...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011 no horóscopo chinês : Coelho ou Cachorro?





No hemisfério Norte, o ano chinês pertence ao Coelho, Metal e Negativo (feminino).
Inicia em 03 de fevereiro, com a Lua Nova .

Favorece o amor e o romance, mas não a fidelidade.

Por ser frágil, o Coelho tem muitos predadores, o que se traduz em inimigos na previsão do ano. Mas não é revolucionário nem violento.
Isso resulta em muita diplomacia, gentileza, educação, cuidado no trato com as pessoas.

Gosta de organização, rotina, conforto e vida familiar com bastante movimento e fartura.

Gosta de se reunir com os amigos e festejar o por do Sol ou a Lua Cheia, ou o aniversário de alguém. Adora comer, beber, e a vida social.

O elemento Metal negativo (feminino)traz um toque de diplomacia e obstinação, confiabilidade e honestidade. Nos defeitos, tagarelice, perfeccionismo, implicância e timidez.

A chave no ano do Coelho é diplomacia, discrição e gentileza.

Transpondo esses cálculos para o hemisfério Sul, teremos o ano do Cachorro, Fogo e Positivo (masculino).
Inicia em 01 de agosto, com a Lua Nova.

Portanto, estamos ainda no ano anterior, do Galo, Madeira negativo (feminino).

O ano do Cachorro favorece todos os relacionamentos, tantos os de amor, amizade e comerciais. A busca de paz e harmonia é constante, e a fidelidade é uma marca.

Há muito idealismo, e alternância entre entusiasmo e melancolia.

Necessidade de rotina, vida em família, segurança e brincadeiras.

O cachorro é caçador, mas não ambicioso. Feroz para caçar e para defender os seus, adora viver em grupo e descansar no sol. É generoso, embora goste de mostrar quem é que manda.

O elemento Fogo positivo traz mais ambição, luxo e movimento ao tranquilo Cachorro.

A chave no ano do Cachorro é vida em grupo e fidelidade.
Para quem segue o calendário do hemisfério Sul, aí vai algum comentário sobre o ano do Galo de Madeira feminino, que ainda estamos vivenciando, até 01 de agosto:

O ano do Galo é marcado pela inteligência, os assuntos práticos, a vida social e a capacidade de administração. A busca de sucesso é uma constante. Há uma tendência a supervalorização pessoal, a exaltação do ego, a euforia e a mania de contar vantagem.

É preciso cultivar um pouco de humildade durante o ano do Galo.

É um ano mais voltado para o trabalho, a produtividade, a organização e a vida em família. Há ambição, desejo de melhorar financeiramente e mostrar ao mundo o seu valor.

A capacidade de administração, organização e atenção aos detalhes são positivamente usadas no trabalho e nos estudos.

Os relacionamentos são passionais e dramáticos, cheios de cenas teatrais e muitas emoções. As pessoas ficam mais preocupadas consigo próprias do que com o parceiro, dando-lhe pouca atenção, mas muita sensualidade.

Isso se reflete nos governos e nos políticos, com a vontade de serem todos o centro das atenções, e com a possibilidade de escândalos (pois o Galo não sabe ser discreto).

O elemento Madeira traz um pouco de flexibilidade e liberalidade. Aumenta o interesse pelo progresso e pela profissão. Há tendência a ser mais compreensivo e tolerante, abrandando o orgulho.

Namstê.

2 comentários:

Sandra disse...

Olá Vera Lúcia, muito obrigada pela oportunidade ao esclarecimento sobre os signos chineses para os hemisférios sul e norte.
Só fiquei com uma dúvida: conforme mudam os signos chineses de acordo c/ o hemisfério, as suas características específicas de cada signo também mudarão? Por exemplo: as características de dragão continuarão as mesmas em qualquer hemisfério?

Agradeço e agurado resposta,
Sandra

Susana disse...

Oi Sandra, as características dos signos não mudam. Muda apenas a data que aquele signo está atuando em determinada localidade.
Para aprofundar esse assunto, veja o livro "Feng Shui para o Hemisfério Sul" de Roger Green, editora Vitória Régia.
Aproveitando, meu nome é Susana. Uso o pseudônimo Vera Lúcia por causa do seu significado (Verdade e Luz), que fecha com a minha intenção ao criar o blog: compartilhar conhecimento. beijo.