...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 30 de outubro de 2010

Novembro 2010 astrológico, e numerológico 5



O mês de novembro inicia com Sol em Escorpião e a Lua na fase Minguante saindo de Leão para Virgem.
Vale ainda o comentário do mês de outubro, na LUA MINGUANTE: energia de limpeza, cuidado com o ego e com as finanças. Frieza e razão predominando sobre a sensibilidade, e tendência a atitudes mais tradicionais e objetivas.

LUA NOVA em 06/11, sábado, às 2:51h do horário de verão., a 13' Escorpião.
Ascendente Leão (Virgem interceptado), lunação na casa 3, Meio do Céu em Gêmeos.
A comunicação clara e eficiente será fundamental para o alcance dos objetivos. Estão estimulados todos os tipos de estudo, internet, mídias, passeios, pequenas viagens, todo o tipo de intercâmbio e o convívio com pessoas próximas tipo vizinhos, irmãos, primos, etc.
Há uma tendência a esquentar qualquer conversa, tornando-a logo uma disputa verbal. Tenha cuidado com a fofoca, não tente impor sua palavra à força, seja o melhor observador possível nesse momento, e só depois se manifeste. Procure ser claro, mantenha o foco, há uma tendência a se dispersar e desconcentrar (Netuno na 7 quadrando a lunação na casa 3).

As finanças estão com a tendência de um equilíbrio, embora duramente testadas. Há uma tentação de fazer novas dívidas por coisas banais, tenha cuidado.

O grande Quadrado formado no céu deu uma aliviada momentânea, mas ainda não se desfez. Marte em Sagitário traz uma tendência à pressa, excessos com finanças, comida, bebida ou sexo.

A maioria dos planetas abaixo do horizonte faz desse um momento bom para se recolher, refletir, deixar a vida social para depois, e planejar o futuro. As pessoas estarão mais reservadas, contidas ou desconfiadas.

A lunação novamente em Escorpião traz mais uma oportunidade para remover obstáculos de nossa vida e trabalhar mágoas passadas, perdoar, esquecer, seguir em frente e transformar crises em oportunidades.

Astrometeorologia: Ar úmido, pouca chuva. O ar agitado pelos ventos aumenta o frio.

LUA CRESCENTE em 13/11, sábado, 14:38h, com Sol a 21' Escorpião (casa 9) e Lua a 21' Aquário (casa 12, conj. Netuno).
Ascendente Peixes, Meio do Céu em Sagitário.

Vontade de ousar. Expandir a mente e os horizontes, viajar, tentar coisas novas.
Vênus ainda retrógrado, mostra que ainda estamos revisando valores, decisões, e algumas coisas do passado.
O momento é ótimo para a vida social, para viajar, encontrar amigos, estudar e refletir também.
Mas há tendência de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Necessidade de selecionar prioridades, respeitar limites.
Vida financeira com tendência a muito descontrole, sensação de poder tudo.

Esse é um ótimo momento para ir em busca dos nossos objetivos, sejam eles materiais ou não. Mas precisaremos manter o foco, pois a Lua com Netuno na casa 12 desafiando o Sol escorpiano traz uma tendência a enganos, fraudes, momentos de bobeira. É preciso reservar momentos de descanso, reflexão, meditação, ou seja lá qual for seu canal para centralizar seu Ser.

Esses dias passam muito rapidamente, devido a sensação de urgência trazida por Marte e Mercúrio em Sagitário no Meio do Céu. O trânsito deve estar especialmente agitado, e sempre é bom ir com cuidado.
Procurar seguir as regras e, caso não concordemos, tentar mudá-las, em vez de querer fazer a própria lei. Vivemos em sociedade, uma sociedade democrática, com uma pluralidade de pessoas cheias de direitos e deveres. Esse convívio nos faz crescer como indivíduos, na medida em que, convivendo com pessoas diferentes, nos tornamos iguais em valor. Isso nos lembra novamente que “todos somos um” e nos faz rir de preconceitos e dogmas, integrando todos, primeiro na comunidade “humanos”, até a evolução para a comunidade “vida” ou “planeta” ou “cosmos”, como você preferir.

LUA CHEIA em 21/11, domingo, as 15:26h, com Sol a 29' Escorpião (casa 9) e Lua a 29' Touro (casa 3).
Ascendente Áries e Meio do Céu em Capricórnio, Netuno quadrando Sol e Lua na casa 11) e Júpter/Urano enviando trígono e sêxtil (casa 1).

Os resultados de nossa boa ou má comunicação vão aparecer aqui.
Além de ser Lua Cheia, o astral está bem agitado, com tendência a muita pressa, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e as pessoas não parando um pouco para pensar, entrando nesse burburinho sem se dar conta que não nos é possível fazer ou ter TUDO, nós precisamos eleger prioridades.

Mesmo assim, o momento é ótimo para esclarecer mal entendidos ou fofocas, encontrar os amigos, passear um pouco, estudar, e avançar na realização de nossos objetivos.

Ter cuidado com a ambição ou ganância, com o falar sem pensar, com a pressa no trânsito, o autoritarismo, a manipulação, com a gula e o preconceito.
Tendência ainda a escândalos de grandes proporções e muita falação, onde a mentira e a verdade se misturam. É bom evitar pré julgamentos, pois as coisas estão muito rápidas.
De vez em quando faz bem se recolher à própria insignificância para relembrar o que realmente tem valor e observar a vida de outra perspectiva.

Reveja sua vida financeira e seus relacionamentos, de uma maneira mais realista que lhe for possível.

Astrometeorologia: Aumento da temperatura, mas com muita oscilação. Tendência a tempestades e ventos fortes. A terra se mexe novamente e as águas se agitam. Risco para aviões e navios.

LUA MINGUANTE em 28/11, domingo, 18;36h, com Sol a 6' Sagitário (casa 7 conj. 8) e Lua a 6' Virgem (casa 4).
Ascendente Touro e Meio do Céu em Aquário (conj. Netuno).

Conclusões, principalmente na vida financeira. Renegociação ou quitação de dívidas.
Não é possível iniciar nada sem dinheiro.
A importância do dinheiro e o valor que lhe damos ficará bem claro nesse momento. Dinheiro é bom para algumas coisas, e para outras não faz diferença.
Dinheiro é matéria, e deve ser equilibrada com espírito, ou auto conhecimento., se você preferir. Matéria e Espírito se completam, e é melhor andarem de mãos dadas para a vida fluir em harmonia e beleza. Os dois são igualmente importantes na manifestação do Ser.

Há uma vontade de sonhar e viajar no sonho. Dá uma vontade de viver na ilusão porque as vezes nosso mundo é muito duro, e ficamos com a sensação de que não há saída. Engano. Sempre há. Nós sempre podemos escolher, mesmo que não estejamos no poder, mesmo que não estejamos mandando em ninguém. Nós sempre poderemos mandar em nós mesmos. E somente a partir disso é que faremos boas escolhas.

A energia de conclusão e limpeza da Lua Minguante contrasta com o boom de ideias e criatividade. Aproveite essas ideias para usar de soluções criativas e incorporá-las no seu cotidiano. Deixe o dia a dia mais leve. Deixe a luta de poder para quem não tem nada mais interessante pra fazer.

Acontecimentos súbitos com grandes empresas, do tipo concordatas, fusões, escândalos financeiros (grande novidade..).

O momento é ótimo para resolver problemas de saúde e equilibrar a rotina.

Os relacionamentos estarão com destaque especial. Ao ter bem claro para nós mesmos o que são os íntimos e o que são os sociais, não teremos problemas. Cuidado com a fofoca, indiscrições, palavras impulsivas. Eleve o nível do seu vocabulário, você será a primeira pessoa a sair lucrando.

NUMEROLOGIA

Novembro/2010 é um Mês Universal 5, de um Ano Universal 3.
Movimentado, dinâmico, especialmente agitado.
Cuidado com a pressa e a dispersão das energias, mantenha o foco.
Esse mês favorece a alegria, a abertura, oportunidades, o contato com as pessoas, as viagens e a busca de conhecimento.

Após o anterior, Universal 4, um pouco pesado, arrastado, que nos exigiu bastante trabalho e persistência, novembro chega com entusiasmo e cheio de oportunidades e tentações. Tudo o que conseguimos organizar no mês anterior será bastante útil nessa correria. Pois não teremos tempo para arrumar gavetas e consertar torneiras, e se elas não estiverem em uma mínima ordem, ficarão ainda mais bagunçadas em novembro.

Algumas dessas oportunidades nós levaremos adiante. Outras ficarão por aqui mesmo. Nem tudo o que aparece num 5 cria raízes, mas se não nos dispersarmos, poderemos agarrar nessa correria boas sementes.
A sensação é de liberdade.

O desafio é gastar somente o que podemos pagar, e usar a palavra depois de pensar se aquilo que vou dizer é importante mesmo e não vai ferir ninguém. A tendência é de pressa, impaciência. Mas essa energia toda também traz muita agilidade, versatilidade, e favorece as mudanças e a libertação.

É um mês bastante transformador.

Essas previsões são gerais, para personalizar, consulte um astrólogo e/ou numerólogo.

Namastê.

Nenhum comentário: