...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Ano Astrológico de 2010 para os Signos








Relembrando, em Astrologia, iniciamos o ano a 0 grau de Áries (e não na virada do número, de 31 de dezembro de 2009 para 01 de janeiro de 2010).













O Ano Astrológico de 2010 inicia em 20/03/2010, sábado, às 14:31h (em Porto Alegre, RS e arredores).

O regente desse ano é a LUA, que está no finalzinho do signo de Touro (26 graus), na casa 11.

(No final do texto, comentários para cada signo, lembrando: dê preferência ao Ascendente, depois ao Sol e, se quiser complementar com o clima emocional, também à Lua. Para previsões individuais, consulte um astrólogo (a)

O Sol, a 0 grau de Áries, está conjunto exato a casa 9, acompanhado por Mercúrio e Vênus, também em Áries.
Pertinho, temos Urano, também conjunto a casa 9, mas em Peixes, acompanhado de Júpter (14 graus) e Netuno (27 graus de Aquário) na casa 8.
Plutão está na casa 6, aproximando-se da casa 7.
Saturno em Libra, retrógrado, conjunto à casa 3.
E Marte está no Ascendente, em Leão.

O ano é feminino, os assuntos mais importantes serão as mulheres, crianças, e a família.

Os assuntos materiais, principalmente relacionados com a segurança e o trabalho predominarão. Há necessidade de uma base firme, antes de crescer profissionalmente.

A vontade de iniciar coisas novas e diferentes é forte, mas está desafiada pelas tradições e pela necessidade de se sentir seguro, tanto emocional como materialmente.

É um ano bastante conservador, as pessoas estarão buscando resgatar valores de família e hierarquia.

Favorece o crescimento profissional e material, pois as pessoas estarão mais ambiciosas do que nunca. É importante definir metas, e não querer fazer tudo ao mesmo tempo, para não dispersar as energias.

As comunicações e o trânsito estarão agitados, por causa de uma tendência a impaciência. Especialmente no trânsito é preciso ser mais cuidadoso do que de costume.

Na área da saúde há bastante pesquisa, mas não se consegue tudo o que se poderia, porque provavelmente deve faltar dinheiro para ir até o fim. A medicina alternativa, não tradicional, deve crescer nesse ano.

Muitos embates políticos, como sempre, e também novos escândalos ligados a políticos e ao governo (nada mudou).
O povo continuará se sentindo esmagado pelos políticos e há uma possibilidade de muitas surpresas nas eleições. A luta pelo poder será acirrada, e provavelmente os vencedores serão pessoas ou partidos que ninguém esperava, ou pelo menos algum deles (presidente ou prefeito) chamará especial atenção por ter sido desacreditado no início, ou, no mínimo, se revelar uma grande surpresa.

Os estudos estão, na maioria deles, muito favorecidos. O misticismo, Astrologia e tudo o que foge ao cotidiano ganhará destaque também. Na área dos fenômenos desconhecidos algumas crenças ou dogmas cairão por terra, ou alguma pessoa em especial será desacreditada.

A lição principal de 2010 será na vida das relações humanas.
Aprender a se relacionar com respeito e consideração será a grande lição a ser aprendida durante esse ano. As palavras mágicas “com licença” ,“por favor”, “obrigado” e “desculpe” farão grande diferença (sempre fazem) e talvez precisem ser relembradas.
A comunicação estará difícil esse ano, e juntando a isso a pouca educação da maioria, fica um pouco mais difícil.
Por isso, é importante pensar antes de falar (não adianta se arrepender, as palavras não voltam para dentro da boca), usar uma maneira clara e simples para ser bem compreendido e, antes de tudo isso, ouvir, ou aprender a ouvir: prestar atenção ao que está sendo dito e ter certeza que compreendeu bem o outro. Dessa maneira estaremos diminuindo a tendência a mal entendidos e brigas fúteis. A fofoca e a intromissão na privacidade alheia estarão no ar e também deverão ser combatidas. Eu sugeriria procurar ser o mais claro e puro possível.

Mesmo com tudo isso, os casamentos estarão favorecidos. A vida em família pode estar turbulenta, mas será muito buscada, talvez como uma maneira de se sentir seguro.

A vida pública e social terá uma super importância, mas isso será cobrado lá pelo meio do ano, quando se farão sentir os buracos negros deixados para trás na vida intima, em função da busca material. Nesse sentido, novamente colheremos o que plantarmos.

O primeiro semestre deve ser mais tranquilo do que o segundo.
Junho, julho e agosto devem ser os meses mais difíceis, por causa dos aspectos desafiantes de Marte a Urano , depois a Saturno e a Plutão. Nesses meses precisaremos manter a calma e pensar antes de falar ou agir.
A partir de setembro seremos cobrados por aquilo que fizemos mal feito ou deixamos de fazer.
E principalmente no final do ano, lá pelo mês de dezembro, as consequências boas ou ruins serão sentidas na prática. Nesse período, o trânsito do Sol por Plutão trará a tona e à consciência as nossas perdas ou o nosso crescimento.

É importante salientar que os bons aspectos entre os planetas se fazem sentir principalmente nas iniciativas pessoais. E mais ainda se estiverem equilibrando as novidades com o passado. Isso quer dizer fazer coisas novas e originais mas sem esquecer as nossas bases. O passado não pode ser mudado, mas pode ser usado como um bom professor. Não precisamos fazer em cacos tudo o que aprendemos, pois tudo teve um motivo para ser vivido, e graças a essas experiências é que chegamos até aqui.

Mas também não temos o poder de mudar o futuro, porque ele é algo que ainda nem aconteceu.

O único momento em que realmente temos o poder de criar e modificar é o momento presente. E é esse momento presente que cria e recria o futuro a cada segundo.

Por isso, se vivermos o ano de 2010 com a consciência focada no “agora” e usando as importantes palavras mágicas que falei acima, a tendência é que nossas iniciativas dêem frutos e prosperem, e que os aspectos tensos sejam transformados em trabalho e esforço, ou seja: degraus para a nossa subida.

PARA QUEM PREFERE A REGÊNCIA CABALÍSTICA, O ANO É DE VÊNUS 
e, ao contrário do que dizem algumas publicações mais populares, os relacionamentos estarão bastante difíceis, é um ano de muitas lutas e problemas tanto nos relacionamentos como nas finanças, a busca por segurança pode se tornar obsessiva e o único planeta que faz um aspecto favorável é Urano em Peixes na casa 6, indicando que a melhor saída para esses problemas todos está no trabalho, esforço próprio e persistência, acreditando em seus próprios ideais ou objetivos e não se deixando abater pelos obstáculos.

Pessoalmente, não signo a regência cabalística, prefiro usar o mapa do Ano Astrológico.

As previsões por signo são as seguintes:

(As previsões por signo são superficiais, e tomam por base o Ascendente. Para previsões mais completas, consulte seu mapa astral com um astrólogo. As previsões abaixo funcionam melhor se você verificar as do seu Ascendente, e estão fundamentadas nos trânsitos dos planetas lentos, incluindo Marte).

ÁRIES: Período de grandes transformações em sua vida profissional e afetiva. Você, que adora imprevistos vai buscar segurança e tranquilidade. Saturno entrando na sua casa 7 traz uma tendência a ficar muito seletivo na escolha de suas parcerias e amores, além da possibilidade de se envolver com pessoas que tenham bastante diferença de idade com você (muito mais velhas ou muito mais novas). A vida social deve ser intensa o ano todo. No trabalho, questionamentos sobre sua direção, vocação, vontade de transformar situações, acontecimentos marcantes. Na saúde, tente ser menos impulsivo no primeiro semestre, junho e julho são meses que pedem mais cuidados com sua saúde. Os primeiros meses do ano são muito festeiros.
Sorte do ano: a vida espiritual, as viagens, o autoconhecimento, a reflexão e o descanso são as área da vida com mais oportunidades de crescimento.

TOURO: No início do ano, agitações no lar ou na família, vontade de fazer mudanças ou reformas. Saturno na sua casa 6 mostra o início de um período voltado para o trabalho e a saúde. Aumenta a importância de ter sua rotina bem organizada e eficiente. A vida profissional ainda em ebulição, com dificuldade de escolher um rumo, junto com muitos planos e sonhos, é preciso que você siga seu sonho e não se perca em atalhos enganosos, até conseguir o que quer. Junho e julho são ótimos para o amor e os filhos. Em agosto, cuide da saúde e organize seu dia a dia de maneira mais prática. A partir de setembro estão favorecidos e amor, o casamento, as sociedades de negócios e as parcerias. Você deve finalizar o ano muito próximo de suas metas.
Sorte do ano: os amigos, a vida social, os grandes grupos e grandes empresas ou organizações, clubes, associações, sindicatos, partidos políticos, empresas públicas e todos os grupos formados por pessoas que se unem por um ideal em comum são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

GÊMEOS: O ano favorece o amor, os relacionamentos e os filhos. Promete muita vida social. Até maio você estará ainda mais comunicativo do que de costume, e seu dia a dia agitadíssimo. Em junho e julho sua vida doméstica ou familiar ganha movimento e agitação. Talvez você tenha vontade de reformar, mudar, modificar coisas em sua casa. O ingresso de Saturno em Libra indica o início de um longo período que você se tornará mais sério e profundo, questionando suas atitudes e manifestações e com a tendência de se relacionar com pessoas mais velhas. Você está num momento cheio de planos e metas, e é bom aproveitar esse período para colocar isso tudo em prática, não deixando as coisas pela metade. As oportunidades, quando aparecem, precisam ser bem aproveitadas. Todos os estudos estão favorecidos. Que tal retomar aquele curso que você deixou pela metade? Plutão em sua casa 8 pede uma atenção especial com suas finanças, o equilíbrio será fundamental. Não é bom momento para assumir compromissos de longo prazo.
Sorte do ano: A vida profissional, a vocação, a vida social e pública, a tomada de uma nova direção na vida são as áreas com mais oportunidades de crescimento.

CÂNCER: Você começa o ano com atenção especial à vida financeira. Sabe aquela vontade de gastar? Pois é, cuide-se para não exagerar. O ingresso de Saturno em Libra marca um momento de busca e questionamento de sua segurança. Talvez você queira adquirir um imóvel, talvez você queira se casar, ou separar. Seja o que for, é o início de um aprendizado sobre segurança emocional, quando você estará fincando suas raízes dentro de si mesmo. Talvez se sinta um pouco solitário, mas você pode ser uma pessoa independente, contar com suas próprias forças, e não precisa ser uma pessoa sozinha por causa disso. Você estará questionando seus relacionamentos íntimos, afetivos, casamento, parcerias.. talvez passe por profundas mudanças nesses assuntos. A saúde pede cuidados a partir de outubro até o final do ano, pois nesse período você estará mais sensível, e talvez se sinta sobrecarregado. Todos os estudos estão muito favorecidos e você também estará buscando novas experiências. Maio, junho, julho e agosto podem trazer novidades profissionais. Setembro e outubro favorecem o amor. Se você conseguir conciliar sua necessidade de segurança com sua vontade de fazer coisas novas e diferentes, é possível que lá pelo final do ano você se case.
Sorte do ano: Os estudos, as viagens, o contato com pessoas diferentes de você (de costumes, origens, idiomas, raça, religião, etc), principalmente se forem estrangeiras, a espiritualidade e a busca de suas metas e sonhos são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

LEÃO: Você começa o ano cheio de força e energia. O ano favorece o amor, mas você busca alguém especial e quer novidades ao mesmo tempo.. Os primeiros meses do ano favorecem o diálogo, esclarecimento e busca de soluções no amor e nas parcerias. Novas pessoas em sua vida trazem junto novas idéias, e fazem você parar um pouco prá pensar. É um período de autoconhecimento também. Você poderá ter alguns atritos com chefes, autoridades ou pessoas mais velhas. Procure não ser radical, e extraia o melhor de cada experiência. A saúde merece cuidados especiais, principalmente se tiver algum problema crônico ou hereditário: se você usar bem essas energias pode ser que encontre um novo caminho de cura ou sensível melhora. Aos poucos, está iniciando um longo período de transformação no seu dia a dia que no ano de 2011 poderá culminar em um novo rumo profissional. Em setembro e outubro a vida doméstica ou familiar ganham movimento e agitação. Procure manter a calma.
Sorte do ano: A reflexão, o autoconhecimento, a descoberta de novos talentos, a vida sexual, o equilíbrio financeiro e o misticismo são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

VIRGEM: O período é turbulento até o mês de maio, pois algumas situações poderão estar um pouco fora do seu controle, e você gosta de controlar tudo direitinho. Procure manter a calma, pois em junho e julho você estará cheio de forças, com energia prá dar e vender, e vai colocar tudo em ordem novamente. Até lá, as energias puxam você mais para a vida interior, aproveite esse momento para a espiritualidade. Observe seus sonhos, seus pressentimentos, faça mais contato com a pessoa maravilhosa que você é. Saturno em Libra marca o início de um período longo em que será necessário usar sua eficiente disciplina na vida financeira. Não é proibido fazer grandes aquisições, apenas tenha o controle delas nos mínimos centavos. O amor e o relacionamento com crianças ou filhos também inicia um novo período, de experiências marcantes e transformadoras. Talvez você fique mais passional do que de costume, e talvez tenha vontade de casar.
Sorte do ano: O amor, o casamento, as parcerias de amizade ou comerciais, os acordos, contratos, conciliações, processos legais, a vida social e as festas são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

LIBRA: Saturno em Libra marca o início de um período de mais seriedade e profundidade em sua vida. A vida doméstica e familiar também ganhará destaque. Você terá experiências marcantes e talvez queira fazer modificações ou aquisições grandes com a casa ou a família. Quando as coisas caminharem devagar, tenha um pouco de paciência, e não tente atropelar o ritmo da vida: vá eliminando os obstáculos aos poucos, um a um, sem pegar atalhos. Você estará com uma tendência ao autoritarismo também, mas isso é consequência do ingresso de Saturno no seu signo. Combata o pessimismo, não seja exigente demais consigo mesmo, com sua aparência, pare de procurar defeitos em você mesmo, e faça o mesmo com os outros. A vida social e o amor estarão intensos até o mês de maio. Em junho e julho você estará tão sobrecarregado de atividades que vai precisar de alguns momentos de descanso, deixando as preocupações para depois, você precisará reabastecer suas energias. Mas em agosto você volta com força total. E, particularmente em agosto, você precisará manter a calma, evitar discutir com chefes, pessoas mais velhas ou autoridades, procure não ser implicante, pois isso passa logo. Setembro e outubro são os melhores meses para organizar bem sua vida financeira. E dezembro provavelmente você deve conseguir realizar seus planos domésticos ou familiares.
Sorte do ano: O trabalho, os cuidados com a saúde, a organização mais prática e eficiente do seu cotidiano, os consertos, as máquinas e ferramentas, a alimentação mais saudável, as terapias, os detalhes e os cursos técnicos ou profissionalizantes são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

ESCORPIÃO: Até maio a vida profissional e social estarão tomando seu tempo sem pedir permissão. O ingresso de Saturno em Libra mostra a necessidade de ter mais tempo para si mesmo e necessidade de solidão de vez em quando. Nesses momentos, não fique remoendo o passado, procure perdoar quem necessita de perdão e seguir a sua vida em frente. Poderá ter problemas de relacionamento com pessoas mais velhas ou alguém do seu passado poderá voltar. É um ano de transformações nas suas idéias e na sua maneira de pensar. O estudos estarão atraindo sua atenção também. Tenha cuidado com suas palavras, elas estarão ficando especialmente poderosas, e não as use para machucar ninguém, ao contrário, use isso para melhorar o ambiente em volta de você. Sua vida doméstica ou familiar estará dando uma folga, depois de tanta agitação, e o ano favorece os relacionamentos afetivos, o amor, o relacionamento com os filhos e com crianças. Você estará muito carismático também. Agosto e setembro podem ser os meses mais difíceis do ano, com uma sobrecarga de atividades e diminuição de sua resistência. Procure descansar mais durante esse período, vai agradecer depois. Em outubro você vem com energia redobrada. Em novembro você deve controlar sua vontade de gastar demais e em dezembro deve concluir o ano em grande estilo, como sempre.
Sorte do ano: O amor, os filhos, o relacionamento com crianças, as festas, a vida sexual, as diversões, hobbies, lazer, a beleza e a estética, e todos os tipos de arte são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

SAGITÁRIO: Você começa o ano questionando seus relacionamentos e pode ser que forme novos grupos de amigos nesse período. Sua vida financeira começa a passar por transformações. Você poderá descobrir novas formas de ganhar dinheiro, e se não tiver cuidado o dinheiro poderá lhe faltar. Mas a energia de Plutão nesse setor faz com que novas possibilidades ainda nem percebidas por você comecem a aparecer. O estudos estão favorecidos até o mês de junho. Em agosto e setembro, a vida profissional e social estarão tomando sua atenção ao máximo. Outubro é o mês mais difícil. Novembro é um mês de muita força. E em dezembro você colherá os frutos dos seus esforços, com acontecimentos marcantes e a possibilidade de ter reequilibrado suas finanças (ou então estará atolado em dívidas, tome cuidado).
Sorte do ano: A família, a residência, imóveis, terras, propriedades, o relacionamento com a família e os parentes, a vida interior, a espiritualidade, a boemia, as heranças, a estabilidade emocional e o autoconhecimento são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

CAPRICÓRNIO: A entrada de Plutão em seu signo traz o início de longas e profundas transformações em sua vida. Essas transformações acontecerão aos poucos, de maneira quase imperceptível, pode ser que você só se dê conta depois delas terem concluído seu ciclo. Saturno em Libra pressiona você, principalmente a nível profissional. Você quer crescer, expandir, ou se sente sobrecarregado, e precisa manter um saudável equilíbrio entre trabalho, estudo, família, lazer e descanso. Após um ano cheio de imprevistos financeiros, você estará iniciando também um ciclo que traz mudanças na sua maneira de pensar e de se comunicar. Os estudos estão muito favorecidos durante todo o ano. Você inicia o ano com muitos questionamentos e dúvidas, e as coisas parece que só ficam mais claras prá você a partir de junho, quando você conseguirá se organizar de uma maneira muito boa e também deve melhorar na saúde. Agosto e setembro são meses voltados para a profissão e para a vida social. Você quase não para em casa, mas a vida em família também pede sua atenção. Novembro é o mês mais complicado, difícil de organizar tanta coisa ao mesmo tempo, mas pode lhe trazer novas idéias também. Em dezembro você estará com força máxima.
Sorte do ano: As comunicações, os estudos, a informática, o relacionamento com irmãos, parentes, vizinhos e pessoas próximas, o raciocínio, as soluções rápidas, as viagens rápidas, música, telefones, computadores, livros, conhecimentos e novas pessoas em sua vida são as áreas com mais oportunidades de crescimento.

AQUÁRIO: Você começa o ano muito solicitado pelas amizades e seus relacionamentos mais íntimos. Até maio há uma tendência a uma vida social mais intensa, longas conversas, parceiras e atividades em conjunto. Junho e julho são meses de reorientação, questionamento e vida interior. Agosto favorece os estudos, mas tenha cuidado com a impulsividade, pois o período é frenético e difícil, cheio de acontecimentos rápidos. Setembro é um mês de decisões importantes, favorece os estudos e a definição de metas a longo prazo. Outubro e novembro são meses voltados para a vida profissional e social. Dezembro é complicado, melhor você descansar e deixar passar. O ano favorece o crescimento e o equilíbrio financeiro. Se organize bem e não queira fazer tudo ao mesmo tempo, pois as boas oportunidades estarão por perto de você.
Sorte do ano: As finanças, a saúde, a descoberta de talentos que estavam adormecidos, os valores éticos e filosóficos pessoais e a segurança emocional e material são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

PEIXES: Urano se despedindo do seu signo dá adeus a um longo período de imprevistos e surpresas que lhe trouxeram transformações e crescimento pessoal, se você tiver aproveitado bem. Até o mês de maio você estará se organizando materialmente, e deverá ter um cuidado especial com a saúde também. Em junho e julho sua paciência será testada, mas você terá oportunidade de esclarecer mal entendidos e pedir ou dar perdão. Algum amigo muito especial poderá fazer o papel de mediador ou conciliador. Agosto é um mês de questionamentos interiores, e também é ótimo para organizar suas finanças. Em setembro você deverá ter suas metas mais claras e definidas, e além disso os estudos estão muito favorecidos. Novembro e dezembro são meses voltados para a profissão e a vida social.
Sorte do ano: O desenvolvimento pessoal, a saúde, uma nova direção na vida, o cuidado consigo mesmo, a realização de sua vontade, os estudos e as viagens são as áreas da vida com mais oportunidades de crescimento.

Tenham todos um ótimo 2010.

Namastê.

Nenhum comentário: