e a casa, as reformas em casa, a organização do lar.

6 também é ligado a beleza e estética. Portanto, muita vaidade, vontade de embelezar o ambiente e a si mesmo.
Quando essa vontade atua dentro de suas possibilidades é bastante positiva e traz uma energia de intimidade, calor humano e bons relacionamentos.
Quando sucumbimos a ela, ficamos parecidos com a árvore de Natal, cheios de penduricalhos que em seguida serão deixados de lado e guardados sem uso por um longo tempo.
Todos os acordos e contratos (inclusive o casamento) são favorecidos no 6. Isso quer dizer que há uma tendência a chegar ao consenso também na esfera dos governos, seja para oficializar posições e assumir compromissos, seja para declarar oposição e desfazer parcerias.

Mas a tendência é de se unir em pequenos grupos, não em grandes, pensando no conforto e bem estar de todos os membros.

O carinhoso e diplomático 6 fecha 2010 sem espetáculos, mas firme e tranquilo.
Esperamos que assim seja mesmo.

Namastê.

Nenhum comentário: