...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

junho/2010, Sol em Câncer e Eclipse da Lua (parcial)

























Com junho já pela metade e uma bela bursite, chego atrasada no calendário, porém no meu próprio ritmo (isso é importante), que, ouso pensar, deve estar em boa sintonia com a Mãe Natureza, já que ela dorme e fica lenta no inverno...

Temos ainda pela frente:

Sol entra em Câncer no dia 21/06/2010, às 8:23h, energias emocionais com força total, que pelas configurações formadas favorecem a introspecção e tudo o que é íntimo, aconchegante, familiar, espiritual. Principalmente o auto conhecimento. O planetinha está agitado, a vida mundana corrida e os assuntos materiais cheios de imprevistos, mais parecendo uma montanha russa ou bipolar, cheia de altos e baixos.

Explico: Sol em Câncer é emoção (30 dias de emoção!), no mapa no ingresso os planetas pessoais todos abaixo do horizonte e os planetas transcendentes e sociais acima, com exceção de Saturno. Muitos quadrados desafiadores e assistência de alguns trígonos.
A Lua, regente de Câncer, está muito bem assistida, o que sugere o favorecimento em tudo o que é íntimo, familiar, instintivo, sensível, pessoal e espiritual (ela está na casa 4), além da busca das causas, das origens e das raízes.
O Sol canceriano na casa 12 é problemático e Mercúrio, combusto pelo Sol, não deixa muito espaço para o raciocínio claro, deixando as coisas mais para a intuição mesmo.
Júpter e Urano em Áries já começaram o novo ciclo e desafiam o Sol, enquanto Netuno lhe presta alguma assistência (voltamos para a intuição e os instintos novamente). Mais sonharemos do que raciocinaremos.

Durante essas brumas juninas, Júpter e Urano em Áries querem uma direção definida, mas nesse caldo de influências, nada ainda é muito perceptível, as coisas estão mesmo recém começando..

A Lua Cheia, em 26/06/2010, sábado, às 8:30h, fará um eclipse da Lua.
O eclipse será parcial, com início aproximadamente às 7:20h e final aproximadamente às 10:00h, e sua fase máxima no horário da Lua Cheia, às 8:30h.
Será muito visível nas Américas, Pacífico e Ásia Oriental, e também, embora com menos clareza na Austrália.

O mapa é muito desafiador, e os únicos a prestarem alguma assistência são Netuno trígono com o Sol e Marte trígono com a Lua.
A Lua é o fator forte do eclipse, já que está no Nodo Norte. Em Capricórnio e conjunta a Plutão, sugere um clima emocional bastante tenso, e estou sendo gentil.
A tendência é relembrar e cobrar o passado, agir impulsivamente, deixar a emoção comandar. Mágoas, vinganças, rancores.. isso deve ser expurgado, limpo.
Ao invés de buscar obsessivamente o poder e a segurança, use a energia de Plutão conjunto à Lua para fazer aquela faxina emocional tão necessária de tempos em tempos: perdoe.
Seja lá o que for, perdoe. Tente perdoar.
O perdão traz a liberdade pessoal: você não fica preso à nada, realmente.

Júpter e Urano em Áries quadram esse eclipse e levam vantagem por sua posição lá no alto da mandala.
Quem sabe não esteja aí uma saída: novo ciclo, recomeço, início de um caminho diferente.. (sinal dos tempos?)

Essa energia traz insegurança, lutas pelo poder para se conseguir a sensação de segurança (só a sensação mesmo, porque a segurança é uma ilusão em nosso mundo..), ganância (porque o inseguro nunca tem o suficiente, sempre precisa mais para se sentir “seguro”), egoísmo (porque o medo não deixa pensar no outro, só em si mesmo).
No texto do mês de Câncer, que virá daqui a alguns dias, pense na construção da sua “casa” interna. É importante que ela esteja firme e forte, sem raios e trovões, mas protegida pela tranquilidade, a serenidade, aquela certeza interior de que tudo sempre fica muito bem, porque estou bem comigo mesma.

Para romper esse medo, nada melhor do que a energia de Júpter e Urano em Áries: ousar, avançar assim mesmo. (mais detalhes no texto Júpter e Urano, em Previsões)
Afinal, estamos ou não estamos entrando em uma Nova Era?

(Prepare-se, pois em julho/2010, no dia 11, teremos eclipse total do Sol!)

Junho, mês do solstício de inverno, dos namorados, de Santo Antonio e de São João, a noite mais fria do ano, o eclipse total do Sol.. vou escrever pouco, não dá pra abusar..

Na Astrometeorologia: úmido até a Lua Cheia. A partir daí, muito frio, e mais seco (para Porto Alegre e arredores).

No mundo: Muita agitação da terra e nas águas, especialmente a Oeste (nas terras) e a Leste (nas águas). Ao Norte, raios, trovões, incêndios, vulcões, muitos imprevistos. A Oeste o mapa está mais castigado e mais sensível.

E nós, pobres mortais, fiquemos tranquilos, com a certeza de que não podemos modificar nada, mas podemos sempre melhorar a nós mesmos, e isso é uma grande coisa. Você pode não acreditar, mas é algo realmente grande.
A águia precisa voar.

Namastê.

Nenhum comentário: