...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Numerologia, a Ciência dos Números



Existem duas coisas que nunca são prometidas a ninguém. A primeira é a felicidade; a segunda, a infelicidade.” 
(Kevin Quinn Avery)

Existe, no Universo todo, um princípio fundamental, uma energia inteligente, que regula seu funcionamento com organização e harmonia. Observando superficialmente, a natureza pode parecer caótica, com suas enchentes e secas. Mas observando melhor, se você puder conversar com algum meteorologista, ele lhe dirá que a natureza sempre se regula sozinha. Não importa para ela se o homem está poluindo o planeta ou não. Se tiver seca em algum local do planeta, haverá enchente no outro. Porque uma vai compensar a outra, e a natureza não faz distinções entre quem mora no local que terá seca e quem mora no local que terá enchente. Ela sempre buscará o equilíbrio e a harmonia. Isso é uma energia inteligente. Ela tem uma lógica, suas consequências não são acaso. Acho que é até desnecessário lembrar disso. “Nada é por acaso” deixou de ser um conceito filosófico, religioso, espiritualista ou mágico, e já tem bastante tempo que é um conceito científico também.

Bem, muito antes de nossa Ciência atual, os numerólogos já faziam idéia do Universo como um imenso complexo de energias, vibrando num ritmo organizado. Assim como um instrumento musical, que produz uma infinidade de sons.

Aqui as palavras importantes são: vibrações, ritmo, organização e harmonia.

A Numerologia se baseia no ritmo organizado e harmonioso das vibrações produzidas pela energia do Universo.

Cada algarismo corresponde a uma nota dessa sinfonia musical.

Cada algarismo expressa um tipo de vibração.

Cada algarismo tem um RITMO.

Veja, na música, a diferença no compasso da valsa (1,2,3) e da marcha (1,2,3,4), por exemplo. Cada tipo de música tem um ritmo constante, um compasso. No nosso exemplo, a valsa tem 3 tempos e a marcha tem 4 tempos. E quando você escuta uma música de valsa ou de marcha, sua sensação é diferente. Porque você terá mais afinidade, se sentirá melhor com um ou com outro. Se quiser, faça o ritmo sem melodia nenhuma, e ainda assim, perceberá a diferença em suas próprias sensações. A valsa com 3 tempos, sendo o tempo mais forte no 2 (1,2,3) e a marcha com o tempo mais forte no 4 (1,2,3,4). Escute uma valsa e conte os tempos. Você verá que durante toda a sinfonia, o ritmo de 3 tempos, com o segundo mais forte, seguirá constante do início ao fim. Na marcha, idem. E em outra, idem. No rock, no pagode, no samba, cada um segue um ritmo constante. Percebeu?

Bem, como dizia antes, a Numerologia percebe o Universo como um enorme instrumento musical, com uma enorme quantidade de cordas que produzem sons, cada uma produzindo uma nota diferente, num tom (altura, intensidade) diferente.

Cada corda desse instrumento representa uma pessoa, um lugar, uma coisa que está vivendo nesse Universo e gerando um som próprio, pessoal e único. Essas cordas, todas em conjunto, tocam a Sinfonia do Universo. Para cada nota específica é atribuído um algarismo, de 1 a 9. Encontrar essa nota pessoal significa compreender o papel da corda do instrumento musical no conjunto da Sinfonia do Universo.

“Número” é diferente de “Algarismo”.
Algarismo é composto de um único elemento.
Número é composto de 2 ou mais algarismos.

Os algarismos de 1 a 9 são a base, a essência que a Numerologia usa. Sempre voltamos a eles na soma dos números. Por exemplo: o ano de 2009 : 2 + 9 = 11, e 1 + 1 = 2. Portanto, o ano de 2009, é um Ano Universal 2 (tem essência 2), mas é composto também pelas essências 2, 0 e 9.

Nesse espaço, vamos nos concentrar mais nas essências de 0 a 9, prá simplificar.

Um nome é um mantra, uma invocação, um encanto, um som pessoal.

Na pronúncia de qualquer palavra são colocadas em atividade algumas vibrações, vindas daquela palavra. E as suas vibrações entram em contato com o ambiente, e o ambiente se modifica, para melhor ou para pior.

Um nome vira um mantra pessoal, porque identifica aquela pessoa. E a pessoa se identifica com aquele nome, passa a ser seu. Aquelas vibrações identificam a pessoa.

É vida é energia se manifestando sempre. Tudo no Universo tem uma vibração, um tom e um ritmo. A combinação da vibração, do tom e do ritmo é muito pessoal, única. Todos nós influenciamos e somos influenciados continuamente. Por isso, é muito bom para nós harmonizar nossas vibrações com as do Universo, as coisas fluem melhor.

A Numerologia é um método bem simples de analisar essas vibrações e fazer previsões. É muito antiga, e praticada antes mesmo de Pitágoras (ele teve iniciação no Egito e nos países Orientais). Antes de Pitágoras não temos muitos registros escritos. Nem Pitágoras escrevia seus ensinamentos, foram seus alunos que fizeram isso. Ele ensinava apenas pelas palavras.

Atualmente, estamos rodeados por números.
Algumas pessoas até dizem que querem nos transformar em números, tirar nossa identidade pessoal. Somos diariamente intimados a mostrar nossos números da identidade, cpf, senhas, cartão-ponto, cartão de vale transporte,carteira de motorista, número de fatura, número da conta no banco, número, número...
Começaram com as máquinas de calcular, depois as calculadoras eletrônicas, depois os computadores.. parece que nossa vida foi invadida por números.

Mas não é a imensa capacidade de guardar números na memória dessas máquinas que fez com que os números invadissem nossas vidas. Ao contrário, foi a inundação numérica que exigiu que usássemos essas máquinas. Já pensou nisso? Já pensou que o computador só sabe contar até 1? Na linguagem do computador “é 1 ou não é 1”...

Mesmo que você não tenha nem registro de nascimento, nem tenha estudo nenhum, vive em contato com números: levanta de manhã em uma determinada hora, usa alguma quantidade de pasta de dente, toma banho com alguma quantidade de água e usa alguma quantidade de sabonete ou shampoo, fricciona algum número de vezes a toalha para se secar, usa algum número de peças de roupa, toma alguns mililitros de café, suco ou chá de manhã, come algumas gramas de pão ou cereal, o pão é cortado em algum número de pedaços... isso vai longe.

Ninguém escapa.

O Tao produz o 1
O 1 produz o 2
A união do 1 com o 2 produz o 3
O 3 produz tudo.


O Absoluto (0)
se fez Deus (1),
criou o Mundo e a Natureza (2),
depois a humanidade (3),
dando-lhe matéria e corpo físico (4),
deu-lhe vida (5)
e uniu-se a humanidade com discernimento e responsabilidade (6),
deu-lhe alma/essência, espiritualidade e raciocínio (7),
posses materiais (8),
e realização e oportunidade (9)
de reintegrar-se a Ele (0). (Ana Maria Basevic)


Na Numerologia usamos a ADIÇÃO. A subtração é usada apenas em alguns níveis mais avançados, com muito cuidado. A divisão não é boa e a multiplicação não passa de uma adição (2 x 1 = 1 + 1, = 2) (3 x 2 = 2 + 2 + 2, = 6)

Os antigos filósofos alunos de Pitágoras, usavam uma figura chamada Tetraktis para sintetizar todos os números:

*
* *
* * *
* * * *
(era prá ser a figura de um triângulo se eu soubesse trabalhar melhor em html)



São representações, em pontos, dos números de 1 a 10. Todos os lados do triângulo tem 4 pontos, e 1 ponto no centro. Veja como fica com os números:

1
2 3

4 5 6

7 8 9 10 (também ficaria um triângulo se meu conhecimento de html fosse melhor)


O número 4 é o número da matéria, daquilo que é concreto.
Porque:
1 + 2 + 3 + 4 = 10 (uma escala acima de 1, que é a primeira manifestação)

Algumas curiosidades com números:
1 x 1 = 1
11 x 11 = 121
111 x 111 = 12321
1111 x 1111 = 1234321
11111 x 11111 = 123454321
111111 x 111111 = 12345654321
1111111 x 1111111 = 1234567654321
11111111 x 11111111 = 123456787654321
111111111 x 111111111 = 12345678987654321


Os Matemáticos e simpatizantes adoram isso!

Faz a gente lembrar que nada é por acaso, as coisas aparentemente caóticas, até as que os homens pensam que inventaram, mas apenas descobriram tem todas uma lógica inteligente, uma sequência.

As palavras que pronunciamos podem ser bênçãos ou maldições.
Os nomes são mantras pessoais.
Algumas palavras parece que “cantam”.. e todas elas condicionam em nós sentimentos e até comportamentos consequentes desses sentimentos.

Isso também acontece porque as letras de uma palavra também têm suas características, baseadas no som que emitem.
A vibração de uma letra pode longa ou curta, lenta ou rápida.
As letras são classificadas em criativas, afetivas, estáveis, vacilantes, enérgicas ou passivas.
Abordarei isso mais adiante.

Bem, mas por quê coloquei aquela citação no início sobre felicidade e infelicidade?
Simples, os números e os algarismos, todos eles, tem suas características. E o nosso nome, sendo um mantra pessoal, pode ser forte ou fraco. A Numerologia pode nos orientar muito sobre facilidades ou dificuldades na vida, sobre nosso ritmo pessoal, fazer previsões, muita coisa.
Mas não vai nos prometer felicidade nem infelicidade. Isso é conosco. Nosso livre arbítrio. O QUE faremos com a energia que está a nossa disposição, com os obstáculos que enfrentaremos, com as conquistas que obtivermos, bem, isso nem a Numerologia nem ninguém pode decidir.
Nós faremos o que quisermos, sempre. Conhecendo ou não nossos números pessoais.


Namastê!

Um comentário:

Felipe disse...

Outra curiosidade numérica que ocorre somente com os números:

..,25, 26,...
52
Agora multiplique o sucessor(26) por 2 e compare se o número obtido não é o oposto do antecessor(25).
R: 26x2=52 que é oposto de 25!

Eu amo os números eu nasci no dia 26/11/1993 as 17:10.

Me ajude a descobrir o pq dessa sequencia.