...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Lua Nova 18/10/2009, em Libra

  


A Lua Nova de 18/10/2009, domingo, às 2:33h (3:33h no horário de verão) acontece a 24 graus e 59 minutos de Libra (arredondando: 25 graus de Libra).
Todas as Luas Novas marcam um novo ciclo de curto prazo, com a duração de mais ou menos 29 dias.


No caso de Libra, há uma oportunidade de consertar problemas de relacionamentos em geral, alcançar um confortável equilíbrio e tomar decisões importantes.

Os defeitos e problemas de Libra (veja no texto O Mês de Libra) ficaram evidentes e claros durante a Lua Cheia de desse signo, ocorrida em 04/10. Na Lua Cheia tudo vem à tona, e há uma oportunidade de perceber as coisas com mais clareza. Ao mesmo tempo há um aumento em tudo, e na semana da Lua Cheia as pessoas ficam mais agitadas e impulsivas. Depois, vem a Lua Minguante e acalma os ânimos.



Mas nosso assunto hoje é a Lua Nova. A Lua Nova favorece todos os inícios, principalmente na parte do planejamento.



Marte quadrando a lunação, desafia a tomar decisões e assumi-las publicamente. Já o trígono de Júpter, Netuno e Kíron em Aquário mostram soluções criativas e originais, e favorecem todas as atividades mentais e de comunicação. Há uma busca por entendimento e reconciliação no ar. Ao mesmo tempo, uma busca por equilíbrio e justiça.



Sol, Lua, Mercúrio e Vênus em Libra. Júpter e Netuno em Aquário, juntamente com Kíron. Com tantos planetas no elemento Ar, o período até a próxima Lua Nova deve ser de muita comunicação, conversas, estudos e atividades mentais. Corre o risco de ficar muito abstrato, as pessoas ficarem muito na teoria e pouco na prática. Mas favorece o aparecimento de novas idéias, insights, soluções, criatividade. Saturno também estará ingressando em Libra nos próximos dias, mas isso será tema de outro comentário.


A lunação concentra sua força na casa 2. Possivelmente as pessoas estarão dando bastante atenção ao dinheiro e coisas materiais, ou assuntos relacionados com a sobrevivência. Libra implora para que tenham equilíbrio e justiça ao lidar com dinheiro. O desfio de Marte traz uma vontade de sair comprando tudo, sem se preocupar como isso tudo será pago. Além disso, é necessário pensar na palavra “partilha justa”, ou seja, avareza, desejo de acúmulo sem uma real necessidade. Principalmente porque estamos quase esbarrando com o início do passeio do Sol pelo próximo signo (Escorpião).

É um ótimo momento para fazer uma revisão na sua situação financeira, quitar dívidas, planejar gastos, cobrar pendências. E principalmente, não se exceder com supérfluos. Se você é um dos poucos e felizardos brasileiros sem dívidas, é um momento maravilhoso para pensar em aumentar seus rendimentos ou fazer poupança.


Saturno e Urano ainda estão em oposição, mas esse aspecto não está mais com toda a força. Mesmo assim, ainda há um pouco da batalha entre o “velho” e o “novo”. De um lado Urano, querendo novidades e mudanças na vida, com vontade de jogar muita coisa no lixo, e de outro Saturno, querendo preservar a tradição, buscando segurança e desconfiando de tudo o que é diferente. Esses dois brigaram nos céus nos últimos meses. Num aspecto desses, é necessário ter equilíbrio. Jogar fora o que realmente está atrapalhando e abrir espaço para novidades é muito bom. Mas virar a vida de cabeça prá baixo pode ser meio complicado, principalmente na hora de voltar atrás e ter que juntar os cacos.. Essa batalha aconteceu nos signos de Virgem e Peixes, causando muita tensão e dúvida para equilibrar os assuntos materiais e espirituais. Os deuses agradecem caso tenhamos aprendido ou relembrado que ambos, matéria e espírito, são igualmente importantes, e merecem atenção.


Vênus está em conjunção com Saturno, mas já se afastando, e em quadrado com Plutão, se aplicando. Isso sugere que seremos testados em assuntos de ciúmes, inseguranças, possessividade e desapego. (Principalmente no início do ingresso de Saturno em Libra..). Seria útil reler o Sétimo Trabalho de Hércules (A Captura do Javali) e refletir a respeito do não uso da violência.


O trígono de Júpter e Netuno a essa lunação favorece o diálogo, os acordos de paz. E no caso de não ser possível o acordo, favorece a dissolução do relacionamento ou da sociedade com respeito e consideração para com todos os envolvidos. Esse trígono favorece a abertura mental, o crescimento interior, os estudos de qualquer natureza e as questões filosóficas, as crenças pessoais, os ideais.


Por isso, a Lua Nova de Libra é um bom momento para refletir a respeito de nossas atitudes com o dinheiro e com o amor. Seria ótimo equilibrar o dar e o receber nesses dois assuntos. Parar um pouquinho para pensar se estamos sendo egoístas ou se, ao contrário, estamos sendo explorados. Teremos provações por aí, e é o momento de tomar decisões importantes e justas, para conosco mesmos e para com quem convivemos, e mante-las.


Namastê.

Nenhum comentário: