...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lua Nova do dia 16/11/2009 (em Escorpião)

A Lua Nova de 16/11/2009, segunda-feira, as 16:13h (17:13 hor. verão) acontece a 24 graus de Escorpião. Regida por Marte, mostra um período de início, novas coisas, novo ciclo.


O astral estará em “ebulição”, a tendência é um humor impulsivo e agitado, com possibilidade de exageros e dramaticidade, lutas de poder, guerras de egos, paixões exacerbadas.


Pouco sentimental, os desejos e apetites estão colocados acima da ética e do bom senso. Há uma tendência a desafiar a autoridade não por um motivo determinado, mas pelo simples prazer de desafiar e competir para ver quem é o mais forte.

E nessas disputas sem sentido há ainda uma tendência a ilusões e enganos, delírios de poder e uma avaliação sonhadora e utópica da realidade.

Saturno ingressou em Libra em 30/10/2009 (ainda estou devendo esse comentário..) e estará em quadratura exata com Plutão nessa Lunação. Isso indica uma luta acirrada entre a justiça e o poder nas altas esferas do planeta. A nível pessoal seus efeitos começam a ser sentidos a partir de uma busca exagerada pela perfeição, dificuldade em perdoar as falhas humanas (como se houvesse alguém que não as tem) e a tendência a condenar irrefletidamente pequenos erros com uma frieza que beira a crueldade.

É um momento bem difícil para as relações pessoais, pois as pessoas estarão, em sua maioria, desconfiadas, gananciosas e utópicas.

A saída será usar a energia transformadora de Escorpião que, por ser justamente um signo ligado ao poder, ao acúmulo e às crises, tem em si mesmo a chave para resolver essas questões (se quiser complementar, leia "O Mês de Escorpião"). Simplificando: os bons aspectos de Urano em Peixes ao Sol e a Lua de Escorpião sugerem a necessidade de se desligar um pouco da luta material pela sobrevivência e focar de vez em quando na capacidade de perdoar, na humildade que a raça humana deveria ter (somos apenas hóspedes desse planeta, e temos agradecido a essa hospedagem muito mal) e, se isso também for possível, na espiritualidade de cada um.

A transcendência dessas energias pesadas de disputas sem sentido pode ser conseguida com o sentimento de fraternidade que deveria reinar entre nós, percebendo a comunidade planetária como passageiros do mesmo navio, lembrando que se o navio afundar todos terão problemas.

A posição da Lunação e mais Mercúrio na casa 8 sugerem uma revisão de valores e uma justa partilha dos recursos materiais. Há um potencial transformador a nível interno nessa Lunação, que permite acessar nossos tesouros ocultos, nossos dons e talentos que estavam adormecidos. Mas isso só será possível àqueles que não se concentrarem apenas no aspecto material da casa 8 (acúmulo de riqueza e a dificuldade em partilhar).

A Lua Cheia acontece a 02/12, quarta-feira, às 4:30h (5:30 hor. verão), com o Sol a 10 graus de Sagitário e a Lua a 10 graus de Gêmeos, nas casas 1 e 7, respectivamente. Na Lua Cheia, quando as coisas ficam mais claras e os verdadeiros conflitos aparecem teremos uma oportunidade de dialogar abertamente, negociar soluções e chegar a acordos. A tendência aos exageros, dramas e ilusões continua, mas nesse momento haverá uma disposição mais aberta para encontrar soluções criativas e vislumbrar novos caminhos. Com a clareza da Lua Cheia, essas situações chegam a seu clímax, e mesmo que ocorram explosões temperamentais, é só colocando as coisas para fora que podemos trabalha-las. Para quem já tem algum grau de autoconhecimento, esse acúmulo de energias pode ser interiorizado, e depois direcionado para outros objetivos.

Assim vamos levando a vida até a próxima Lunação, em 16/12, quando a disposição para fazer acordos justos estará mais presente e, provavelmente estaremos resolvendo lá os problemas gerados aqui.

Namastê.

Nenhum comentário: