...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Outubro 2010 astrológico, e numerológico 4



As previsões aqui descritas, tanto as astrológicas quanto as numerológicas são previsões gerais, nada a nível pessoal.
Para personalizar, consulte um astrólogo ou numerólogo.

Em outubro temos o Dia das Crianças, o Dia de Nossa Senhora, o Dia das Bruxas e as Eleições.

O mês inicia com o Sol em Libra e a Lua em Câncer, na fase minguante (LUA MINGUANTE em 01/10, sexta-feira, 0:51h).
A Lua provoca ainda mais a configuração tensa dos planetas lentos, desafiando emocionalmente todos eles.

É uma semana de muitas atividades, quando as energias se dispersam em várias direções, indicando que as mais variadas atividades nos chamam em direções diferentes, difíceis de conciliar.
A energia da Lua Minguante é de limpeza, acerto de contas, purificação, organização e o cuidado final com destalhes esquecidos na correria do mês anterior.

O Ascendente canceriano com a Lua em conjunção leva a energia para a família, a vida íntima, todas as atividades ligadas a vida interior e pessoal. Por isso, talvez uma vontade de aconchego, ou de organizar a casa, voltar-se para a família. Mas o Nodo Norte em Capricórnio, conjunto a Plutão na casa 7 nos diz que o aprendizado vai na direção do coletivo, da organização social mas sem esquecer da família (Capricórnio é tão família como Câncer). Há necessidade de ser disciplinado, metódico, persistente, pé no chão, e também pensar no outro.

O Meio do Céu em Áries indica que as coisas novas se dão a partir da iniciativa pessoal, que o momento é de agir, ir para a frente. O regente de Áries, Marte, em Escorpião, entra com uma energia de reciclagem.
Afinal, a fase da Lua é Minguante, e nada melhor nesse período do que fazer uma boa faxina, reciclar (não jogar TUDO fora..), transformar as situações incômodas, curar física ou emocionalmente o que for necessário e, a partir de uma nova perspectiva, lá vamos nós outra vez..

A política continua fervendo, em total ebulição, e a atuação das mulheres, ou de alguma mulher (Marina?) será decisiva nos rumos do governo.
O povo, na casa 4, ocupada por Libra, quer paz, justiça e equilíbrio.
Alguma novidade?

Vênus em movimento retrógrado a partir de 08/10, sexta-feira, as 10:05h (13' Escorpião) até 19/11, sexta-feira, 0:18h (27' Libra). No dia 30/10 estará em sua distância mais próxima da Terra.
Mercúrio, no dia 24/10, estará em sua distância maior aqui de nós.

Vênus em movimento retrógrado nos leva a rever nossos valores e preferências, questionando a vida afetiva, o casamento, as parcerias, as nossas escolhas e a maneira como gastamos e ganhamos nosso dinheiro. Esse é o momento de corrigir ou fortalecer nossas decisões a esse respeito. Essa energia continua até 19/11.
O momento favorece uma reorganização da vida financeira e afetiva, e uma profunda reflexão a respeito das decisões que tomamos envolvendo alguém, seja marido, parceiro, amigo ou sócio.

- LUA NOVA em 07/10, quinta-feira, as 15:44h, acontece em Libra, a l4 graus. O Ascendente é Peixes e o Meio do Céu Sagitário. Sol e Lua na casa 8, muito próximos de Mercúrio e Saturno.
A tensão dos planetas lentos se acalma um pouco (voltará, mais adiante..). A lunação em Libra, na casa 8, mostra os anseios de paz, harmonia e equilíbrio. Na casa 8, a vontade de transformar, usar os recursos internos, usar seus “super poderes” para se aventurar em novas maneiras de viver (Meio do Céu em Sagitário).

A energia é de renovação e novos caminhos, passando pela espiritualidade e a necessidade de prestar mais atenção aos valores humanos e às pessoas que passam algum tipo de necessidade ou privação.
Há uma vontade de transcender a condição humana e fazer contato com a parte divina que há em nós (o Ascendente Peixes, e seu regente Netuno em Aquário na casa 12, seu co regente Júpter em conjunção com Urano em Peixes, no Ascendente).

É um ótimo momento para planejar, decidir estratégias, pensar mais do que falar, refletir, organizar a vida a partir de uma perspetiva interna, de dentro para fora.
Os amores e as paixões estão em evidência.

Devemos ter o cuidado para não divinizar alguém, colocando em seus ombros a tarefa de nos salvar das frustrações normais da vida, esperando que tome atitudes que deveriam ser nossas e que resolva tudo magicamente por nós. Se nossa vida não está colorida o suficiente, cabe a nós mesmos pensar a respeito e encontrar uma solução, e depois agir, pois todo o trabalho sempre produz frutos.
O oposto também pode acontecer, de achar que nós, pobres mortais, temos o poder de salvar alguém das consequências de suas próprias decisões ou fazer por essa pessoa aquilo que ela mesma pode e deve fazer.
A energia de Peixes gosta de ajudar, e isso é muito bom sempre que não caímos em nenhum de seus extremos.

Os embates políticos continuam fortes, e quem ganhar a eleição no Dia das Bruxas, aqui no Brasil, enfrentará muita oposição. A Bruxa ou Bruxo Mor que sair de nossas urnas eletrônicas terá que conviver com a luta de poder por bastante tempo, e precisará de muita força e equilíbrio para se manter organizado (a) e governar o país. A oposição não dará trégua, num vale tudo que provavelmente mexerá com as estruturas e hierarquias de poder (Plutão, implacável, em Capricórnio, está recém começando).

Na Astrometeorologia, poucas chuvas. Oscilação de temperatura e ventos. A terra, desde o chão até a as montanhas, continua instável, se manifestando de dentro pra fora.


- LUA CRESCENTE em 14/10, quinta-feira, 18:26h. Sol em Libra e Lua em Capricórnio.
Nossa! A lua capricorniana na cúspide da décima casa desafia o Sol na sétima, indicando que a vida estará bastante movimentada.
A disputa política deverá estar insuportável, cheia de ataques e com pouco respeito. O povo deve participar ativamente desse processo, as pessoas estão com uma tendência a se envolver emocionalmente nessa eleição. A Lua na décima casa mostra a influência muito forte das mulheres.

O Ascendente da lunação é Áries. A iniciativa pessoal está em alta e as pessoas estão com pouca paciência.
A vida social e pública está cheia de acontecimentos e chamados, deixando a vida pessoal para depois. Tendência de muito movimento, muita pressa, querendo fazer tudo numa semana só.
Podemos aproveitar essa energia de realizações urgentes para avançar e remover os obstáculos que estavam nos atrapalhando.
É bom evitar confrontos nesse momento, pois há uma tendência a discutir por bobagens, falar demais, usar as palavras emocionalmente.
Os desentendimentos que acontecerem nesse momento serão causados por pressa ou descontrole emocional. Portanto, cuidado. Melhor pensar primeiro.

A mente estará fértil e cheia de ideias maravilhosas, e isso é bom de aproveitar, pois as ideias pertencem ao elemento Ar e são como o vento: vem e vão sem que a gente possa segurar com a mão. Aproveite a safra de boas ideias, registre para colocar em prática depois caso não seja possível agir agora, senão elas se vão.

- LUA CHEIA em 22/10, sexta-feira, 22:36h. Sol a 29' Libra e Lua a 29' Áries.
Ascendente Gêmeos e Meio do Céu em Áries.
As energias se voltam para o outro, o Você. Saio de mim para encontrar Você, e assim começa a vida social. Nos percebemos através do outro.

A capacidade de estabelecer um diálogo, ser claro, compreender o outro e se comunicar bem será muito importante aqui.
O período é um pouco agitado, mas já foi bem pior. A capacidade de sentir as necessidades do grupo e compreender os por quês da outra pessoa nos ajudará a evitar problemas e resolver uns tantos.

Há vontade de romper barreiras e quebrar tabus. A energia é de progresso, e tem pressa.

É bom cuidar com o ego, usar um pouco de humildade, jamais pensando que não temos mais nada a aprender. Enquanto estivermos vivos, estaremos aprendendo mais alguma coisa. Reconhecer que sempre há alguém acima e alguém abaixo de nós é bom para nos colocar numa perspetiva mais realista.

Há uma tendência de exagerar nos gastos enquanto ainda não quitamos as velhas dívidas. Deixar o cartão em casa nessa semana poderá ser muito útil para evitar arrependimentos posteriores.

Politicamente, a luta entre o velho e o novo está a todo o vapor, com o chão se abrindo devido a escândalos e coisas do gênero.

HORÁRIO DE VERÃO: 0:00h de 17/10 (domingo): (odeio, mas respeito quem gosta).

O Sol entra no signo de Escorpião em 23/10, sábado, as 3:44h (4:44h do horário de verão), logo após a Lua Cheia.

É uma semana e tanto. A Lua Cheia traz as energias para fora, as emoções afloram, os pensamentos se manifestam, as coisas se materializam, aparecem, vêm à luz. E a energia do Sol muda de Libra para Escorpião, direcionando-se para as batalhas interiores, após a busca do equilíbrio, em Libra, como que uma preparação. Libra é o momento de tomar decisões, e Escorpião é o momento de materializá-las.
Escorpião traz uma energia de purificação e transformação interior (veja mais no texto “Mês de Escorpião”), e as maiores batalhas serão aquelas travadas contra nossas próprias fraquezas.

Na Astrometeorologia, clima quente, chuvas rápidas e imprevistas.


- A LUA MINGUANTE acontece em 30/10, sábado, as 9:45h (10:45 horário de verão). Sol em Escorpião e Lua em Leão. Ascendente Capricórnio e Meio do Céu em Virgem.
A energia de limpeza e conclusão da Lua Minguante coincide com as eleições para a presidência do nosso país.

O momento favorece todo o tipo de conclusão, esclarecimento e limpeza.
Mesmo assim, aconselho a calma, pois o trânsito deve estar cheio de imprevistos.
Ainda é preciso cuidado com as finanças.

Capricórnio no Ascendente sugere atitudes mais tradicionais, sérias e fechadas, menos emocionais e mais racionais, buscando a segurança daquilo que já é conhecido, temendo as incertezas do futuro e desconfiando de inovações.

Os sentimentos estão sendo questionados, e a frieza e a razão predominam sobre a sensibilidade. As emoções mais estimuladas nesse período são aquelas do ego: orgulho, vaidade, etc. Se não cairmos nessas armadilhas, o período favorece as definições e esclarecimentos da nossa vida afetiva.


NUMEROLOGIA

Outubro é um mês Universal 4. Momento de trabalhar, ter persistência, paciência e determinação. Bom para cuidar de detalhes, limpar gavetas, consertar torneiras, fazer o trabalho pesado, organizar.

Não é um mês de carisma pessoal, mas de resultados concretos. Não é o momento de contar com seu poder de persuasão ou simpatia para resolver situações, mas com os fatos concretos.

Os trabalhos mais difíceis são feitos nesse período, ou ainda aqueles que foram deixados para depois. Se adiarmos, não voltaremos a fazê-los tão cedo e eles nos farão falta no próximo mês. O próximo mês é um mês 5, não teremos tempo para essas coisas. É bom para estudar, prestar exames, lidar com burocracia, se concentrar.

É necessário deixar as coisas em ordem, para não ser surpreendido de forma desagradável. Também precisamos combater a falta de entusiasmo nesse período, e cuidar da saúde (a tendência é negligenciar a saúde em função do trabalho).

Em um ano Universal 3 (2010), o mês 4 é um pouco complicado, pois a energia do 3 é dinâmica, social, alegre, simpática e bem humorada. O mês 4 de um ano 3 é o momento de deixar a vida social para depois e se concentrar no trabalho, para se afirmar com mais consistência depois. No mês 4 a tendência é de buscar segurança e o que já é conhecido, as aventuras ficam para o próximo mês.

Se quiser algum detalhe a nível pessoal, veja os textos “Meses Pessoais” e “Ano Pessoal”, da lista de Numerologia.

Namastê.

Nenhum comentário: